36° EDIÇÃO – MIL MILHAS BRASILEIRAS 2008…

Fala Toninho de Souza…
A 36º etapa das “Mil Milhas Brasileiras” será realizada no próximo dia 23 de Novembro de 2008, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos – São Paulo. Como tinha informado em nosso ultimo e-mail, esta edição as “Mil Milhas Brasileiras” volta a sua origem nacional, com o Regulamento Técnico de Despositivo aplicado no Campeonado Brasileiro de Endurance, com preparação livre.
A maior preocupação da organização neste evento está focada na segurança dos paticipantes, pilotos, equipes, convidados e público. Assim sendo todos os participantes terão que apresentar seus veículos de acordo com o anexo 1 (segurança) FIA, torre e vestimenta do pessoal de abastecimento.
Quando a prova completar 03(três) horas de duração, de acordo com o posicionamento de cada participante, será considerada a pontuação da 5º Etapa aos pilotos iscritos no Campeonato Brasileiro Endurance.
Inscrição
R$ 6.000.00 (seis mil reais) por carro o valor desta incrição, dará o direito a equipe escrever até 04 (quatro) pilotos por carro.
Boxe
A reserva do Box só será confirmada através do pagamento da inscrição, devendo ser depositada na seguinte conta bancaria.
Banco- Itau Personnalité
AG- 7062
CC-28793-8
CNPJ- 07.690.145/0001-00

Atenção – Deverá ser acrecentado o número do carro no espaço dos centavos e enviar a confirmação do pagamento.

Combustível
O combustível encontrado a disposição no Autódromo de Interlagos, temos somente o “Alcco”, fornecido por um posto de serviço da Federação de Automobilismo de São Paulo. Qualquer outro tipo de combustível, os participantes devem informar a organização, que tipo e qual a litragem necessária que irão adquirir, pois teremos que contratar um fornecedor.
As equipes que irão trazer seus próprio combustível, também deverão informar a organização, pois os mesmos irão ficar armazenado ao lado da bomba de combustível da FASP.
Proibido – metanol

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Quinta – Feira, 20 de Novembro de 2008
Das 08h00 as 21h00 – Expediente Secretaria da Prova
Das 10h00 as 13h30 – Vistoria Técnica Mil Milhas
Das 14h00 as 15h00 – 1º Treino Livre Mil Milhas
Das 17h00 as 18h00 – 2º Treino Livre Mil Milhas
Das 20h00 as 21h00 – 3º Treino Livre Mil Milhas

Sexta – Feira, 21 de Novembro de 2008
Das 08h00 as 21h00 – Expediente Secretaria da Prova
Das 10h00 as 13h30 – Vistoria Técnica Mil Milhas
Das 14h00 as 15h00 – 4º Treino Livre Mil Milhas
Das 17h00 as 18h00 – 5º Treino Livre Mil Milhas
Das 20h00 as 21h00 – 6º Treino Livre Mil Milhas

Sábado, 22 de Novembro de 2008
Das 08h00 as 18h00 – Expediente Secretaria da Prova
Das 10h30 as 11h00 – Classificação – Cat. I e III Mil Milhas.
Das 11h15 as 11h45 – Classificação – Cat. II e IV Mil Milhas

Domingo 23 de Novembro de 2008
Das 08h20 as 08h50 – Warm Up Mil Milhas
Das 09h00 as 10h00 – Visitação Boxes Mil Milhas
As 10h25 – Abertura Box Mil Milhas
As 10h40 – Fechamento Box Mil Milhas
As 10h45 – Hino Nacional Mil Milhas
As 10h50 – Placa 5 Minutos Mil Milhas
As 10h55 – Volta de Apresentação Mil Milhas
As 11h00 – Largada – Mil MilhAS
Milhas Milhas, total de voltas: 372
SDS
Antonio De Souza Filho
Fone: 011 – 5660-7212
Cel: 011- 9143-4980

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “36° EDIÇÃO – MIL MILHAS BRASILEIRAS 2008…

  • 8 de outubro de 2008 em 22:35
    Permalink

    Agora vai, se alguém quiser correr de Omega ou de Ford Ka com motor de Mondeo, os carros estão à disposição. Ambos preparados pelo Roberto Coruja Amaral.
    Para contato, me envie um e-mail: rzullino@gmail.com

    Resposta
  • 8 de outubro de 2008 em 22:35
    Permalink

    Agora vai, se alguém quiser correr de Omega ou de Ford Ka com motor de Mondeo, os carros estão à disposição. Ambos preparados pelo Roberto Coruja Amaral.
    Para contato, me envie um e-mail: rzullino@gmail.com

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 12:58
    Permalink

    Salve Saloma! Salve pessoal. E desculpe…..Salve quem puder a Mil Milhas…

    As 11h00 – Largada – 1.000 Milha MilhAS
    Quer dizer que a largada será em um “Domingo”, às 11:00horas para uma prova que com certeza terá mais de 10 horas de duração..( Afinal, duvido que algum carro nacional vai virar o tempo que os Peugeots 908 viraram aqui em 2007 e concluir a corrida com menos de 9 horas de duração).

    Hoje é 09 de Outubro de 2008, pouco mais de um mês para a realização da prova e:

    1-Não vejo outdoor em lugar nenhum avisando da corrida;

    2-Não vejo divulgação em rádio, tv e por aí afora, (a não ser neste ilustre blog do nosso companheiro);

    3-Mais uma vez descaso com o público, basta ver o horário e dia da prova… (ninguém trabalha na segunda né??);

    4-Provavelmente ninguem de outro estado virá assistir, pois, afinal, a prova é no “Domingo”.

    Desculpem, mas com todo o respeito, se é esta a Mil Milhas deste ano, não vou assistir (pela primeira vez).

    Todo mundo meteu o porrete e criticou as edições anteriores e eu pergunto: O que de melhor estão oferecendo para 2008?? Isto??

    Olha, eu gosto de automobilismo como todos vocês, seja carros clássicos, modernos, o que for, mas com toda a sinceridade, ficar levantando esta bandeira do “viva a tecnologia nacional”, “vamos reviver os bons tempos”, “voltar às raízes” cheira mais a desculpa conveniente do que ideal. Paramos no tempo!

    Se Le Mans, Sebring, Daytona ( só para citar alguns exemplos), tivessem seguido este raciocínio, nem existiriam mais. Os carros evoluiram, pô! É o curso natural da história!!

    Se for o caso, façamos um outro evento como a Le Mans Classic, ou seja, os carros antigos correm com os carros antigos e ponto final. Fica até muito mais bonito de se ver e assistir.

    Com todo respeito, não dá para colocar Maverick p correr com Aston Martin…é até perigoso….

    Desculpem o desabafo.

    Ricardo

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 12:58
    Permalink

    Salve Saloma! Salve pessoal. E desculpe…..Salve quem puder a Mil Milhas…

    As 11h00 – Largada – 1.000 Milha MilhAS
    Quer dizer que a largada será em um “Domingo”, às 11:00horas para uma prova que com certeza terá mais de 10 horas de duração..( Afinal, duvido que algum carro nacional vai virar o tempo que os Peugeots 908 viraram aqui em 2007 e concluir a corrida com menos de 9 horas de duração).

    Hoje é 09 de Outubro de 2008, pouco mais de um mês para a realização da prova e:

    1-Não vejo outdoor em lugar nenhum avisando da corrida;

    2-Não vejo divulgação em rádio, tv e por aí afora, (a não ser neste ilustre blog do nosso companheiro);

    3-Mais uma vez descaso com o público, basta ver o horário e dia da prova… (ninguém trabalha na segunda né??);

    4-Provavelmente ninguem de outro estado virá assistir, pois, afinal, a prova é no “Domingo”.

    Desculpem, mas com todo o respeito, se é esta a Mil Milhas deste ano, não vou assistir (pela primeira vez).

    Todo mundo meteu o porrete e criticou as edições anteriores e eu pergunto: O que de melhor estão oferecendo para 2008?? Isto??

    Olha, eu gosto de automobilismo como todos vocês, seja carros clássicos, modernos, o que for, mas com toda a sinceridade, ficar levantando esta bandeira do “viva a tecnologia nacional”, “vamos reviver os bons tempos”, “voltar às raízes” cheira mais a desculpa conveniente do que ideal. Paramos no tempo!

    Se Le Mans, Sebring, Daytona ( só para citar alguns exemplos), tivessem seguido este raciocínio, nem existiriam mais. Os carros evoluiram, pô! É o curso natural da história!!

