500 KM DE INTERLAGOS – ADRENALINA NA PISTA COM CLÁSSICOS

E muita festa e diversão antes do início da 26ª. Edição dos 500 Km de Interlagos, versão 2008, realizada no último dia 15.

Comparsas do boteco d velocidade em Interlagos, Saloma, Joca, Mestre Romeu Nardini (sempre de olho em suas amadas Ferrari), Eric, (promovido depois do excelente desempenho em pista com seu canela fina balançante Fusca 64), o Rodrigão que a cada encontro com a trupe vem com uma surpresa, levou um AlfaRomeu 2300 que é a coisa mais linda de conservação (que o Marcelo Giordano não nos escute), Michel (irmão do Eric e novo aprendiz de feiticeiro), e o Edu Moniz (criador dos Fórmula Speed).
Comecemos do início e as peripécias do Eric ao volante se seu intrépido Fusca 64 – com uma excessiva cambagem positiva na traseira que fazia o carro balançar mais que mulata em escola de samba – aprontando misérias na prova de regularidade.







A galera se agitava quando o azuzinho apontava no “S” do Senna, e Saloma murmurando baixinho, pra não encher demais a bola do pupilo, já que tinha outra bateria e vai que se empolga: “o garoto leva jeito, é do ramo.”


Eric, Michel e o valente VW 1964

Outra surpresa da prova de regularidade foi a presença da caterra DKW dos brothers Ronaldo e Ricardo da Oficina Chic de Campinas, belo exemplar feito com o maior esmero e dedicação pelos irmãos campinenses que mostrou o vigor de seu motorzinho em algumas esticadas pela reta Oposta.



Romeo Nardini e Saloma conferem a DKW-Carretera que acelrou bem em Interlagos.



No mais, corrida de Antigos com o domínio do Puma (?) do Ricardo Malanga e o desempenho fantástico do Nenê Finotti e sua carretera Topolino, saindo lá atrás e passando todo mundo. Outra performance digna de nota foi a do Gildo e seu VW Zé do Caixão. Saído de um longo vôo internacional diretamente para a pista – e sob evidentes efeitos do jet lag Gildo protagonizou um dos mais belos duelos com um Karman Ghia do amigo Japa, sendo um dos destaques da prova.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

36 comentários em “500 KM DE INTERLAGOS – ADRENALINA NA PISTA COM CLÁSSICOS

  • 16 de junho de 2008 em 22:45
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    Eric foi o showman da manhã. O público postado no “S” ficava esperando a próxima passada com ansiedade.

    Comentário dele antes da foto, conferindo a barata: “Quê? O pneu ainda tem cabelinho? Vou voltar pra pista!”

    Resposta
  • 16 de junho de 2008 em 22:45
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    Eric foi o showman da manhã. O público postado no “S” ficava esperando a próxima passada com ansiedade.

    Comentário dele antes da foto, conferindo a barata: “Quê? O pneu ainda tem cabelinho? Vou voltar pra pista!”

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  • 16 de junho de 2008 em 23:32
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    Eric, DESENTORTADOR do S do Senna…

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  • 16 de junho de 2008 em 23:32
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    Eric, DESENTORTADOR do S do Senna…

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  • 16 de junho de 2008 em 23:36
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    Foi muito bom ver (e ouvir) de novo uma Deka no Templo.
    Muito caprichado o DKW dos irmãos campineiros.
    E logo de cara mostrou boa saude, principalemente se levarmos em conta que o carro acabou de ficar pronto, fez sua primeira corrida, e logicamente vai precisar de mais acertos.
    E a diversão foi completada pelo Fusca 64 azul atlantico, pilotado pelo comparsa Eric com direito a buzinadas e tilintar de calotas no “S” do Senna…

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  • 16 de junho de 2008 em 23:36
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    Foi muito bom ver (e ouvir) de novo uma Deka no Templo.
    Muito caprichado o DKW dos irmãos campineiros.
    E logo de cara mostrou boa saude, principalemente se levarmos em conta que o carro acabou de ficar pronto, fez sua primeira corrida, e logicamente vai precisar de mais acertos.
    E a diversão foi completada pelo Fusca 64 azul atlantico, pilotado pelo comparsa Eric com direito a buzinadas e tilintar de calotas no “S” do Senna…

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  • 17 de junho de 2008 em 09:19
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    Boa Eric!!!
    Parece que o menino leva jeito .

    Agora me explica uma coisa Saloma ,esse DKW 43 vai correr na Classic?

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  • 17 de junho de 2008 em 09:19
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    Boa Eric!!!
    Parece que o menino leva jeito .

    Agora me explica uma coisa Saloma ,esse DKW 43 vai correr na Classic?

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  • 17 de junho de 2008 em 10:01
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    É galera…foi duca….a primeira foto foi a primeira passada e estava beeeem fora de tangencia para a segunda perna que foi prontamente resolvida com um golpe de volante a direita e com 2 rodas na grama e pé no porão…
    Depois…já familiarizado com o “buraco pra baixo”foi só alegria e até buzinadinhas rolaram…hahahaha
    Na próxima,viro 3:14….essa virei 3:17 no bico do corvo…

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  • 17 de junho de 2008 em 10:01
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    É galera…foi duca….a primeira foto foi a primeira passada e estava beeeem fora de tangencia para a segunda perna que foi prontamente resolvida com um golpe de volante a direita e com 2 rodas na grama e pé no porão…
    Depois…já familiarizado com o “buraco pra baixo”foi só alegria e até buzinadinhas rolaram…hahahaha
    Na próxima,viro 3:14….essa virei 3:17 no bico do corvo…

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  • 17 de junho de 2008 em 10:04
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    Opa, então, pelos relatos, o teste foi dos bons para o grande pega que se avizinha no horizonte, entre o intrépido Fusca 64 e seu “brimo” de alma alemã, hehehehehe… o duelo promete…

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  • 17 de junho de 2008 em 10:04
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    Opa, então, pelos relatos, o teste foi dos bons para o grande pega que se avizinha no horizonte, entre o intrépido Fusca 64 e seu “brimo” de alma alemã, hehehehehe… o duelo promete…

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  • 17 de junho de 2008 em 11:07
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    Jonny’O…batendo um papo bem interessante com os cabras, ainda estão dando o pente-fino na barata. Mas além de ser bonita, é muito bem acabada e os meninos tem competência no que fazem…
    LS

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 11:07
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    Jonny’O…batendo um papo bem interessante com os cabras, ainda estão dando o pente-fino na barata. Mas além de ser bonita, é muito bem acabada e os meninos tem competência no que fazem…
    LS

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  • 17 de junho de 2008 em 12:07
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    Valeu boteco, legal a lembrança, falta desenvolvimento de maquina e piloto mas logo estara mais atuante no templo, obrigado.

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  • 17 de junho de 2008 em 12:07
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    Valeu boteco, legal a lembrança, falta desenvolvimento de maquina e piloto mas logo estara mais atuante no templo, obrigado.

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  • 17 de junho de 2008 em 12:12
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    Boa Ricardo #43…apareça sempre e prepare a história da barata, desde seu começou. Exemplo disso, foi uma matéria postada aqui sobre o Corcel do Renato, o bicho papão da Div.1 na SuperClassic…
    Role as paginas, que vc verá.
    abs para os manos…
    LS

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  • 17 de junho de 2008 em 12:12
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    Boa Ricardo #43…apareça sempre e prepare a história da barata, desde seu começou. Exemplo disso, foi uma matéria postada aqui sobre o Corcel do Renato, o bicho papão da Div.1 na SuperClassic…
    Role as paginas, que vc verá.
    abs para os manos…
    LS

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  • 18 de junho de 2008 em 00:11
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    Ô coisa linda essas fotos!
    Parabéns pro intrépido Eric e seu fusquinha sambador!
    Abraço!

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  • 18 de junho de 2008 em 00:11
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    Ô coisa linda essas fotos!
    Parabéns pro intrépido Eric e seu fusquinha sambador!
    Abraço!

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  • 18 de junho de 2008 em 09:13
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    Saloma,

    Vamos ver se conseguimos realizar outro Rio Classic Endurance no que restou do nosso autódromo. Posso te assegurar que aceleramos nossas baratas e nos divertimos muito, em 3 categorias, para velocidades baixa, média e alta. Teve até gente (Rodrigo com seu Poloara brabíssimo e um Porsche 911) se enroscando no cotovelo após a Curva Sul, mas deu para eu passar limpo com meu 914.
    No próximo dia 28 teremos um rally de regularidade Rio – Nova Friburgo, que pode ter uma prime de velocidade em Guapimirim.
    Vê se, em vez de ficar enchendo a pança de pizza e chopp, aparece por aqui na terrinha.

    Um abraço,
    Vicente

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 09:13
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    Saloma,

    Vamos ver se conseguimos realizar outro Rio Classic Endurance no que restou do nosso autódromo. Posso te assegurar que aceleramos nossas baratas e nos divertimos muito, em 3 categorias, para velocidades baixa, média e alta. Teve até gente (Rodrigo com seu Poloara brabíssimo e um Porsche 911) se enroscando no cotovelo após a Curva Sul, mas deu para eu passar limpo com meu 914.
    No próximo dia 28 teremos um rally de regularidade Rio – Nova Friburgo, que pode ter uma prime de velocidade em Guapimirim.
    Vê se, em vez de ficar enchendo a pança de pizza e chopp, aparece por aqui na terrinha.

    Um abraço,
    Vicente

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  • 18 de junho de 2008 em 10:19
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    Eric,
    De vez em quando ando com o meu fusquinha aqui no autódromo de brasília, mas está rebaixado, com motor torke 1.6 da Kombi, mas com um fusquinha com rodinhas tão finas assim e cambagem positiva na traseira você fez o menino sofrer.
    Jovino

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 10:19
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    Eric,
    De vez em quando ando com o meu fusquinha aqui no autódromo de brasília, mas está rebaixado, com motor torke 1.6 da Kombi, mas com um fusquinha com rodinhas tão finas assim e cambagem positiva na traseira você fez o menino sofrer.
    Jovino

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  • 18 de junho de 2008 em 12:03
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    Na próxima,vou de pneus radiais…e só!!!!
    hahahaha

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  • 18 de junho de 2008 em 12:03
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    Na próxima,vou de pneus radiais…e só!!!!
    hahahaha

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  • 21 de junho de 2008 em 03:53
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    Eric
    Andei ocupadíssimo e fora do buteco.
    Cheguei agora e adorei ver o que fizeste com o fusquinha. Parabéns!
    Dizem que perdemos tempo quando deixamos sair a traseira, mas creio que perde-se tempo apenas com pneus slicks, pois com os cinturatos e radiais a gente pega uma ajudazinha da força centrífuga e ganha tempo. Concorda?

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  • 21 de junho de 2008 em 03:53
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    Eric
    Andei ocupadíssimo e fora do buteco.
    Cheguei agora e adorei ver o que fizeste com o fusquinha. Parabéns!
    Dizem que perdemos tempo quando deixamos sair a traseira, mas creio que perde-se tempo apenas com pneus slicks, pois com os cinturatos e radiais a gente pega uma ajudazinha da força centrífuga e ganha tempo. Concorda?

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  • 21 de junho de 2008 em 08:54
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    Concordo Sidney…e o Pace era um exemplo disso nos tempos dos Gordinis e Berlinetes…
    LS

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  • 21 de junho de 2008 em 08:54
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    Concordo Sidney…e o Pace era um exemplo disso nos tempos dos Gordinis e Berlinetes…
    LS

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  • 23 de junho de 2008 em 15:59
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    O meu “Xará” com seu fusquinha azul me lembrou dos tempos em que tinha “Racha” no relógio da Cidade Universitária. Tinha um cara com um fusquinha 1300 78 cor de caramelo, originalzinho, pneu linguiça,volante salsicha, que barbarizava nas entortadas e “levava” muito carro potente e rebaixado nas curvas…São 2 provas de que braço faz toda a diferença.

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  • 23 de junho de 2008 em 15:59
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    O meu “Xará” com seu fusquinha azul me lembrou dos tempos em que tinha “Racha” no relógio da Cidade Universitária. Tinha um cara com um fusquinha 1300 78 cor de caramelo, originalzinho, pneu linguiça,volante salsicha, que barbarizava nas entortadas e “levava” muito carro potente e rebaixado nas curvas…São 2 provas de que braço faz toda a diferença.

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  • 8 de julho de 2008 em 13:36
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    O pessoal ainda nao sabe que o eric fez isso no domingo sem treinar pois no sabado o pessoal nao quis liberar o placa preta sem o cinto de seguranca que pelo que fiquei sabendo veio no domingo emprestado do auto da dona encrenca certo mas valeu mesmo parabens e as fotos ficaram da horaaaaaaaaaaaaa.nos encontramos de novo o ano que vem com cinto ta
    Rogerio

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  • 8 de julho de 2008 em 13:36
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    O pessoal ainda nao sabe que o eric fez isso no domingo sem treinar pois no sabado o pessoal nao quis liberar o placa preta sem o cinto de seguranca que pelo que fiquei sabendo veio no domingo emprestado do auto da dona encrenca certo mas valeu mesmo parabens e as fotos ficaram da horaaaaaaaaaaaaa.nos encontramos de novo o ano que vem com cinto ta
    Rogerio

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  • 11 de novembro de 2008 em 01:59
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    SHOW AS IMAGENS COM O FUSQUINHA AZUL 1964 UM CARRINHO CHEIO DE CHARME E ELEGANCIA Q SONHO AS FOTOS SAO D+ SE TIVER + MANDE PARA MEU E-MAIL.FLW.ESTES CARROS SIM TINHAM PERSONALIDADE HOJE TUDO COPIA UM DO OUTRO SALVEI TODAS AS FOTOS DO FUSQUINHA ENTRANDO FORTE NAS CURVAS DO S DO SENNA.
    ABRAÇO.

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  • 11 de novembro de 2008 em 01:59
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    SHOW AS IMAGENS COM O FUSQUINHA AZUL 1964 UM CARRINHO CHEIO DE CHARME E ELEGANCIA Q SONHO AS FOTOS SAO D+ SE TIVER + MANDE PARA MEU E-MAIL.FLW.ESTES CARROS SIM TINHAM PERSONALIDADE HOJE TUDO COPIA UM DO OUTRO SALVEI TODAS AS FOTOS DO FUSQUINHA ENTRANDO FORTE NAS CURVAS DO S DO SENNA.
    ABRAÇO.

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