OS MAIS CULTUADOS…
Dica do blogueiro Gabriel Melani…uma lista que mostra os dez carros mais cultuados da história. Achei interessante a escolha dos carros, mas aí é uma questão pessoal. A lista foi promovida pela revista Forbes e de quebra a apresentação é em vídeo…
Valeu pela dica, é mais um polêmico assunto para discutirmos no boteco…e vai ter confronto de listas!
[youtube]20FoyHzuhko[/youtube]
#1 Cadillac Eldorado
O Cadillac Eldorado é o símbolo de uma época em que sua fabricante, a General Motors, era tão poderosa no mercado que podia fazer qualquer coisa – até mesmo lançar um carro exagerado no tamanho, no luxo e no estilo.
[youtube]8tzyRdzEoA4[/youtube]
#2 Citroën SM
O cult Citroën SM do início da década de 70 era esquisito e indigno de confiança, mas seu design influenciou muitos outros modelos, como o Porsche 924. Sua aparência era futurista e sua tecnologia, tão à frente de seu tempo, que não estava pronta para ser executada, como a suspensão hidropneumática no lugar de molas, que costumava resultar em fluido hidráulico vazando no chão de garagens.
[youtube]EqEbPGULRLA[/youtube]
#3 Dodge Challenger
Sobretudo graças a seus faróis parcialmente escondidos, o Challenger de primeira geração foi o mais cult e sexy dentre os chamados “pony cars” – carros compactos, financeiramente acessíveis e cheios de estilo.
[youtube]U-5JNxVVkDA[/youtube]
#4 Ferrari 250 GTO
A melhor Ferrari de todos os tempos é considerada um carro cult por muitos fãs especialmente por ser rara, já que não mais de 40 unidades foram produzidas, na década de 60. A prova definitiva de seu status é o fato de que foi o modelo copiado pela Chevrolet ao criar os Corvettes da época, particularmente o modelo de 1968.
[youtube]r8HudltZjpc[/youtube]
#5 Ferrari Enzo
Esta é a única Ferrari com um design moderno. Com apenas 400 unidades produzidas, é considerada de mau-gosto pelos apreciadores da linhas clássicas da Ferrari e custa mais de um milhão de dólares. Definitivamente, um carro para poucos.
[youtube]RBKDwMnmWoE[/youtube]
#6 Jaguar D-Type
Cultuados em parte graças a proprietários como o ator Steve McQueen e o estilista Ralph Lauren, os D-Types alcançaram fama considerável. Eles foram os carros de corrida mais sexy de todos os tempos, além de terem vencido a competição 24 Horas de Le Mans três vezes na década de 50.
[youtube]mefObwbjj9U[/youtube]
#7 Lamborghini Countach
Poucos modelos se tornaram tão cult quanto este supercarro italiano produzido entre 1973 e 1990. O fato de possuir um design tão radical fez com que sua popularidade subisse e, depois, decaísse rapidamente. A própria Lamborghini admite que os exageros de design do Countach desagradam até quem costuma preferir carros chamativos. A versão de 1985, chamada Quattrovalvole, tinha 455 cavalos e chegava à velocidade de 299 km/h (186 mph).
[youtube]wOntajnZ0GM[/youtube]
#8 Lincoln Continental 1961
Com suas “suicide doors” (portas com dobradiças na parte mais próxima à traseira do veículo) e frente de aspecto ameaçador, o Continental 1961 mudou a maneira como os carros de luxo da época eram vistos. Além disso, foi o primeiro carro com janelas laterais curvadas.
[youtube]Ksx-mDumoLg[/youtube]
#9 Porsche 356 Speedster
Com um design simples e arrebatador, o Speedster é, de acordo com o próprio fabricante, um dos Porsches mais procurados por colecionadores. Considerando que todos os Porsche são muito procurados, trata-se de uma honra inquestionável.
[youtube]fcu-t6PJ56Q[/youtube]
#10 Talbot T-150
Talvez o carro mais bonito já produzido, o T-150 é adorado por freqüentadores de salões do automóvel. Mais do que qualquer outro, simboliza a elegância no design.
LS(reprodução/Fonte:Forbes Wikipedia)
Nossa quem será que fez essa lista. Colocar um Cadillac em primeiro lugar…
Nossa quem será que fez essa lista. Colocar um Cadillac em primeiro lugar…
Olá Saloma falando sobre cultuados fale um pouco sobre a exposição da AUDI já que lá está um type c e outros dkws quais são de onde são para informar os dkwveseiros de plantão pois está acontecendo neste fim de semana
Olá Saloma falando sobre cultuados fale um pouco sobre a exposição da AUDI já que lá está um type c e outros dkws quais são de onde são para informar os dkwveseiros de plantão pois está acontecendo neste fim de semana
Listas são listas e sempre serão contestadas.
Gosto e bunda cada um tem a sua.
Essa aí tem algumas coisas de respeito como o Talbot T 150, o Jaguar D Type, o Cadillac Eldorado 59, a Porsche 356 e logicamente a Ferrari 250 GTO.
Em todas as listas de 10, sempre será uma GTO e mais 9.
Mas o que não combinou mesmo, foram alguns comentarios a respeito dos escolhidos.
A crítica a suspensão do Citroen SM, a explicação (?) sobre as portas suicidas do Lincoln Continental e ainda classificar o Dodge Challenger de “pony-car” quando o mesmo é um autentico “muscle-car”, são de morrer de rir…
Listas são listas e sempre serão contestadas.
Gosto e bunda cada um tem a sua.
Essa aí tem algumas coisas de respeito como o Talbot T 150, o Jaguar D Type, o Cadillac Eldorado 59, a Porsche 356 e logicamente a Ferrari 250 GTO.
Em todas as listas de 10, sempre será uma GTO e mais 9.
Mas o que não combinou mesmo, foram alguns comentarios a respeito dos escolhidos.
A crítica a suspensão do Citroen SM, a explicação (?) sobre as portas suicidas do Lincoln Continental e ainda classificar o Dodge Challenger de “pony-car” quando o mesmo é um autentico “muscle-car”, são de morrer de rir…
Nem um Alfa !!!!! Nem um DKW!!!!!! esse cara não sabe nada de carros……
Nem um Alfa !!!!! Nem um DKW!!!!!! esse cara não sabe nada de carros……
Vou esperar para ver os outros comentários, mas faltou a 300 SL Gull Wing.
Vou esperar para ver os outros comentários, mas faltou a 300 SL Gull Wing.
De todos os carros aí, excluiria o Citroem SM e a Ferrari Enzo, acho que tem coisas bem melhores.
No lugar do Citroem SM eu colocaria um De Lorean.
No lugar do Jaguar D Type colocaria outro Jaguar o XK 120, este sim, um ícone.
Gosto da Ferrari 250 GTO, para mim uma obra de arte, agora esta Ferrari Enzo, que me desculpe os ferraristas mais apaixonados, mais é um horror, que coisa mais feia, com estas duas entradas de ar enormes e desproporcionais.
Infelizmente, hoje, eles constroem os carros mais em função do que fala os túneis de vento, por causa de uma melhor penetração aerodinâmica, melhor desempenho e melhor consumo e se esquecem dos Designers e temos que nos depararmos com algumas aberrações que são colocadas no mercado.
Não colocaria por ordem de preferência, até acredito que devem existir carros mais bonitos e clássicos, mas os outros estão bem representados, como o Cadilac Eldorado, o Dodge Challenger, um muscle car com a frente mais bonita que já vi, o Porsche 356, O Talbot T 150, um clássico mais antigo e até o Lincoln Continental dá para engoliar, embora tenha outros mais interessantes.
Jovino
De todos os carros aí, excluiria o Citroem SM e a Ferrari Enzo, acho que tem coisas bem melhores.
No lugar do Citroem SM eu colocaria um De Lorean.
No lugar do Jaguar D Type colocaria outro Jaguar o XK 120, este sim, um ícone.
Gosto da Ferrari 250 GTO, para mim uma obra de arte, agora esta Ferrari Enzo, que me desculpe os ferraristas mais apaixonados, mais é um horror, que coisa mais feia, com estas duas entradas de ar enormes e desproporcionais.
Infelizmente, hoje, eles constroem os carros mais em função do que fala os túneis de vento, por causa de uma melhor penetração aerodinâmica, melhor desempenho e melhor consumo e se esquecem dos Designers e temos que nos depararmos com algumas aberrações que são colocadas no mercado.
Não colocaria por ordem de preferência, até acredito que devem existir carros mais bonitos e clássicos, mas os outros estão bem representados, como o Cadilac Eldorado, o Dodge Challenger, um muscle car com a frente mais bonita que já vi, o Porsche 356, O Talbot T 150, um clássico mais antigo e até o Lincoln Continental dá para engoliar, embora tenha outros mais interessantes.
Jovino
Ferrari Enzo??????????? …..que absurdo meu Deus, só porque ela é a top da cadeia alimentar da marca atualmente (mil vezes antes a F-40);
como a vida não é só feita de esportivos, é claro que eu colocaria:
– o inevitável Fusca;
– o supra-sumo Bugatti Royale.
Lincon continental também não sei o que faz ali, Cadillac idem, antes um Rolls Silver Spirit.
Mercedes SL 300 também é presença obrigatória em qualquer lista, mas enfim, listas são sempre coisas a não serem levadas totalmente a sério.
Ferrari Enzo??????????? …..que absurdo meu Deus, só porque ela é a top da cadeia alimentar da marca atualmente (mil vezes antes a F-40);
como a vida não é só feita de esportivos, é claro que eu colocaria:
– o inevitável Fusca;
– o supra-sumo Bugatti Royale.
Lincon continental também não sei o que faz ali, Cadillac idem, antes um Rolls Silver Spirit.
Mercedes SL 300 também é presença obrigatória em qualquer lista, mas enfim, listas são sempre coisas a não serem levadas totalmente a sério.
Que listinha fuleira !
Este reporter deveria fazer lista dos 10 melhores docinhos de aniversário…
Já sabemos que americanos são bairristas, mas só por colocar Cadillac e Lincoln e “esquecer” dos Thunderbird e Corvette, chego a conclusão que além de bairrista,o gajo é ignorante na matéria.
O mané só acertou na GTO.
O Jaguar D-type, apesar de bem interessante, é um carro de corrida e que pouca gente conhece. Só pode ser ícone na cabecinha-de-ôvo da figura.
E o resto, é bem resto mesmo ! Excepto o 356, os outros mereceriam constar, talvez, de uma lista dos carros pretenciosos e cafonas.
Que listinha fuleira !
Este reporter deveria fazer lista dos 10 melhores docinhos de aniversário…
Já sabemos que americanos são bairristas, mas só por colocar Cadillac e Lincoln e “esquecer” dos Thunderbird e Corvette, chego a conclusão que além de bairrista,o gajo é ignorante na matéria.
O mané só acertou na GTO.
O Jaguar D-type, apesar de bem interessante, é um carro de corrida e que pouca gente conhece. Só pode ser ícone na cabecinha-de-ôvo da figura.
E o resto, é bem resto mesmo ! Excepto o 356, os outros mereceriam constar, talvez, de uma lista dos carros pretenciosos e cafonas.
Galera, vamos fazer a nossa lista do boteco…o que acham disso? vamos nessa…
LS
Galera, vamos fazer a nossa lista do boteco…o que acham disso? vamos nessa…
LS
Oi Saloma !
A pedidos, meus prediletos:
Clássicos de todos os tempos:
• JAGUAR E-Type – Série 1 ½ convertible (1969)
• PORSCHE 911 “S” 1972
• MERCEDES-BENZ 190 SL (1959)
• FERRARI 246 1972
• MGA 1959
De competição:
• LOLA T70 Mk3
• FERRARI 250 LM
• PORSCHE 904
Modernos (enceradeiras tecnológicas)
• Aston-Martin DB9
• Bentley Continental GTC
Abraços !
Oi Saloma !
A pedidos, meus prediletos:
Clássicos de todos os tempos:
• JAGUAR E-Type – Série 1 ½ convertible (1969)
• PORSCHE 911 “S” 1972
• MERCEDES-BENZ 190 SL (1959)
• FERRARI 246 1972
• MGA 1959
De competição:
• LOLA T70 Mk3
• FERRARI 250 LM
• PORSCHE 904
Modernos (enceradeiras tecnológicas)
• Aston-Martin DB9
• Bentley Continental GTC
Abraços !
O Countach é um dos meus “sonhos de consumo” fotográficos.
abs
O Countach é um dos meus “sonhos de consumo” fotográficos.
abs
Saloma,
Vou seguir a linha do M:
Clássicos de todos os tempos
. Cadilac Eldorado
. Mercedes Asa de Gaivota
. Dodge Challenger
. Porsche carrera (qualquer um antigo)
. Ferrari GTO 250
. Simca Tufão
De competição
. Porsche 917 Long tail
. Ferrari 512 M
. Lola T 70 MK3
. Matra Simca (Le mans)
. Fitti porsche
Modernos
. Maserati quattroporte
. Porsche Boxster Cayman
Jovino
Saloma,
Vou seguir a linha do M:
Clássicos de todos os tempos
. Cadilac Eldorado
. Mercedes Asa de Gaivota
. Dodge Challenger
. Porsche carrera (qualquer um antigo)
. Ferrari GTO 250
. Simca Tufão
De competição
. Porsche 917 Long tail
. Ferrari 512 M
. Lola T 70 MK3
. Matra Simca (Le mans)
. Fitti porsche
Modernos
. Maserati quattroporte
. Porsche Boxster Cayman
Jovino
Essa idéia da lista é uma boa.
Seguem as minhas não necessariamente nesta ordem (sem pensar muito):
Ferrari 250 GTO
Ferrari 250 Swb
Lamborguini Miura
Mercedes 300 SL
Aston Martin DBS
Corvette 1957
Jaguar E-Type
Maserati QuattroPorte
Mercedes SL65 AMG
Porsche 997 RS
Nos de corrida:
Ferrari TR 1959
Porsche 917
Maserati 300S
Aston Martin DBR1 1956
Ford GT40
Qualquer Ferrari entre 1955 e 1960
Essa idéia da lista é uma boa.
Seguem as minhas não necessariamente nesta ordem (sem pensar muito):
Ferrari 250 GTO
Ferrari 250 Swb
Lamborguini Miura
Mercedes 300 SL
Aston Martin DBS
Corvette 1957
Jaguar E-Type
Maserati QuattroPorte
Mercedes SL65 AMG
Porsche 997 RS
Nos de corrida:
Ferrari TR 1959
Porsche 917
Maserati 300S
Aston Martin DBR1 1956
Ford GT40
Qualquer Ferrari entre 1955 e 1960
Sem pensar muito e sem ordem estabelecida:
– Ferrari 250 GTO;
– Lamborghini Countach 25th.(aniversary);
– Bugatti Royale;
– Porsche 911 carrera;
– Mercedes 300SL “gw”;
– Vw fusca;
– Dodge Daytona;
– McLaren F1-LM (orange é claro);
– Lancia 037 Stradale;
– Bmw M1.
Sem pensar muito e sem ordem estabelecida:
– Ferrari 250 GTO;
– Lamborghini Countach 25th.(aniversary);
– Bugatti Royale;
– Porsche 911 carrera;
– Mercedes 300SL “gw”;
– Vw fusca;
– Dodge Daytona;
– McLaren F1-LM (orange é claro);
– Lancia 037 Stradale;
– Bmw M1.
Por ordem:
1 – Ferrari 250 GTO… e mais 9.
Por ordem:
1 – Ferrari 250 GTO… e mais 9.
A Mercedes 300 “Asa de Gaivota” é errôneamente chamada de SL. Esta sigla significa “Sport Leicht” e refere-se ao modelo conversível.
A 300 “Asa de Gaivota” é o modêlo W198.
Bom motor (para a época), mas a suspensão traseira é deficiente. Freios, idem. Além disso é um carro claustrofóbico e o interior esquenta uma barbaridade.
Bonito, sem dúvida, mas andando não me agrada.
E, beleza por beleza, as linhas da irmã menor, a 190 SL, são mais fluidas. Leva o meu voto.
A Mercedes 300 “Asa de Gaivota” é errôneamente chamada de SL. Esta sigla significa “Sport Leicht” e refere-se ao modelo conversível.
A 300 “Asa de Gaivota” é o modêlo W198.
Bom motor (para a época), mas a suspensão traseira é deficiente. Freios, idem. Além disso é um carro claustrofóbico e o interior esquenta uma barbaridade.
Bonito, sem dúvida, mas andando não me agrada.
E, beleza por beleza, as linhas da irmã menor, a 190 SL, são mais fluidas. Leva o meu voto.
Sem pensar muito ….
Clássicos de todos os tempos:
• JAGUAR XK120 Roadster
• JAGUAR XK120 FHC (Fixed Head Coupe)
• ASTON MARTIN DB5
• MGA Coupé
• PORSCHE 356B Coupé
• MERCEDES-BENZ 300 Gullwing
• FERRARI 250 GTO
• FERRARI 250 SWB
De competição:
• SHELBY COBRA DAYTONA COUPE
• LOLA T70 Mk3 GT
• FORD GT40
• FERRARI 250 LM
• FERRARI Testa Rossa
• FERRARI 330 P3
• FERRARI 330 P4
• MERCEDES BENZ 300SLR (Mille Miglia 1955)
• PORSCHE 904
Modernos
• Aston-Martin DB9
• Bentley Continental GTC
• PORSCHE CARRERA GT
• JAGUAR XJ220
Sem pensar muito ….
Clássicos de todos os tempos:
• JAGUAR XK120 Roadster
• JAGUAR XK120 FHC (Fixed Head Coupe)
• ASTON MARTIN DB5
• MGA Coupé
• PORSCHE 356B Coupé
• MERCEDES-BENZ 300 Gullwing
• FERRARI 250 GTO
• FERRARI 250 SWB
De competição:
• SHELBY COBRA DAYTONA COUPE
• LOLA T70 Mk3 GT
• FORD GT40
• FERRARI 250 LM
• FERRARI Testa Rossa
• FERRARI 330 P3
• FERRARI 330 P4
• MERCEDES BENZ 300SLR (Mille Miglia 1955)
• PORSCHE 904
Modernos
• Aston-Martin DB9
• Bentley Continental GTC
• PORSCHE CARRERA GT
• JAGUAR XJ220
Esqueci de incluir nos “Clásicos de Todos os Tempos”
• Chevrolet Corvette Sting Ray 1963 (Split Window)
• Bugatti Atlantic
• Duesemberg ModelJ (1928)
Esqueci de incluir nos “Clásicos de Todos os Tempos”
• Chevrolet Corvette Sting Ray 1963 (Split Window)
• Bugatti Atlantic
• Duesemberg ModelJ (1928)