FÓRMULA 1 – UM DESAFIO ÉPICO COM ATMOSFERA ÚNICA PARA DECISÃO DO CAMPEONATO DE PILOTOS: BEM-VINDO À SUZUKA

As curvas de Suzuka carregam históricas decisões de campeonato que poderá se repetir na madrugada de sábado para domingo no final de semana, uma atmosfera única!

“O único circuito em formato de oito, onde as demandas sobre os pneus são equilibradas”

Pergunte aos pilotos quais são seus circuitos favoritos e Suzuka sempre estará no topo da lista: ele contém curvas exigentes como em nenhum outro lugar, como as 130R e Spoon, bem como uma atmosfera verdadeiramente especial e histórica com fãs incríveis. Há praticamente o mesmo número de curvas para a direita e esquerda no layout único em formato de oito, o que significa que as demandas do circuito são equilibradas. As cargas de energia sustentadas nos pneus são algumas das mais altas que registramos durante todo o ano e o layout da pista significa que trazemos os três compostos mais duros em nossa gama. Com a atual geração de carros sendo mais pesada do que antes e os limites de desempenho constantemente sendo superados, esse desafio é maior do que nunca. Uma inovação para este ano é o fato de que vamos testar alguns pneus protótipos de 2023 durante uma sessão de treinos livres que será estendido na sexta-feira à tarde, à medida que finalizamos a especificação para o próximo ano com o final desta temporada se aproximando.”



  • O trio de compostos mais duros retorna no Japão: C1 como o P Zero Branco duro, o C2 como P Zero Amarelo médio e o C3 como o P Zero Vermelho macio. Esta será a última vez que usaremos o composto C1 mais duro este ano.
  • A segunda sessão de treinos livres no Japão foi estendida para 90 minutos para permitir o protótipo de testes de pneus para pista seca de 2023 (com o mesmo arranjo em vigor para o Grande Prêmio dos Estados Unidos). Os testes de Suzuka e Austin serão usados para ajustar os compostos para 2023, com todo o TL2 sendo dedicado aos testes de pneus. Se uma equipe usa um jovem piloto no TL1, é permitido executar seu próprio programa durante os primeiros 30 minutos do TL2, antes de se concentrar no teste de pneus para o restante da sessão. Os pneus protótipos podem ser facilmente reconhecidos, pois não carregam marcas coloridas nas paredes laterais.
  • Como Singapura, que veio apenas uma semana antes, o Grande Prêmio do Japão foi realizado pela última vez em 2019. O desafio é ainda maior com as equipes tendo que lidar com o circuito, com as condições climáticas e a configuração de uma forma completamente nova com a última geração de carros e pneus.
  • O tema de Suzuka é sobre forças laterais ao invés de tração e frenagem, mas as cargas são bastante equilibradas entre os lados esquerdo e direito. Os carros e pneus são submetidos a alguns dos mais longos carregamentos de força G vistos ao longo do ano. A curva 130R, por exemplo, é de raio longo (130 graus), mas é feita com pé cravado no acelerador, como se fosse uma reta.


Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights