OS 300 DO VELOPARK…

Circuito Oval de 300 metros do VELOPARK para karts especiais e carros de pequeno porte a serem provavelmente fabricados pelo Moro…

…já está em obras.
O autódromo do Velopark, que é aguardado pela galera, teve sua obra transferida para 2010, provavelmente em função da crise econômica mundial.
E só para o conhecimento da galera, partir de março, o Museu do Automobilísmo Brasileiro, manterá permanentemente um carro exposto no VELOPARK a pedido deles (abaixo).

E o investimento, não acaba aqui, foi feita uma reforma no bar entre os dois Kartódromos…

…onde haverá exposição permanente de objetos pessoais de pilotos, além o Macacão do Feoli (doado na inauguração) que ficará em nicho especial e outros objetos de corrida capacetes etc.. .
Com esses investimentos, o Velopark carimba sua proposta de fazer um verdadeiro parque de multimídia automobilístico. Visto que por semana, só no complexo dos Kartódromos, passam 100 aficcionados acelerando emoções, sem contar com a pista de competição e a arrancada.
Galera, é isso…o sul dando lição de como se faz uma bela diversificação em espaço para pratica do esporte, chamado automobilísmo.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

22 comentários em “OS 300 DO VELOPARK…

  • 19 de fevereiro de 2009 em 16:38
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    Quando a gente vai visitar hein????

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 16:38
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    Quando a gente vai visitar hein????

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 17:04
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    Olha, que está rolando um interesse do blog…

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 17:04
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    Olha, que está rolando um interesse do blog…

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 17:59
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    demorou!!!!!!!!!!

    E eu tô dentro!!!!!!Já estou avisando.

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 17:59
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    demorou!!!!!!!!!!

    E eu tô dentro!!!!!!Já estou avisando.

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 21:57
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    TARUMÃ, GUAPORÉ, SANTA CRUZ DO SULK e VELOPARK…Pena a situação financeira do RS estar brava… Se o pessoal tivesse um pouco mais de dinheiro para investir no automobilismo, principalmente as equipes e patrocinadores, poderiamos volta a ser referência no automobilismo nacional, junto com SP, como na época das carreteras…

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 21:57
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    TARUMÃ, GUAPORÉ, SANTA CRUZ DO SULK e VELOPARK…Pena a situação financeira do RS estar brava… Se o pessoal tivesse um pouco mais de dinheiro para investir no automobilismo, principalmente as equipes e patrocinadores, poderiamos volta a ser referência no automobilismo nacional, junto com SP, como na época das carreteras…

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 23:09
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    Automobilismo, como tudo, deve ser feito pela iniciativa privada, pra não virar cabide de emprego de incompetentes.

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 23:09
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    Automobilismo, como tudo, deve ser feito pela iniciativa privada, pra não virar cabide de emprego de incompetentes.

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 01:09
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    Acho, não tenho certeza, que o sul da terrinha e o norte, irão a futuro próximo, e sem bola de cristal, virar referencia para o automobilismo brasileiro. Quantas iniciativas que estão acontecendo por parte de empresários visionários, como Paulo Trevisan, os cabras do Velopark e por aí a fora. As opções de pistas e campeonatos…e o melhor, a custos honestos para propiciar a todos participar sem se enforcar. Por aqui no sudeste é normal o cabra competir um ano e no outro vende tudo a preço de banana, fazer caixa e tentar voltar daqui a dois anos…bom é assunto muito longo e foge ao formato do post. Parabéns ao Velopark na pessoal do Paulo Torino que gentilmente forneceu esse material para a galera observar, a diferença de GENTE QUE FAZ!

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 01:09
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    Acho, não tenho certeza, que o sul da terrinha e o norte, irão a futuro próximo, e sem bola de cristal, virar referencia para o automobilismo brasileiro. Quantas iniciativas que estão acontecendo por parte de empresários visionários, como Paulo Trevisan, os cabras do Velopark e por aí a fora. As opções de pistas e campeonatos…e o melhor, a custos honestos para propiciar a todos participar sem se enforcar. Por aqui no sudeste é normal o cabra competir um ano e no outro vende tudo a preço de banana, fazer caixa e tentar voltar daqui a dois anos…bom é assunto muito longo e foge ao formato do post. Parabéns ao Velopark na pessoal do Paulo Torino que gentilmente forneceu esse material para a galera observar, a diferença de GENTE QUE FAZ!

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 07:56
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    Saloma, sabe qual é o grande problema do automobilismo de um modo geral, é que se criam regras no início de alguma categoria até boa, mas com os anos eles vão modificando o regulamento, liberando itens que encarecem as competições e aí os pilotos começam a sair fora. Geralmente, isto acontece com quem tem mais dinheiro e toca menos, pois quer regulamento que favoreçam o investimento nos carros e não no piloto. Isto aconteceu em Brasília na época da Hot Dodge que sobreviveu durante uns 5 anos com um regulamento praticamente igual, mas depois que foram liberando pneus slics, diminuição do peso do carro, itens internos do motos, a categoria acabou.
    Pelo que vejo, isto também está acontecendo com a super classic aí em São Paulo.
    Na minha singela opinião, teriam que criar um regulamento que fosse praticamente vitalício e que durasse muito tempo com carros praticamente originais.
    Quanto aos autódromos, tenho medo que acabem com eles, aqui em Brasília nem automobilismo tem, existe uma briguinha de egos e não tem união e apesar da cidade ser tombada pelo patrimônio histórico e não poder haver modificações, existe uma turma muito forte que está de olho naquele espaço enorme e que, na teoria, não serve para nada.
    Jovino

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 07:56
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    Saloma, sabe qual é o grande problema do automobilismo de um modo geral, é que se criam regras no início de alguma categoria até boa, mas com os anos eles vão modificando o regulamento, liberando itens que encarecem as competições e aí os pilotos começam a sair fora. Geralmente, isto acontece com quem tem mais dinheiro e toca menos, pois quer regulamento que favoreçam o investimento nos carros e não no piloto. Isto aconteceu em Brasília na época da Hot Dodge que sobreviveu durante uns 5 anos com um regulamento praticamente igual, mas depois que foram liberando pneus slics, diminuição do peso do carro, itens internos do motos, a categoria acabou.
    Pelo que vejo, isto também está acontecendo com a super classic aí em São Paulo.
    Na minha singela opinião, teriam que criar um regulamento que fosse praticamente vitalício e que durasse muito tempo com carros praticamente originais.
    Quanto aos autódromos, tenho medo que acabem com eles, aqui em Brasília nem automobilismo tem, existe uma briguinha de egos e não tem união e apesar da cidade ser tombada pelo patrimônio histórico e não poder haver modificações, existe uma turma muito forte que está de olho naquele espaço enorme e que, na teoria, não serve para nada.
    Jovino

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 09:27
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    Precisamos constatar in loco acelerando qualquer coisa…

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 09:27
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    Precisamos constatar in loco acelerando qualquer coisa…

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2009 em 09:35
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    para fazer isto precisa de competência. vamos fazer uma regularidade lá !

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 09:35
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    para fazer isto precisa de competência. vamos fazer uma regularidade lá !

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 12:06
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    Iniciativa privada sempre.
    Competencia administrativa e oferta de qualidade gera bons negocios, e o automobilismo (e qq outro negocio) vai dar seu retorno.
    Estamos colados na empreitada…

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2009 em 12:06
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    Iniciativa privada sempre.
    Competencia administrativa e oferta de qualidade gera bons negocios, e o automobilismo (e qq outro negocio) vai dar seu retorno.
    Estamos colados na empreitada…

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  • 20 de fevereiro de 2009 em 13:41
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    Louvável iniciativa e acabativa – fato raro.
    Genial participação do Museu do Automobilismo Brasileiro.
    Excepcional prova de que a sede da pátria automobilista localiza-se em solo gaúcho. E desde sempre.

    Porém…
    Livre iniciativa não combina com regimes feudais.
    A lei brasileira permite a convivencia dessa estrutura de clubes de mala e sala, que elegem federações de brincadeirinha e apóiam uma confederação esdrúxula.
    Falo do pobre – pobre não, miserável – automobilismo paulista. A pujança dos gaúchos é o espelho inverso de nossa pobreza.
    O estado do Rio Grande, com o pampa, minuano e seu povo é um exemplo acabado do que paixão misturada com competencia é capaz de produzir.
    Já passou da hora de implodir a estrurura que amarra, suga, espezinha e moe a paixão de todos nós.
    E o que vale ao automobilismo se aplica ao Basquete, Judô, Futebol e outras estruturas arcaicas, falidas, ineficientes e apodrecidas.
    O Brasil do qual me orgulho, o país que habito e sua gente merece algo infinitamente melhor do que está aí.
    Os gaúchos são uma aula de independencia e criatividade.
    Parabéns sinceros, com toda minha admiração e profundo respeito.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2009 em 13:41
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    Louvável iniciativa e acabativa – fato raro.
    Genial participação do Museu do Automobilismo Brasileiro.
    Excepcional prova de que a sede da pátria automobilista localiza-se em solo gaúcho. E desde sempre.

    Porém…
    Livre iniciativa não combina com regimes feudais.
    A lei brasileira permite a convivencia dessa estrutura de clubes de mala e sala, que elegem federações de brincadeirinha e apóiam uma confederação esdrúxula.
    Falo do pobre – pobre não, miserável – automobilismo paulista. A pujança dos gaúchos é o espelho inverso de nossa pobreza.
    O estado do Rio Grande, com o pampa, minuano e seu povo é um exemplo acabado do que paixão misturada com competencia é capaz de produzir.
    Já passou da hora de implodir a estrurura que amarra, suga, espezinha e moe a paixão de todos nós.
    E o que vale ao automobilismo se aplica ao Basquete, Judô, Futebol e outras estruturas arcaicas, falidas, ineficientes e apodrecidas.
    O Brasil do qual me orgulho, o país que habito e sua gente merece algo infinitamente melhor do que está aí.
    Os gaúchos são uma aula de independencia e criatividade.
    Parabéns sinceros, com toda minha admiração e profundo respeito.

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