VW PORSCHE 914…
E foi assim…
Para mim, largando na última fila ( estive a semana toda fora em viagem de trabalho. Cheguei em Cumbica às 8:30 da manhã… 11 da manhã estava no autódromo, só com um pit stop em casa para tomar uma chuveirada, tomar um café e pegar macacão e capacete – com isso , perdi o treino de classificação e larguei na última fila, junto com o colega do Puma 913 que também não treinou) e chegar em 5º na minha categoria ( 7º na geral), num grid de uns 28 carros, foi bem além das expectativas), nada mal. Valeu a pena a correria da viagem.
No carro, a pintura que a galera do blog ajudou a definir já está quase pronta, só faltando mesmo as laterais inferiores e spoiler pintado de preto. Não deu tempo de pintar nesta semana.
O motor novo, ´by Saúva´ , empurrando bem. Mas mantive nesta prova um regime de giros bem tranqüilo, querendo evitar excessos com o motor novo. Cãmbio: ainda com as mesmas relações da corrida anterior. Também não deu tempo de mexer.
Os meus tempos estão baixando, mais ainda longe do potencial do conjunto. A parte de ´chão´ do carro ainda tem muito o que fazer. Para esta prova, na tentativa de reparar as estilingadas de traseira que o carro dava, seguimos a dica do Cláudio `Magrão` Borges (que fez o carro lá em Campo Grande-MS), e em vez de arrumar a traseira, ´estragamos´ a dianteira. O carro está ainda ruim, fazer o miolo está muito complicado, mas pelo menos o carro aceita mais alguns erros pequenos, e ´avisa´ mais antes de se desequilibrar, em vez das estilingadas´ anteriores.
Nesta semana, não vamos mudar nada. No sábado e domingo, tem mais corrida, com a preliminar dos 500 Km de Interlagos.
Abraço
Paulo Sousa
(reprodução/Romeu/Rodrigo Ruiz)
essa trazeira ta do mal!
boa sorte e torço por ti.
mas como posrchista torço mas pro carro do que pelo piloto(uashsuhsushausha)
essa trazeira ta do mal!
boa sorte e torço por ti.
mas como posrchista torço mas pro carro do que pelo piloto(uashsuhsushausha)
quem acompanha o Paulo, vê a evolução do carro e do piloto.
quem acompanha o Paulo, vê a evolução do carro e do piloto.
Paulo, gostaria de agradecer a referência a minha pessoa. Pessoal, saibam todos que foi um prazer ter tido a oportunidade de materializar o sonho (Porsche 914) do Paulo. Pessoa séria, correta, amigo, colega. Vcs todos estão de parabéns. Fico eu, daqui, torcendo pelo sucesso de todos.
Paulo, gostaria de agradecer a referência a minha pessoa. Pessoal, saibam todos que foi um prazer ter tido a oportunidade de materializar o sonho (Porsche 914) do Paulo. Pessoa séria, correta, amigo, colega. Vcs todos estão de parabéns. Fico eu, daqui, torcendo pelo sucesso de todos.
Paulo, tá bonito a máquina. Agora uma curiosidade, qual o motor que você está usando? É o próprio dele?Jovino
Paulo, tá bonito a máquina. Agora uma curiosidade, qual o motor que você está usando? É o próprio dele?Jovino
Lindão Paulo!!!!
No domingo vou ver o mesmo em ação.Ganhou mais um fã aqui.E porscheiro de carteirinha.
Lindão Paulo!!!!
No domingo vou ver o mesmo em ação.Ganhou mais um fã aqui.E porscheiro de carteirinha.
Bela prova Paulo! Parabéns!!! E o carro está ficando lindo!
Bela prova Paulo! Parabéns!!! E o carro está ficando lindo!
É, sábado estava em Interlagos, conversando com o Romeu quando vimos o Paulo chegar no box 21. Em cima da pinta mesmo para a corrida. Mas foi divertido depois ver, a cada volta, ir deixando os outros para trás, principalmente no meio da fuscaiada… e isso porque, como o próprio relatou, o carro ainda tem suas “manhas”…
E era o que a gente comentava: apesar de, na tela, aqueles detalhes em preto na frente, nas laterais e na traseira ficarem bacanas, ao vivo, todo amarelo como está não ficou ruim não, chama bem a atenção também…
É, sábado estava em Interlagos, conversando com o Romeu quando vimos o Paulo chegar no box 21. Em cima da pinta mesmo para a corrida. Mas foi divertido depois ver, a cada volta, ir deixando os outros para trás, principalmente no meio da fuscaiada… e isso porque, como o próprio relatou, o carro ainda tem suas “manhas”…
E era o que a gente comentava: apesar de, na tela, aqueles detalhes em preto na frente, nas laterais e na traseira ficarem bacanas, ao vivo, todo amarelo como está não ficou ruim não, chama bem a atenção também…
Ah, que saudades do meu 914 que tive lá na Alemanha em 1980. Era “só” o 1.7, mas pra um moleque de vinte…
Ah, que saudades do meu 914 que tive lá na Alemanha em 1980. Era “só” o 1.7, mas pra um moleque de vinte…
Eita carro lindo!
Evoluindo ele vai ficar imbatível…como toda criança pequena tem suas manhas…isso faz parte do carater do bebê…hehe
Abraço
Eita carro lindo!
Evoluindo ele vai ficar imbatível…como toda criança pequena tem suas manhas…isso faz parte do carater do bebê…hehe
Abraço