MALZONE DO DANTE…
Fala Dante Di Camillo…
“Olá, vendo os prototipos no seu blog, deparei com o Malzone
de chapa. Esse carro foi por mim adquirido, e que me lembre so participamos com ele em uma prova de rua de Piracicaba.
Depois disso reformei, para usar na rua, colocando vidros, etc.
Vendi depois de um tempo, e pelo que me consta o carro sofreu um grande acidente, tendo sido sucateado
Abraços
Dante Di Camillo”
(reprodução)
Até onde sei este bicho está sendo restaurado lá na sua terrinha…
Até onde sei este bicho está sendo restaurado lá na sua terrinha…
Será o mesmo que o Kiko Malzone tá refazendo em Petrô…
LS
Será o mesmo que o Kiko Malzone tá refazendo em Petrô…
LS
Desse aí só houve um, e está em Petrópolis com o Kiko, filho do Rino Malzoni (com i no final).
É o mais pesado deles, não é o melhor, mas é único!
Há uns outros protótipos – onde andam não sei – até com 3 volumes, ou 2 volumes e 1/2, melhor dizendo.
Aguardem o comentário do Zavataro, que conhece esses carros melhor que eu.
Desse aí só houve um, e está em Petrópolis com o Kiko, filho do Rino Malzoni (com i no final).
É o mais pesado deles, não é o melhor, mas é único!
Há uns outros protótipos – onde andam não sei – até com 3 volumes, ou 2 volumes e 1/2, melhor dizendo.
Aguardem o comentário do Zavataro, que conhece esses carros melhor que eu.
Comparem a foto desse Malzoni com a foto do “Umas e Outras #15”,de um Malzoni de Chapa que venceu o Grande Premio Simon Bolivar: É idêntico, se não for o mesmo carro pintado de outra cor. Com a palavra, os expert´s em DKW: Afinal, quantos Malzoni de Chapa com essa configuração foram fabricados?
Comparem a foto desse Malzoni com a foto do “Umas e Outras #15”,de um Malzoni de Chapa que venceu o Grande Premio Simon Bolivar: É idêntico, se não for o mesmo carro pintado de outra cor. Com a palavra, os expert´s em DKW: Afinal, quantos Malzoni de Chapa com essa configuração foram fabricados?
Eric…o Fróes já respondeu no post acima…
LS
Eric…o Fróes já respondeu no post acima…
LS
O Malzoni de chapa foi encontrado em péssimo estado, com diversas modificações e transformações.
Estava sendo restaurado na oficina dos Irmãos Valente (Miguel e André) em Petrópolis.
É preciso um trabalho e tanto, mas o pessoal e muito competente.
O Malzoni de chapa foi encontrado em péssimo estado, com diversas modificações e transformações.
Estava sendo restaurado na oficina dos Irmãos Valente (Miguel e André) em Petrópolis.
É preciso um trabalho e tanto, mas o pessoal e muito competente.
Esse modelo é de fato único. Foi do Marinho, e correu 4 provas no ano de 1964 antes de ser substituído pelo Tipo IV, o mais conhecido. O Dante poderia nos informar qual foi o ano que ele adquiriu o carro. Não sabia que havia sido ele quem transformou o carro num modelo “luxo”. Imaginei que essa foto era do carro antes de se transformar num carro de corrida…De fato está sendo restaurado em Petrópolis onde o meu esteve por um período. Segundo o Kiko Malzoni a frente estava bem descaraterizada o que provavelmente função do acidente narrado pelo Dante (que esperamos mais detalhes). Quantos aos modelos/ exemplares únicos, ainda existe um exemplar único aqui na oficina do Viola, que cronológicamente denominamos Tipo III, o primiro a ser construído em fibra de vidro num estaleiro de Santo Amaro. O resultado não foi bom pq a fibra é muito grossa. O Viola diz que vende o carro…
Esse modelo é de fato único. Foi do Marinho, e correu 4 provas no ano de 1964 antes de ser substituído pelo Tipo IV, o mais conhecido. O Dante poderia nos informar qual foi o ano que ele adquiriu o carro. Não sabia que havia sido ele quem transformou o carro num modelo “luxo”. Imaginei que essa foto era do carro antes de se transformar num carro de corrida…De fato está sendo restaurado em Petrópolis onde o meu esteve por um período. Segundo o Kiko Malzoni a frente estava bem descaraterizada o que provavelmente função do acidente narrado pelo Dante (que esperamos mais detalhes). Quantos aos modelos/ exemplares únicos, ainda existe um exemplar único aqui na oficina do Viola, que cronológicamente denominamos Tipo III, o primiro a ser construído em fibra de vidro num estaleiro de Santo Amaro. O resultado não foi bom pq a fibra é muito grossa. O Viola diz que vende o carro…
Mande um e-mail onde possa anexar fotos de um Malzoni de chapa original
Mande um e-mail onde possa anexar fotos de um Malzoni de chapa original