1000 KM DE BRASÍLIA…2011

Fala Zezito, meu brother, conta pra nós…

Retornam com novo regulamento os 1000 Km de Brasília…

Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) resgata sua mais tradicional prova de Endurance com Regulamento direcionado a carros nacionais, no próximo dia 15 de maio.

Brasília é uma das poucas cidades do mundo que pode se gabar de ter tido uma corrida de automóveis na sua festa de fundação. A partir daí, a tradição no Automobilismo foi sedimentada com o lançamento dos primeiros “1000 KM DE BRASÍLIA”, em 1962. Nesses 49 anos de história no Automobilismo, Brasília foi o berço de grandes Campeões nacionais e internacionais, vários Preparadores e Chefes de Equipe de renome, além de centenas de pilotos nas mais diversas categorias. É justamente essa história que a FADF e a empresa de eventos BrE vão resgatar.


E para relembrar e com saudades de 3 monstros do Automobilismo Brasileiro, que estão acelerando nas pistas lé de cima…Greco, Moco e Luizinho. Venceram em 1968 na estréia do “vitorioso” Bino Mark II #47. E de quebra o conterrâneo mario Olivetti. E segue a classificação da prova:
1. Luiz Pereira Bueno/José Carlos Pace – Bino MK II/Renault
2. Mario Olivetti/Renato Peixoto – Alfa Romeo GTA
3. Emerson Fittipaldi/Lian Duarte – Fitti Porsche
4. Piero Gancia/F. Lameirão – Alfa GTA
5.Ugo Galina/Jaime Silva – FNM
6.Carlos A. Braz/Tito G Passarinho
7.Sergio Alexandre/Paulo C. Lopes – Interlagos
8. Nathaniel Junior/Carlos A Sgarbi – VW
9. Dirceu Bernerdom/Karl Von Negri – VW
10.Paulo Alarcon//Armaldo Alves – DKW
11.Gabriele Arena/Eduardo Battar – Malzoni
12.João Fonseca/Alex Ribeiro – VW
13. Ernani Roberto/Luiz Teixeira – Renault
14. Boris Feldman/Kid Cabeleira – Renault
15. Martius Jarjour/Antonio da Matta – Alfa Romeo GTV
Outros Participantes: Jose Moraes Neto/Luis Carlos Correia (Alfazoni), Ronaldo rebecchi/J.J. Rabello Fo.(Interlagos), Ricardo Achcar/Milton Amaral Fo. (Prot CBA), Camilo Christofaro/Ubaldo Cesar Lolli (BMW)

Mas voltando ao assunto…Com largada “estilo Le Mans” às 10 horas da manhã e aproximadamente sete horas de duração, a prova terá diversas atrações para os fãs de corridas e carros velozes, inclusive uma “Oficina de Pilotagem” para quem quiser vivenciar o que é ser um piloto de verdade. Também haverá diversas atividades para o público nos boxes e na pista do Autódromo de Brasília.

Mas, as maiores novidades são mesmo para os pilotos.

A principal é em relação ao novo Regulamento da Prova, que é destinado apenas aos Protótipos nacionais e Carros de Turismo adquiridos e transformados no Brasil, não havendo categorias para Carros GT ou superesportivos importados.

Com isso, pretende-se valorizar a participação de Carros de Turismo e Protótipos nacionais, que correspondem a mais de 80% dos pilotos de Endurance, e diminuir a diferença de desempenho entre as várias categorias admitidas na corrida. O objetivo é motivar o retorno de dezenas de Equipes que estão paradas e atrair novos participantes para as Provas de Endurance, todos com reais chances de pódio na Geral.

O Regulamento é baseado no do Campeonato Brasileiro, mas com alterações nas categorias admitidas e com regras desportivas que aumentam as chances dos carros de Turismo chegarem ao pódio da Classificação Geral.

O Site Oficial dos 1000 KM DE BRASÍLIA estará no ar na próxima quarta-feira, dia 23 de março, com o Regulamento completo e a novidade de se poder fazer inscrições para a prova totalmente online.
A seguir, a definição das 4 categorias admitidas na corrida:

1000MilhasBrasilia2011
(reprodução/www./brazilexporters.com)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.