MALZONI DE CHAPA (2)
Galera, depoimento do nosso parceiro Carlos Zavataro, conhecedor e batalhador, a resgatar as rápidas baratas de dois tempo e que fizeram história nas pistas da terrinha. O Malzoni é um ícone e Zava e o Grupo de Dkw que circula na rede, do qual Saloma faz parte (não tão ativista, porque sua garagem não deu o ar da graça de ter uma preciosidade dessa), estão colocando a garagem em ordem. E Zava olhando para essa barata vermelha, volto no tempo, e vejo imagens do Malzoni vermelho estacionado na garage de meu primo em Petrópolis, agora amarelo nas mãos de Boris Feldemann em Brasília.
Mas vamos a que interessa e esse é o texto do Zava na íntegra:
“A história desse Malzoni é digna de ser contada.
Trata-se da primeira carroceria de chapa que deu origem ao molde dos Tipo IV, o mais conhecidos dos DKWs Malzoni. Ha tempos atrás, por volta de 2001, tinha escutado rumores de que havia um Malzoni de chapa no RGS porém nunca que conseguia uma pista do carro.
Até que alguém de lá me passou as coordenadas do então proprieário Luciano. Em 2004 numa visita aos amigos de POA acabamos estendendo a visita a Canoas, onde finalmente conheci o carro de perto. Estava um bagaço só e o dono era um tanto fora da realidade na questão preço.
Quando tentamos negociar o carro ele falava em R$ 30 mil (em Reais). Logo depois ele dizia que não. Que o carro era único e que eram US$ 30 mil (dolares) e depois falava em US$ 50 mil (dolares) e por aí a fora…
Negócio não houve, mas acabei conhecendo a história desse carro. Foi o protótipo que estreou no Salão de Automóveis de 1964.
O carro só ficou pronto nos últimos dias do salão, razão pela qual poucos o conheceram naquele evento. Mas é o mesmo carro que ostenta o n 10 durante aquele salão e cuja foto te encaminhei a pouco tempo.
Era do próprio Rino Malzoni, que permaneceu com ele durante muito tempo, até que o deu em presente de casamento para a sua filha, Maria do Rosário.
É (era) portanto um carro de interesse, por questões pessoais e/ou familiares bem como, talvez o motivo de interesse maior, é o Malzoni do Salão de Automóveis de 1964!
Por esta razão anexei as 2 fotos: uma da apresentação do carro no final de 1964 e outra já em Canoas, infelizmente já bastante descaracterizado.
Zava quando viu a barata em POA, em 19/05/2004…
Gostaria de saber o nome do atual proprietário pois imagino que o Luciano o tenha vendido por um valor bem menor do que o sonhado. Agradeço a referencias ao meu Malzoni. De fato o carro ficou espetacular!.
Zava em Petrópolis ao lado de Augusto…
Entretanto estou levando uma surra do motor, mas acho que nesse mês ficará tudo resolvido e finalmente acontecerá a estréia.
Abraços do amigo,
Zavataro”
Zava, vc me fez voltar no tempo…fiquei muito emocionado. Pararabéns pela empreitada e aguardamos comentários para completarmos mais essa fantástica história…
LS
Zava, vc me fez voltar no tempo…fiquei muito emocionado. Pararabéns pela empreitada e aguardamos comentários para completarmos mais essa fantástica história…
LS
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
Vai se responsabilizar sim Saloma!
Aguardamos comentários.
É uma atrás da outra?
Nos poupe Saloma.
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
Vai se responsabilizar sim Saloma!
Aguardamos comentários.
É uma atrás da outra?
Nos poupe Saloma.
inacreditável a saga.
E mais uma vez se demonstra que brasileiro acha que tem ouro na mão ao pedir um preço absurdo por um clássico. Até tem o direito de pedir o quanto queira, mas alguém aceitar …
inacreditável a saga.
E mais uma vez se demonstra que brasileiro acha que tem ouro na mão ao pedir um preço absurdo por um clássico. Até tem o direito de pedir o quanto queira, mas alguém aceitar …
caro saloma
acompanho o seu blog a longo tempo,sou afficcionado por carro clasiico e tenho algumas preciosidades em minha garagem como um saab 93,um pv444 1956,um unimog 404 1956,um jk 1971 em fase final de restauro,um 944 em uso diario ano 1983 american style
em suma o que me leva a contacta lo e que eu descobri um malzoni chassis 129 sem momecanica e que o imbecil tentou fazer um targa recortando parte do teto mas de facil reparo no teto
a estrutura laterais e frontais sao originais sem reparos na fibra
em suma esta sem motor e einterior o chassis e intacto mas sem mecanica
paguei 10 mil neste bixinho e vendo por 11 mil pois revi meus conceitos e nao vou deixar de acabar meu saab 1956 pra reiniciar outra reforma
caro colega se interessar ousouber de alguem que interesse lhe enviarei fotos imediatamente
jose carlos
sete lagoas mg
braslate@uai.com.br
caro saloma
acompanho o seu blog a longo tempo,sou afficcionado por carro clasiico e tenho algumas preciosidades em minha garagem como um saab 93,um pv444 1956,um unimog 404 1956,um jk 1971 em fase final de restauro,um 944 em uso diario ano 1983 american style
em suma o que me leva a contacta lo e que eu descobri um malzoni chassis 129 sem momecanica e que o imbecil tentou fazer um targa recortando parte do teto mas de facil reparo no teto
a estrutura laterais e frontais sao originais sem reparos na fibra
em suma esta sem motor e einterior o chassis e intacto mas sem mecanica
paguei 10 mil neste bixinho e vendo por 11 mil pois revi meus conceitos e nao vou deixar de acabar meu saab 1956 pra reiniciar outra reforma
caro colega se interessar ousouber de alguem que interesse lhe enviarei fotos imediatamente
jose carlos
sete lagoas mg
braslate@uai.com.br
Infelizmente essa raridade não foi dada ao Kiko, que procura ter e manter as criações do pai.
Felizmente ainda está aí, com preço absurdo ou não, o importante é que o carro ainda existe e é uma questão de tempo para agregar a história do antigomobilismo brasileiro.
Abs.
Felipe Nicoliello – Presidente – Puma Clube.
Infelizmente essa raridade não foi dada ao Kiko, que procura ter e manter as criações do pai.
Felizmente ainda está aí, com preço absurdo ou não, o importante é que o carro ainda existe e é uma questão de tempo para agregar a história do antigomobilismo brasileiro.
Abs.
Felipe Nicoliello – Presidente – Puma Clube.
Zavataro…segue o recado do compadre do Malzoni:
“Sr. Luiz
Agradeço pela atenção e retorno, mas já obtive o E-mail do Sr. Zavataro que me foi dado pelo Paulo Trevisan, logo escrevo….
Marino”
Tá o recado, agora é só aguardar…
Zavataro…segue o recado do compadre do Malzoni:
“Sr. Luiz
Agradeço pela atenção e retorno, mas já obtive o E-mail do Sr. Zavataro que me foi dado pelo Paulo Trevisan, logo escrevo….
Marino”
Tá o recado, agora é só aguardar…
Grato Salomão. Quem sabe não retiramos (salvamos) esse carro do ferro velho? O meu fraterno abraço ao amigo Paulo Trevisan, a quem ainda espero visitar em Passo Fundo o mais breve possível.
Grato Salomão. Quem sabe não retiramos (salvamos) esse carro do ferro velho? O meu fraterno abraço ao amigo Paulo Trevisan, a quem ainda espero visitar em Passo Fundo o mais breve possível.
Zava, essa barata não está num ferro-velho. Pelo que soube está com o compadre para ser restaurado…e vamos todos em confraria visitar o nosso parceiro Paulo Trevisan!
abs
LS
Zava, essa barata não está num ferro-velho. Pelo que soube está com o compadre para ser restaurado…e vamos todos em confraria visitar o nosso parceiro Paulo Trevisan!
abs
LS
Podíamos mesmo organizar uma visita a Passo Fundo… Me explica melhor, quem é o cumpadre que está(rá) restaurando o carrinho? No mínimo preciso atualizar o cadastro dos Malzonis existentes e que a anos venho mantendo atualizado. Sao 21 raridades!
Podíamos mesmo organizar uma visita a Passo Fundo… Me explica melhor, quem é o cumpadre que está(rá) restaurando o carrinho? No mínimo preciso atualizar o cadastro dos Malzonis existentes e que a anos venho mantendo atualizado. Sao 21 raridades!
Olá companheiro Zavataro quanto tempo não nos falamos a ultima vez foi aquela que vc veio a sampa pra comprar aquele difarçado malzoni do nosso colega de são bernardo preciso falar com vc pois tem mais malzonis feitos por aí e eu mesmo estou restaurando só 3 um em cada camto do país veja só vc que coisa eu que nunca quis sair do meu reduto estou precisando viajar feito louco prara cumprir estes compromissos de trabalho mas entra em contato pois o tel que eu tenho já não funciona mais
Olá companheiro Zavataro quanto tempo não nos falamos a ultima vez foi aquela que vc veio a sampa pra comprar aquele difarçado malzoni do nosso colega de são bernardo preciso falar com vc pois tem mais malzonis feitos por aí e eu mesmo estou restaurando só 3 um em cada camto do país veja só vc que coisa eu que nunca quis sair do meu reduto estou precisando viajar feito louco prara cumprir estes compromissos de trabalho mas entra em contato pois o tel que eu tenho já não funciona mais
Thanks in support of sharing such a pleasant idea, piece
of writing is fastidious, thats why i have read it fully
Thanks in support of sharing such a pleasant idea, piece
of writing is fastidious, thats why i have read it fully