24H DE INTERLAGOS DE MOTO #01#02#03#04
Pinga na cx postal do boteco, de Edgard Soares Neto, uma coletânea das 24hs de Interlagos, de 1975, no circuito antigo…recuperou o filme e nos brinda com esse presentão! Desfrutem os vídeos…
E visitem o blog, “Interlagos Antigo”…
(reprodução)
Olá
Tri-legal. Merece um Oscar. Acho que identifiquei a dupla gaúcha, Yamaha RD350, n°35, Paulo “Arara” Araújo e outro que esqueci. Vê-se também o Tucano, o Nivanor(vencedor) e um Japa, acho que Inada, com uma Yamaha TX500. Acho que foi nessa prova que morreu um participante. Será aquele que é socorrido pela ambulância?
Abs
Júlio
Olá
Tri-legal. Merece um Oscar. Acho que identifiquei a dupla gaúcha, Yamaha RD350, n°35, Paulo “Arara” Araújo e outro que esqueci. Vê-se também o Tucano, o Nivanor(vencedor) e um Japa, acho que Inada, com uma Yamaha TX500. Acho que foi nessa prova que morreu um participante. Será aquele que é socorrido pela ambulância?
Abs
Júlio
Muito legal a restauração desta prova. Dos pilotos que eu conhecia, somente o Nivanor Bernardes participou e os outros Casarini, Edmar Ferreira, o Tucano, eram muitos jovens e não constam na participação da prova.
O resultado final abaixo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Colocação Pilotos Moto Numeral Equipe Nº de voltas
1º Dietmar Beinhauser e Guy Tilkens BMW 1000 1 Ellus 376
2º Walter Barchi e Ubiratan Rios Honda 812 5 Red Zone 373
3º Fábio Sturlini e Paulo Salvalagio Honda 550 8 Fórmula G 367
4º Nivanor Bernardi e Gustavo Cerdeña Yamaha TX 500 6 Yamaha do Brasil 362
5º Eduardo Luzia e José Cordeiro Honda 812 10 Banauera 352
6º Juarez Plasman e Denison Perez Honda 500 41 Tecnique 349
7º Ronaldo Nick e Paulo Araújo Yamaha RD 350 9 Motoryama 341
8º Jadir Naser e Edson Luiz Silva Honda 500 13 Jadir 340
9º Norberto Thomé e Antonio Cursia Honda 500 40 Status 339
10º José Ponticelli e Antonio Bernardo Honda 812 7 Fórmula G 333
Jovino
Muito legal a restauração desta prova. Dos pilotos que eu conhecia, somente o Nivanor Bernardes participou e os outros Casarini, Edmar Ferreira, o Tucano, eram muitos jovens e não constam na participação da prova.
O resultado final abaixo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Colocação Pilotos Moto Numeral Equipe Nº de voltas
1º Dietmar Beinhauser e Guy Tilkens BMW 1000 1 Ellus 376
2º Walter Barchi e Ubiratan Rios Honda 812 5 Red Zone 373
3º Fábio Sturlini e Paulo Salvalagio Honda 550 8 Fórmula G 367
4º Nivanor Bernardi e Gustavo Cerdeña Yamaha TX 500 6 Yamaha do Brasil 362
5º Eduardo Luzia e José Cordeiro Honda 812 10 Banauera 352
6º Juarez Plasman e Denison Perez Honda 500 41 Tecnique 349
7º Ronaldo Nick e Paulo Araújo Yamaha RD 350 9 Motoryama 341
8º Jadir Naser e Edson Luiz Silva Honda 500 13 Jadir 340
9º Norberto Thomé e Antonio Cursia Honda 500 40 Status 339
10º José Ponticelli e Antonio Bernardo Honda 812 7 Fórmula G 333
Jovino
Valeu Saloma, o Edgard Neto está mandando ver, tanto no Interlagos Antigo como em todos, vamos divulgando.
Júlio Ramos;
Esta de 75 foi do Niva e do Uchida. O Inada era moleque conosco, quem capitaneou foi o Tani, falecido ano passado. Além de assistir esta prova acampado no retão, no pódium estavam o Rubão Trípoli e Eu, e o Rubão com uma super 8 vazia, gritando para o Niva olhar. Ríamos a beça, com o Jacaré ao nosso lado. De barba e muleta……
11 anos depois, a última prova do Niva, na Paraíba, e viemos papeando de carro até Recife e avião até Sampa. Qualquer dia conto as histórias destas 24 horas e a infra que a Yamaha montou para brigar com a Fórmula G.
O Teixeira faleceu na de 74, quando TODOS que não estavam ocupados, fizeram uma carreata para o Anehmbi. Assistimos Alice Cooper e voltamos para Interlagos!
Nestes vídeos tem uma pá de gente, Paulé, Denísio, Mário Hélio, nossa, a galera toda.
Valeu Saloma, o Edgard Neto está mandando ver, tanto no Interlagos Antigo como em todos, vamos divulgando.
Júlio Ramos;
Esta de 75 foi do Niva e do Uchida. O Inada era moleque conosco, quem capitaneou foi o Tani, falecido ano passado. Além de assistir esta prova acampado no retão, no pódium estavam o Rubão Trípoli e Eu, e o Rubão com uma super 8 vazia, gritando para o Niva olhar. Ríamos a beça, com o Jacaré ao nosso lado. De barba e muleta……
11 anos depois, a última prova do Niva, na Paraíba, e viemos papeando de carro até Recife e avião até Sampa. Qualquer dia conto as histórias destas 24 horas e a infra que a Yamaha montou para brigar com a Fórmula G.
O Teixeira faleceu na de 74, quando TODOS que não estavam ocupados, fizeram uma carreata para o Anehmbi. Assistimos Alice Cooper e voltamos para Interlagos!
Nestes vídeos tem uma pá de gente, Paulé, Denísio, Mário Hélio, nossa, a galera toda.
Jovino, este resultado que postou, é de 76.
Walter Barchi é o Tucano, o Denisio aparece no vídeo de 75 tbm.
Tanto que o Tucano “sambou” com o Águia, Bird e Cia Ltda este anos no sambódromo, http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/02/desfile-gavioes-da-fiel.html
Agora nem sei se o Teixera faleceu em 74 ou 76, ma foi a noite, me lembro do corpo dele ali nos boxes até hj.
Na de 74, o Jacaré correndo de BMW pelo Edgard Soares, caiu, quebrou o ante braço, engessou e voltou a pilotar. Puta loucura estas lembranças.
Jovino, este resultado que postou, é de 76.
Walter Barchi é o Tucano, o Denisio aparece no vídeo de 75 tbm.
Tanto que o Tucano “sambou” com o Águia, Bird e Cia Ltda este anos no sambódromo, http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/02/desfile-gavioes-da-fiel.html
Agora nem sei se o Teixera faleceu em 74 ou 76, ma foi a noite, me lembro do corpo dele ali nos boxes até hj.
Na de 74, o Jacaré correndo de BMW pelo Edgard Soares, caiu, quebrou o ante braço, engessou e voltou a pilotar. Puta loucura estas lembranças.
As imagens me confundiram, pois faz muito tempo. A de 74 eu fui e fiquei o tempo todo, mas sinceramente não gosto de corrida do tipo 24 horas de moto, é muito sofrido e nunca mais voltei. Diferente de uma MM de carro.
Em 74 eu estava correndo uma Taça Centauro com minha Yamaha TD1 250/350, uma moto que tinha sido de fábrica, mas já não era competitiva frente às TR2, TR3 e TZs. Aparece uma alemão para falar comigo, ele falou em inglês e eu deveria ser um dos únicos lá que falava inglês. Ele se apresentou como Dietmar e disse que tinha uma BMW R90S e queria correr as 24 horas. Se não me engano ele era diretor da Bayer ou da Basf e tinha uns aspones junto. Fui com ele olhar a BMW e achei maravilhosa, era de rua, tinha piscas e tudo, sei lá como ela tinha sido importada, só sei que essa moto está no interior e o dia que a vi de novo e contei a história o dono ficou branco, algo tem.
Recomendei a ele que procurasse o Edgar Soares, pois para participar de uma 24 horas era necessário se ter uma equipe e não a estrutura que eu tinha para participar de corridinhas, basicamente tínhamos uma kombi emprestada, amigos ajudando e o patrocínio do Curso Universitário. Nem a carburação do kit 350 conseguíamos acertar e corríamos sempre com o kit 250 cc.
O Dietmar procurou o Edgar e fizeram negócio, o Edgar trouxe o goiano Edmar Ferreira para fazer dupla e preparou uma BMW R75/5 com uma roda de TZ na dianteira para o Jacaré e para outro que não lembro o nome.
Fui na corrida e fiquei nos boxes sapeando e ajudando aqui e ali e testemunhei umas coisas que é melhor não contar, quem vivia a época sabia o que era a “laranjada” que alguns tomavam, rebite puro.
No final, a idéia de se colocar uma roda de TZ na frente da BMW se mostrou desastrosa, a moto ficava mais baixa na frente dificultando a tarefa do pescador de óleo da BMW que é na parte traseira do cárter e o motor fundiu. Antes o Jacaré tomou um tombo com a BMW R75/5 e quebrou a mão. Voltou engessado e dizia que o Tucano tinha derrubado ele e que ele iria partir para a forra, mas ainda bem que o motor da BMW fundiu e no final entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Seria legal alguém achar as imagens de 74, foi uma corrida mais simples, as motos não eram tão preparadas e algumas sequer tinham carenagens, eram motos de rua mesmo.
As imagens me confundiram, pois faz muito tempo. A de 74 eu fui e fiquei o tempo todo, mas sinceramente não gosto de corrida do tipo 24 horas de moto, é muito sofrido e nunca mais voltei. Diferente de uma MM de carro.
Em 74 eu estava correndo uma Taça Centauro com minha Yamaha TD1 250/350, uma moto que tinha sido de fábrica, mas já não era competitiva frente às TR2, TR3 e TZs. Aparece uma alemão para falar comigo, ele falou em inglês e eu deveria ser um dos únicos lá que falava inglês. Ele se apresentou como Dietmar e disse que tinha uma BMW R90S e queria correr as 24 horas. Se não me engano ele era diretor da Bayer ou da Basf e tinha uns aspones junto. Fui com ele olhar a BMW e achei maravilhosa, era de rua, tinha piscas e tudo, sei lá como ela tinha sido importada, só sei que essa moto está no interior e o dia que a vi de novo e contei a história o dono ficou branco, algo tem.
Recomendei a ele que procurasse o Edgar Soares, pois para participar de uma 24 horas era necessário se ter uma equipe e não a estrutura que eu tinha para participar de corridinhas, basicamente tínhamos uma kombi emprestada, amigos ajudando e o patrocínio do Curso Universitário. Nem a carburação do kit 350 conseguíamos acertar e corríamos sempre com o kit 250 cc.
O Dietmar procurou o Edgar e fizeram negócio, o Edgar trouxe o goiano Edmar Ferreira para fazer dupla e preparou uma BMW R75/5 com uma roda de TZ na dianteira para o Jacaré e para outro que não lembro o nome.
Fui na corrida e fiquei nos boxes sapeando e ajudando aqui e ali e testemunhei umas coisas que é melhor não contar, quem vivia a época sabia o que era a “laranjada” que alguns tomavam, rebite puro.
No final, a idéia de se colocar uma roda de TZ na frente da BMW se mostrou desastrosa, a moto ficava mais baixa na frente dificultando a tarefa do pescador de óleo da BMW que é na parte traseira do cárter e o motor fundiu. Antes o Jacaré tomou um tombo com a BMW R75/5 e quebrou a mão. Voltou engessado e dizia que o Tucano tinha derrubado ele e que ele iria partir para a forra, mas ainda bem que o motor da BMW fundiu e no final entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Seria legal alguém achar as imagens de 74, foi uma corrida mais simples, as motos não eram tão preparadas e algumas sequer tinham carenagens, eram motos de rua mesmo.
eu sou filho do ainda vivo o ubiratan rios que ainda ten a sua tz 250 em estado de nova e mais ele quer dar umas voltas em interlagos………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
eu sou filho do ainda vivo o ubiratan rios que ainda ten a sua tz 250 em estado de nova e mais ele quer dar umas voltas em interlagos………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O Délio Marodin veio de Curitiba – Paraná (+/-) 1972, Morava no “Morrinho” próximo à Pe. Chagas, era representante coml. das Ferramentes Belzer ITMA para o Estado, foi o Joel da Motoryama que o convidou para correr em S. Paulo nas 24 hs, onde tiraram o 1º lugar na categoria RD-350 Standart. Délio fazia malhor tempo por volta que o Araújo.
Eu assisti esta Corrida dos Box em Interlagos.
O Délio Marodin veio de Curitiba – Paraná (+/-) 1972, Morava no “Morrinho” próximo à Pe. Chagas, era representante coml. das Ferramentes Belzer ITMA para o Estado, foi o Joel da Motoryama que o convidou para correr em S. Paulo nas 24 hs, onde tiraram o 1º lugar na categoria RD-350 Standart. Délio fazia malhor tempo por volta que o Araújo.
Eu assisti esta Corrida dos Box em Interlagos.