TOCA DO FAÍSCA…
Galera, diretamente do sul para a cx. postal do blog, imagens tiradas na ExpoClassic 2008, julho agora…as carreteras são criação de Fernando Jaeger “Faísca”, de São Leopoldo, RS. Uma está com motorização orginal dos 3 cilindros, DKW, mas com detalhe interessante, o escape é dimensionado e individual por cilindro e sai para cima e para o lado inverso ao normal. Era uma das marcas da carretera que Faísca competia nas pistas do sul. A outra, parece que está a espera de uma motorização “animal”.
A preto fosco, tem um visual bandido e agresivo. Detalhe tambem na altura entre a carroceria e o chão, tem uma bolha na parte de cima do paralama, talvez pelo conjunto roda e pneu. E parece que ela está alongada na parte da frente…bom, mais essas dúvidas e interrogações só poderão ser tiradas pelo próprio Faísca.
Agora, a primeira, prateada de numeral 5, chamada tambem de DKW “Pé na Bunda”, está repousando no Museu do Automobilísmo Brasileiro (link no blog), do nosso grande empreendedor histórico Paulo Trevisan.
Vamos a mais fotos das danadas e perguntando se não vai rolar nas provas da Clasic do Sul…
Obras do Faisca…
LS(reprodução)
Até que enfim alguém fez uma carretera bonita de verdade, rebaixada e jogada no chão ( a pretinha).Mas onde fica o radiador, ou está escondido??? Em goiânia tem uma de arrancada que tem o escape saindo de lado igual a esta.
Jovino
Até que enfim alguém fez uma carretera bonita de verdade, rebaixada e jogada no chão ( a pretinha).Mas onde fica o radiador, ou está escondido??? Em goiânia tem uma de arrancada que tem o escape saindo de lado igual a esta.
Jovino
Aliás, tirando o “Galo” do pára-lama, o resto é maravilhoso.
Jovino
Aliás, tirando o “Galo” do pára-lama, o resto é maravilhoso.
Jovino
Agressiva e cLinda a carreteira preta fosca.
Me parece que aqueles calombos são para caber o batente das suspensões, que deve ter sido bem alteradas.
Agressiva e cLinda a carreteira preta fosca.
Me parece que aqueles calombos são para caber o batente das suspensões, que deve ter sido bem alteradas.
A pretona, da porta para a traseira, tá animal !
O resto, ficou devendo.
Mas este motorzinho não tem jeito ! Se meter bronca, o cabeçote voa ! O do Saab 850GT tem 13 prisioneiros !
Na falta de um Saab, o Faisca deveria enfiar logo um Kawasaki 1.100 (do JetSky).
Aí sim, iria botar doente a turma dos AP !
A pretona, da porta para a traseira, tá animal !
O resto, ficou devendo.
Mas este motorzinho não tem jeito ! Se meter bronca, o cabeçote voa ! O do Saab 850GT tem 13 prisioneiros !
Na falta de um Saab, o Faisca deveria enfiar logo um Kawasaki 1.100 (do JetSky).
Aí sim, iria botar doente a turma dos AP !
M..é uma conversa antiga que levo sobre a possibilidade de
injetar um conjunto Kawa 1.100, substituindo o limitado preparo dos dekas
(vide falta de material e peça). Volta e meia voltamos ao assunto, mas não com os compadres da Classic, mas com caras que sabem do atual problema…
mas enfim, meu caro sempre fica na vontade!
LS
M..é uma conversa antiga que levo sobre a possibilidade de
injetar um conjunto Kawa 1.100, substituindo o limitado preparo dos dekas
(vide falta de material e peça). Volta e meia voltamos ao assunto, mas não com os compadres da Classic, mas com caras que sabem do atual problema…
mas enfim, meu caro sempre fica na vontade!
LS
Saloma:
A negrona aí ficou realmente muito bonita e com aparencia matadora. Um ou outro deslize no shape mas que não compromete o todo. Mas, com esse motorzinho de cortador de grama, tsc tsc tsc..Conversando com o Dú, ele propõe um Yamaha 2T, (não sei qual capacidade) que daria conta do recado, ao menos pra fazer uma Deka baixar uns 20″ no Templo. Será ?
Saloma:
A negrona aí ficou realmente muito bonita e com aparencia matadora. Um ou outro deslize no shape mas que não compromete o todo. Mas, com esse motorzinho de cortador de grama, tsc tsc tsc..Conversando com o Dú, ele propõe um Yamaha 2T, (não sei qual capacidade) que daria conta do recado, ao menos pra fazer uma Deka baixar uns 20″ no Templo. Será ?
Animal. Essa quero ver andar. TWO STROKE FOREVER.
Animal. Essa quero ver andar. TWO STROKE FOREVER.
A pretinha é bandidona…só tem que dar uma melhorada no calombo do paralama.
Merece um motor de verdade…já que não vai usar 2 tempos enfia logo um do primo rico,1.8 turbo….de fábrica com 180 cv…
A pretinha é bandidona…só tem que dar uma melhorada no calombo do paralama.
Merece um motor de verdade…já que não vai usar 2 tempos enfia logo um do primo rico,1.8 turbo….de fábrica com 180 cv…
Já ouvi falar em adaptações com motores de popa 2T, não sei se é lenda…
Já ouvi falar em adaptações com motores de popa 2T, não sei se é lenda…
O Fernando Jaeger(Faisca)sempre nos surpreendendo.Das 3 horas que permaneci no evento e Novo Hamburgo a metade fiquei conversando com ele e admirando a FOSCA. Está maravilhosa a concepção da carroceria e ele não descarta outra motorização. A suspensão traseira é de concepção nova e de projeto dele.A altura do chão está em 12 cm mas deverá ficar com 10. Se sair um kit de fibra,até por já tem fabricante interessado,já estou na fila.
O Fernando Jaeger(Faisca)sempre nos surpreendendo.Das 3 horas que permaneci no evento e Novo Hamburgo a metade fiquei conversando com ele e admirando a FOSCA. Está maravilhosa a concepção da carroceria e ele não descarta outra motorização. A suspensão traseira é de concepção nova e de projeto dele.A altura do chão está em 12 cm mas deverá ficar com 10. Se sair um kit de fibra,até por já tem fabricante interessado,já estou na fila.
Moçada !
Falei do motor Kawasaki 990, porque é o +antigo e o +barato; com seus 110 hp já daria bem conta do recado. O Yamaha é o da GP1300R, 1.297 cm3 (84mm x 78mm) é mais atual, injetado, com cilindros revestidos de cerâmica, e os preparadores estão encostando nos 200 burricos nesta jóia !
A maior graça é que estas mini-usinas pesam menos de 50 kg !
A Kawasaki já parou de fabricar os 2 tempos, e este ano a Yamaha também vai parar com os com eles.
Vale lembrar que estas potências são alcançadas em altos regimes de rotação, e se colocados em um automóvel teriamos que remapear a injeção e reduzir este regime de giro, o que baixaria a potência, e ainda seria preciso acrescentar um volante ao eixo. Mas nada dificil de ser feito !
Moçada !
Falei do motor Kawasaki 990, porque é o +antigo e o +barato; com seus 110 hp já daria bem conta do recado. O Yamaha é o da GP1300R, 1.297 cm3 (84mm x 78mm) é mais atual, injetado, com cilindros revestidos de cerâmica, e os preparadores estão encostando nos 200 burricos nesta jóia !
A maior graça é que estas mini-usinas pesam menos de 50 kg !
A Kawasaki já parou de fabricar os 2 tempos, e este ano a Yamaha também vai parar com os com eles.
Vale lembrar que estas potências são alcançadas em altos regimes de rotação, e se colocados em um automóvel teriamos que remapear a injeção e reduzir este regime de giro, o que baixaria a potência, e ainda seria preciso acrescentar um volante ao eixo. Mas nada dificil de ser feito !
Algumas informaçõezinhas; os para-lamas e o chassis foram aumentados 120mm, o motor foi empurrado para trás 50mm. O radiador será colocado na frente do motor atrás da grade…
Algumas informaçõezinhas; os para-lamas e o chassis foram aumentados 120mm, o motor foi empurrado para trás 50mm. O radiador será colocado na frente do motor atrás da grade…
ola faisca tenho um fissore 66 para venda e so entrar en contado pelo meu email
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