RALLYE DE REGULARIDADE #1
Sábado, cedíssimo, encontro dos comparsas da 1200 Racing Team no Posto Shell…rumo ao Templo e chegada por volta das 8hs de la matina. Baratas adesivadas e prontas para diversão. Chega outro comparsa, Rogério Cardinale com os adesivos gentilmente cedidos para colocarmos, identificando os loucos dos outros. Bom como a prova só terá início por volta das quatro da tarde, o jeito seria jogar conversa fora e dar umas bandas por aí. Encontrando a galera e novamente o papo da construção do Fórmula Vê, parece que se tornou ficção essa parada!
Mas a surpresa desse sábado foi avistar num box um carro de Nascar…isso mesmo Nascar. Modelo competiu ano passado, segundo escutas de orelhada. Mas detalhes da bagaça, virão com o tempo, com o próprio responsável, Guido Borlenghi…
…e aqui a infernal sonzeira da usina!
E por hora ficamos aqui. Aguardem os próximos capítulos…
Saloma#Sahib
Loucura , Saloma . Aguardo ansioso os próximos capitulos . Bom domingo , Sahib
Loucura , Saloma . Aguardo ansioso os próximos capitulos . Bom domingo , Sahib
A melhor piada que rolou por conta desse monstrengo foi a pergunta “alegre” “oba!, reinauguraram o anel externo, viva”, e eu não sabia”. Afinal, todos nós sabemos que esse carro não faz curva né não?
Piada a parte, o que grita a usina não é mole não. e a segurança passiva do indigitado é enorme, especialmente se comparada com os daqui.
Por hora só vale mesmo como curosidade.
A melhor piada que rolou por conta desse monstrengo foi a pergunta “alegre” “oba!, reinauguraram o anel externo, viva”, e eu não sabia”. Afinal, todos nós sabemos que esse carro não faz curva né não?
Piada a parte, o que grita a usina não é mole não. e a segurança passiva do indigitado é enorme, especialmente se comparada com os daqui.
Por hora só vale mesmo como curosidade.
Lindo esse NASCAR…O V8 de verdade(mais de 6 litros) fala alto mesmo….mas so se arrastou pela pista….
Poe o post da regularidade Saloma…..o four wheel drift do azulao…..da o seu relato que estava atras….
Lindo esse NASCAR…O V8 de verdade(mais de 6 litros) fala alto mesmo….mas so se arrastou pela pista….
Poe o post da regularidade Saloma…..o four wheel drift do azulao…..da o seu relato que estava atras….
Calma, sobrinho…isso tudo tem uma logística. Os vídeos são enviados para o site YouTube. Ele baixa e disponibiliza. Daí fico no aguardo das imagens do RR, para montar os post…e hj é domingão! Eu digo e redigo, será que isso passa pela nova ortografia, que ficando sem cronômetro apartir da terceira volta no treino, fiquei na sua cola, como de sempre fazemos, e dedico meu terceiro lugar a vc, que me salvo de andar às cegas. E ao Dú, que com sinais loucos, pediu para acelerar porque o tempo estava muito baixo e isso estava mesmo…calma que coloco tudo no ar!
Saloma
Calma, sobrinho…isso tudo tem uma logística. Os vídeos são enviados para o site YouTube. Ele baixa e disponibiliza. Daí fico no aguardo das imagens do RR, para montar os post…e hj é domingão! Eu digo e redigo, será que isso passa pela nova ortografia, que ficando sem cronômetro apartir da terceira volta no treino, fiquei na sua cola, como de sempre fazemos, e dedico meu terceiro lugar a vc, que me salvo de andar às cegas. E ao Dú, que com sinais loucos, pediu para acelerar porque o tempo estava muito baixo e isso estava mesmo…calma que coloco tudo no ar!
Saloma
Esse NASCAR ontem foi o autentico “Belo Antonio”.
Enorme, com um Big Block de verdade, muito barulho, muita curiosidade, muito ti-ti-ti, mas andar mesmo que é bom…
Frustrou inclusive o nosso lambe lambe de plantão, o Rodrigão.
Ficou no S do Senna esperando a barca, que não passou por lá nenhuma vez…até agora.
E voces? Tão esperando o que para botar os comentarios “de quem estava lá dentro” na regularidade?
Esse NASCAR ontem foi o autentico “Belo Antonio”.
Enorme, com um Big Block de verdade, muito barulho, muita curiosidade, muito ti-ti-ti, mas andar mesmo que é bom…
Frustrou inclusive o nosso lambe lambe de plantão, o Rodrigão.
Ficou no S do Senna esperando a barca, que não passou por lá nenhuma vez…até agora.
E voces? Tão esperando o que para botar os comentarios “de quem estava lá dentro” na regularidade?
Não gosto dessas barcas. O carro é bem feito, tem amortecedores de ponta, motorzão, mas só terá graça se fizerem provas pelo circuito externo.
Não gosto dessas barcas. O carro é bem feito, tem amortecedores de ponta, motorzão, mas só terá graça se fizerem provas pelo circuito externo.
Dj Gustavo Effe
Achei o site muito bem feito!
http://www.djgustavo.net
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Tks Gustavo…apareça sempre!
abs
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vcs estão falando que o Stock gringo não faz curva, mas pelo que lembro, antigamente pelo menos era assim, usava-se na stock americana 3 chassis: ovais longos, ovais curtos e um chassi especial para Watkins Glen…
vcs estão falando que o Stock gringo não faz curva, mas pelo que lembro, antigamente pelo menos era assim, usava-se na stock americana 3 chassis: ovais longos, ovais curtos e um chassi especial para Watkins Glen…
Será por isso, Zullino, que os cabras tem até onze carros na temporada?
Será por isso, Zullino, que os cabras tem até onze carros na temporada?
Saloma,
Os caras tem um monte de carros porque correm em mais de 30 corridas e cada carro deve ser acertado para tipos de pista diferentes.
O motor desse carro tem bloco de ferro, perguntei isso ao rapaz que estava falando com você no Box. A regulagem desses motores é inexistente, não se pode mexer em nada para não perder a garantia, nem tampa de vávulas se pode tirar. A potência dos blocos de ferro deve ser limitada a uns 600 HPs, na stock limita-se a 450, os de 730 tem bloco de alumínio e duram uma corrida apenas. A limitação da potência é feita por uma placa restritora na base do carburador Holley Quadrijet e pela troca dos difusores. O motorzão é um aparente rocket normal, mas ao se reparar é todo feito com mais esmero e não tem bomba de óleo interna, a bomba é externa acionada por correia dentada. Evidentemente, apesar da aparente antiguidade do projeto, o motor tem tudo forjado, bielas, pistões e que tais. Pode até ser parecido com os V8, mas está muito longe de ser idêntico. De origem é GM, mas parece que é uma empresa independente que os fabrica.
A suspensão dianteira lembra a do Corvette, mas não sei como é o eixo traseiro, talvez seja rígido, mas aí seria meio primitivo. A não ser que os caras tenham descoberto que em ovais não faz diferença pelo uso de pneus muito largos. Vamos ver, não gosto dessas barcas e que sei do motor foi de olhar o Coruja colocar um desses num Omega, talvez ande bem.
Saloma,
Os caras tem um monte de carros porque correm em mais de 30 corridas e cada carro deve ser acertado para tipos de pista diferentes.
O motor desse carro tem bloco de ferro, perguntei isso ao rapaz que estava falando com você no Box. A regulagem desses motores é inexistente, não se pode mexer em nada para não perder a garantia, nem tampa de vávulas se pode tirar. A potência dos blocos de ferro deve ser limitada a uns 600 HPs, na stock limita-se a 450, os de 730 tem bloco de alumínio e duram uma corrida apenas. A limitação da potência é feita por uma placa restritora na base do carburador Holley Quadrijet e pela troca dos difusores. O motorzão é um aparente rocket normal, mas ao se reparar é todo feito com mais esmero e não tem bomba de óleo interna, a bomba é externa acionada por correia dentada. Evidentemente, apesar da aparente antiguidade do projeto, o motor tem tudo forjado, bielas, pistões e que tais. Pode até ser parecido com os V8, mas está muito longe de ser idêntico. De origem é GM, mas parece que é uma empresa independente que os fabrica.
A suspensão dianteira lembra a do Corvette, mas não sei como é o eixo traseiro, talvez seja rígido, mas aí seria meio primitivo. A não ser que os caras tenham descoberto que em ovais não faz diferença pelo uso de pneus muito largos. Vamos ver, não gosto dessas barcas e que sei do motor foi de olhar o Coruja colocar um desses num Omega, talvez ande bem.
Mas, Zullino, se está descrito que a barca é um Chevrolet Monte Carlo, não deveria usar só componentes GM. Pelo que me lembro essa barca do Monte Carlo está na sexta geração e usa uma motorização no modelo SS a versão de 300hp e 323hp. Isso quer dizer que a preparação dobra a cavalagem dos big-block. E é aquilo que papeamos, um avanço ali ou aqui, como os amortecedores Penske e por aí vai.
Mas, Zullino, se está descrito que a barca é um Chevrolet Monte Carlo, não deveria usar só componentes GM. Pelo que me lembro essa barca do Monte Carlo está na sexta geração e usa uma motorização no modelo SS a versão de 300hp e 323hp. Isso quer dizer que a preparação dobra a cavalagem dos big-block. E é aquilo que papeamos, um avanço ali ou aqui, como os amortecedores Penske e por aí vai.
Bom n minha opiniao, o Guido é caprichoso e competente pacas.
O carro nao deu muito certo no fds mas tudo bem logo ele arruma a barca.
MAs gostei do grito da criança.
Será que a 18 do camillo berrava assim?
Sai com o Peroba pelo fundo dos boz pra olharmos o bichão descer a reta mas ficamos na vontade.
Ai perguntei como era o berro do maveco berta, ele disse que era muito bonito de ouvir.
Fico apens imaginando afinal minha geração nao viu estas maravilhas de v8 andando.
Que pena.
Bom n minha opiniao, o Guido é caprichoso e competente pacas.
O carro nao deu muito certo no fds mas tudo bem logo ele arruma a barca.
MAs gostei do grito da criança.
Será que a 18 do camillo berrava assim?
Sai com o Peroba pelo fundo dos boz pra olharmos o bichão descer a reta mas ficamos na vontade.
Ai perguntei como era o berro do maveco berta, ele disse que era muito bonito de ouvir.
Fico apens imaginando afinal minha geração nao viu estas maravilhas de v8 andando.
Que pena.
Que eu saiba, carros Nascar são bolhas feitas em cima de tubulares e o motor é o mesmo para todos. Meio parecido com a nossa stock. os que correm no campeonato principal usam a versão de 730 hp desse motor com bloco de alumínio.
Poderia chamar Montecarlo ou qualquer outro nome ligando a um modelo, mas o carro só tem o distintivo e a água do radiador do modelo original.
Que eu saiba, carros Nascar são bolhas feitas em cima de tubulares e o motor é o mesmo para todos. Meio parecido com a nossa stock. os que correm no campeonato principal usam a versão de 730 hp desse motor com bloco de alumínio.
Poderia chamar Montecarlo ou qualquer outro nome ligando a um modelo, mas o carro só tem o distintivo e a água do radiador do modelo original.
Tudo igual…
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Dj andre lima Effe Achei o site muito bem feito!
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