O PORSCHE 911S, 1971…

Eric e o Porsche 911S, 1971, do papi…
Esse carro meu pai comprou em 1989 por indicação de um amigo.O carro era da Família Whitaker(engesa)1º dono e ficou parado 12 anos em cavaletes.Foi vendido para um amigo de outro amigo do meu pai.

Veio para casa com apenas 27.000 km.tinha ainda os pneus Michelin originais porém ressecados e espete intacto,sem uso e em perfeito estado.
O carro funcionava,porém falhando um pouco,devido ao tempo.Levamos a 911 para o Manduca que era na Cardoso de Melo na V.Olimpia e constatou-se que a bomba de combustível estava ruim.
Foi trocada a bomba (U$$ 900,00)na época via Miami e os quatro pneus.Colocados os 4 Pirelli P600 medida 205/60 R 15 e regulagem geral da injeção mecânica Bosch.
O carro era imaculadamente novo,com os selos no compartimento do motor em dourado,tinha até o chaveiro original(que está comigo até hoje)e uma pelica que vinha na caixa de ferramentas de medida 1mx1m que era para secar o carro após lavagem.Repare na placa do carro que ainda tinha a plaqueta vermelha do DETRAN no canto esquerdo e em perfeito estado sem ferrugem desde 1980)
Depois disso,era só alegria.Colocavamos a capa de couro na frente para não picar o capo de pedras e fizemos o teste da pequena maravilha na Bandeirantes.
Quarta marcha 190 KM/H e quinta crescendo com aquele ronco lindo de 6 cilindros 200,210,220 km/h(o velocímetro tinha escala até 250 km/h) com certa facilidade.Era um motor meio fraco em baixa,porém após 4000 rpm era bruto e crescia até a vermelha nas 7000 rpm fácil.Tinha 180 cv em 2.200 cilindradas,totalmente original.Tinha uma alavanca pequena ao lado do freio de mão para acelerar(subir a lenta) quando fria (1700 rpm).Já era carter seco e me lembro que iam mais ou menos uns 10 litros de Móbil sintético.O radio era Becker com ponteiro no dial,porém procurava estações automaticamente e quando chegava no extremo direito do rádio voltava para o começo do dial sozinho.
Vidros elétricos,travas pneumáticas das portas,bancos em couro perfurados no centro,o centro do painel tinha o mesmo padrão de couro dos bancos.
O cambio era primeira para trás(seca,sem sincronizado)da 2º a 5º no H e a ré era como se fosse a primeira. As poucas vezes que dirigi,foram do lado do meu pai,afinal tinha 13 anos, mas já sabia das coisas.
Tirei ela da garagem de casa e pedi para ir até o final da rua.
Ele deixou…..
Desci a rua na manhã só estudando o que viria a seguir. Virei lá no final e engatei a primeira,dei aquela olhada para cima,5.500 rpm e saí.O carro deu um pulo animal,patinou uns 3 metros e rapidamente 7000 rpm,segunda,pau de novo até 7000 rpm e já estava quase a 100 km/h na rua de casa…..freei e vim na manhã para parar o carro.
Desci e quando entrei em casa……pláu…..veio o pescotapa no menino aquique quase derrubou.
Porém….fiz o meu serviço. E não me arrependo não. Nunca vou esquecer.
(reprodução do papinho com Eric 911Turbo)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

36 comentários em “O PORSCHE 911S, 1971…

  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:52
    Permalink

    Eric, que coisa mais linda. Para mim, não tem porsche hoje que me agrade tanto quanto este modelo, um dos mais bonitos de todos os tempos. Agora, não entendi, vocês não têm mais o carro? De todo o jeito, parabens pela bela máquina.
    Jovino

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:52
    Permalink

    Eric, que coisa mais linda. Para mim, não tem porsche hoje que me agrade tanto quanto este modelo, um dos mais bonitos de todos os tempos. Agora, não entendi, vocês não têm mais o carro? De todo o jeito, parabens pela bela máquina.
    Jovino

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 21:03
    Permalink

    Lindo esse 911, como fã dos motores vw e porsche refrigerados a ar, sou suspeito para expressar maiores declarações. Desta forma só posso dar os parabéns ao Eric por ter tido o privilégio de ter uma máquina dessas na garagem … abraços

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 21:03
    Permalink

    Lindo esse 911, como fã dos motores vw e porsche refrigerados a ar, sou suspeito para expressar maiores declarações. Desta forma só posso dar os parabéns ao Eric por ter tido o privilégio de ter uma máquina dessas na garagem … abraços

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 21:03
    Permalink

    Oi Eric !
    Conhecí este carro pessoalmente. Era muito novo mesmo.
    E acho o máximo esta cor !
    Mas a 1a. marcha já era sincronizada, sim senhor !
    O problema é que, provavelmente o sincronizado já deveria estar maus. Coisa normal nas caixas 901.
    Pena que vcs colocaram pneus de medida errada. O correto era 185/70-15.
    Agora a bomba de gasolina por $900 foi piada, né ?
    Já até imagino a lorota do Manduca. Hehehehehh…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 21:03
    Permalink

    Oi Eric !
    Conhecí este carro pessoalmente. Era muito novo mesmo.
    E acho o máximo esta cor !
    Mas a 1a. marcha já era sincronizada, sim senhor !
    O problema é que, provavelmente o sincronizado já deveria estar maus. Coisa normal nas caixas 901.
    Pena que vcs colocaram pneus de medida errada. O correto era 185/70-15.
    Agora a bomba de gasolina por $900 foi piada, né ?
    Já até imagino a lorota do Manduca. Hehehehehh…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 22:59
    Permalink

    tenho uma 944 que ficou 15 anos no estaleiro porque queimou a centralina e os porra loka mexeram ate no farol e nao conseguiu por pra funcionar
    fui na america,comprei a central pra street e rodo no day by day bh sete lagoas em giro alto igual a carro novo
    fico com rfeceio dos buracos da estrada e estou guardando um pouco mais mas esta em estado MINT
    vou mandar a foto
    agora esta 911 e filezinho,melzinho na xupeta
    e porsche e pra quem tem bom gosto
    COMFORTO+ESPORTIVIDADE+MANUTENCAO FACIL=PORSCHE
    JOSE CARLOS
    SETE LAGOAS

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 22:59
    Permalink

    tenho uma 944 que ficou 15 anos no estaleiro porque queimou a centralina e os porra loka mexeram ate no farol e nao conseguiu por pra funcionar
    fui na america,comprei a central pra street e rodo no day by day bh sete lagoas em giro alto igual a carro novo
    fico com rfeceio dos buracos da estrada e estou guardando um pouco mais mas esta em estado MINT
    vou mandar a foto
    agora esta 911 e filezinho,melzinho na xupeta
    e porsche e pra quem tem bom gosto
    COMFORTO+ESPORTIVIDADE+MANUTENCAO FACIL=PORSCHE
    JOSE CARLOS
    SETE LAGOAS

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 23:10
    Permalink

    Eric, que legal essa história !!
    E onde está essa Porsche ??

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 23:10
    Permalink

    Eric, que legal essa história !!
    E onde está essa Porsche ??

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 08:33
    Permalink

    A culpa é dessa maravilha aí…a paixão que eu tenho dos Porsches….
    Fantástica…até hoje eu brigo com meu pai por ter vendido esse carro…era o mais novo do Brasil…duvido ter alguma ao menos parecida e sem restauração.

    Eu ainda vou comprar uma igual.Questão de tempo.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 08:33
    Permalink

    A culpa é dessa maravilha aí…a paixão que eu tenho dos Porsches….
    Fantástica…até hoje eu brigo com meu pai por ter vendido esse carro…era o mais novo do Brasil…duvido ter alguma ao menos parecida e sem restauração.

    Eu ainda vou comprar uma igual.Questão de tempo.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 11:10
    Permalink

    Meu Deus….sonho de consumo!
    Se fosse amarelin…

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 11:10
    Permalink

    Meu Deus….sonho de consumo!
    Se fosse amarelin…

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:01
    Permalink

    Então está provado que o Eric é irresponsável contumaz desde criançinha, não foi má influencia da comparsaiada ou do cara pra quem ele trabalha…
    O Regi, que é centrado, precisa dar uns conselhos pra esse rapaz…
    Tome tento, garoto! Do jeito que vai, daqui a pouco alinha em alguma categoria por aí e sai acelerando, onde já se viu?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:01
    Permalink

    Então está provado que o Eric é irresponsável contumaz desde criançinha, não foi má influencia da comparsaiada ou do cara pra quem ele trabalha…
    O Regi, que é centrado, precisa dar uns conselhos pra esse rapaz…
    Tome tento, garoto! Do jeito que vai, daqui a pouco alinha em alguma categoria por aí e sai acelerando, onde já se viu?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:21
    Permalink

    M….era sicronizada mas para engatar era phoda…só parado mesmo.

    Esse carro era 911 S,por isso dos pneus 205 e Pirelli P600,eram os unicos que aguentavam acima de 210 km/h..Os 911 T e E saiam com 185.

    Hammmm…..Manduca…esse sabia cobrar como ninguém…na época não se importava quase nada…já viu né….

    Jackie,os caras aqui podem confirmar,mas acho que esse carro está hoje com o Sergio magalhaes,fanático por Porsches.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:21
    Permalink

    M….era sicronizada mas para engatar era phoda…só parado mesmo.

    Esse carro era 911 S,por isso dos pneus 205 e Pirelli P600,eram os unicos que aguentavam acima de 210 km/h..Os 911 T e E saiam com 185.

    Hammmm…..Manduca…esse sabia cobrar como ninguém…na época não se importava quase nada…já viu né….

    Jackie,os caras aqui podem confirmar,mas acho que esse carro está hoje com o Sergio magalhaes,fanático por Porsches.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:57
    Permalink

    É ruim hein Comendattori.
    Centrado? eu?
    Só rindo.
    Digamos que finjo e/ou engano bem.
    Mas não tem jeito no caso em tela.
    O guri tem todos os parafusos frouxos, quando o assunto é esse.
    Deixa estar, nós TAMBÉM, tivemos 30 anos, e não davamos pelota pra torcida.
    Ao menos, o recado sempre é dado.
    Conselho não, porque conselho não presta.
    Só dicas de quem já.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 13:57
    Permalink

    É ruim hein Comendattori.
    Centrado? eu?
    Só rindo.
    Digamos que finjo e/ou engano bem.
    Mas não tem jeito no caso em tela.
    O guri tem todos os parafusos frouxos, quando o assunto é esse.
    Deixa estar, nós TAMBÉM, tivemos 30 anos, e não davamos pelota pra torcida.
    Ao menos, o recado sempre é dado.
    Conselho não, porque conselho não presta.
    Só dicas de quem já.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 14:04
    Permalink

    Toma…huaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 14:04
    Permalink

    Toma…huaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 14:23
    Permalink

    A culpa é do meu pai que me deu com 9 anos um kart Mini com motor V4…..

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 14:23
    Permalink

    A culpa é do meu pai que me deu com 9 anos um kart Mini com motor V4…..

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 17:23
    Permalink

    Lindo carro, um sonho que fica cada vez mais longe, do jeito que vão os preços dos antigos

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 17:23
    Permalink

    Lindo carro, um sonho que fica cada vez mais longe, do jeito que vão os preços dos antigos

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 19:22
    Permalink

    Confortável por a culpa no pescostapeador né não?
    Não é mais ´comparsiano’, assumir que os parafusos foram ficando frouxos, por conta da volúpia de ficar cheirando gasosa desde piquininho?

    Seu paizão foi é esperto em te colocar num kart.
    Posso imaginar até:
    Se não for bem…, se não fizer…, se não isso…, se não aquilo…, não tem kart no fds.
    por aí ?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2009 em 19:22
    Permalink

    Confortável por a culpa no pescostapeador né não?
    Não é mais ´comparsiano’, assumir que os parafusos foram ficando frouxos, por conta da volúpia de ficar cheirando gasosa desde piquininho?

    Seu paizão foi é esperto em te colocar num kart.
    Posso imaginar até:
    Se não for bem…, se não fizer…, se não isso…, se não aquilo…, não tem kart no fds.
    por aí ?

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2009 em 08:58
    Permalink

    Sim…ficava no gancho se não fosse bem na escola….

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2009 em 08:58
    Permalink

    Sim…ficava no gancho se não fosse bem na escola….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights