24 HORAS DE ROLEX DAYTONA | Felipe Nasr, Julien Andlauer e Laurin Heinrich conquistaram a vitória e Nars tricampeão !

Felipe Nasr venceu pela terceira vez, após uma batalha acirrada ao final da prova com o Cadillac #31 da Action Express
Reprodução

Na reta final da corrida, eles travaram uma batalha acirrada com o Cadillac #31 da Action Express, pilotado por Jack Aitken. Nasr precisou se esforçar ao máximo para sair vitorioso.

No fim, o brasileiro, que conquistou sua terceira vitória consecutiva com a Porsche, terminou 1,569 segundos à frente do britânico, a bordo do Cadillac vermelho patrocinado pela Whelen. Em terceiro lugar ficou Kevin Estre, no Porsche #6.



O carro da equipe irmã da fábrica quase conquistou a vitória após atrasos no início da corrida devido a um contato e danos subsequentes, que precisaram ser reparados, embora isso não tenha afetado sua posição final. Uma bandeira amarela foi acionada na curva 1 por um incidente envolvendo vários LMP2, incluindo o Oreca #11 da TDS, de Tobias Lutze, que foi pelo menos parcialmente responsável pelo incidente.

Após a relargada, a ordem era a seguinte: Nasr, van der Zande e Deletraz, no Cadillac #40 da Wayne Taylor Racing, em terceiro. O Porsche nº 6 de Kevin Estre, no entanto, estava ansioso para avançar, e não demorou muito para o francês ultrapassar Deletraz e, em seguida, van der Zande após a segunda bandeira amarela e a relargada da corrida, formando uma dobradinha da Porsche logo no início.



Com os dois Porsches firmemente em formação de dobradinha e controlando o ritmo, o nevoeiro veio e piorava cada vez mais. Era uma beblina tão forte que parte do circuito ficou coberta, tamanha era a neblina. Os organizadores e a direção de prova decidiram que já era o suficiente e acionaram o safety car nas 24 Horas de Daytona devido à visibilidade cada vez pior. A situação permaneceu assim por 6 horas e 33 minutos – não apenas o período de safety car mais longo nas 24 Horas de Daytona, mas o mais longo em toda a história do automobilismo.

Quando a corrida recomeçou às 7h18, com o sol já alto e dissipando a maior parte da neblina, a prova foi retomada, após mais de 6 horas atrás do safety car. “Absolutamente entediante”, disse Connor Zilisch, estrela em ascensão da NASCAR, de 19 anos, ao ser questionado sobre como foi correr atrás do safety car por 4 horas. “Não há muito mais a dizer. Provavelmente foram algumas das horas mais miseráveis ​​que já passei dentro de um carro de corrida. Mas tentei cantarolar e tornar a experiência o mais agradável possível.”

Quando a corrida recomeçou, o Porsche #7 estava de volta à liderança e era, mais uma vez, o carro a ser batido neste terço final da prova. Matt Campbell, no Porsche #6, largou em quarto, com os dois BMWs, Robin Frijns no #24 e Kevin Magnussen no #25, entre ele e seu companheiro de equipe.


Reprodução

No entanto, Frijns recebeu uma punição de passagem pelos boxes por uma infração no pit lane, e Campbell ultrapassou Magnussen, dando à Porsche mais uma dobradinha na frente do pelotão. Eles não tiveram vida fácil nas últimas 8 horas, porém. Embora os dois carros fossem inegavelmente os melhores do grid, o Cadillac #31 da Action Express era, talvez, o único carro que realmente poderia representar uma ameaça.

Na hora final, o desafio ganhou vida. Earl Bamber passou o carro para seu companheiro de equipe, Jack Aitken. O britânico partiu da terceira posição, aproximando-se de Estre e do companheiro de equipe de Campbell no Porsche #6, Laurens Vanthoor, com o objetivo final de alcançar o líder, o #7 de Nasr.

Com Aitken no comando, L. Vanthoor parou nos boxes e passou o carro para Estre, que o levou até a bandeirada. Quando Aitken parou nos boxes uma volta depois, porém, conseguiu ultrapassar Estre, já que o Cadillac precisou de menos combustível para chegar ao final, graças à economia de combustível feita anteriormente por Bamber e Aitken.

Reprodução

Aitken então começou a alcançar e, por fim, quase ultrapassá-lo. No entanto, por mais que o britânico tentasse, não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar o talentoso brasileiro, que posicionava seu carro perfeitamente para não permitir a passagem de Aitken. E assim terminou: Nasr cruzou a linha de chegada 1,569 segundos à frente de Aitken para conquistar a vitória em Daytona. Dries Vanthoor terminou em terceiro com o BMW #24, Kevin Estre em quarto com o Porsche #6 e Nick Yelloly em quinto com o Acura #93, que largou na pole position.


1 GTP F. Nasr/J. Andlauer/L. Heinrich #7 Porsche 963
2 GTP J. Aitken/E. Bamber/F. Vesti/C. Zilisch #31 Cadillac V-Series.R
3 GTP S. Van Der Linde/D. Vanthoor/R. Frijns/R. Rast #24 BMW M Hybrid V8

4 GTP L. Vanthoor/K. Estre/M. Campbell #6 Porsche 963
5 GTP R. van der Zande/N. Yelloly/A. Palou/K. Ohta #93 Acura ARX-06
6 GTP J. Taylor/L. Deletraz/C. Herta #40 Cadillac V-Series.R
7 GTP T. van der Helm/N. Pino/K. Frederick/B. Aron #85 Porsche 963
8 GTP R. Marciello/P. Eng/M. Wittmann/K. Magnussen #25 BMW M Hybrid V8
9 GTP T. Blomqvist/C. Braun/S. Dixon/A. Allmendinger #60 Acura ARX-06
10 LMP2 G. Kurtz/A. Quinn/T. Sowery/M. Jakobsen #04 ORECA LMP2 07
11 LMP2 T. Dillmann/B. Garg/A. Felix da Costa/J. Clarke #43 ORECA LMP2 07
12 LMP2 J. Smiechowski/G. Kolovos/N. Siegel/N. Cassidy #343 ORECA LMP2 07
13 LMP2 D. Goldburg/P. di Resta/R. Lindh/G. Saucy #22 ORECA LMP2 07
14 LMP2 P. Hyett/D. Cameron/J. Edgar/C. Rasmussen #99 ORECA LMP2 07
15 LMP2 M. Goikhberg/B. Keating/P. Thompson/H. Tincknell #52 ORECA LMP2 07
16 LMP2 J. Field/O. Jarvis/S. Lucas/J. Van Uitert #37 ORECA LMP2 07
17 LMP2 J. Farano/S. Bourdais/S. Alvarez/K. Simpson #8 ORECA LMP2 07
18 LMP2 N. Rao/F. Habsburg/J. Abel/L. Sargeant #18 ORECA LMP2 07
19 GTD PRO N. Verhagen/C. de Phillippi/M. Hesse/D. Harper #1 BMW M4 GT3 EVO
20 GTD PRO K. Habul/M. Engel/W. Power/C. Mostert #75 Mercedes-AMG GT3


#7 Nasr, da Porsche, vence em chegada emocionante contra Aitken, da Cadillac #31

Período de bandeira amarela de 6 horas e meia devido à neblina — o período de safety car mais longo da história do automobilismo

#04 Crowdstrike by APR conquista a vitória na LMP2

#1 Paul Miller, da BMW, vence na GTD Pro

#57 Winward, da Mercedes, na GT


Copyright © 2026 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights