PAULÃO CAMPEÃO…

Paulão em foto da época do título…

Em 1976, Paulo Gomes “o Paulão”, se consagrava campeão do “V Ranking Brasileiro de Pilotos”, promovido pela revista AutoEsporte. Um Ranking buscado por todos os pilotos. Foram 210 pilotos disputando o título e Paulão fez 144 pontos, todos nas provas de Divisão 1 e 3, das quais foi campeão. Uma época com campeonatos disputadíssimos, como os da Divisão 1 (grupo 1 FIA) e Divisão 3, campeonato da Fórmula Super Volkswagen 1600 e 1300, Fórmula Ford e Divisão 4 até 2000. E porque a lembrança, hoje Paulão, tetra-campeão da Stock Car, faz niver e está deixando um legado para clã, que acelera muito, mas filho de quem é não se torna uma surpresa!!
Parabéns Paulão, sinta-se abraçado por todos do blog e continue com gasolina na veia!
(reprodução/AE)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

6 comentários em “PAULÃO CAMPEÃO…

  • 14 de abril de 2008 em 10:10
    Permalink

    O Paulão tem o seu nome fortemente ligado ao Autódromo de Interlagos.
    Correu pelo Brasil todo, mas ninguem é capaz de lembrar do nosso Templo, sem pensar nesse grande piloto, raçudo, combativo, brigador (no bom sentido) e principalmente vencedor.
    Pilotou de tudo, desde cadeiras elétricas até maquinas sofisticadas, e ainda produziu dois pilotos para continuar com o nome Gomes nas pistas: Marcos e Pedro.
    Parabens ao Paulão pelos 60 mil Km e ao Marcos pela “lembrancinha” dada ao Papi.

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 10:54
    Permalink

    Grande Paulão. Salô, tem foto dele naquele BMW 2002 “descapotado”?

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 18:10
    Permalink

    O que eu me lembro do Paulão é que ele era o maior ídolo dos brazilienses, pois vencia quase tudo por aqui e chegou ao ponto dele se inscrever pela FADF e sua torcida aumentar ainda mais.
    Aliás, me veio a memória agora: numa prova da stock a hot dodge fazia uma das preliminares e eu estava no abastecimento quando vi o Paulão se aproximar de mim e me perguntar porque eu não lixava os pneus e com olhar de curiosidade. E eu lhe respondi que assim dava para fazer mais corridas, mesmo sabendo que não teria vez com quem os lixavam até ficarem slicks, pois apesar de ser proibido, a Federação fazia vistas grossas para isto.
    Parabes saloma pela lembrança e ao Paulão pelo aniversário.
    Jovino

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 19:19
    Permalink

    Parabens ao meu amigo Paulao..eu acompanhei tudo..

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 17:04
    Permalink

    Este dava gosto ver…Estava assistindo o Bem Amigos de ontem (14/4) e apareceu lá o Paulão, mancando de um perna. O que houve com ele?
    Nada a ver com ele, mas este escudo do Grecco me lembrou meu Del Rey. Tinha este no vidro e outro no porta-luvas, da primeira corida de F1 no Brasil. Me roubaram o carrro e os adesivos foram juntos…

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 23:30
    Permalink

    Parabéns para o Paulão!
    Na chuva então, só dá Paulão.
    Já viajei com o Paulão, de Ribeirão Preto até o Rio de Janeiro num Fusca 1600 todo preparado para competir no Autódromo de Jacarepaguá naqueles aureos tempos.Escoltados pelo Galaxie Landau do Sergio Louzada. Quando chegamos na Serra das Araras aí sim conheci o grande piloto Paulo Gomes! Pura adrenalina!
    Está no sangue o dom das corridas agora com os filhos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.