Fórmula 1 | Pirelli – Russell dita o ritmo no início do segundo teste no Bahrein
Os tempos de volta melhoraram ainda mais no primeiro dia do segundo teste de pré-temporada no Bahrein

No topo da tabela de tempos de hoje ficou George Russell (Mercedes) com 1min33s459, seguido por Oscar Piastri (McLaren) com 1min33s469s, exatamente dois décimos mais rápido que o melhor tempo estabelecido por Kimi Antonelli na semana passada. Charles Leclerc (Ferrari) não conseguiu igualar a volta do australiano, terminando 0s270 atrás.
As cinco voltas mais rápidas da quarta-feira foram todas feitas com o composto C3, em condições de pista muito semelhantes às observadas durante os três dias anteriores de testes. Ao contrário da semana passada, as equipes puderam selecionar 24 conjuntos de pneus para pista seca da gama completa de compostos da Pirelli.
O C3 se mostrou o pneu predileto, representando 72% da quilometragem total, com 842 voltas completadas. O C2 cobriu 227 voltas (19%), enquanto o C1 foi usado em 48 voltas (4%). Em termos de distância, os três compostos, começando pelo C1, cobriram 259, 1.228 e 4.556 quilômetros, respectivamente.
Embora nenhuma equipe tenha optado por utilizar o C5, o C4 teve uso limitado, principalmente nas últimas horas da sessão, quando a temperatura da pista começou a cair. McLaren, Red Bull e Williams utilizaram o composto principalmente para trechos de performance, completando um total combinado de 47 voltas (254 quilômetros, 4% do total do dia). A única exceção foi uma sequência de 12 voltas de Piastri com um conjunto que já havia completado sete voltas.

Piastri também registrou o tempo mais rápido com o C4 (1min33s641) e com o C2 (1min34s067). Com o composto mais duro, o C1, Russell registrou a volta de referência com 1min37s094. No geral, as equipes pareciam ter focado o dia para avaliar diferentes configurações dos carros por meio de uma série de trechos curtos. Entre os stints mais longos, destacou-se um de 15 voltas de Sergio Perez (Cadillac) com pneus C1.

A ausência notável na pista foi a de Max Verstappen, o único piloto que não participou dos treinos do dia, que terminaram com um teste de um novo procedimento de sequência de luzes de largada.
As temperaturas ambientes estiveram ligeiramente mais baixas do que na sexta-feira passada, embora as temperaturas da pista ainda tenham atingido um pico de 44°C. As temperaturas do ar variaram entre uma mínima de 24°C e uma máxima de 31°C. A ação na pista recomeça amanhã, das 10h às 19h pelo horário local.

Fonte Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Copyright © 2026 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

