SIMCA DO BRASIL…
Caixa postal cheia é isso…
“Saloma,recebi essas imagens de um grande amigo, e estou repassando ao pessoal do boteco; mostram o início a produção da Simca no Brasil, o lançamento do modelo Presidence (esse também ultra-raro)…
…e mais umas fotos coloridas de propagandas memoráveis da linha…
Reparem só como era bonita a fachada da fábrica, nos “idos de 1963”, como na música do “Simca Chambord” do grupo Camisa de Vênus…
E pensar que antes ali era a Varan Motores, e depois da Simca virou Chrysler Motors do Brasil, depois Volkswagen Caminhões, as instalações foram demolidas, e atualmente é um depósito das Casas Bahia…
Grande endereço da Av. José Fornari,em SBCampo/SP !!!!
Mário Buzian”
(reprodução/Marcelo Viana, site simca.com.br)
Os carros antigos são os melhores, não?
Os carros antigos são os melhores, não?
Marília,
Não sei te dizer ao certo se os antigos são melhores,mas te garanto uma coisa:eles tem ALMA,e trazem um sentimento muito forte,lembranças de tempos que vivemos (ou não,dependendo de quando eles nasceram…),histórias,enfim…Só mesmo quem tem e aprecia sabe o que isso significa…
E os Simca são,na minha opinião,os modelos mais significativos do começo dos anos 60,com estilo,luxo e conforto sem muitos concorrentes nacionais naqueles tempos…Um grande e raro exemplo de uma das pioneiras montadoras a se instalar nesse nosso grande país !
Marília,
Não sei te dizer ao certo se os antigos são melhores,mas te garanto uma coisa:eles tem ALMA,e trazem um sentimento muito forte,lembranças de tempos que vivemos (ou não,dependendo de quando eles nasceram…),histórias,enfim…Só mesmo quem tem e aprecia sabe o que isso significa…
E os Simca são,na minha opinião,os modelos mais significativos do começo dos anos 60,com estilo,luxo e conforto sem muitos concorrentes nacionais naqueles tempos…Um grande e raro exemplo de uma das pioneiras montadoras a se instalar nesse nosso grande país !
Apesar de todos os carros que iniciaram a industria brasileira de automoveis fossem projetos ultrapassados ou “micos” em seus paises de origem e os defeitos de um inicio de produção, os Simcas brasileiros tinham mesmo muita beleza, conforto e charme.
E uma extensa combinação de cores (mais de 50) algumas de gosto duvidoso, mas que deixava tudo bem mais colorido e alegre.
Belas fotos.
Apesar de todos os carros que iniciaram a industria brasileira de automoveis fossem projetos ultrapassados ou “micos” em seus paises de origem e os defeitos de um inicio de produção, os Simcas brasileiros tinham mesmo muita beleza, conforto e charme.
E uma extensa combinação de cores (mais de 50) algumas de gosto duvidoso, mas que deixava tudo bem mais colorido e alegre.
Belas fotos.
show de fotos!!!!!
Muito legal mesmo.
show de fotos!!!!!
Muito legal mesmo.
Caramba, que saudades que dá. Tive um Simca Tufão 65 no final da década de 70 e fiquei com ela durante 7 anos e aprontei muito aqui em Brasília. No começo tinha o motor original, mas não consegui peças e aí enfiei um motor do opala 6 cc 250s com diferencial do Dodge, bancos procar pretos, rodas gaúchas e era só pau aqui nas avenidas largas de brasília, principalmente no balão do aeroporto. Andava muito, mas para parar a bagaça só invocando os Deuses para uma ajuda. Tempos muito bons e de muita irresponsabilidade a aprontação. Jovino
Caramba, que saudades que dá. Tive um Simca Tufão 65 no final da década de 70 e fiquei com ela durante 7 anos e aprontei muito aqui em Brasília. No começo tinha o motor original, mas não consegui peças e aí enfiei um motor do opala 6 cc 250s com diferencial do Dodge, bancos procar pretos, rodas gaúchas e era só pau aqui nas avenidas largas de brasília, principalmente no balão do aeroporto. Andava muito, mas para parar a bagaça só invocando os Deuses para uma ajuda. Tempos muito bons e de muita irresponsabilidade a aprontação. Jovino
Jovino…se o bom Deus descesse à terra e invocasse os profetas para doutrinar a galera
pelas irresponssabilidades da juventude, estaríamos perdidos! Voce não é o único e nunca
o será…e bons tempos aqueles!
LS
Jovino…se o bom Deus descesse à terra e invocasse os profetas para doutrinar a galera
pelas irresponssabilidades da juventude, estaríamos perdidos! Voce não é o único e nunca
o será…e bons tempos aqueles!
LS
Puxa vida…Tenho saudades de um amigo do meu tio,que em 1978 comprou um Rallye 1962 impecável,mas com motor fundido (aquele com os faróis de neblina no capô)e enfiou um Chevy V8 Small Block (acho que era 283 ou 307)que ele tirou de um Chevelle capotado,meteu caixa e diferencial de Dodge com alavanca no assoalho,rodas Italmagnésio modelo Palito,e escape com dois JK…
Ele era o TERROR nos rachas na Praça Panamericana e Marginal Pinheiros…
Outro dia vi um sujeito que pegou um 1967 Emi-Sul e fez um magnífico Street Rod,suprimiu todos os frisos,fez uma pintura criteriosa em prata metálico,e colocou um Chevy 350 acoplado a uma caixa PowerGlide,com console em forma de manche e bancos de Impala,ficou MARAVILHOSO !!!
Nada como juntar o útil ao agradável…
Puxa vida…Tenho saudades de um amigo do meu tio,que em 1978 comprou um Rallye 1962 impecável,mas com motor fundido (aquele com os faróis de neblina no capô)e enfiou um Chevy V8 Small Block (acho que era 283 ou 307)que ele tirou de um Chevelle capotado,meteu caixa e diferencial de Dodge com alavanca no assoalho,rodas Italmagnésio modelo Palito,e escape com dois JK…
Ele era o TERROR nos rachas na Praça Panamericana e Marginal Pinheiros…
Outro dia vi um sujeito que pegou um 1967 Emi-Sul e fez um magnífico Street Rod,suprimiu todos os frisos,fez uma pintura criteriosa em prata metálico,e colocou um Chevy 350 acoplado a uma caixa PowerGlide,com console em forma de manche e bancos de Impala,ficou MARAVILHOSO !!!
Nada como juntar o útil ao agradável…
ESTA FABRICA , ANTES DE SER SIMCA , FOI PRIMEIRAMENTE MONTADORA DA NASH , E DEPOIS , FABRICA DOS CAMINHÕES INTERNATIONAL , QUE TINHA A FUNDIÇÃO DE MOTORES EM SANTO ANDRE. A TITULO DE INFORMAÇÃO.
ESTA FABRICA , ANTES DE SER SIMCA , FOI PRIMEIRAMENTE MONTADORA DA NASH , E DEPOIS , FABRICA DOS CAMINHÕES INTERNATIONAL , QUE TINHA A FUNDIÇÃO DE MOTORES EM SANTO ANDRE. A TITULO DE INFORMAÇÃO.
ESTA FABRICA , ANTES DE SER SIMCA , FOI PRIMEIRAMENTE MONTADORA DA NASH , E DEPOIS , FABRICA DOS CAMINHÕES INTERNATIONAL , QUE TINHA A FUNDIÇÃO DE MOTORES EM SANTO ANDRE. A TITULO DE INFORMAÇÃO.
ESTA FABRICA , ANTES DE SER SIMCA , FOI PRIMEIRAMENTE MONTADORA DA NASH , E DEPOIS , FABRICA DOS CAMINHÕES INTERNATIONAL , QUE TINHA A FUNDIÇÃO DE MOTORES EM SANTO ANDRE. A TITULO DE INFORMAÇÃO.
Amigo, seria possivel encontrar um SIMCA PRESICENCE para compra? mesmo dependendo de reforama.
Amigo, seria possivel encontrar um SIMCA PRESICENCE para compra? mesmo dependendo de reforama.
Sim Sebastião…principalmente no Sul. Os Simca Presidence foram um dos primeiros modelos a receber 1ª marcha sincronizada e sofreram aumento de potência, 105 CV. Vou indicar para vc uma leitura de um colunista convidado do parceiro, Portal Maxicar, no link…http://www.maxicar.com.br/old/convidado/colunista_convidado_01.asp…
Acho que essa leitura irá ajudar bastante e solucionar algumas dúvidas, ok. E se tiveres um tempinho e paciência, agregue seu voto ao nosso modesto blog, no Best Blog Brazil. Tem post explicando com o se vota, tks!
LS
Sim Sebastião…principalmente no Sul. Os Simca Presidence foram um dos primeiros modelos a receber 1ª marcha sincronizada e sofreram aumento de potência, 105 CV. Vou indicar para vc uma leitura de um colunista convidado do parceiro, Portal Maxicar, no link…http://www.maxicar.com.br/old/convidado/colunista_convidado_01.asp…
Acho que essa leitura irá ajudar bastante e solucionar algumas dúvidas, ok. E se tiveres um tempinho e paciência, agregue seu voto ao nosso modesto blog, no Best Blog Brazil. Tem post explicando com o se vota, tks!
LS
Belo carro para a sua época,acabamento interno cheio de detalhes,comfortável,motor V8 andava como nunca.Duplo cano de descarga tinha um ronco inconfundível.
Belo carro para a sua época,acabamento interno cheio de detalhes,comfortável,motor V8 andava como nunca.Duplo cano de descarga tinha um ronco inconfundível.
Realmente, o Simca ao lado do Aero wyllis, levava de bandeja. O carro era realmente um belo Antonio, apelido que pegou pois era bonito pacas mas na hora ‘h’, nicas. Creio que tem um exagero nisso tudo, pois naqueles tempos (cacete como tô velho, putz), motor com mais de 70/80 cavalinhos era mosca branca.
E era uma festa de cores.
A perua Jangada então era deslumbrantemente linda.
E o Presidente preto ou vinho tinham uma imponencia maior que os Cadillcs.
Realmente, o Simca ao lado do Aero wyllis, levava de bandeja. O carro era realmente um belo Antonio, apelido que pegou pois era bonito pacas mas na hora ‘h’, nicas. Creio que tem um exagero nisso tudo, pois naqueles tempos (cacete como tô velho, putz), motor com mais de 70/80 cavalinhos era mosca branca.
E era uma festa de cores.
A perua Jangada então era deslumbrantemente linda.
E o Presidente preto ou vinho tinham uma imponencia maior que os Cadillcs.
Via Anchieta indo para Santos no banco traseiro do Esplanada do meu saudoso pai,o meu momento preferido era quando passavamos no trecho compreendido pelas fábricas de automóveis,primeiro vinha a Karmann-Ghia,logo a seguir a da Sinca,bem em frente estava a da V.W.Sempre era motivo de esticar bem os olhos para o patio para ver se tinha alguma novidade…
Hoje não existe mais motivação em olhar as fabricas pois elas não tem mais o charme de antigamente
o prédio da Sinca não existe mais,em seu lugar existe
hoje um mercado ou algo parecido.Não houve a menor intenção de se preservar a história da Nash dos Caminhões Internacional,da Sinca,da Crysler,da V.W.Caminhões,ninguem se interessou,por que será…
Se fosse em seus paises de origem com certeza essa história não teria esse triste final!
Via Anchieta indo para Santos no banco traseiro do Esplanada do meu saudoso pai,o meu momento preferido era quando passavamos no trecho compreendido pelas fábricas de automóveis,primeiro vinha a Karmann-Ghia,logo a seguir a da Sinca,bem em frente estava a da V.W.Sempre era motivo de esticar bem os olhos para o patio para ver se tinha alguma novidade…
Hoje não existe mais motivação em olhar as fabricas pois elas não tem mais o charme de antigamente
o prédio da Sinca não existe mais,em seu lugar existe
hoje um mercado ou algo parecido.Não houve a menor intenção de se preservar a história da Nash dos Caminhões Internacional,da Sinca,da Crysler,da V.W.Caminhões,ninguem se interessou,por que será…
Se fosse em seus paises de origem com certeza essa história não teria esse triste final!
Essas fotos são da parte de trás da montadora, não??? Porque, na frente, ali na Anchieta, tinha uma espécie de Mezanino, muito bonito. Deveria ser alguma parte em que a diretoria ficava… E pensar que tudo foi ao chão, sepultado pelo depósito das Casas Bahia…
Excelente contribuição, Mario…
Essas fotos são da parte de trás da montadora, não??? Porque, na frente, ali na Anchieta, tinha uma espécie de Mezanino, muito bonito. Deveria ser alguma parte em que a diretoria ficava… E pensar que tudo foi ao chão, sepultado pelo depósito das Casas Bahia…
Excelente contribuição, Mario…
Era conhecido como o Belo Antonio, mas era uma bela machina.
Tive um que tinha sido de corrida e como não tinha nada de acabamento nunca me deixou na mão. As portas traseiras eram soldadas e a oficina que me vendeu colocou um banco de lanchonete para o passageiro e arrumaram um silencioso, o lacre da chapa foi bem mais fácil, usaram um chumbinho de pesca, outros tempos.
Não tinha vidros, apenas uns acrílicos rebitados e dois carburadores de Simca mesmo, acho que eram Stromberg colocados num manifold Edelbrok de Ford ou parecido, afinal o Simca era o Ford Veddete francês, o bloco era semelhante aos Fords 37 e aos Fords Pilots franceses que existiam aqui.
O mais estranho era guiar o carro. No painel tinham duas alavancas, uma que dava o avanço do distribuidor e outra que acionava um overdrive, a bagaça tinha seis marchas. Parece confuso, pois dá a impressão que se tinha que agarrar o volante com a boca, mas depois de um tempinho fica fácil. Na realidade, o avanço podia ser deixado no máximo e só se usava o overdrive na terceira.
Era conhecido como o Belo Antonio, mas era uma bela machina.
Tive um que tinha sido de corrida e como não tinha nada de acabamento nunca me deixou na mão. As portas traseiras eram soldadas e a oficina que me vendeu colocou um banco de lanchonete para o passageiro e arrumaram um silencioso, o lacre da chapa foi bem mais fácil, usaram um chumbinho de pesca, outros tempos.
Não tinha vidros, apenas uns acrílicos rebitados e dois carburadores de Simca mesmo, acho que eram Stromberg colocados num manifold Edelbrok de Ford ou parecido, afinal o Simca era o Ford Veddete francês, o bloco era semelhante aos Fords 37 e aos Fords Pilots franceses que existiam aqui.
O mais estranho era guiar o carro. No painel tinham duas alavancas, uma que dava o avanço do distribuidor e outra que acionava um overdrive, a bagaça tinha seis marchas. Parece confuso, pois dá a impressão que se tinha que agarrar o volante com a boca, mas depois de um tempinho fica fácil. Na realidade, o avanço podia ser deixado no máximo e só se usava o overdrive na terceira.
Os Simcas brasileiros eram derivados dos Ford Vedette franceses. Seus motores eram na verdade os lendários V8 Ford Flathead (válvulas no bloco). Mais tarde, na versão Emi-Sul, os motores tiveram seus cabeçotes substituídos e passaram a ter as válvulas no cabeçote, como no kit norte-americano Ardun, criado pelo “pai” do Corvette, Zora Arkus-Duntov.
Os Simcas brasileiros eram derivados dos Ford Vedette franceses. Seus motores eram na verdade os lendários V8 Ford Flathead (válvulas no bloco). Mais tarde, na versão Emi-Sul, os motores tiveram seus cabeçotes substituídos e passaram a ter as válvulas no cabeçote, como no kit norte-americano Ardun, criado pelo “pai” do Corvette, Zora Arkus-Duntov.
Ué, Saloma. Está repetindo os postes com os comentários feitos em abril do ano passado? Mas de todo jeito é muito bom rever estes simcas.
Jovino
Ué, Saloma. Está repetindo os postes com os comentários feitos em abril do ano passado? Mas de todo jeito é muito bom rever estes simcas.
Jovino
Nos tempos de faculdade, tive uma Tufão 1965, marron com teto dourado. Bonita, nunca me deu problema !
Mais tarde tive uma Rallye 6m 1967, branca, vidros ray-ban, com estofamento de couro vinho, gomos bem fininhos. Um luxo só ! Esta até que andava bem. Embalada, não fazia feio.
Acho que a minha foi uma das poucas que não quebrou o virabrequim, pelo menos enquanto esteve comigo.
Nos tempos de faculdade, tive uma Tufão 1965, marron com teto dourado. Bonita, nunca me deu problema !
Mais tarde tive uma Rallye 6m 1967, branca, vidros ray-ban, com estofamento de couro vinho, gomos bem fininhos. Um luxo só ! Esta até que andava bem. Embalada, não fazia feio.
Acho que a minha foi uma das poucas que não quebrou o virabrequim, pelo menos enquanto esteve comigo.
M, tive um simca tufão também 65 e marrom, mas o pintei depois de preto e coloquei mecânica do opala 250 s e diferencial do dodge, isto lá pelo início da década de 80.
Jovino
M, tive um simca tufão também 65 e marrom, mas o pintei depois de preto e coloquei mecânica do opala 250 s e diferencial do dodge, isto lá pelo início da década de 80.
Jovino
Meu irmão teve um Simca Rallye que usávamos para dar um “gás” na Av. Geremário dantas, em Jacarepaguá, depois de bater um papo com o Vicente Domingues na sua oficina Vic´s Racing Motors. Fazia curva adoidado, ajudado pela suspensão dianteira McPherson. Lembro-me que o carro tinha um radiador de óleo e quando furava o silencioso era uma delícia…
Meu irmão teve um Simca Rallye que usávamos para dar um “gás” na Av. Geremário dantas, em Jacarepaguá, depois de bater um papo com o Vicente Domingues na sua oficina Vic´s Racing Motors. Fazia curva adoidado, ajudado pela suspensão dianteira McPherson. Lembro-me que o carro tinha um radiador de óleo e quando furava o silencioso era uma delícia…
Salô, faltou dar os créditos da foto, Marcelo Viana, site simca.com.br.! Essas fotos eram do arquivo pessoal de Helene Pasteur, esposa do presidente da Simca.
Salô, faltou dar os créditos da foto, Marcelo Viana, site simca.com.br.! Essas fotos eram do arquivo pessoal de Helene Pasteur, esposa do presidente da Simca.
Sou um grande admirador da marca,meu pai teve um ssinca tufão 66! Nunca vou esquecer dos passeios que faziamos e quando paravamos num certo lugar, o pessoal comentava: olha o rabo de peixe11Quantas saudades!!!!!!
Sou um grande admirador da marca,meu pai teve um ssinca tufão 66! Nunca vou esquecer dos passeios que faziamos e quando paravamos num certo lugar, o pessoal comentava: olha o rabo de peixe11Quantas saudades!!!!!!
Parabéns pelas fotos !
Tentei tirar fotos do prédio antes da demolição, mas por estar morando em São José dos Campos ficou meio difícil. Conhecia o local pois meu pai foi um funcionário entre Simca e Chrysler, foi muito legal agora ter visto esse acervo de fotos.
Por favor, se alguém tiver mais fotos, da linha dodge em produção como as que foram tiradas da Simca enviem me por e-mail !!
Desde já agradeço !
Parabéns pelas fotos !
Tentei tirar fotos do prédio antes da demolição, mas por estar morando em São José dos Campos ficou meio difícil. Conhecia o local pois meu pai foi um funcionário entre Simca e Chrysler, foi muito legal agora ter visto esse acervo de fotos.
Por favor, se alguém tiver mais fotos, da linha dodge em produção como as que foram tiradas da Simca enviem me por e-mail !!
Desde já agradeço !
e isso ai meu amigos sou roganizador de eventos e meu lema e :
prezervar o passado para ser a historia do amanha…
visitem meu site:
http://www.belaircarrosantigos.com.br
Meu pai teve simca aroud,tufao,chambord,presidente,rally e a ultima foi uma jangada… faltou a explanada ele e muito apaixonado por esse maravilhoso carro.. adorou esse site e as materias atualmente meu irmao tem uma chambord 1966.. comprou mas esta com o motor de opala, comprou assim … 11-9249-7740 Marcelo
e isso ai meu amigos sou roganizador de eventos e meu lema e :
prezervar o passado para ser a historia do amanha…
visitem meu site:
http://www.belaircarrosantigos.com.br
Meu pai teve simca aroud,tufao,chambord,presidente,rally e a ultima foi uma jangada… faltou a explanada ele e muito apaixonado por esse maravilhoso carro.. adorou esse site e as materias atualmente meu irmao tem uma chambord 1966.. comprou mas esta com o motor de opala, comprou assim … 11-9249-7740 Marcelo
Desde menino, muito pobre, quando via passar um Simca sonhava em ter um, em 2003 adquiri um Simca Chambord/63, muito enferrujado no chassi, piso, porta-malas, portas e para-lamas, esse ano descobri um lanterneiro originário de São Paulo-SP, que, é um artista e ama fazer restauração, começei a restauração e até o mês de maio/2009 ele ficará pronto, mantive toda originalidade dele, com motor e tudo mais que um Simca tem. Estou realizando um sonho de menino e, se morrer no dia em que ele me for entregue morrerei feliz. Um abração a todos, esse ano vou ter a maravilha so século XX do Brasil na minha mão. MEU SIMCA CHAMBORD, zerado, está ficando pronto.
Desde menino, muito pobre, quando via passar um Simca sonhava em ter um, em 2003 adquiri um Simca Chambord/63, muito enferrujado no chassi, piso, porta-malas, portas e para-lamas, esse ano descobri um lanterneiro originário de São Paulo-SP, que, é um artista e ama fazer restauração, começei a restauração e até o mês de maio/2009 ele ficará pronto, mantive toda originalidade dele, com motor e tudo mais que um Simca tem. Estou realizando um sonho de menino e, se morrer no dia em que ele me for entregue morrerei feliz. Um abração a todos, esse ano vou ter a maravilha so século XX do Brasil na minha mão. MEU SIMCA CHAMBORD, zerado, está ficando pronto.
Marcelo vou mandar seu link para um comparsa que é apaixonado por Belair…
abs
Marcelo vou mandar seu link para um comparsa que é apaixonado por Belair…
abs
Parabéns pelo site, o único em que pude obter informações detalhadas a respeito da origem dos motores que equiparam os Simca.
Procuro um motor completo Emi-sul, mesmo que travado ou necessitando de retífica; se puderem indicar-me algum contato serei grato. fepiresmartins@ig.com.br
Obrigado.
Parabéns pelo site, o único em que pude obter informações detalhadas a respeito da origem dos motores que equiparam os Simca.
Procuro um motor completo Emi-sul, mesmo que travado ou necessitando de retífica; se puderem indicar-me algum contato serei grato. fepiresmartins@ig.com.br
Obrigado.
Grande carro , tive vários , 1963 Tres Andorinhas Preto , 1964 Raly Beige, 1967 TUFÃO Azul Celeste com teto Prata, 1968 RGENTE Azul e meu pai teve um Presidence HemiSul 6M com comando elétrico de overdrive no painel , o melhor de todos.
O problema maior dos SIMCA era o controle de qualidade das peças e a pauleira que recebiam. Quem é que se contem ao acelerar um V8 ?
Estou procurando um original, se souber de um ………
Grande carro , tive vários , 1963 Tres Andorinhas Preto , 1964 Raly Beige, 1967 TUFÃO Azul Celeste com teto Prata, 1968 RGENTE Azul e meu pai teve um Presidence HemiSul 6M com comando elétrico de overdrive no painel , o melhor de todos.
O problema maior dos SIMCA era o controle de qualidade das peças e a pauleira que recebiam. Quem é que se contem ao acelerar um V8 ?
Estou procurando um original, se souber de um ………
Paulo, acho que em Curitiba vc pode ter bons contatos…
Paulo, acho que em Curitiba vc pode ter bons contatos…
sempre fui apaixonada pela sinca jangada , em 1985 achei uma num ferro velho em araraquara mas estava tão podre que me pereceu impossível recupera-la foi a ultima que vi , antes tivesse comprado.
será que ainda existe alguma nesste brasil ?
sempre fui apaixonada pela sinca jangada , em 1985 achei uma num ferro velho em araraquara mas estava tão podre que me pereceu impossível recupera-la foi a ultima que vi , antes tivesse comprado.
será que ainda existe alguma nesste brasil ?
Só em Passo Fundo tem umas dez…algumas para ser recuperadas e outras intactas!
Só em Passo Fundo tem umas dez…algumas para ser recuperadas e outras intactas!
Ola pessoal, gostei muito das noticias que li por aqui. fiz contato com o Marcelo ele é Gente Boa Mesmo. Bem se alguem puder me ajudar, meu Pai foi Proprietário do Expresso Zefir S.A. ( Aqueles das Simcas), na Av. Ipiranga, 952 em SP. Como por motivos de Trabalho mudei-me várias vezes, numa dessas fiquei sem nenhuma foto de carro da Empresa. Estou procurando algum Ex-Funcionário ou Parente que possa ter Fotos ou algo relembrando aqueles Tempos, estou pensando em tentar montar um site com a ajuda daqueles Grandes Homens ou seus parentes, que ajudaram meu pai naquela Empreitada.
Agradeço quem possa ajudar, to na hora da Saudades mas Vale Muito a Recordação dos Bons e sempre Atuais Tempos.
Abraços
Tony
Ola pessoal, gostei muito das noticias que li por aqui. fiz contato com o Marcelo ele é Gente Boa Mesmo. Bem se alguem puder me ajudar, meu Pai foi Proprietário do Expresso Zefir S.A. ( Aqueles das Simcas), na Av. Ipiranga, 952 em SP. Como por motivos de Trabalho mudei-me várias vezes, numa dessas fiquei sem nenhuma foto de carro da Empresa. Estou procurando algum Ex-Funcionário ou Parente que possa ter Fotos ou algo relembrando aqueles Tempos, estou pensando em tentar montar um site com a ajuda daqueles Grandes Homens ou seus parentes, que ajudaram meu pai naquela Empreitada.
Agradeço quem possa ajudar, to na hora da Saudades mas Vale Muito a Recordação dos Bons e sempre Atuais Tempos.
Abraços
Tony
Antonio, veja se é isso que procura no link…
http://litoralbus.blogspot.com/2009/02/rapido-zefir-1-parte.html
abz
Antonio, veja se é isso que procura no link…
http://litoralbus.blogspot.com/2009/02/rapido-zefir-1-parte.html
abz
fiquei maravilhado com essas maquinas verdadeiras obras de art dos engeinheiros brasileiros pena que o povo brasileiro não tem memoria.
hoje quem anda de carro importado de graças á fernando color de melo pois foi ele que introduzio essa avalanche de montadoras importadas acabando com o previlegio de disputa entre ford e cmc. obrigado por esta oportunidade.
fiquei maravilhado com essas maquinas verdadeiras obras de art dos engeinheiros brasileiros pena que o povo brasileiro não tem memoria.
hoje quem anda de carro importado de graças á fernando color de melo pois foi ele que introduzio essa avalanche de montadoras importadas acabando com o previlegio de disputa entre ford e cmc. obrigado por esta oportunidade.
procuro sinca jangada para comprar.
procuro sinca jangada para comprar.
Se este Sebastiao Rômulo Guimaraes for advogado, tem que ser nao um sinca, e, sim, um caminhao, pois é gordo demais este sujeito..
Se este Sebastiao Rômulo Guimaraes for advogado, tem que ser nao um sinca, e, sim, um caminhao, pois é gordo demais este sujeito..
Prezados,
Boa tarde!
Gostaria de saber como conseguiria uma miniatura do(s) Simca(s).
Agradeço a atenção.
Conceição Sales
Prezados,
Boa tarde!
Gostaria de saber como conseguiria uma miniatura do(s) Simca(s).
Agradeço a atenção.
Conceição Sales
Existe uma legião de apaixonados por Simca, e o maior deles, o grande Marcelo(BH). Por incrivel que pareça tenho um amigo que possui dez Simcas, dez, eu disse dez. Exagero de paixão por uma marca? Não acho, a Simca merece isso e muito mais. Eu possuo apenas tres. Um grande abraço.
Existe uma legião de apaixonados por Simca, e o maior deles, o grande Marcelo(BH). Por incrivel que pareça tenho um amigo que possui dez Simcas, dez, eu disse dez. Exagero de paixão por uma marca? Não acho, a Simca merece isso e muito mais. Eu possuo apenas tres. Um grande abraço.
Alguém saberia me dizer como posso entrar em contato com Sergio Camnev que é colecionador de Simcas em Campinas SP, foi meu amigo de infância e a quem não vejo há pelo menos 40 anos.
Alguém saberia me dizer como posso entrar em contato com Sergio Camnev que é colecionador de Simcas em Campinas SP, foi meu amigo de infância e a quem não vejo há pelo menos 40 anos.