Alfa Romeo GTA , réplica…

Diretamente de Lisboa (êta terra boa), fala João Manuel Diogo…
“Caro, boa noite.
Envio-lhe algumas fotos de uma réplica de um Alfa Romeo GTA.
Um breve resumo da história:

Um amigo meu comprou um Alfa Romeo 1750 e, se bem pensou, melhor o fez, falou com um mecânico – que por acaso é meu Tio – decidindo fazer ao mais infimo detalhe uma réplica de um GTA.

A única diferença é o chassis e algumas chapas da corroceria que originalmente seriam em aluminio, optanto racionalmente por o excluir.

Pequenas peças foram compradas em lugares tão distantes como Suiça, França e claro…Italia.

Outras, como o caso da grelha foram inteiramente manufacturadas na oficina do meu Tio.

Foi um trabalho que demorou largos meses (entre 1 e 2 anos) com avanços e retrocessos, que tive o prazer de acompanhar quer na oficina quer em longos serões no sofás da sala”.

E daí vêm a pergunta que não quer calar…será que serão feitas mais réplicas para comercialização?
A resposta: …”ora bem. Com toda a certesa que seria meu desejo, e de alguns sócios do clube serem feitas algumas replicas deste modelo.
Contudo, quer o feliz propriétário do carro quer mesmo o meu tio tiveram enorme dificuldade em conseguir po-lo tal como está hoje, e dificilmente alguem iria arriscar avultadas quantias para ter este tipo de carro.
No entanto e como há por hábito dizer-se todo o homem tem o seu preço. Se for proposto ao restaurador um tipo de trabalho destes em que haja algum retorno monetário, penso que faria outro. E falta um pequeno detalhe: Uma risca verde horizontal a começar nos farois até à porta. …que optaram por não a pôr por acharem…piroso!!!
Ao fim e ao cabo foi algo entre um restauro completo e uma alteração.
Comercialmente não terá o valor de um GTA e muito menos de um 1750gtv. Tanto mais que o motor é o de um 1750gtv e no gta era, salvo erro e omissão de um 1300. Contudo e como apaixonado da Alfa Romeo que ele é, decidiu-se por fazer este modelo, que tando trabalho lhe deu. Só para termos uma ideia o valor comercial de um 1750gtv em Portugal será de aproximadamente eur-15.000,00 (se tiver um restauro perfeito). Pode ser mais, pode ser menos, dependendo do tipo de restauro, se está todo de origem, do ano de fabrico. Quanto ao restauro, o mesmo foi feito perto de Vila Franca de Xira. Aproximadamente 25 km a Norte de Lisboa”.

De carona no papo, aproveito para juntar mais uma preciosidade. Uma Berlina que também o meu Tio restaurou e que pertence a um sócio do clube. A foto foi tirada este ano na MotorClassico em Lisboa.
Espero que apreciem.
Um abraço
João Manuel Diogo

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

70 comentários em “Alfa Romeo GTA , réplica…

  • 24 de agosto de 2008 em 00:11
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho, pelo cuidado estético, principalmente pela grelha e pelas rodas Campagnolo.
    Apenas a título ilustrativo, as GTAs eram produzidas com 1300 e 1600 cm3, e os cabeçotes eram de 2 velas por cilindro (dupla alumagem), que hoje em dia estão disponíveis nos revendedores de peças de Alfas clássicas, como International Auto Parts, nos EUA.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 00:11
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho, pelo cuidado estético, principalmente pela grelha e pelas rodas Campagnolo.
    Apenas a título ilustrativo, as GTAs eram produzidas com 1300 e 1600 cm3, e os cabeçotes eram de 2 velas por cilindro (dupla alumagem), que hoje em dia estão disponíveis nos revendedores de peças de Alfas clássicas, como International Auto Parts, nos EUA.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 06:28
    Permalink

    Linda!

    Podia jurar que a GTA era 2000CC. O motor de 1300CC vinha na GT Júnior, mas posso estar enganado.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 06:28
    Permalink

    Linda!

    Podia jurar que a GTA era 2000CC. O motor de 1300CC vinha na GT Júnior, mas posso estar enganado.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 15:04
    Permalink

    Boas tardes.
    Em primeiro lugar obrigado pelo texto e fotografias do Alfa Romeo.
    Para os interessados em carros classicos, e não só vejam a pagina:
    http://www.clubealfistaportugal.com
    onde podem apreciar belos modelos de Alfa Romeos Portugueses.
    Pelo meu lado prometo que vou fazer deste blogue uma visita praticamente diária, bem como procurar fotos de preciosidades e reliquias de Portugal.
    Um abraço

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 15:04
    Permalink

    Boas tardes.
    Em primeiro lugar obrigado pelo texto e fotografias do Alfa Romeo.
    Para os interessados em carros classicos, e não só vejam a pagina:
    http://www.clubealfistaportugal.com
    onde podem apreciar belos modelos de Alfa Romeos Portugueses.
    Pelo meu lado prometo que vou fazer deste blogue uma visita praticamente diária, bem como procurar fotos de preciosidades e reliquias de Portugal.
    Um abraço

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 19:40
    Permalink

    Pôxa…
    Só ví as rodas !
    A graça é a doble allumage !
    O Vicente sacou mais rápido ! E matou a cobra !!! Hahahahahhh…
    MAS o que ele não sabe é que tem alguns cabeçotes de GTA em Sampa(isto mesmo: alguns…), mais uma pilha de comandos AutoDelta, um saco de válvulas de sódio, e + um monte de peças de GTA junior e GTA.
    E uma GTA júnior completinha !
    Tudo isto pertence ao nosso amigo Xexé !
    Só que ainda tá prá nascer o cabra que vai conseguir comprar algo da velha !

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 19:40
    Permalink

    Pôxa…
    Só ví as rodas !
    A graça é a doble allumage !
    O Vicente sacou mais rápido ! E matou a cobra !!! Hahahahahhh…
    MAS o que ele não sabe é que tem alguns cabeçotes de GTA em Sampa(isto mesmo: alguns…), mais uma pilha de comandos AutoDelta, um saco de válvulas de sódio, e + um monte de peças de GTA junior e GTA.
    E uma GTA júnior completinha !
    Tudo isto pertence ao nosso amigo Xexé !
    Só que ainda tá prá nascer o cabra que vai conseguir comprar algo da velha !

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 22:17
    Permalink

    M,
    Nosso saudoso amigo Anão (LFG) tinha uma GTA Junior. E mais, tocava a macchina muito bem e, se não me engano, numa prova de clássicos, andou acertando o guard rail na antiga Curva do Sol.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2008 em 22:17
    Permalink

    M,
    Nosso saudoso amigo Anão (LFG) tinha uma GTA Junior. E mais, tocava a macchina muito bem e, se não me engano, numa prova de clássicos, andou acertando o guard rail na antiga Curva do Sol.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 00:45
    Permalink

    Interessante, pra quem tiver intersse segue minha dica.
    http://personal.mysuperyes.com/
    Esse site vc cria um site de buscas personalizável com seu nome, ou wall papers de artistas, carros, paisagens etc, com certeza vai facilitar e ajudar, além de trazer resultados d buscas do Google, Yahoo, YouTube, etc.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 00:45
    Permalink

    Interessante, pra quem tiver intersse segue minha dica.
    http://personal.mysuperyes.com/
    Esse site vc cria um site de buscas personalizável com seu nome, ou wall papers de artistas, carros, paisagens etc, com certeza vai facilitar e ajudar, além de trazer resultados d buscas do Google, Yahoo, YouTube, etc.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 02:59
    Permalink

    Achi que esta era do nosso amigo Frederico Kieffer.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 02:59
    Permalink

    Achi que esta era do nosso amigo Frederico Kieffer.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 09:47
    Permalink

    um dia de iluminacao nao sei se boa ou ruim fui parar em santos em uma oficina que tinha uma berlina 74 motor 2000 em perfeito estado mecanico mas nao tinha um ponto onde nao havia ferrugem
    o vendedor me falou que o carro pertencia a um italiano que trabalhou no santos na equipe de fisioterapeutas que trabalhou co o pele e e stava a mais de 10 anos encostada na garagem
    ja haviam funcionado o carro e funcionava feito um relogio mido
    peguei o monte de ferrugem e rodando fui ate o termial de container e enviei aqui pra minas de carona .chegando no play ground e que pude avaliar a cagada que havia feito mas paciencia ja estava feita e debandei atraz de um funileiro pra comecar o puzzle
    os detalhes estavam no lugar,as trazeira ficou mint,as laterais e porta ficarm boas mas a fronta era impossivel pois a ferrugem era tanta que nao existiam referencias de trabalho.pude constatar que a grelha dos farois e igual ou muito proxima do alfa 2300 mas a area emvolta do quadrifoglio estava podre e decidi no final abortar o projeto pois nao iria ficar bom
    o que fiz
    anunciei no mlivre e achava que nao venderia nunca aquele monte d latas enferrujadas ,quando chegou aqui um sr se dizendo medico ape vindo de campinas que chegou no playground e eu funcionei o motor que funcionou com uma lenta excepcional,a caixa engatando as seis e de quebra 2 dis e susp dianteira,painel original de madeira clara completaco
    o moco pagou e nao titubeou,achei estranho pois nunca tinha visto o cidadao que me pediu pra por numa prancha e enviar pra campinas
    fiz isto,enviei o alfa berlina 74 2000 com mecanica excepcional,o comprador chama se CARLOS SIEGA,pelo que sei iria utilizar esta mecanica numa GTV
    fiquei feliz e contente de ver os olhos do moco apreciando o lote se alguem souber noticias sobre este carro tenho curiosidade
    jc setelagoas

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 09:47
    Permalink

    um dia de iluminacao nao sei se boa ou ruim fui parar em santos em uma oficina que tinha uma berlina 74 motor 2000 em perfeito estado mecanico mas nao tinha um ponto onde nao havia ferrugem
    o vendedor me falou que o carro pertencia a um italiano que trabalhou no santos na equipe de fisioterapeutas que trabalhou co o pele e e stava a mais de 10 anos encostada na garagem
    ja haviam funcionado o carro e funcionava feito um relogio mido
    peguei o monte de ferrugem e rodando fui ate o termial de container e enviei aqui pra minas de carona .chegando no play ground e que pude avaliar a cagada que havia feito mas paciencia ja estava feita e debandei atraz de um funileiro pra comecar o puzzle
    os detalhes estavam no lugar,as trazeira ficou mint,as laterais e porta ficarm boas mas a fronta era impossivel pois a ferrugem era tanta que nao existiam referencias de trabalho.pude constatar que a grelha dos farois e igual ou muito proxima do alfa 2300 mas a area emvolta do quadrifoglio estava podre e decidi no final abortar o projeto pois nao iria ficar bom
    o que fiz
    anunciei no mlivre e achava que nao venderia nunca aquele monte d latas enferrujadas ,quando chegou aqui um sr se dizendo medico ape vindo de campinas que chegou no playground e eu funcionei o motor que funcionou com uma lenta excepcional,a caixa engatando as seis e de quebra 2 dis e susp dianteira,painel original de madeira clara completaco
    o moco pagou e nao titubeou,achei estranho pois nunca tinha visto o cidadao que me pediu pra por numa prancha e enviar pra campinas
    fiz isto,enviei o alfa berlina 74 2000 com mecanica excepcional,o comprador chama se CARLOS SIEGA,pelo que sei iria utilizar esta mecanica numa GTV
    fiquei feliz e contente de ver os olhos do moco apreciando o lote se alguem souber noticias sobre este carro tenho curiosidade
    jc setelagoas

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 10:25
    Permalink

    M,
    Um amigo meu, colecionador de carros italianos, tem os restos da GTA que pertenceu ao Mario Olivetti. Infelizmente a carroceria teve a capota cortada, à semelhança de uma GTC, que por sinal ele possui uma.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 10:25
    Permalink

    M,
    Um amigo meu, colecionador de carros italianos, tem os restos da GTA que pertenceu ao Mario Olivetti. Infelizmente a carroceria teve a capota cortada, à semelhança de uma GTC, que por sinal ele possui uma.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 10:40
    Permalink

    José Carlos,
    O problema maior dessas Alfas do final dos anos 60 e início dos anos 70 sempre foi a péssima qualidade da chapa de origem russa. Os carros são maravilhosos quando inteiros, mas a restauração da carroceria e do carro em geral, geralmente não tem uma boa relação custo-benefício.
    O meu amigo colecionador de carros italianos, o tal que possui os restos da GTA que foi do Mario Olivetti, possui uma Berlina 1974 que a traseira simplesmente caiu de tanto podre. Além de algumas GTVs bastante comprometidas de tanto podre na estrutura.
    Você, tanto quanto eu, sabe o quanto é difícil achar uma Alfa dessas em bom estado. Infelizmenbte, aqui no Brasil, esses belos automóveis foram muito esmerilhados por boys, afinal de contas são bem rápidos e estáveis. Sem falar nas que foram destinadas às recentes competições da Formula Classic e Classsic Light, algumas ainda participando da categoria Força Livre no Campeonato Paulista.
    Seu valor no mercado de carros brasileiro clássicos ainda não decolou, mas pressinto que breve subirá. Na Inglaterra o preço das GTVs está subindo e atinge valores mais altos que nos EUA.
    Por isso, mais uma vez parabenizo o amigo d´além mar que possui essa GTV 1750 (GTA look) em ótimo estado.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 10:40
    Permalink

    José Carlos,
    O problema maior dessas Alfas do final dos anos 60 e início dos anos 70 sempre foi a péssima qualidade da chapa de origem russa. Os carros são maravilhosos quando inteiros, mas a restauração da carroceria e do carro em geral, geralmente não tem uma boa relação custo-benefício.
    O meu amigo colecionador de carros italianos, o tal que possui os restos da GTA que foi do Mario Olivetti, possui uma Berlina 1974 que a traseira simplesmente caiu de tanto podre. Além de algumas GTVs bastante comprometidas de tanto podre na estrutura.
    Você, tanto quanto eu, sabe o quanto é difícil achar uma Alfa dessas em bom estado. Infelizmenbte, aqui no Brasil, esses belos automóveis foram muito esmerilhados por boys, afinal de contas são bem rápidos e estáveis. Sem falar nas que foram destinadas às recentes competições da Formula Classic e Classsic Light, algumas ainda participando da categoria Força Livre no Campeonato Paulista.
    Seu valor no mercado de carros brasileiro clássicos ainda não decolou, mas pressinto que breve subirá. Na Inglaterra o preço das GTVs está subindo e atinge valores mais altos que nos EUA.
    Por isso, mais uma vez parabenizo o amigo d´além mar que possui essa GTV 1750 (GTA look) em ótimo estado.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 12:23
    Permalink

    Vicente,
    o FDP que corta o teto de uma GTA deve ser um imbecil de carteirinha, né ? O infeliz deve sofrer terríveis barulhos no cérebro…
    Este carro é uma vero GTA ou uma GTV “panelada” ?
    Não sabia da existência de uma GTC no braZil.
    Carro interessante, mas chacoalha demais !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 12:23
    Permalink

    Vicente,
    o FDP que corta o teto de uma GTA deve ser um imbecil de carteirinha, né ? O infeliz deve sofrer terríveis barulhos no cérebro…
    Este carro é uma vero GTA ou uma GTV “panelada” ?
    Não sabia da existência de uma GTC no braZil.
    Carro interessante, mas chacoalha demais !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 15:36
    Permalink

    Essa GTA cortada ainda tem os restos da pintura azul e branca (antes era vermelha) e, segundo alguns, andou, já de capota cortada, pelas cercanias de Niterói com motor de Dodge Polara. Não é uma GTV panelada não, era uma GTA mesmo. Meu amigo conseguiu pegar o que sobrou, ou seja, a carroceria já cortada.
    Ele pensa em refazer a GTA a partir da estrutura de uma GTV, assim como montar a GTC usando a mecânica de alguma GTV em mau estado. Mas isso tudo custa uma grana descomunal.
    No mesmo galpão, lá em Petrópolis, está a GTC, sem mecânica, como veio da Argentina ou Uruguai. Acredita-se que seja a única no Brasil. Lá ainda tem Lancia Fulvia (precisando restauração), Alfa Giulia Spider (1600 cm3, ano 1964, acho), Alfa Giulieta Spider (1300 cm3), uma Alfa Giulietta Sprint GT (adoro esse carro), umas quatro GTVs, a maioria precisando “ground-up restoration”, mas tem uma boa, umas duas Berlinas (uma ruim), uma Giulia (4 portas), umas BMWs (1602, 2002, 3.0 Csi), um MG TC desmontado, …. e aqui no Rio, uma Ferrari Dino 246 e uma Lancia Fulvia Zagato. Nada está à venda.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 15:36
    Permalink

    Essa GTA cortada ainda tem os restos da pintura azul e branca (antes era vermelha) e, segundo alguns, andou, já de capota cortada, pelas cercanias de Niterói com motor de Dodge Polara. Não é uma GTV panelada não, era uma GTA mesmo. Meu amigo conseguiu pegar o que sobrou, ou seja, a carroceria já cortada.
    Ele pensa em refazer a GTA a partir da estrutura de uma GTV, assim como montar a GTC usando a mecânica de alguma GTV em mau estado. Mas isso tudo custa uma grana descomunal.
    No mesmo galpão, lá em Petrópolis, está a GTC, sem mecânica, como veio da Argentina ou Uruguai. Acredita-se que seja a única no Brasil. Lá ainda tem Lancia Fulvia (precisando restauração), Alfa Giulia Spider (1600 cm3, ano 1964, acho), Alfa Giulieta Spider (1300 cm3), uma Alfa Giulietta Sprint GT (adoro esse carro), umas quatro GTVs, a maioria precisando “ground-up restoration”, mas tem uma boa, umas duas Berlinas (uma ruim), uma Giulia (4 portas), umas BMWs (1602, 2002, 3.0 Csi), um MG TC desmontado, …. e aqui no Rio, uma Ferrari Dino 246 e uma Lancia Fulvia Zagato. Nada está à venda.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 16:10
    Permalink

    Caros, boas tardes

    José Carlos, infelizmente é bem verdade o que diz no que concerne à chaparia dos Alfas. Uns havia que ainda estavam no parque da fábrica a aguardar serem enviados para os stands (leia-se novos 0.Kms) e já tinham pontos de ferrugem.
    …talvez por isso as vendas da marca cairam tanto (pelo menos na Eupora).
    Contudo, a opinião dos condutores e dos compradores em particular foi mudando gradualmente desde a saida do Alfa 156 – com uma pureza de linhas e uma construção irrepreensivel para a altura (a titulo particular confidenciou-me alguém ligado à Mercedes que desmontaram um 156 e ficaram admirados por certos pontos ser melhores que um Classe C!!!).
    Presentemente a marca, se bem que ainda sinónimo de avarias, ferrugem e chapa a bater, vai tendo cada vez mais adeptos e compradores!
    Veêm em Portugal muitas e muitas carrinhas 156 e 159!
    Posso parecer bastante suspeito mas é uma marca à qual os amantes de automóveis estão ligados, quer pela razão quer pela paixão!
    No que diz respeitos aos antigos e clássicos, tal como todos os classicos têm que ser tratados com carinho e paixão. Preferencialmente descansar abrigados da chuva e da humidade de forma a evitar problemas e dissabores.
    Um abraço