    Se for o caso, façamos um outro evento como a Le Mans Classic, ou seja, os carros antigos correm com os carros antigos e ponto final. Fica até muito mais bonito de se ver e assistir.

    Com todo respeito, não dá para colocar Maverick p correr com Aston Martin…é até perigoso….

    Desculpem o desabafo.

    Ricardo

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 14:45
    Permalink

    Ricardo,

    O problema não é querer viver no passado, mas sim a falta de incentivo no automobilismo nacional. Carros de ponta tem, podiam reunir os carros da GT3, dos Porsche que correm por ai, etc… Mas optaram por internacionalizar as 1000 milhas, proibindo a participação dos prototipos nacionais. Agora que os “gringos” falaram que não vem para o Brasil, tiveram que chamar, as pressas, as “tranqueiras nacionais” para salvarem a prova..

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 14:45
    Permalink

    Ricardo,

    O problema não é querer viver no passado, mas sim a falta de incentivo no automobilismo nacional. Carros de ponta tem, podiam reunir os carros da GT3, dos Porsche que correm por ai, etc… Mas optaram por internacionalizar as 1000 milhas, proibindo a participação dos prototipos nacionais. Agora que os “gringos” falaram que não vem para o Brasil, tiveram que chamar, as pressas, as “tranqueiras nacionais” para salvarem a prova..

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 10:38
    Permalink

    Quando o assunto é Carro eu concordo com o Ricardo. Poderiam ter usado os carros da GT3 ou qualquer outra categoria internacional pois os eventos nacionais geralmente são de menor porte como a CopaClio.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 10:38
    Permalink

    Quando o assunto é Carro eu concordo com o Ricardo. Poderiam ter usado os carros da GT3 ou qualquer outra categoria internacional pois os eventos nacionais geralmente são de menor porte como a CopaClio.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 10:54
    Permalink

    Ed, se o erro for da ortografia enviada já consertamos. Sorry, não passou pelo controle de qualidade, semana difícil de trabalho, e quanto ao material enviado eles respondem pelo mesmo!
    abs
    LS

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 10:54
    Permalink

    Ed, se o erro for da ortografia enviada já consertamos. Sorry, não passou pelo controle de qualidade, semana difícil de trabalho, e quanto ao material enviado eles respondem pelo mesmo!
    abs
    LS

    Resposta
  • 21 de outubro de 2008 em 13:25
    Permalink

    Acho que a melhor Mil Milhas que ví foi aquela em que Piquet, Hoffmann e Cecotto dividiram uma BMW. Barrichello guiava um Ford Escort preparadaço, junto com Boesel. Wilson e Christian Fittipaldi num Porsche. Grid lotado de carros incríveis. Outra edição que me marcou muito foi a da vitória do Aston Martin de Castroneves, Piquet, Piquet, Bouchut. Mercedes DTM, Ferrari, R&S, Saleen. Se vai ser só com os carros do Endurance e com a crise econômica batendo à porta, quantos largarão? E domingo? Porque não no sábado?

    Lino.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2008 em 13:25
    Permalink

    Acho que a melhor Mil Milhas que ví foi aquela em que Piquet, Hoffmann e Cecotto dividiram uma BMW. Barrichello guiava um Ford Escort preparadaço, junto com Boesel. Wilson e Christian Fittipaldi num Porsche. Grid lotado de carros incríveis. Outra edição que me marcou muito foi a da vitória do Aston Martin de Castroneves, Piquet, Piquet, Bouchut. Mercedes DTM, Ferrari, R&S, Saleen. Se vai ser só com os carros do Endurance e com a crise econômica batendo à porta, quantos largarão? E domingo? Porque não no sábado?

    Lino.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2008 em 11:45
    Permalink

    Concordando o colega Ricardo, coment.de 09/10/08. Porquê não se divulga na mídia acontecimentos lindos como a Mil Milhas Brasileiras, ou mesmo 0s 500 km de Interlagos? Será que esse país só vive de futebol? A primeira Mil Milhas que assisti foi em 1966 e naquela época as coisas tinham mais vida.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2008 em 11:45
    Permalink

    Concordando o colega Ricardo, coment.de 09/10/08. Porquê não se divulga na mídia acontecimentos lindos como a Mil Milhas Brasileiras, ou mesmo 0s 500 km de Interlagos? Será que esse país só vive de futebol? A primeira Mil Milhas que assisti foi em 1966 e naquela época as coisas tinham mais vida.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights