+ AvD-Oldtimer-Grand-Prix…2008

Caríssimos, modelo 300SL…essa jóia merece toda a nossa atenção. E parece que já andou viajando pelo mundo. Numeral na porta da Carrera Panamericana diz tudo e no Museu da Mercedes tem mais uma estacionada na parabólica junto com outras feras, senão vejamos…

Mercedes-Benz 300SL, 1952: Vitorioso na Carrera Panamericana de 1952,México, piloto Karl Kling e Hans Klatik como navegador.

Durante a corrida, uma colisão indesejável com uma ave (a bichinha devia estar cheia de tequila nas ventas),espatifou o parabrisa e feriu o piloto, mas muito levemente. Mas já esperando outra ave desavisada, a equipe da Meredes resolveu colocar fios de aço na parte da frente do parabrisa.Impedindo assim, outros contratempos, já que iam passar por região infestada de aves malucas e bebadas…
Engenho, 170 hp, 2996cc, 6-cilindros.
Velocidade máxima 239 km / h (143 mph).

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

24 comentários em “+ AvD-Oldtimer-Grand-Prix…2008

  • 13 de agosto de 2008 em 13:39
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    E estas cadeiras escrito “Brazil”???? E a Bandeira? Tem explicação ou eu perdi algo?

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 13:39
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    E estas cadeiras escrito “Brazil”???? E a Bandeira? Tem explicação ou eu perdi algo?

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  • 13 de agosto de 2008 em 14:44
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    Sípoli…realmente o Paulo caprichou nos bastidores.
    Vou colocando entre um giro e outro dos motores da galera!!!
    Quanto as cadeiras são show, são do nosso box…he…he…
    LS

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 14:44
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    Sípoli…realmente o Paulo caprichou nos bastidores.
    Vou colocando entre um giro e outro dos motores da galera!!!
    Quanto as cadeiras são show, são do nosso box…he…he…
    LS

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  • 13 de agosto de 2008 em 15:47
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    Saloma,
    Alguém comeu barriga ai ! A SLR nasceu com 280 bhp e foi tomando vitaminas até chegar aos 320 bhp !
    MAS tem gato no carro das 2 primeiras fotos !
    Cadê os cubos rápidos ? Estou achando que é uma 190 SL disfarçada para sair bem no filme !
    Com aquelas cadeiras brazucas por perto, talvez o Gerson tenha passado por lá.

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  • 13 de agosto de 2008 em 15:47
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    Saloma,
    Alguém comeu barriga ai ! A SLR nasceu com 280 bhp e foi tomando vitaminas até chegar aos 320 bhp !
    MAS tem gato no carro das 2 primeiras fotos !
    Cadê os cubos rápidos ? Estou achando que é uma 190 SL disfarçada para sair bem no filme !
    Com aquelas cadeiras brazucas por perto, talvez o Gerson tenha passado por lá.

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  • 13 de agosto de 2008 em 16:32
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    M…pode até ser uma 190SL. Mas todas SL usavam cubo rápido? Quem pode decifrar a bagaça é o próprio fotógrafo!
    Vamos aguardar…

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  • 13 de agosto de 2008 em 16:32
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    M…pode até ser uma 190SL. Mas todas SL usavam cubo rápido? Quem pode decifrar a bagaça é o próprio fotógrafo!
    Vamos aguardar…

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  • 13 de agosto de 2008 em 17:28
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    Hummm…Acho que vc tem razão ! As SL usavam rodas de disco. Estava pensando só nas SLR.

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 17:28
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    Hummm…Acho que vc tem razão ! As SL usavam rodas de disco. Estava pensando só nas SLR.

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  • 13 de agosto de 2008 em 19:01
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    Também achei as cadeiras “brasileiras” no mínimo curiosas. Depois de ver em Monaco que tinha dois brazucas com carros correndo (graças às redes de lojas Ponto Frio e à Taito do Brasil – lembram-se desse último??? ) dei uma “assuntada” se havia algo mais em relação às cadeiras. Mas aprendi, como charutos para Freud, que às vezes cadeiras são apenas cadeiras, sem maiores significados.

    Também duvidei da originalidade da “SLR”, principalmente pelos faróis. Não perguntei – pela mesma maneira que detesto quando me perguntam se meu 914 é réplica… e se não é réplica , por que tem peças de fibra – para o pessoal, mas para mim é uma SL modificada para race replica. E, de qualquer maneira, hats off para o proprietário, pq a bagaça era linda, e andou bem na pista no dia seguinte.

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 19:01
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    Também achei as cadeiras “brasileiras” no mínimo curiosas. Depois de ver em Monaco que tinha dois brazucas com carros correndo (graças às redes de lojas Ponto Frio e à Taito do Brasil – lembram-se desse último??? ) dei uma “assuntada” se havia algo mais em relação às cadeiras. Mas aprendi, como charutos para Freud, que às vezes cadeiras são apenas cadeiras, sem maiores significados.

    Também duvidei da originalidade da “SLR”, principalmente pelos faróis. Não perguntei – pela mesma maneira que detesto quando me perguntam se meu 914 é réplica… e se não é réplica , por que tem peças de fibra – para o pessoal, mas para mim é uma SL modificada para race replica. E, de qualquer maneira, hats off para o proprietário, pq a bagaça era linda, e andou bem na pista no dia seguinte.

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  • 13 de agosto de 2008 em 21:47
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    Paulo,
    O nosso amigo da Taito participa da série BOSS com uma Lotus Renault Turbo, e pelo o que sei, tem mais alguns carros F1.
    E acho que o nosso amigo do Ponto Frio também não mora mais no braZil.
    Os faróis em pé aparecerem nas 300 SL nos últimos anos. Nas fechadas, só feróis redondos.
    Havia uma Gull Wing no braZil, com faróis em pé adaptados e rodas raiadas de Jaguar. Mas este carro já voltou ao original.
    Abraços !

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 21:47
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    Paulo,
    O nosso amigo da Taito participa da série BOSS com uma Lotus Renault Turbo, e pelo o que sei, tem mais alguns carros F1.
    E acho que o nosso amigo do Ponto Frio também não mora mais no braZil.
    Os faróis em pé aparecerem nas 300 SL nos últimos anos. Nas fechadas, só feróis redondos.
    Havia uma Gull Wing no braZil, com faróis em pé adaptados e rodas raiadas de Jaguar. Mas este carro já voltou ao original.
    Abraços !

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  • 14 de agosto de 2008 em 05:38
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    Caro Mister M.,
    naquele evento em Monaco, os Brazucas em questäo tinham carros de F1 e turismo… sim, carros no plural, inclusive com terceiros andando em alguns, já que tinham mais de um carro por categoria. Parabéns para eles. Fizeram por merecer, e gastam sua grana num hobby no qual outros (como nós, pelo mundo afora) também se beneficiam. Muito melhor isso do que deixar a grana trancada no Republic Bank de Geneve , não?
    abraço

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 05:38
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    Caro Mister M.,
    naquele evento em Monaco, os Brazucas em questäo tinham carros de F1 e turismo… sim, carros no plural, inclusive com terceiros andando em alguns, já que tinham mais de um carro por categoria. Parabéns para eles. Fizeram por merecer, e gastam sua grana num hobby no qual outros (como nós, pelo mundo afora) também se beneficiam. Muito melhor isso do que deixar a grana trancada no Republic Bank de Geneve , não?
    abraço

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  • 15 de agosto de 2008 em 00:32
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    Paulo,
    O Kogan, já tinha bons carros no braZil. O primeiro Corniche que apareceu por lá era dele. Mas não tinha nada de carros de corrida. Depois de se mudar para a Inglaterra, é que começou a “coleção” dos F1. Há uma estória sobre o motor Renault. Dizem que foi o único que saiu da fábrica completo, daqueles 1001 CV.
    Não conheço os carros do nosso amigo Ponto Frio.
    Mas concordo com vc inteiramente ! Só não estive lá porque meu porquinho tá magrinho, magrinho…
    Abraços !

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 00:32
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    Paulo,
    O Kogan, já tinha bons carros no braZil. O primeiro Corniche que apareceu por lá era dele. Mas não tinha nada de carros de corrida. Depois de se mudar para a Inglaterra, é que começou a “coleção” dos F1. Há uma estória sobre o motor Renault. Dizem que foi o único que saiu da fábrica completo, daqueles 1001 CV.
    Não conheço os carros do nosso amigo Ponto Frio.
    Mas concordo com vc inteiramente ! Só não estive lá porque meu porquinho tá magrinho, magrinho…
    Abraços !

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  • 15 de agosto de 2008 em 12:53
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    Caixão não tem gaveta. Fazem muito bem em gastar grana com o que gostam. E o fazem em alto estilo.

    Acho que gastam menos o que gastariam no Brasil com esse nosso automobilismo que vive de inscrições e não de entradas.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 12:53
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    Caixão não tem gaveta. Fazem muito bem em gastar grana com o que gostam. E o fazem em alto estilo.

    Acho que gastam menos o que gastariam no Brasil com esse nosso automobilismo que vive de inscrições e não de entradas.

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