Lancia Stratos HF GR4…1974…GRUPO 4

httpss://www.youtube.com/watch?v=lMPjE-0hZp8

Lancia Fulvia HF Gr 4 em ação…

Bella macchina…projetado por Lancia (HF de High Fidelity). O Stratos era “the best” em provas de rallye, durante os anos 1970 e 1980. Ele iniciou uma nova era nas competições, uma vez que foi o primeiro carro concebido para esse tipo de competição. Envolvidos no projeto, Cesare Fiorio, Mike Parkes e Sandro Munari (piloto de rallye).

httpss://www.youtube.com/watch?v=VSujAyqO6Fo
Sandro Munari e a Lancia Stratos…

Motorização Ferrari Dino V6, 190 cv e 2418 cc.

Produção de 400 veículos foram necessários para a homologação no Grupo 4, lançado em 1973 e homologado para o Campeonato do Mundo de 1974. O Dino V6 foi gradualmente abolido em 1974…É isso…
LS (reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

4 comentários em “Lancia Stratos HF GR4…1974…GRUPO 4

  • 8 de março de 2008 em 17:26
    Permalink

    Carro lindíssimo,me fe lembrar dos tempos de moleque,e que eu sonhava em pilotar uma dessas,usando a minha modesta réplica,um Estrela Stratus,branquinho,com o mesmíssimo desenho,o primeiro carrinho rádio-controlado brasileiro…
    Saudades !!!!

    Resposta
  • 8 de março de 2008 em 17:26
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    Carro lindíssimo,me fe lembrar dos tempos de moleque,e que eu sonhava em pilotar uma dessas,usando a minha modesta réplica,um Estrela Stratus,branquinho,com o mesmíssimo desenho,o primeiro carrinho rádio-controlado brasileiro…
    Saudades !!!!

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  • 21 de setembro de 2009 em 01:36
    Permalink

    Prezado blogueiro,

    Até onde eu sei ( e não sei pouco, pois cronometrei o rallye inteiro) não houve qualquer média altissima no rallye da integração, que foi de regularidade, com um prime em estrada aberta, em Itaipava.

    Se os pilotos baixavam o pé é pq queriam, pois sabiam dos postos de controle e se reuniam para conversas uns 2Km antes de cada cronometragem. Raros os que perderam pontos. Minha equipe ( eram seis e uma corordenaçao) fez controle em Salgueiro ( PE), Jequié ( BA) Rio Negro ( PR) Rio das Almas ( SC) e Pelotas ( RS) além dos primes em autódromos de Interlagos, Tarumã e Curitiba.

    Nossos carros eram cedidos pelas fábricas e a única recomendação era tirar o pé ao passar pelos postos da policia rodoviária.

    Quanto ao gaucho que morreu ( eram 3 ocupantes do Dart) ), não estava pilotando no acidente e também nao usava o cinto de segurança. Já um fusca,que pegou um jegue numa lombada, ao amanhecer, ficou destruido, mas piloto e co-piloto sairam ilesos.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2009 em 01:36
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    Prezado blogueiro,

    Até onde eu sei ( e não sei pouco, pois cronometrei o rallye inteiro) não houve qualquer média altissima no rallye da integração, que foi de regularidade, com um prime em estrada aberta, em Itaipava.

    Se os pilotos baixavam o pé é pq queriam, pois sabiam dos postos de controle e se reuniam para conversas uns 2Km antes de cada cronometragem. Raros os que perderam pontos. Minha equipe ( eram seis e uma corordenaçao) fez controle em Salgueiro ( PE), Jequié ( BA) Rio Negro ( PR) Rio das Almas ( SC) e Pelotas ( RS) além dos primes em autódromos de Interlagos, Tarumã e Curitiba.

    Nossos carros eram cedidos pelas fábricas e a única recomendação era tirar o pé ao passar pelos postos da policia rodoviária.

    Quanto ao gaucho que morreu ( eram 3 ocupantes do Dart) ), não estava pilotando no acidente e também nao usava o cinto de segurança. Já um fusca,que pegou um jegue numa lombada, ao amanhecer, ficou destruido, mas piloto e co-piloto sairam ilesos.

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