GRANDE PRÊMIO CIDADE DE SÃO PAULO 1000 MILHAS |  Manu Clauset vai disputar o GP de São Paulo ao lado do pai Cacá Clauset

O Grupo Germânica realizou a apresentação do carro que a jovem pilota Manu Clauset de Campinas irá correr a edição 2026 do Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas, no próximo final de semana

O evento de apresentação do veículo foi realizado na concessionária Volkswagen Germânica Amoreiras e reuniu amigos, familiares, convidados e a equipe da atleta.


“Temos muito orgulho em patrocinar uma jovem pilota tão dedicada. Acompanhamos de perto cada passo da sua jornada nas competições e eventos e seu desempenho nas pistas é uma inspiração”, comenta Evandro Garms, diretor do Grupo Germânica.


Durante a apresentação do carro, a pilota destacou a importância do apoio do Grupo Germânica. “É uma parceria muito importante porque no automobilismo a gente só chega no topo se tiver patrocínio. E o Grupo Germânica tem apostado e acreditado na minha carreira e isto representa muito pra mim”, comentou.


Manu também falou da experiência de correr ao lado do pai, Cacá Clauset, bicampeão
do Rally dos Sertões. “Estou muito feliz porque vou correr com o meu pai e isto significa muito para mim”, destacou. Cacá também não escondeu o orgulho de competir ao lado da filha. “Será a primeira vez na história da corrida que um pai irá correr com a filha. É um sonho”, comentou.
Manu e equipe Foto Lucas Zerbini


Além de contribuir diretamente com a evolução da atleta, o apoio do Grupo Germânica reforça o compromisso com o patrocínio do esporte, fundamental para estimular e revelar novos talentos e, também, promover valores como disciplina, dedicação e trabalho em equipe.

Determinada, apaixonada por velocidade, direção e pelo universo automobilístico, com apenas 16 anos Manu já carrega uma trajetória de destaque nas pistas. Começou no kart rental aos 7 anos e, pouco tempo depois, migrou para o kart profissional, mostrando desde cedo sua garra e talento. Já estrelou nos autódromos de Interlagos e representa a força feminina no mundo da direção. É a única mulher a correr na sua equipe e uma das 16 selecionadas na 3 edição da Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil na categoria Júnior.


Preparado pela @moisamotors o Gol MK VIII com motor Jetta 2,5 para as 12 horas das Mil Milhas 2026
Foto Lucas Zerbini


Uma prova resistência, técnica e estratégica, o Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas será realizado no Autódromo de Interlagos. A prova, que abre a temporada do esporte a motor no Brasil, também marca as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro. São 12 horas de corrida, com largada à meia-noite do dia 24 de janeiro.

Sobre o Grupo Germânica O Grupo Germânica está há 55 anos no mercado e tem 48 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É representante das marcas Volkswagen, GWM, Toyota, BMW, BMW Motorrad, Mini, Volvo, Harley-Davidson, Kia, Jeep, RAM, Omoda & Jaecoo e Lexus.

Copyright © 2026 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights