FÓRMULA CLASSIC…

Quem se lembra, foi uma época bem bacana! Fizemos várias provas com os carros, na década de 80, na recente categoria criada, denominada de Fórmula Classic e regida pela Apcah – Associação de Pilotos de Carros Antigos e Históricos – e vinha a galera carioca direto, Paulo Lomba, Roberto Aranha, Dinho e era uma tremenda festa. Essa prova, com largada Le Mans, foi um delírio as primeiras voltas, porque a fuca preparada pelo Geraldinho Jafett (fuca prata), largou no encalço do De Tomaso, acho que era levado pelo Lomba ou Aranha, e ignorou outros concorrentes mais fortes e com pedigree, como Porsche, Alfas…bom, vamos as imagens da prova, cedidas do “baú” do brother Fábio Jaqueire.
Fórmula Classic_Interlagos
Largada Le Mans, De Tomaso, Porsche, Hot beetle…

Fórmula Classic_Interlagos #4
Datsu 240z parando, Alfa GTAm, Porsche e Hot beetle…

Fórmula Classic_Interlagos #5
Um Protótipo Amato, em meio de Alfas GTV…

Fórmula Classic_Interlagos #6
DKW F93, Opel, Malzoni (fregueses do Okrasinha…rs), Alfa GTV…

Fórmula Classic_Interlagos #2
Placa de 3 minutos…pilotos de um lado, carros de outro. Automobilísmo clássico…

Fórmula Classic_Interlagos #7
Vamos putada…

Fórmula Classic_Interlagos #8
Entrando…

Fórmula Classic_Interlagos #9
Largando e o Amato ficando…

Fórmula Classic_Interlagos #1
A fuca já colocando o De Tomaso na alça de ataque…

Fórmula Classic_Interlagos #3
Depois do show, o descanso merecido do “guerreiro”…

(reprodução do arquivo pessoal do Fábio Jaqueire)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

18 comentários em “FÓRMULA CLASSIC…

  • 7 de janeiro de 2011 em 20:14
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    Que delírio essa sequência de imagens, heim? Chama a atenção o alto nível dos carros, imagino que o cavalheirismo imperou nas curvas do traçado antigo. Participaste dessa prova? E a flecha de prata, por onde andará hoje em dia?
    Grande abraço Saloma

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  • 7 de janeiro de 2011 em 20:41
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    Do cacete! Só carrão.
    E, como falou o Rafinha, pela qualidade dos carros deve ter sido bem respeitosa a corrida. Será que alguém tem um filme perdido por aí?
    Abraço,
    Marcelo.

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  • 7 de janeiro de 2011 em 23:25
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    Essa prova aconteceu em 97 na volta dos 500Km, essa prova na primeira bateria teve belos duelos entre De Tomaso e o Fusca turbo, pela terceira posição era de um Hofstetter e o um Alfa, e lá do fundo um Camaro com uma bela preparação vinha dando show. Bom o De Tomaso não aguentou e pra segunda bateria a briga foi entre o Fusca e o Camaro, ai foi uma pena o Fuca acendeu a luz de óleo e ai o piloto resolveu parar. O detalhe na foto do Motor o óleo no chão misturando com a baba do papai.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 09:32
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    E de se reparar que a fuca não tinha perfil largo de pneu para a façanha. As rodas eram de ferro, aro 15 e no máximo 6 polegadas e radiais se não me engano de altura 6.5 cm…

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  • 8 de janeiro de 2011 em 13:25
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    Muito bom o grid !
    Impressionante saber que o fusquinha andou na frente.
    Em 73 eu andei em um fuscão 1500 standard equipado com um compressor Judson, e o bichinho impressionava. Era muito esperto !!!

    Antonio

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  • 8 de janeiro de 2011 em 13:50
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    Saloma, na grande maioria os carros não tinham nem “Santo Antonio”. O DKW começou a corrida em ritimo de passeio. Lembro do meu pai dizendo que ele não ia aguentar muito tempo com os carros passando por ele acelerando. Não deu outra ele começõu a acelerar, acelerar, entrou nos S muito forte derrapou e que chegou a levantar as rodas. Passado o susto o piloto resolveu voltar para o ritimo anterior.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 13:51
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    Essas maquinas hj todas guardadas em suas garagens , seria bonito ve-las andando novamente numa categoria para elas . O Camaro era do falecido Renato Gouveia lá de Santana.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 14:00
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    carlos…vc lembrou bem do piloto do Camaro, gde cara! E o De Tomaso, posso lhe assegurar que se vc o visse atualmente, não o reconheceria, de tanta modificação que fou feita! Pelo que sei, só dá para andar em circuito fechado com ele. Na rua, não mais.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 19:00
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    Arrepiei-me ao ver estas imagens.Estive no Templo neste dia,e estes Clássicos fizeram a preliminar dos 500 Km de Interlagos.Lembro-me que no dia,as arquibancadas estavam vazias.Tenho o video.Agora só falta eu aprender a postar no Vocetubo.Avisarei quando conseguir.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 19:05
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    Estive no Templo no dia desta prova.Quando cheguei a largada já havia sido dada.A prova foi preliminar dos 500 Km,e chamou-me a atenção,que as arquibancadas estavam vazias,não condizente com a tradição da prova.Tenho o video.Agora só falata eu aprender a postar no Vocetubo.Avisarei quando conseguir.

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  • 8 de janeiro de 2011 em 20:19
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    Não João…protótipo Amato (fechado)!

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  • 8 de janeiro de 2011 em 22:02
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    Se precisar de ajuda é só falar!

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  • 9 de janeiro de 2011 em 15:10
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    Valeu, Saloma. Isoo mesmo, confundi aqueles faróis centrais. Gostaria de saber por onde ele anda atualmente.

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  • 9 de janeiro de 2011 em 21:13
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    João o Meta está com o Paulo Trevisan, em Passo Fundo! Ele foi apresentado a alguns anos por aqui, qdo da sua recuperação, no Bar Mercedes, que hj não existe mais!

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  • 10 de janeiro de 2011 em 11:39
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    No vigia da fuca prata tem um adesivo que parece da finada Colector’s Magazine. Fotografei para esta revista durante algumas edições: Nacionais, Olds 58, Rolls 37, Puma, JK, LTD 67…
    Que saudades dessa época! Abraços à família Pagotto.

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  • 10 de janeiro de 2011 em 12:16
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    Rodrigo, o Pagotto é um cabra do bem….parceiro!

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  • 11 de janeiro de 2011 em 00:26
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    Achei uma foto dos 500Km que mostra na largada o Camaro do Renato Gouveia Largando em terceiro. O bicho andava muito!

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