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 16:10
    Permalink

    Caros, boas tardes

    José Carlos, infelizmente é bem verdade o que diz no que concerne à chaparia dos Alfas. Uns havia que ainda estavam no parque da fábrica a aguardar serem enviados para os stands (leia-se novos 0.Kms) e já tinham pontos de ferrugem.
    …talvez por isso as vendas da marca cairam tanto (pelo menos na Eupora).
    Contudo, a opinião dos condutores e dos compradores em particular foi mudando gradualmente desde a saida do Alfa 156 – com uma pureza de linhas e uma construção irrepreensivel para a altura (a titulo particular confidenciou-me alguém ligado à Mercedes que desmontaram um 156 e ficaram admirados por certos pontos ser melhores que um Classe C!!!).
    Presentemente a marca, se bem que ainda sinónimo de avarias, ferrugem e chapa a bater, vai tendo cada vez mais adeptos e compradores!
    Veêm em Portugal muitas e muitas carrinhas 156 e 159!
    Posso parecer bastante suspeito mas é uma marca à qual os amantes de automóveis estão ligados, quer pela razão quer pela paixão!
    No que diz respeitos aos antigos e clássicos, tal como todos os classicos têm que ser tratados com carinho e paixão. Preferencialmente descansar abrigados da chuva e da humidade de forma a evitar problemas e dissabores.
    Um abraço

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 16:46
    Permalink

    Vicente esse seu amigo, quando for fazer a restauração do carro do Olivetti, se fizer nas cores azul/branca, acho que era o patrocínio de uma firma de rolamantos (SKF)fecha o ciclo da barata. Porque se me lembro ele fez poucas corridas nesse layout. me lebro de Bra´silia e Curitiba, que treinou, mas teve que voltar para Petrópolis e Lameirão tocou a barata e se não estou enganado, terminou em segundo na geral…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 16:46
    Permalink

    Vicente esse seu amigo, quando for fazer a restauração do carro do Olivetti, se fizer nas cores azul/branca, acho que era o patrocínio de uma firma de rolamantos (SKF)fecha o ciclo da barata. Porque se me lembro ele fez poucas corridas nesse layout. me lebro de Bra´silia e Curitiba, que treinou, mas teve que voltar para Petrópolis e Lameirão tocou a barata e se não estou enganado, terminou em segundo na geral…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 18:25
    Permalink

    Vicente,
    A frota do amigo é incrível ! Mas pela sua descrição, espero que os netos dele gostem de restaurar carros !
    Chegaram 2 Fulvia Zagato no RJ. A que bateu no Paulo de Frontin, na saida do túnel, era de um amigo meu. Eu comprei e trouxe para SP.
    Tb acho especial a Giulietta Sprint.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 18:25
    Permalink

    Vicente,
    A frota do amigo é incrível ! Mas pela sua descrição, espero que os netos dele gostem de restaurar carros !
    Chegaram 2 Fulvia Zagato no RJ. A que bateu no Paulo de Frontin, na saida do túnel, era de um amigo meu. Eu comprei e trouxe para SP.
    Tb acho especial a Giulietta Sprint.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:03
    Permalink

    meu pv 444 1951 vc passa um prego a ferrugem cdataliza e so fica um riscado como se fosse uma imunizacao
    os tecnicos da alfa tinham que subir na escandinavia pra aprender a preparar chapa com os vikings
    e nao e so no automovel,nos caminhoes as cabines de alfa roneo era um lixo om pontos criticos de enferrujamento
    eu visitava a fabtrica em xerem nos meados dos 70 e via as gambiarras que se faziam na montagem do 2300
    tem 2 jk 2150 aqui no playground e posso ver alguns crimes como a fixacao do burrinho mestre en local de dificil acesso e eem regiao de alto indice de oxidacao ocasionado pelos vazmentos de oleo de freio na nervura da cabine
    sou apaixonado com as gtv,quem viu as tocadas do gancia,zambello etc guarda lembrancas mas e impossivel ver em bom estado no brazil,a melhor que vi foi em araxa a uns 3 anos atraz uma berlina 74 mamao com mel
    as melhores que ja vi ate hoje foram em barcelona a uns 5 anos atraz
    to acabando a lanternagem de um 2150 1972 com serios problemas de maresia mas vou coloca la em boa condicao para expor
    vou fazer a pintura igual a dos taxis do galeao nos anos 70
    meu pai era taxista e trabalhou de diarista num carro deste,imaginem quantos sonhos eu tenho em minha caixola
    aceito fotos de quem tiver dos taxis jk do aeroportodo galeao apos 1971 eram pretos ou ciza escuro com uma faixa branca e logo da cooperativa
    jc sete lagoas
    e eu tomava banho de mar embaixo da ponte da ilha isto e que er bons tempos

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:03
    Permalink

    meu pv 444 1951 vc passa um prego a ferrugem cdataliza e so fica um riscado como se fosse uma imunizacao
    os tecnicos da alfa tinham que subir na escandinavia pra aprender a preparar chapa com os vikings
    e nao e so no automovel,nos caminhoes as cabines de alfa roneo era um lixo om pontos criticos de enferrujamento
    eu visitava a fabtrica em xerem nos meados dos 70 e via as gambiarras que se faziam na montagem do 2300
    tem 2 jk 2150 aqui no playground e posso ver alguns crimes como a fixacao do burrinho mestre en local de dificil acesso e eem regiao de alto indice de oxidacao ocasionado pelos vazmentos de oleo de freio na nervura da cabine
    sou apaixonado com as gtv,quem viu as tocadas do gancia,zambello etc guarda lembrancas mas e impossivel ver em bom estado no brazil,a melhor que vi foi em araxa a uns 3 anos atraz uma berlina 74 mamao com mel
    as melhores que ja vi ate hoje foram em barcelona a uns 5 anos atraz
    to acabando a lanternagem de um 2150 1972 com serios problemas de maresia mas vou coloca la em boa condicao para expor
    vou fazer a pintura igual a dos taxis do galeao nos anos 70
    meu pai era taxista e trabalhou de diarista num carro deste,imaginem quantos sonhos eu tenho em minha caixola
    aceito fotos de quem tiver dos taxis jk do aeroportodo galeao apos 1971 eram pretos ou ciza escuro com uma faixa branca e logo da cooperativa
    jc sete lagoas
    e eu tomava banho de mar embaixo da ponte da ilha isto e que er bons tempos

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:20
    Permalink

    JC os táxis eram pretos e faziam ligação tb com o Hotel Quitandinha em Petrópolis, favorecendo a galera que vinha para a jogatina…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:20
    Permalink

    JC os táxis eram pretos e faziam ligação tb com o Hotel Quitandinha em Petrópolis, favorecendo a galera que vinha para a jogatina…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:21
    Permalink

    Saloma,
    Duvido que meu amigo tenha peito de fazer a restauração do que um dia foi a GTA do Olivetti. Sim, o patrocínio era da SKF Rolamentos.

    M,
    A frota do meu amigo é mesmo incrível. Esqueci de dizer que ainda tem um Triumph TR2 em estado lastimável. A Fulvia Zagato, também precisa de restauração forte, afinal, como as GTAs, a estrutura é de aço e os painéis são de alumínio. Tem também uma Lancia HF. Haj dinheiro para restaurar tudo.
    Nosso saudoso amigo Anão (LFG) também tinha uma Fulvia Zagato azul metálica maravilhosa com a qual ele apareceu em Águas de Lindóia em 2002, junto com o pai.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 19:21
    Permalink

    Saloma,
    Duvido que meu amigo tenha peito de fazer a restauração do que um dia foi a GTA do Olivetti. Sim, o patrocínio era da SKF Rolamentos.

    M,
    A frota do meu amigo é mesmo incrível. Esqueci de dizer que ainda tem um Triumph TR2 em estado lastimável. A Fulvia Zagato, também precisa de restauração forte, afinal, como as GTAs, a estrutura é de aço e os painéis são de alumínio. Tem também uma Lancia HF. Haj dinheiro para restaurar tudo.
    Nosso saudoso amigo Anão (LFG) também tinha uma Fulvia Zagato azul metálica maravilhosa com a qual ele apareceu em Águas de Lindóia em 2002, junto com o pai.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 21:39
    Permalink

    Nunca, vírgula, gostei (ufa…) do TR2. O motor é razoável, mas além de muito feio, o handling tb é ruim. Que continue lastimável.
    Epa, epa, epa ! É grande a diferença entre as Lancia e as GTA. A GTA é praticamente inteira de alumínio. Até os assoalhos ! VC precisa checar com um íma !
    Pelo o que sei (foi o Giuseppe quem disse, Manolo confirmava) só 3 vero GTA chegaram na terrinha. Duas GTA júnior e uma GTA 1600. Além da GTAm.
    O resto era panelada !
    Esta é a razão porque perguntei se a do Olivetti era vero ou panelada. Pelas minhas contas, era panelada.
    Ou estas merdas deram cria !
    Cacête ! A Fulvia Zagato azul do anão era minha !
    Há uns 2/3 anos encontrei o “seu” Ângelo no Freio70.
    Tá velhinho ! Prometí ir visitá-lo. Como bom calhorda que sou, não fui !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 21:39
    Permalink

    Nunca, vírgula, gostei (ufa…) do TR2. O motor é razoável, mas além de muito feio, o handling tb é ruim. Que continue lastimável.
    Epa, epa, epa ! É grande a diferença entre as Lancia e as GTA. A GTA é praticamente inteira de alumínio. Até os assoalhos ! VC precisa checar com um íma !
    Pelo o que sei (foi o Giuseppe quem disse, Manolo confirmava) só 3 vero GTA chegaram na terrinha. Duas GTA júnior e uma GTA 1600. Além da GTAm.
    O resto era panelada !
    Esta é a razão porque perguntei se a do Olivetti era vero ou panelada. Pelas minhas contas, era panelada.
    Ou estas merdas deram cria !
    Cacête ! A Fulvia Zagato azul do anão era minha !
    Há uns 2/3 anos encontrei o “seu” Ângelo no Freio70.
    Tá velhinho ! Prometí ir visitá-lo. Como bom calhorda que sou, não fui !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 21:55
    Permalink

    Vou entrar rapidamente “nesse angú de caroço”…se escutava que o Olivetti tinha duas GTA. Uma ele fez e desfez nas corridas e acabou do jeito que Vicente falou e a outra estava de sobreaviso no Peixoto. Agora quem pode confirmar na íntegra não está mais entre nós. Infelizmente! Saudades do cabra…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 21:55
    Permalink

    Vou entrar rapidamente “nesse angú de caroço”…se escutava que o Olivetti tinha duas GTA. Uma ele fez e desfez nas corridas e acabou do jeito que Vicente falou e a outra estava de sobreaviso no Peixoto. Agora quem pode confirmar na íntegra não está mais entre nós. Infelizmente! Saudades do cabra…

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 22:28
    Permalink

    meu amigo adilson espingarda estara de volta ao qg na quarta e eu drei da segunda alfa do olivetti e sobre o mecanico passarinho dos irmaos varanda
    os alfas tinham um detalhes do aeroporto ,uma faixa bege ou branca
    a logo eu tenho foto do velho
    se algum colega tiver,gostaria de uma foto dos jk do aeroporto do galeao servico de taxi dos anos inicio 70
    estes carros duraram pouco pois eu lembro das simca antes dos alf e logo aapos substituiram tudo pra opala
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 22:28
    Permalink

    meu amigo adilson espingarda estara de volta ao qg na quarta e eu drei da segunda alfa do olivetti e sobre o mecanico passarinho dos irmaos varanda
    os alfas tinham um detalhes do aeroporto ,uma faixa bege ou branca
    a logo eu tenho foto do velho
    se algum colega tiver,gostaria de uma foto dos jk do aeroporto do galeao servico de taxi dos anos inicio 70
    estes carros duraram pouco pois eu lembro das simca antes dos alf e logo aapos substituiram tudo pra opala
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 22:37
    Permalink

    Vicente,
    Quem é este cara que fica dando piteco na nossa conversa ??? Até parece o dono do buteco !Hahahahahh…

    Saloma,
    Sou ignorante das estórias do RJ. Nunca soube disto.
    Nem todas as Alfas entraram por SP.
    Como hoje a maior parte da “tchurma” das Alfa está correndo no andar de cima, fica realmente difícil esclarecer esta !
    Tenho alguns manuais desta josta. Não lembro se há registro dos números de série. Vou procurar !
    Talvez o pessoal da Via Gattamelata esclareça isto.

    Abraços !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 22:37
    Permalink

    Vicente,
    Quem é este cara que fica dando piteco na nossa conversa ??? Até parece o dono do buteco !Hahahahahh…

    Saloma,
    Sou ignorante das estórias do RJ. Nunca soube disto.
    Nem todas as Alfas entraram por SP.
    Como hoje a maior parte da “tchurma” das Alfa está correndo no andar de cima, fica realmente difícil esclarecer esta !
    Tenho alguns manuais desta josta. Não lembro se há registro dos números de série. Vou procurar !
    Talvez o pessoal da Via Gattamelata esclareça isto.

    Abraços !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 23:15
    Permalink

    Em 2002 em Aguas de Lindóia, o Anão amigo de voces levou tambem uma Lancia HF vermelha.
    Acho que foi a ultima vez que vi essas Lancias em publico.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 23:15
    Permalink

    Em 2002 em Aguas de Lindóia, o Anão amigo de voces levou tambem uma Lancia HF vermelha.
    Acho que foi a ultima vez que vi essas Lancias em publico.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 23:35
    Permalink

    M,
    Giuseppe e Manolo, a meu ver, só poderiam atestar as GTAs que entraram no Brasil pela Jolly. Naquela época importava-se carros e barcos como “equipamento de competição sem similar nacional”.
    Quanto ao TR2 do meu amigo, trata-se de um carro colecionável, não para disputar curva com um 914, por exemplo. São épocas distintas. Seu Angelo tem um TR3.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2008 em 23:35
    Permalink

    M,
    Giuseppe e Manolo, a meu ver, só poderiam atestar as GTAs que entraram no Brasil pela Jolly. Naquela época importava-se carros e barcos como “equipamento de competição sem similar nacional”.
    Quanto ao TR2 do meu amigo, trata-se de um carro colecionável, não para disputar curva com um 914, por exemplo. São épocas distintas. Seu Angelo tem um TR3.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 00:51
    Permalink

    E para quem quiser apreciar uma Alfa Romeo Berlina, 1974, as fotos mostram que a barata está em excepcional estado de conservação e ainda ostenta orgulhoso o selo da famosa concessionária Jolly, no link : http://www.garagemdobellote.com.br

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 00:51
    Permalink

    E para quem quiser apreciar uma Alfa Romeo Berlina, 1974, as fotos mostram que a barata está em excepcional estado de conservação e ainda ostenta orgulhoso o selo da famosa concessionária Jolly, no link : http://www.garagemdobellote.com.br

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 08:42
    Permalink

    Romeu,
    Estive com o Anão (LFG) e Seu Angelo com as duas Lancias maravilhosas em Águas de Lindóia 2002. Eu estava com o MGB Roadster, que pretendo levar no próximo ano. Pelo que soube, ambas Lancias já foram vendidas após o falecimento do Anão.

    M,
    Saloma tem razão quanto às Alfas GTA de Petrópolis. Tinha gente que correu de GTV (Helvio Zanata e/ou Aluisio Renato Kreisher), mas Olivetti sempre correu de GTA. E nesse quesito (Petrópolis) o saloma é “Doutor Honoris Causa”.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 08:42
    Permalink

    Romeu,
    Estive com o Anão (LFG) e Seu Angelo com as duas Lancias maravilhosas em Águas de Lindóia 2002. Eu estava com o MGB Roadster, que pretendo levar no próximo ano. Pelo que soube, ambas Lancias já foram vendidas após o falecimento do Anão.

    M,
    Saloma tem razão quanto às Alfas GTA de Petrópolis. Tinha gente que correu de GTV (Helvio Zanata e/ou Aluisio Renato Kreisher), mas Olivetti sempre correu de GTA. E nesse quesito (Petrópolis) o saloma é “Doutor Honoris Causa”.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 23:45
    Permalink

    Pessoal !
    Revirei as estantes e encontrei o pai-dos-burros !
    É uma brochura de fábrica:
    “Technical characteristics and principal inspection specifications” da Giulia sprint GTA.
    É bem detalhada, mas infelizmente não há nenhuma referência aos números de série.
    Meus registros de chassis e motores vão só até 1954.
    Abraços !

    Resposta
  • 26 de agosto de 2008 em 23:45
    Permalink

    Pessoal !
    Revirei as estantes e encontrei o pai-dos-burros !
    É uma brochura de fábrica:
    “Technical characteristics and principal inspection specifications” da Giulia sprint GTA.
    É bem detalhada, mas infelizmente não há nenhuma referência aos números de série.
    Meus registros de chassis e motores vão só até 1954.
    Abraços !

    Resposta
  • 12 de novembro de 2008 em 19:11
    Permalink

    amo muito esta marca inclusive esta replica a maior pergunta e quando esta angustiante espera da alfa romeu voltar ase estabelecer no brasil

    Resposta
  • 12 de novembro de 2008 em 19:11
    Permalink

    amo muito esta marca inclusive esta replica a maior pergunta e quando esta angustiante espera da alfa romeu voltar ase estabelecer no brasil

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2008 em 00:17
    Permalink

    eu queria da ajuda de vocês.
    eu queria umas dicas para restaurar o alfa romeu 68 se puder me ajudar.

    mande umas fotos

    porto união-sc

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2008 em 00:17
    Permalink

    eu queria da ajuda de vocês.
    eu queria umas dicas para restaurar o alfa romeu 68 se puder me ajudar.

    mande umas fotos

    porto união-sc

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2008 em 01:25
    Permalink

    Posso lhe ajudar se vc nos enviar fotos e o modelo da barata…

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2008 em 01:25
    Permalink

    Posso lhe ajudar se vc nos enviar fotos e o modelo da barata…

    Resposta
  • 10 de abril de 2009 em 08:07
    Permalink

    Com respeito a Alfa GTV era do Aloisio Kreischer e o Helvio Zanatta participou de tambem com mesmo carro de numeral 55

    Resposta
  • 10 de abril de 2009 em 08:07
    Permalink

    Com respeito a Alfa GTV era do Aloisio Kreischer e o Helvio Zanatta participou de tambem com mesmo carro de numeral 55

    Resposta
  • 14 de abril de 2011 em 19:27
    Permalink

    Sou admirador do carro da Alfa Romeu/marca JK, pois, tive um do ano de 1972. Gostaria de saber se ainda encontro no mercado algum para vender e onde, Se possível é claro.

    Resposta
  • 14 de abril de 2011 em 19:27
    Permalink

    Sou admirador do carro da Alfa Romeu/marca JK, pois, tive um do ano de 1972. Gostaria de saber se ainda encontro no mercado algum para vender e onde, Se possível é claro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights