LUIZ AMÉRICO MARGARIDO…(cont.)
Luiz Américo Margarido…seu momento “Mecânica Nacional e o incrivel acidente”, quando em 3 de setembro de 1960, no treino para os 500 quilómetros, que iria correr com Celso Lara Barberis, teve um pneu estourado que resultou em várias capotagens, que o afastaram definitivamente das pistas…
Vamos as imagens e como sempre tentamos legendá-las:
#1
#2
#3
#4
#5
O acidente…
#6
#7
#8
LS(fotos arq. Maria de Fátima Margarido Raphael)
Sensacionais estas fotos.
A número 1, tem um cara com os braços abertos! Seria um protesto por terem queimado a largada ou um aviso que ele não largaria???
Sensacionais estas fotos.
A número 1, tem um cara com os braços abertos! Seria um protesto por terem queimado a largada ou um aviso que ele não largaria???
Algumas coisas interessantes:
Foto1-Será que fomos os pioneiros no patrocínio de tabacaleras? A faixa da SUDAM, pelo que lembro era uma fábrica de cigarros quebra peito.
Foto2-O carro 51 deve ser um Talbot, nunca ouvi falar que aqui tivesse um.
Foto3-Os carburadores Weber, dá para ver a plaquinha preta. Motorzão Corvette devia andar mais que o original, embora desestabilizasse o carro pelo maior peso.
Foto7-~Pneus de tecnologia de ponta.
Algumas coisas interessantes:
Foto1-Será que fomos os pioneiros no patrocínio de tabacaleras? A faixa da SUDAM, pelo que lembro era uma fábrica de cigarros quebra peito.
Foto2-O carro 51 deve ser um Talbot, nunca ouvi falar que aqui tivesse um.
Foto3-Os carburadores Weber, dá para ver a plaquinha preta. Motorzão Corvette devia andar mais que o original, embora desestabilizasse o carro pelo maior peso.
Foto7-~Pneus de tecnologia de ponta.
O cara com os braços erguidos é Fritz D’Orey. O motor apagou e ele não largou.
O carro 51 é mesmo um Talbot.
O cara com os braços erguidos é Fritz D’Orey. O motor apagou e ele não largou.
O carro 51 é mesmo um Talbot.
O Talbot estava no museu de Bebedouro e foi embora do braZil em 1984.
O Talbot estava no museu de Bebedouro e foi embora do braZil em 1984.
O pneu dechapou, se não me engano na reta dos boxes, fazendo com que o Margarido perdesse o controle e capotasse.
O pneu dechapou, se não me engano na reta dos boxes, fazendo com que o Margarido perdesse o controle e capotasse.
Romeu, naquele domingo deveriamos ter sequestrado o Pai da Maria de Fátima Margarido Raphael.
Maria, sensacional sua colaboração com a história da coisa.
Na foto 3 então? E neguinho hoje, ou dos tempos dos rachas no Pandoro falava que meu maveca é
“eitijet” ahahhahaha.
Romeu, naquele domingo deveriamos ter sequestrado o Pai da Maria de Fátima Margarido Raphael.
Maria, sensacional sua colaboração com a história da coisa.
Na foto 3 então? E neguinho hoje, ou dos tempos dos rachas no Pandoro falava que meu maveca é
“eitijet” ahahhahaha.
Os carburadores Weber da foto 3, são os antigos DCN “sandcast”, de bóia lateral.
(só os sandcast tinham a plaquinha preta…).
Estes carburadores eram usados no motores Ferrari e Maserati.
O engraçado é que na posição em que estão montados, deveriam dar um terrível excesso nas frenagens e uma ligeira falta nas acelerações.
Os carburadores Weber da foto 3, são os antigos DCN “sandcast”, de bóia lateral.
(só os sandcast tinham a plaquinha preta…).
Estes carburadores eram usados no motores Ferrari e Maserati.
O engraçado é que na posição em que estão montados, deveriam dar um terrível excesso nas frenagens e uma ligeira falta nas acelerações.