A ESTRÉIA NO TORNEIO #2011

Ficaram tão empolgados, que quiseram dividir com os blogueiros de plantão, a emoção e felicidade de participar da prova…e segue textinho da dupla dos estreantes no Torneio, na categoria de modernos, Miguel Costa e Eric Freitas…

Pela Primeira vez na historia desse Torneio Interlagos de Regularidade…!

“Faziam 12 graus neste Domingo de Agosto, em São Paulo, e debaixo daquela laje de concreto na curva do Laranjinha deviam estar uns 7 graus com a sensação térmica daquele vento. Chuva? De vez em quando sim a famosa garoa, mas nem por isso deixamos de ver 37 pilotos em pista, competência e prestigio do nosso Jan Balder, organizador da prova.

Eric_Miguel Rally #2011A
Para nós era a primeira vez numa prova de regularidade.

Então láfomos nós a bordo de um carro de Turismo com 350cv. O Eric Freitas pilotando e Eu como navegador. Bom… experiência em regularidade zero, mas teorias instantâneas muitas. Ficou só alguma (muito pouca)
experiência de pista em Interlagos.
Olha… Que equipe que a gente formou! Demos algumas voltas etestamos as teorias e o entrosamento. 15 minutos de treinos (Boxes fechados) e a partir daí você parava e escolhia o seu tempo. Sem que você se aperceba já estava contando, foi tudo muito rápido. Mas mesmo assim como navegador assumi a responsabilidade e disse “Acelera, vamos parar só na próxima volta…” e Deu certo…
Foi o suficiente pra sentir em que ritmo deveríamos andar? Não, mas era o que podíamos fazer. Paramos na volta a seguir e escolhemos o nosso tempo que era a opção mais rápida, ou seja, o mais difícil de atingir a regularidade. Então escolhemos 4 pontos de orientação, mesmo só com dois cronômetros. Volta sim volta não eu trocava as orientações.
Acelera… mais… menos… reduz… Reduz… Reduz… olha a tangente… olha média… Ultrapassa… Cuidado com esse cara aí do lado… Realmente o piloto tem que ser muito versátil e muito bom pra entrar rapidamente nas “teorias instantâneas” do seu navegador. E confiar instantaneamente também.
Um Mercedes-Benz Classe E 63 AMG, passava que nem um doido por nós… Acabou sem gasolina logo depois do S do Senna. Parecia a fábula do coelho e da Tartaruga. Ele acabou desclassificado.
De repente e mais uma vez sem que você se aperceba, a coisa acaba e bandeiras se agitando por todos os lados nos levavam para fora da pista. Bom lá fomos nós para a cerimônia do Pódio. Eram Muitos participantes, e o Jan Balder começava a premiação do ultimo para o primeiro. Nossa, você já ouviu o nosso nome? Não… Ele já vai no 15º colocado, eu comentava com o Eric… Ele respondeu… já devem ter falado com certeza… Impossível…
Mas de repente quase no fim chamam três duplas para formar o pódio e anunciar as posições.
Putz!!! Eles chamaram a gente! O primeiro colocado tinha uma carro bem fraquinho. Excelente trabalho.
Mas o segundo… Trouxe a mulher de navegadora. Tá ferrado pro resto da vida no transito ela vai agora mandar em tudo…

Eric_Miguel Rally #2011
Nossa…!!!! e nós ali em Terceiro!!! Braço Duro?… hein?

Olha… aquela alegria e emoção que só o automobilismo proporciona vocês podem registrada ver na foto acima…
Foi muito bom… Jan, daqui pra frente não vamos perder mais nenhuma”…
Miguel Barros Costa
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights