Porsche, 60 anos …

Colocação do motor no 356B,1960…
A Porsche está comemorando aniversário. Exatamente 60 anos atrás, foi fundada uma empresa industrial familiar, que partiu de origens modestas e é hoje um dos mais importantes fabricantes de automóveis esportivos do mundo − algo inimaginável naquela época.
O dia 8 de junho de 1948 marca o início de um novo capítulo na história do automóvel. Nesse dia, o primeiro Porsche, com a identificação número 356-001, recebeu sua aprovação oficial e homologação para uso nas estradas. “Tudo começou quando eu comecei a procurar e não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos. Então, eu mesmo decidi construí-lo”, disse Ferry Porsche. Até hoje, este gênio e espírito pioneiro vem moldando a filosofia da empresa…
(Reprodução/Assessoria de Imprensa/Luiz Alberto Pandini/LetraDelta Editora e Comunicação)
Os 356 conversiveis são os Porsches mais lindos já fabricados…
Os 356 conversiveis são os Porsches mais lindos já fabricados…
Eu sou suspeito para falar.Sempre fui fã do 911,desde que nasci eu acho.
Ainda mais,conforme o post anterior tive a oportunidade de andar e namorar um 911 S um bom tempo.
Espetacular….não consigo imaginar um carro daquele em 1971.Imagino hoje um 911 turbo,com toda a tecnologia que vem embarcada.Um carro que não envelhece,a silhueta é a mesma e cada vez mais clássico.Nenhum carro esporte no mundo conseguiu isso.Fora os outros….356,550 Spyder,935 Moby Dick,917 K,956 que detem o recorde de Nurburgring há 22 anos somente,com Stefan Bellof no comando,959 que era carro 20 anos adiantado no tempo em 1986,o fantástico 908 e assim vai…
Sem contar no grande diferencial do modelo que é ser usavel como um carro normal,sua mulher vai ao mercado no sabado de manhã e depois você vai ao Templo e vira 1.55 segs sem mexer em nada….
Sou Porsche até morrer.Acho que vou morrer e o 911 vai ainda se manter como o melhor automóvel esportivo de todos os tempos.E ainda semdo fabricado em Sttutgart.
A propósito,imagina o Okrasinha com um motorzinho desse aí na foto….
Eu sou suspeito para falar.Sempre fui fã do 911,desde que nasci eu acho.
Ainda mais,conforme o post anterior tive a oportunidade de andar e namorar um 911 S um bom tempo.
Espetacular….não consigo imaginar um carro daquele em 1971.Imagino hoje um 911 turbo,com toda a tecnologia que vem embarcada.Um carro que não envelhece,a silhueta é a mesma e cada vez mais clássico.Nenhum carro esporte no mundo conseguiu isso.Fora os outros….356,550 Spyder,935 Moby Dick,917 K,956 que detem o recorde de Nurburgring há 22 anos somente,com Stefan Bellof no comando,959 que era carro 20 anos adiantado no tempo em 1986,o fantástico 908 e assim vai…
Sem contar no grande diferencial do modelo que é ser usavel como um carro normal,sua mulher vai ao mercado no sabado de manhã e depois você vai ao Templo e vira 1.55 segs sem mexer em nada….
Sou Porsche até morrer.Acho que vou morrer e o 911 vai ainda se manter como o melhor automóvel esportivo de todos os tempos.E ainda semdo fabricado em Sttutgart.
A propósito,imagina o Okrasinha com um motorzinho desse aí na foto….
Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
LS
Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
LS
Bela lembrança Saloma. E o Eric disse tudo!
Porsche é Porsche. E estou curioso para ver o Panamera, sedanzão de 4 portas, motor V8. Já imagino a RUF pegando a bagaça e extrapolando os números para cima. Abs.
Bela lembrança Saloma. E o Eric disse tudo!
Porsche é Porsche. E estou curioso para ver o Panamera, sedanzão de 4 portas, motor V8. Já imagino a RUF pegando a bagaça e extrapolando os números para cima. Abs.
Porsche,esse sim é definitivamente o meus sonho de consumo…E tem também um número : 911.
Deixo as palavras do grande Eric definirem o meu sentimento,e digo mais : como aquele comercial do garotinho que vê um 911 passar em frente ao seu colégio,e depois vai ao concessionário ver o bólido de perto,eu sei que existe um 911 no meu futuro.E espero ansiosamente que ele passe o mais rápido possível para que finalmente esse dia chegue.
Grande abraço aos escudeiros do boteco !!!
Mário
PS:Saloma,vou escanear uma foto do meu sogro em Stuttgart,1973,a bordo de um 911,e contar a história dela,tenho certeza que os frequentadores vão gostar…
Porsche,esse sim é definitivamente o meus sonho de consumo…E tem também um número : 911.
Deixo as palavras do grande Eric definirem o meu sentimento,e digo mais : como aquele comercial do garotinho que vê um 911 passar em frente ao seu colégio,e depois vai ao concessionário ver o bólido de perto,eu sei que existe um 911 no meu futuro.E espero ansiosamente que ele passe o mais rápido possível para que finalmente esse dia chegue.
Grande abraço aos escudeiros do boteco !!!
Mário
PS:Saloma,vou escanear uma foto do meu sogro em Stuttgart,1973,a bordo de um 911,e contar a história dela,tenho certeza que os frequentadores vão gostar…
Gosto de prosches…meu sonho é um 356 speedster pretinho hehe, por enquanto fico nas miniaturas e nos games…
Fazer o que né…
Gosto de prosches…meu sonho é um 356 speedster pretinho hehe, por enquanto fico nas miniaturas e nos games…
Fazer o que né…
Estava rolando a pg meio distraído com outra coisa e num primeiro momento pensei ser a colocação do motor num fusca qualquer. São tãooooo parecidos pô!.
Aí, nada resta a fazer que reconhecer que o carrinho é bom, muito bom masssss, não tem jeito, é um problema de química, As vermelhuscas tomaram praticamente todo o espaço do coração. O que sobrou permite, apenas, olhar e gostar ou não do resto.
É como escolher a ‘sua’ mulher. Nao importa se é belíssima, bela ou mais ou menos, será sempre “A” mulher.
Estava rolando a pg meio distraído com outra coisa e num primeiro momento pensei ser a colocação do motor num fusca qualquer. São tãooooo parecidos pô!.
Aí, nada resta a fazer que reconhecer que o carrinho é bom, muito bom masssss, não tem jeito, é um problema de química, As vermelhuscas tomaram praticamente todo o espaço do coração. O que sobrou permite, apenas, olhar e gostar ou não do resto.
É como escolher a ‘sua’ mulher. Nao importa se é belíssima, bela ou mais ou menos, será sempre “A” mulher.
Acho que descobri porque gosto tanto do Porsche, é porque nascemos quase juntos em 1948. Ele é apenas mais velho três meses.He,he,he.
Acho que descobri porque gosto tanto do Porsche, é porque nascemos quase juntos em 1948. Ele é apenas mais velho três meses.He,he,he.
Minha paixão é o Spyder 550…….esse eu queria…se ganhasse qualquer outro modelo, vendia pra comprar um 550………sonhar não paga imposto…rs..
Minha paixão é o Spyder 550…….esse eu queria…se ganhasse qualquer outro modelo, vendia pra comprar um 550………sonhar não paga imposto…rs..
Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
LS
Saloma, os 356 mais potentes foram os SC com 95CV DIN.
Tinha também os Carrera 2, o mais potente com 160CV, mas a conversa ($$) é completamente diferente.
Esses da foto, apesar da legenda me parecem no máximo 57, foi o ultimo ano de motor “Super” (carcaça da ventoinha preta) e Solex 40PII-4.
– 70 cv para os 1500 e 75 para os 1600.
Em 60 quem vinha de 40PII eram os Super90, com a ventoinha na cor prata.
JC
Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
LS
Saloma, os 356 mais potentes foram os SC com 95CV DIN.
Tinha também os Carrera 2, o mais potente com 160CV, mas a conversa ($$) é completamente diferente.
Esses da foto, apesar da legenda me parecem no máximo 57, foi o ultimo ano de motor “Super” (carcaça da ventoinha preta) e Solex 40PII-4.
– 70 cv para os 1500 e 75 para os 1600.
Em 60 quem vinha de 40PII eram os Super90, com a ventoinha na cor prata.
JC
Saloma cheguei tarde….estava lá na Paraíba!!!!
O Jorge falou tudo!!!!Os 1600 tinham 90 cv de série até 95 cv….
O chic da coisa seria um 2 litros…160 cv originai$$$…
Saloma cheguei tarde….estava lá na Paraíba!!!!
O Jorge falou tudo!!!!Os 1600 tinham 90 cv de série até 95 cv….
O chic da coisa seria um 2 litros…160 cv originai$$$…
Concordo com Jorge, mas Eric fazer um 1800 no capricho pode render bons cavalinhos, digamos uns 120 a 130 cv sem quebrar!
LS
Concordo com Jorge, mas Eric fazer um 1800 no capricho pode render bons cavalinhos, digamos uns 120 a 130 cv sem quebrar!
LS