OS MAIS CULTUADOS…

Dica do blogueiro Gabriel Melani…uma lista que mostra os dez carros mais cultuados da história. Achei interessante a escolha dos carros, mas aí é uma questão pessoal. A lista foi promovida pela revista Forbes e de quebra a apresentação é em vídeo…
Valeu pela dica, é mais um polêmico assunto para discutirmos no boteco…e vai ter confronto de listas!
[youtube]20FoyHzuhko[/youtube]
#1 Cadillac Eldorado
O Cadillac Eldorado é o símbolo de uma época em que sua fabricante, a General Motors, era tão poderosa no mercado que podia fazer qualquer coisa – até mesmo lançar um carro exagerado no tamanho, no luxo e no estilo.

[youtube]8tzyRdzEoA4[/youtube]
#2 Citroën SM
O cult Citroën SM do início da década de 70 era esquisito e indigno de confiança, mas seu design influenciou muitos outros modelos, como o Porsche 924. Sua aparência era futurista e sua tecnologia, tão à frente de seu tempo, que não estava pronta para ser executada, como a suspensão hidropneumática no lugar de molas, que costumava resultar em fluido hidráulico vazando no chão de garagens.

[youtube]EqEbPGULRLA[/youtube]
#3 Dodge Challenger
Sobretudo graças a seus faróis parcialmente escondidos, o Challenger de primeira geração foi o mais cult e sexy dentre os chamados “pony cars” – carros compactos, financeiramente acessíveis e cheios de estilo.

[youtube]U-5JNxVVkDA[/youtube]
#4 Ferrari 250 GTO
A melhor Ferrari de todos os tempos é considerada um carro cult por muitos fãs especialmente por ser rara, já que não mais de 40 unidades foram produzidas, na década de 60. A prova definitiva de seu status é o fato de que foi o modelo copiado pela Chevrolet ao criar os Corvettes da época, particularmente o modelo de 1968.

[youtube]r8HudltZjpc[/youtube]
#5 Ferrari Enzo
Esta é a única Ferrari com um design moderno. Com apenas 400 unidades produzidas, é considerada de mau-gosto pelos apreciadores da linhas clássicas da Ferrari e custa mais de um milhão de dólares. Definitivamente, um carro para poucos.

[youtube]RBKDwMnmWoE[/youtube]
#6 Jaguar D-Type
Cultuados em parte graças a proprietários como o ator Steve McQueen e o estilista Ralph Lauren, os D-Types alcançaram fama considerável. Eles foram os carros de corrida mais sexy de todos os tempos, além de terem vencido a competição 24 Horas de Le Mans três vezes na década de 50.

[youtube]mefObwbjj9U[/youtube]
#7 Lamborghini Countach
Poucos modelos se tornaram tão cult quanto este supercarro italiano produzido entre 1973 e 1990. O fato de possuir um design tão radical fez com que sua popularidade subisse e, depois, decaísse rapidamente. A própria Lamborghini admite que os exageros de design do Countach desagradam até quem costuma preferir carros chamativos. A versão de 1985, chamada Quattrovalvole, tinha 455 cavalos e chegava à velocidade de 299 km/h (186 mph).

[youtube]wOntajnZ0GM[/youtube]
#8 Lincoln Continental 1961
Com suas “suicide doors” (portas com dobradiças na parte mais próxima à traseira do veículo) e frente de aspecto ameaçador, o Continental 1961 mudou a maneira como os carros de luxo da época eram vistos. Além disso, foi o primeiro carro com janelas laterais curvadas.

[youtube]Ksx-mDumoLg[/youtube]
#9 Porsche 356 Speedster
Com um design simples e arrebatador, o Speedster é, de acordo com o próprio fabricante, um dos Porsches mais procurados por colecionadores. Considerando que todos os Porsche são muito procurados, trata-se de uma honra inquestionável.

[youtube]fcu-t6PJ56Q[/youtube]
#10 Talbot T-150
Talvez o carro mais bonito já produzido, o T-150 é adorado por freqüentadores de salões do automóvel. Mais do que qualquer outro, simboliza a elegância no design.
LS(reprodução/Fonte:Forbes Wikipedia)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

36 comentários em “OS MAIS CULTUADOS…

  • 14 de setembro de 2008 em 12:53
    Permalink

    Nossa quem será que fez essa lista. Colocar um Cadillac em primeiro lugar…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 12:53
    Permalink

    Nossa quem será que fez essa lista. Colocar um Cadillac em primeiro lugar…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 16:19
    Permalink

    Olá Saloma falando sobre cultuados fale um pouco sobre a exposição da AUDI já que lá está um type c e outros dkws quais são de onde são para informar os dkwveseiros de plantão pois está acontecendo neste fim de semana

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 16:19
    Permalink

    Olá Saloma falando sobre cultuados fale um pouco sobre a exposição da AUDI já que lá está um type c e outros dkws quais são de onde são para informar os dkwveseiros de plantão pois está acontecendo neste fim de semana

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 16:51
    Permalink

    Listas são listas e sempre serão contestadas.
    Gosto e bunda cada um tem a sua.
    Essa aí tem algumas coisas de respeito como o Talbot T 150, o Jaguar D Type, o Cadillac Eldorado 59, a Porsche 356 e logicamente a Ferrari 250 GTO.
    Em todas as listas de 10, sempre será uma GTO e mais 9.
    Mas o que não combinou mesmo, foram alguns comentarios a respeito dos escolhidos.
    A crítica a suspensão do Citroen SM, a explicação (?) sobre as portas suicidas do Lincoln Continental e ainda classificar o Dodge Challenger de “pony-car” quando o mesmo é um autentico “muscle-car”, são de morrer de rir…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 16:51
    Permalink

    Listas são listas e sempre serão contestadas.
    Gosto e bunda cada um tem a sua.
    Essa aí tem algumas coisas de respeito como o Talbot T 150, o Jaguar D Type, o Cadillac Eldorado 59, a Porsche 356 e logicamente a Ferrari 250 GTO.
    Em todas as listas de 10, sempre será uma GTO e mais 9.
    Mas o que não combinou mesmo, foram alguns comentarios a respeito dos escolhidos.
    A crítica a suspensão do Citroen SM, a explicação (?) sobre as portas suicidas do Lincoln Continental e ainda classificar o Dodge Challenger de “pony-car” quando o mesmo é um autentico “muscle-car”, são de morrer de rir…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 17:52
    Permalink

    Nem um Alfa !!!!! Nem um DKW!!!!!! esse cara não sabe nada de carros……

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 17:52
    Permalink

    Nem um Alfa !!!!! Nem um DKW!!!!!! esse cara não sabe nada de carros……

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 20:39
    Permalink

    Vou esperar para ver os outros comentários, mas faltou a 300 SL Gull Wing.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 20:39
    Permalink

    Vou esperar para ver os outros comentários, mas faltou a 300 SL Gull Wing.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 09:26
    Permalink

    De todos os carros aí, excluiria o Citroem SM e a Ferrari Enzo, acho que tem coisas bem melhores.
    No lugar do Citroem SM eu colocaria um De Lorean.
    No lugar do Jaguar D Type colocaria outro Jaguar o XK 120, este sim, um ícone.
    Gosto da Ferrari 250 GTO, para mim uma obra de arte, agora esta Ferrari Enzo, que me desculpe os ferraristas mais apaixonados, mais é um horror, que coisa mais feia, com estas duas entradas de ar enormes e desproporcionais.
    Infelizmente, hoje, eles constroem os carros mais em função do que fala os túneis de vento, por causa de uma melhor penetração aerodinâmica, melhor desempenho e melhor consumo e se esquecem dos Designers e temos que nos depararmos com algumas aberrações que são colocadas no mercado.
    Não colocaria por ordem de preferência, até acredito que devem existir carros mais bonitos e clássicos, mas os outros estão bem representados, como o Cadilac Eldorado, o Dodge Challenger, um muscle car com a frente mais bonita que já vi, o Porsche 356, O Talbot T 150, um clássico mais antigo e até o Lincoln Continental dá para engoliar, embora tenha outros mais interessantes.
    Jovino

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 09:26
    Permalink

    De todos os carros aí, excluiria o Citroem SM e a Ferrari Enzo, acho que tem coisas bem melhores.
    No lugar do Citroem SM eu colocaria um De Lorean.
    No lugar do Jaguar D Type colocaria outro Jaguar o XK 120, este sim, um ícone.
    Gosto da Ferrari 250 GTO, para mim uma obra de arte, agora esta Ferrari Enzo, que me desculpe os ferraristas mais apaixonados, mais é um horror, que coisa mais feia, com estas duas entradas de ar enormes e desproporcionais.
    Infelizmente, hoje, eles constroem os carros mais em função do que fala os túneis de vento, por causa de uma melhor penetração aerodinâmica, melhor desempenho e melhor consumo e se esquecem dos Designers e temos que nos depararmos com algumas aberrações que são colocadas no mercado.
    Não colocaria por ordem de preferência, até acredito que devem existir carros mais bonitos e clássicos, mas os outros estão bem representados, como o Cadilac Eldorado, o Dodge Challenger, um muscle car com a frente mais bonita que já vi, o Porsche 356, O Talbot T 150, um clássico mais antigo e até o Lincoln Continental dá para engoliar, embora tenha outros mais interessantes.
    Jovino

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 10:28
    Permalink

    Ferrari Enzo??????????? …..que absurdo meu Deus, só porque ela é a top da cadeia alimentar da marca atualmente (mil vezes antes a F-40);

    como a vida não é só feita de esportivos, é claro que eu colocaria:
    – o inevitável Fusca;
    – o supra-sumo Bugatti Royale.

    Lincon continental também não sei o que faz ali, Cadillac idem, antes um Rolls Silver Spirit.

    Mercedes SL 300 também é presença obrigatória em qualquer lista, mas enfim, listas são sempre coisas a não serem levadas totalmente a sério.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 10:28
    Permalink

    Ferrari Enzo??????????? …..que absurdo meu Deus, só porque ela é a top da cadeia alimentar da marca atualmente (mil vezes antes a F-40);

    como a vida não é só feita de esportivos, é claro que eu colocaria:
    – o inevitável Fusca;
    – o supra-sumo Bugatti Royale.

    Lincon continental também não sei o que faz ali, Cadillac idem, antes um Rolls Silver Spirit.

    Mercedes SL 300 também é presença obrigatória em qualquer lista, mas enfim, listas são sempre coisas a não serem levadas totalmente a sério.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 15:19
    Permalink

    Que listinha fuleira !
    Este reporter deveria fazer lista dos 10 melhores docinhos de aniversário…
    Já sabemos que americanos são bairristas, mas só por colocar Cadillac e Lincoln e “esquecer” dos Thunderbird e Corvette, chego a conclusão que além de bairrista,o gajo é ignorante na matéria.
    O mané só acertou na GTO.
    O Jaguar D-type, apesar de bem interessante, é um carro de corrida e que pouca gente conhece. Só pode ser ícone na cabecinha-de-ôvo da figura.
    E o resto, é bem resto mesmo ! Excepto o 356, os outros mereceriam constar, talvez, de uma lista dos carros pretenciosos e cafonas.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 15:19
    Permalink

    Que listinha fuleira !
    Este reporter deveria fazer lista dos 10 melhores docinhos de aniversário…
    Já sabemos que americanos são bairristas, mas só por colocar Cadillac e Lincoln e “esquecer” dos Thunderbird e Corvette, chego a conclusão que além de bairrista,o gajo é ignorante na matéria.
    O mané só acertou na GTO.
    O Jaguar D-type, apesar de bem interessante, é um carro de corrida e que pouca gente conhece. Só pode ser ícone na cabecinha-de-ôvo da figura.
    E o resto, é bem resto mesmo ! Excepto o 356, os outros mereceriam constar, talvez, de uma lista dos carros pretenciosos e cafonas.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 15:38
    Permalink

    Galera, vamos fazer a nossa lista do boteco…o que acham disso? vamos nessa…
    LS

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 15:38
    Permalink

    Galera, vamos fazer a nossa lista do boteco…o que acham disso? vamos nessa…
    LS

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 17:59
    Permalink

    Oi Saloma !

    A pedidos, meus prediletos:

    Clássicos de todos os tempos:
    • JAGUAR E-Type – Série 1 ½ convertible (1969)
    • PORSCHE 911 “S” 1972
    • MERCEDES-BENZ 190 SL (1959)
    • FERRARI 246 1972
    • MGA 1959

    De competição:
    • LOLA T70 Mk3
    • FERRARI 250 LM
    • PORSCHE 904

    Modernos (enceradeiras tecnológicas)
    • Aston-Martin DB9
    • Bentley Continental GTC

    Abraços !

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 17:59
    Permalink

    Oi Saloma !

    A pedidos, meus prediletos:

    Clássicos de todos os tempos:
    • JAGUAR E-Type – Série 1 ½ convertible (1969)
    • PORSCHE 911 “S” 1972
    • MERCEDES-BENZ 190 SL (1959)
    • FERRARI 246 1972
    • MGA 1959

    De competição:
    • LOLA T70 Mk3
    • FERRARI 250 LM
    • PORSCHE 904

    Modernos (enceradeiras tecnológicas)
    • Aston-Martin DB9
    • Bentley Continental GTC

    Abraços !

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 20:13
    Permalink

    Saloma,
    Vou seguir a linha do M:

    Clássicos de todos os tempos
    . Cadilac Eldorado
    . Mercedes Asa de Gaivota
    . Dodge Challenger
    . Porsche carrera (qualquer um antigo)
    . Ferrari GTO 250
    . Simca Tufão

    De competição
    . Porsche 917 Long tail
    . Ferrari 512 M
    . Lola T 70 MK3
    . Matra Simca (Le mans)
    . Fitti porsche

    Modernos
    . Maserati quattroporte
    . Porsche Boxster Cayman

    Jovino

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 20:13
    Permalink

    Saloma,
    Vou seguir a linha do M:

    Clássicos de todos os tempos
    . Cadilac Eldorado
    . Mercedes Asa de Gaivota
    . Dodge Challenger
    . Porsche carrera (qualquer um antigo)
    . Ferrari GTO 250
    . Simca Tufão

    De competição
    . Porsche 917 Long tail
    . Ferrari 512 M
    . Lola T 70 MK3
    . Matra Simca (Le mans)
    . Fitti porsche

    Modernos
    . Maserati quattroporte
    . Porsche Boxster Cayman

    Jovino

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 20:53
    Permalink

    Essa idéia da lista é uma boa.

    Seguem as minhas não necessariamente nesta ordem (sem pensar muito):

    Ferrari 250 GTO
    Ferrari 250 Swb
    Lamborguini Miura
    Mercedes 300 SL
    Aston Martin DBS
    Corvette 1957
    Jaguar E-Type
    Maserati QuattroPorte
    Mercedes SL65 AMG
    Porsche 997 RS

    Nos de corrida:

    Ferrari TR 1959
    Porsche 917
    Maserati 300S
    Aston Martin DBR1 1956
    Ford GT40
    Qualquer Ferrari entre 1955 e 1960

    Resposta
  • 15 de setembro de 2008 em 20:53
    Permalink

    Essa idéia da lista é uma boa.

    Seguem as minhas não necessariamente nesta ordem (sem pensar muito):

    Ferrari 250 GTO
    Ferrari 250 Swb
    Lamborguini Miura
    Mercedes 300 SL
    Aston Martin DBS
    Corvette 1957
    Jaguar E-Type
    Maserati QuattroPorte
    Mercedes SL65 AMG
    Porsche 997 RS

    Nos de corrida:

    Ferrari TR 1959
    Porsche 917
    Maserati 300S
    Aston Martin DBR1 1956
    Ford GT40
    Qualquer Ferrari entre 1955 e 1960

    Resposta
  • 16 de setembro de 2008 em 09:31
    Permalink

    Sem pensar muito e sem ordem estabelecida:

    – Ferrari 250 GTO;
    – Lamborghini Countach 25th.(aniversary);
    – Bugatti Royale;
    – Porsche 911 carrera;
    – Mercedes 300SL “gw”;
    – Vw fusca;
    – Dodge Daytona;
    – McLaren F1-LM (orange é claro);
    – Lancia 037 Stradale;
    – Bmw M1.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2008 em 09:31
    Permalink

    Sem pensar muito e sem ordem estabelecida:

    – Ferrari 250 GTO;
    – Lamborghini Countach 25th.(aniversary);
    – Bugatti Royale;
    – Porsche 911 carrera;
    – Mercedes 300SL “gw”;
    – Vw fusca;
    – Dodge Daytona;
    – McLaren F1-LM (orange é claro);
    – Lancia 037 Stradale;
    – Bmw M1.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2008 em 09:11
    Permalink

    Por ordem:
    1 – Ferrari 250 GTO… e mais 9.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2008 em 09:11
    Permalink

    Por ordem:
    1 – Ferrari 250 GTO… e mais 9.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2008 em 20:44
    Permalink

    A Mercedes 300 “Asa de Gaivota” é errôneamente chamada de SL. Esta sigla significa “Sport Leicht” e refere-se ao modelo conversível.
    A 300 “Asa de Gaivota” é o modêlo W198.
    Bom motor (para a época), mas a suspensão traseira é deficiente. Freios, idem. Além disso é um carro claustrofóbico e o interior esquenta uma barbaridade.
    Bonito, sem dúvida, mas andando não me agrada.
    E, beleza por beleza, as linhas da irmã menor, a 190 SL, são mais fluidas. Leva o meu voto.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2008 em 20:44
    Permalink

    A Mercedes 300 “Asa de Gaivota” é errôneamente chamada de SL. Esta sigla significa “Sport Leicht” e refere-se ao modelo conversível.
    A 300 “Asa de Gaivota” é o modêlo W198.
    Bom motor (para a época), mas a suspensão traseira é deficiente. Freios, idem. Além disso é um carro claustrofóbico e o interior esquenta uma barbaridade.
    Bonito, sem dúvida, mas andando não me agrada.
    E, beleza por beleza, as linhas da irmã menor, a 190 SL, são mais fluidas. Leva o meu voto.

    Resposta
  • 18 de setembro de 2008 em 15:39
    Permalink

    Sem pensar muito ….

    Clássicos de todos os tempos:
    • JAGUAR XK120 Roadster
    • JAGUAR XK120 FHC (Fixed Head Coupe)
    • ASTON MARTIN DB5
    • MGA Coupé
    • PORSCHE 356B Coupé
    • MERCEDES-BENZ 300 Gullwing
    • FERRARI 250 GTO
    • FERRARI 250 SWB

    De competição:
    • SHELBY COBRA DAYTONA COUPE
    • LOLA T70 Mk3 GT
    • FORD GT40
    • FERRARI 250 LM
    • FERRARI Testa Rossa
    • FERRARI 330 P3
    • FERRARI 330 P4
    • MERCEDES BENZ 300SLR (Mille Miglia 1955)
    • PORSCHE 904

    Modernos
    • Aston-Martin DB9
    • Bentley Continental GTC
    • PORSCHE CARRERA GT
    • JAGUAR XJ220

    Resposta
  • 18 de setembro de 2008 em 15:39
    Permalink

    Sem pensar muito ….

    Clássicos de todos os tempos:
    • JAGUAR XK120 Roadster
    • JAGUAR XK120 FHC (Fixed Head Coupe)
    • ASTON MARTIN DB5
    • MGA Coupé
    • PORSCHE 356B Coupé
    • MERCEDES-BENZ 300 Gullwing
    • FERRARI 250 GTO
    • FERRARI 250 SWB

    De competição:
    • SHELBY COBRA DAYTONA COUPE
    • LOLA T70 Mk3 GT
    • FORD GT40
    • FERRARI 250 LM
    • FERRARI Testa Rossa
    • FERRARI 330 P3
    • FERRARI 330 P4
    • MERCEDES BENZ 300SLR (Mille Miglia 1955)
    • PORSCHE 904

    Modernos
    • Aston-Martin DB9
    • Bentley Continental GTC
    • PORSCHE CARRERA GT
    • JAGUAR XJ220

    Resposta
  • 18 de setembro de 2008 em 22:40
    Permalink

    Esqueci de incluir nos “Clásicos de Todos os Tempos”

    • Chevrolet Corvette Sting Ray 1963 (Split Window)
    • Bugatti Atlantic
    • Duesemberg ModelJ (1928)

    Resposta
  • 18 de setembro de 2008 em 22:40
    Permalink

    Esqueci de incluir nos “Clásicos de Todos os Tempos”

    • Chevrolet Corvette Sting Ray 1963 (Split Window)
    • Bugatti Atlantic
    • Duesemberg ModelJ (1928)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights