WEC – 6 HORAS DE SPA-FRANCORCHAMPS – FERNANDO ALONSO DE TOYOTA DEPOIS DE CINCO ANOS A VITÓRIA!
Primeira vitória para Fernando Alonso em 5 anos, #EspanholGP 2013 e # 6hrSpa 2018.


O Toyota TS050 HYBRID #8 conquistou a primeira vitória na WEC, nas 6 Horas Total – Spa-Francorchamps.
Fernando Alonso brilhou no início de sua carreira no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, enquanto ele e seus colegas de equipe, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, conseguiram uma vitória decisiva nas 6 Horas de Spa-Francorchamps .
Na primeira prova da Super Temporada de 2018-19/WEC, outro Toyota da Gazoo Racing levou para casa da Toyota o TS050 HYBRID de Mike Conway, José Maria Lopez e Kamui Kobayashi em segundo lugar, mesmo estando descontado o tempo perdido, mas a equipe já tinha definição dos primeiros e segundos lugares.
A disputa dos Toyotas…
httpss://youtu.be/-7h4wLeOnf0
LMP1 resultados:
1) Alonso/Nakajima/Buemi – Toyota
2) Conway/Kobayahsi/Lopez – Toyota
3) Lotterer/Jani/Senna – Revellion
4) Beche/Laurent/Menezes – Rebellion
5) Webb/Dillmann/Kraihamaer – ByKolles
6) Aleshin/Petrov – SMP Racing
No LMGTE Pro Olivier Pla, Stefan Mücke e Billy Johnson conquistaram sua primeira vitória na WEC após uma longa disputa com o Porsche 911 RSR #91 de Michael Christensen e Kevin Estre. A corrida chegou aos 45 minutos finais depois que um Safety Car deu oportunidade de ultrapassar o Porsche No.91 de Richard Lietz na entrada da reta dos boxes, que acabou sendo o terceiro da classe.

GTE Pro resultados:
1) Pla/Mucke/Johnson – Ganassi Ford
2) Christensen/Estre – Porsche GT
3) Rigon/Bird – Ferrari

LMP2 resultados:
1) Vergne/Pizzitola/Rusinov – G-Drive Racing
2) Tung/Aubry/Richelmi – Jackie Chan Racing
3) Lapierre/Negrao/Thiret – Signatech Alpine Matmut

GTE Am resultados:
1) Lamy/Dalla Lana/Lauda – Aston Martin
2) Hankey/Yoluc/Eastwood – TF Sport
3) Griiffin/Sawa/Sun Mok – Clearwater Racing
Resultado geral:
Pos | # | Pilotos | Carros | Class | Voltas | Tempo | Dif |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 8 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 163 | 6:00’50.702 | |
2 | 7 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 163 | 6:00’52.146 | 1.444 |
3 | 1 | ![]() ![]() ![]() |
Rebellion R13 | LMP1 | 161 | 6:01’21.569 | 2 voltas |
4 | 3 | ![]() ![]() ![]() |
Rebellion R13 | LMP1 | 161 | 6:02’02.819 | 2 voltas |
5 | 4 | ![]() ![]() ![]() |
ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 158 | 6:00’57.850 | 5 voltas |
6 | 11 | ![]() ![]() |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 158 | 6:02’51.978 | 5 voltas |
7 | 26 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 156 | 6:01’05.972 | 7 voltas |
8 | 38 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 156 | 6:01’27.686 | 7 voltas |
9 | 36 | ![]() ![]() ![]() |
Alpine A470 | LMP2 | 156 | 6:02’01.709 | 7 voltas |
10 | 37 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 155 | 6:01’09.927 | 8 voltas |
11 | 28 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 155 | 6:01’21.103 | 8 voltas |
12 | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 155 | 6:01’24.273 | 8 voltas |
13 | 50 | ![]() ![]() |
Ligier JSP 217 | LMP2 | 152 | 6:02’52.750 | 11 voltas |
14 | 66 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 148 | 6:02’42.936 | 15 voltas |
15 | 92 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 148 | 6:02’56.867 | 15 voltas |
16 | 71 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 147 | 6:01’08.069 | 16 voltas |
17 | 91 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 147 | 6:01’11.448 | 16 voltas |
18 | 82 | ![]() ![]() |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 146 | 6:01’00.174 | 17 voltas |
19 | 97 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 146 | 6:01’11.937 | 17 voltas |
20 | 95 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 146 | 6:02’01.162 | 17 voltas |
21 | 81 | ![]() ![]() |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 145 | 6:02’07.143 | 18 voltas |
22 | 98 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 144 | 6:01’22.580 | 19 voltas |
23 | 90 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 144 | 6:01’22.801 | 19 voltas |
24 | 61 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 143 | 6:01’40.138 | 20 voltas |
25 | 77 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 142 | 6:01’26.797 | 21 voltas |
26 | 70 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 142 | 6:01’51.786 | 21 voltas |
27 | 88 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 141 | 6:01’51.688 | 22 voltas |
28 | 51 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 139 | 6:01’15.428 | 24 voltas |
29 | 29 | ![]() ![]() ![]() |
Dallara P217 | LMP2 | 139 | 6:02’49.938 | 24 voltas |
30 | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 137 | 6:01’08.841 | 26 voltas |
31 | 54 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 136 | 6:01’32.659 | 27 voltas |
32 | 56 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 131 | 6:01’56.623 | 32 voltas |
33 | 17 | ![]() ![]() ![]() |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 132 | 4:54’16.946 | 31 voltas |
34 | 67 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 26 | 1:02’06.857 | 137 voltas |
Race Highlights – 6 Horas Total – de Spa-Francorchamps – 2018:
httpss://youtu.be/G-Md0MrPheU
(reprodução)