GT MALZONE #7 – UM CLÁSSICO QUE RESSURGE

Sempre que me encontrava com Jan Balder, a gente questionava a falta de um representante a altura da Equipe Vemag, que tanto contribuiu para o automobilismo da terrinha, com pilotos e carros nos tempos de hoje.

E aí apareceu o GT Malzoni branco #7, resgatado pelo empresário e piloto Carlos André Sarmento, que outrora repousava solenemente no Hotel Serraverde nas Minas Gerais, e veio salvar a nossa cultura automobilistica dos “2 Tempos”, junto a carretera Mickey Mouse que foi recuperada e já foi para pista. E o Malzoni como acelera (aceleramos juntos numa etapa do Rally em Interlagos) e mostra para as gerações atuais uma página importante do automobilismo do Brasil.

O Portal Auto Classic fez uma longa e ótima matéria sobre a autenticidade do GT Malzoni #7, participante das Mil Milhas Brasileiras de #1966, com Jan Balder e Emerson Fittipaldi, com Miguel Ladeira Crispim chefiando os boxes da EQUIPE BRASIL (espólio da Equipe Vemag).

Segundo a matéria, os pontos que aprovam essa autenticidade do GT Malzoni #7 como parte do time de competição da Vemag, hoje emplacado para andar na rua (LEB 9063):

  • Suporte de fixação traseiro da carroceria
    
  • Soldas no chassi
    
  • Base do Santo Antonio, feitas e soldadas pelo Crispim
    
  • Furação de alívio feitos pelas mãos do próprio Crispim no chassis
    
  • Alteração do ponto de fixação dos amortecedores dianteiros com colocação de mão francesa para dar mais resistencia.
    
  • Balanças aliviadas em peso com retirada de material
    
  • Espessura da parede do chassi
    
  • Reposicionamento do volante do piloto

Participaram da “cerimônia” de autenticidade do GT Malzoni #7 de corrida, Carlos André Sarmento (proprietário do carro), Miguel Crispim (mecânico Chefe da Equipe VEMAG), Jan Balder (engenheiro e piloto), Teresa Gago e Berek (AutoClassic Portal) e Ricardo Correa (mecânico restaurador junto com Carlos André).

Esse post é mais um registro da importância do evento e aguardamos mais desbravadores da cultura automobilistica, como o Carlos André e o nosso amigo Paulo Trevisan, que além de restaurar colocam os carros para serem testados nos autódromos!

Em Interlagos no Torneio de Regularidade, juntos o GT Malzoni e Okrasinha.



saloma okrasa carlos andré interlagos 2010 boxes
okrasa malzoni regularidade jul interlagos 2010
Malzoni #7 Jan Balder Interlagos



KarmannGhia Porsche Moco e Toto MM 1966
Aqui ele em ação nas Mil Milhas de 1966, comboiando o KG Porsche que também foi resgatado e está em perfeito estado com o irmãos, Maurício e Guilherme Marx em São Paulo



Malzoni 7 com Dois Cilindros MM 1966
Aqui o GT Malzoni chegando em terceiro, depois de ser ultrapassado pelo companheiro de equipe, Marinho, na última curva

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.