bannerTorneioRegularidade

Final de semana produtivo para os Comparsas da equipe. E isso deveu a aplicação do brother Rodrigo Daprá que levantou dois pódios, um no sábado e doutro no domingo. Comecei o sábado automobilístico com o telefone diretamente de Interlagos, bem cedo, do Eric avisando que por estar chovendo, uma garoa fina que não parava, estava presente de “azul-viagrinha” e iria se divertir muito com o estado da pista, e não deu outra. Fez praticamente todas as curvas em “drift” e deixou uma legião de fãs pendurados nas muretas do autódromo e quando saíamos no portão sete, até o segurança comentou sobre seu “desempenho” na pista.

Com o tempo não ajudando muito, fomos para o briefing e esse ano terá surpresas no torneio. A primeira foi dividir pelo final de semana as categoria, para clássicos no sábado e para os modernos no domingo. Está crescendo e foi para o momento a medida tomada pela organização do Torneio para dar um respiro melhor de tempo antes e depois das provas.
A segunda mexeu nos tempos deixando assim uma obrigação maior na aplicação em pista, isto é, antes eram redondos os tempos, tipo para chuva como foi utilizado no sábado, era acrescido 30 segundos e pronto. Continuava redondo, agora está quebrado e tivemos três tempos de 3:33, 3:22 e 3:13 segundos. Como o estado da pista estava muito ruim, tivemos uma série de rodadas, eu mesmo cheguei a dar uma estilingada na saída do “S” do Senna no início, porque não chovia forte e uma chuvinha fina que formava um espelho de óleo na pista e o samba estava formado. Era só escolher aonde “dançar”, “S”, Sol, Laranjinha, Mergulho…

Rodrigo Dapra_Alfa 2300_Rally #2011
Bom tivemos atuação brilhante do Rodrigo no sábado de Alfa 2300 (acima), com o primeiro lugar nos Clássicos e no domingo em segundo nos Modernos.

Rogerio Cardinalle_Alfa_Rally #2011
Rogério Cardinalle (acima), que na pista pela turma que acompanhou a prova, estava regular nos tempos, acabou ficando em nono, mas tanto no sábado quanto no domingo marcamos pontos importantes para o Torneio.
E já ia esquecendo a terceira medida do Torneio em cima da cronometragem, no sábado acrescentou mais um PC, somando quatro e no domingo tivemos seis PC… o que já era bom, agora está melhor! Parabéns ao Jan & Cia pela organização e estrutura montada, totalmente a parte ao que estava sendo oferecido no autódromo, muito melhor!


Vídeo feito pelo mestre das edições, KiCo Stone da prova de Clássicos com direito dos “drifts” do viagrinha…


…do Okrasinha no “S” do Senna e a tocada da 2300 do Rodrigo.

No post seguinte, os pódios e os tempos…
A segunda etapa:
28/Maio – Sábado – Categoria Clássicos
29/Maio – Domingo – Categoria Modernos
mais informações no site do Torneio.
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights