Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

8 comentários em “QUE IMAGEM_BMW ALPINA

  • 5 de dezembro de 2010 em 20:31
    Permalink

    Acho que é Nurburgring, até pelas pichações na pista, meio que marca registrada.
    Que foto belíssima.
    E o carrinho aguentando o tranco .
    Cada vez se vê menos disso, onde a diferença era o braço e não a tecnologia.
    Tudo está muito pasteurizado pro meu gosto.
    ô tristeza.

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2010 em 20:11
    Permalink

    Saloma,
    Sugiro você dar uma passada na Adilvox, na Maracatins que é pertinho de voce e falar com omeu amigo Adilson, que acabou de restaurar um desses e passei lá na semana passada e é o máximo. É pertinho de vc. Vai lá.
    Abração
    Luiz

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2010 em 09:41
    Permalink

    Dranger, vi a barata em Interlagos e na Garage do Bellote. Ficou muito bom, especialmente com as rodas especiais…vou arranjar um tempo para tomar café com o Adilson. abs

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2010 em 00:25
    Permalink

    Foi um grande carro, para a epoca.
    Uma das coisas que mais me impressionaram, quando eu tinha cerca de 18 anos, foi ver uma 2002 Tii (não era uma Alpina) dessa cor, zerada, na garagem da casa do Waltinho Salles. Ele era mais novo do que eu , talvez tinha 16, o carro tinha acabado de chegar e ainda não estava em uso…Ele me contou qu eitnha acabado de ganhar o carro do pai (contra promessa de nao andar mais de moto), mas que ainda não estava emplacado. Etnão me convidou para ir lá ver o carro. Fiquei babando, extasiado.
    Ainda era complicado importar carros no inicio dos anos 70, e ter um carro destes era quase que um sonho impossivel.
    Hoje, pra quem tem bala, já existe um “canhão” comparavél: a nova M1 Sport Coupé, feita sobre a base da 135i, mas com 340 HP e cambio mecanico de 6 marchas. Um carrinho que é um gande carro !
    Antonio

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2010 em 19:35
    Permalink

    SALOMA

    SAUDADES DO FINAL DA DECADA DE 60, QUANDO O EUGENIO MARTINS TROUXE NUMA PRIMEIRA LEVA: DUAS 2002 ALPINA(AMBAS VERMELHAS) E UMA 1.600 ALPINA VERDE QUE ESTREIOU EM BRASILIA NOS 1000 KM DE 1968 COM A DUPLA MARIVALDO FERNANDES E CAROL FIGUEREDO.MAIS TARDE CHEGARAM 5 BMS(CINCO) TAMBÉM VERMELAHAS PREPARAÇÃO SCHNITZER SENDO 3 DE INJEÇÃO MECANICA E DUAS DE DOIS CARBURADORES DUPLOS.
    SAUDADES DO CHICO LANDI, EUGENIO MARTINS, AGUINALDO DE GOIS FILHO E ROBERTO DAL PONT.
    ABRAÇOS
    JAN

    ABS
    JAN

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2011 em 18:21
    Permalink

    O bonito é que o carro está todo apoiado e provavelmente em consistente tracionamento [competente o piloto] devido a rapidíssima condução.a zebra é baixa e ele já vem costurando ela lá de trás. Essa BMW 2002 e as ALFAS GT,GTA e GTA-M povoam parte de minhas lembranças das corridas no antigo autodromo do Rio.esses modelos tinham essa característica se conduzidos realmente rápido.E se não me engano em 1968 meu pai pilotou uma dessas numa prova longa[acho que 1000 KMS]em Brasília onde me disse ter feito muitas curvas tirando a roda do chão[chegou em terceiro lugar]com o cambio faltando marchas.a prova era em duplas e seu parceiro[se não me engano,Aguinaldo De Gois].BÉLISSIMA FOTO !!!

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2011 em 22:12
    Permalink

    Nino…vc é um felizardo em escutar as histórias do velho. Fico imaginando os bastidores…

    Resposta

Deixe um comentário para Luiz Dranger Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights