FELIPE NASR | “Uma das maiores emoções da minha vida”, ser tricampeão das 24 Horas de Daytona em 2026
Felipe Nasr fala sobre sua terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Daytona, apoiado pela Stuttgart conversou com jornalistas na Porsche Store Itaim, em São Paulo

Foto Porsche Penske Motorsport/Gruppe C Photography
Vencedor das 24 Horas de Daytona (uma das corridas de longa duração mais importantes do automobilismo mundial) pelo terceiro ano consecutivo, o piloto brasileiro Felipe Nasr esteve na Porsche Store Itaim, em São Paulo, e descreveu a corrida finalizada no último domingo (25/01) como “uma das maiores emoções da minha vida”. A atuação de Nasr na última parte da prova foi fundamental para a vitória da Porsche Penske Motorsport – e elogiada de forma efusiva pelo veterano Roger Penske, dono da equipe: “Foi uma das melhores atuações que já vi de um piloto”.

Foto Porsche Penske Motorsport/Juergen Tap
Nasr venceu a 24 Horas de Daytona de 2024 dividindo a condução do Porsche 963 com Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden. No ano passado, seus parceiros foram Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Em 2026, o piloto apoiado pela Stuttgart formou trio com o francês Julien Andlauer e o alemão Laurin Heinrich, com os quais competiu pela primeira vez. Na fase final da prova, resistiu ao assédio do Cadillac tripulado por Jack Aitken/Earl Bamber/Frederik Vesti/Connor Zilisch e recebeu a bandeirada com apenas 1,5 segundo de vantagem. “Foi sensacional. Agora fiquei como o piloto mais experiente do carro e falei para eles que para ganhar uma corrida como essa tem que ter muita calma, fazer as escolhas certas o tempo todo. Falei para conservar o carro nas 20 primeiras horas. E deu certo, porque ele estava impecável no final”, disse.

Foto Porsche Penske Motorsport8/Juergen Tap
Ao vencer em 2026, Nasr tornou-se o terceiro piloto da história a vencer três vezes consecutivas nas 24 Horas de Daytona. No entanto, ele é o único a fazê-lo pela mesma equipe, em anos seguidos e tendo a vitória validada por completo. O estadunidense Peter Gregg venceu em 1973, 1975 e 1976 – em 1974, a corrida foi cancelada devido aos temores causados pela crise do petróleo de outubro de 1973. Outro brasileiro, Hélio Castroneves, venceu em 2021, 2022 e 2023, mas esta última vitória foi posteriormente acrescida de uma punição devido a uma infração técnica. A equipe perdeu os pontos no campeonato e o prêmio em dinheiro, mas os dirigentes mantiveram o quarteto integrado por Castroneves como vencedor. Os recordistas de vitórias nas 24 Horas de Daytona são os estadunidenses Hurley Haywood e Scott Pruett: separadamente, venceram cinco vezes, mas nunca em três anos consecutivos.
Nasr e Roger Penske têm um relacionamento extremamente harmônico. Aos 88 anos (fará 89 em 20 de fevereiro), o veterano ex-piloto e dono de equipes da IMSA, IndyCar e Nascar tem energia suficiente para passar a noite acordado acompanhando a corrida. Depois da corrida, Roger Penske falou para Nasr: “Não tenho palavras para descrever o que você fez para a gente nesse final de prova. Foi uma das coisas mais bonitas que já vi”. O brasileiro se emociona: “Ouvir isso de um cara como o Roger Penske, uma lenda do automobilismo mundial… Eu tenho vontade de vencer por ele, porque o Roger passa uma motivação enorme para nós”.
Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, saudou Nasr pela terceira vitória e lembrou o início da parceria entre o piloto e a empresa: “Começou há três anos e nesse período ganhamos um amigo e parceiro da melhor qualidade. O Felipe é excepcional como piloto e como pessoa. É fantástico tê-lo ao nosso lado nessa jornada vitoriosa”. (Lucas Parisi/Stuttgart Porsche)
Sobre a Stuttgart Porsche A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro, mais o Porsche Store Itaim e o Stuttgart Service | Body & Paint, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca (o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos), ambos em São Paulo. O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.
Felipe Nasr entre Marcel Visconde e Regis Schuch, da Stuttgart Porsche
(Lucas Parisi/Stuttgart Porsche)
Fonte Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche Luiz Alberto Pandini
Copyright © 2026 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

