STOCK CAR – GOIÂNIA, ETAPA DO CENTRÃO!


Thiago Camilo venceu mas não levou a corrida 1; ficou Ricardo Zonta como vencedor, e Rubens Barrichello, com estratégias junto a sua equipe a Full Time Sport, fizeram valer seus bons retrospectos em etapas passadas.

CORRIDA 1Camilo fazer valer a pole obtida no sábado e liderar de ponta-a-ponta, jogando com os botões de ultrapassagem e administrando a vantagem para Ricardo Zonta, que cruzou de forma segura na segunda posição, com Serra e Maurício chegando mais atrás.

Mas veio a “surpresinha”, na avaliação dos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo o piloto do carro número 21 e também Ricardo Maurício cometeram queima de largada na corrida 1 e por isso seus respectivos resultados finais receberam acréscimo de 20 segundos – relegando Camilo ao 13º lugar e Maurício ao 14º posto na corrida 1.

Com a punição, Daniel Serra subiu de terceiro para segundo na prova inicial, somando este resultado ao terceiro lugar que obteve na prova complementar. Embora Barrichello também tenha subido na classificação da corrida, a alteração favoreceu Serra, que agora lidera com um ponto de vantagem.

Resultado – Corrida 1:

1 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power )

2 . Daniel Serra ( Eurofarma RC )

3 . Marcos Gomes ( KTF Sports )

4 . Max Wilson ( RCM Motorsport )

5 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports )

6 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra )

7 . Cacá Bueno ( Cimed Racing )                                                     

8 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing )

9 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing )

10 . Allam Khodair ( Blau Motor Sport )

11 . Diego Nunes ( KTF Sports )

12 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports )

13 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing )

14 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC )

15 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports )

16 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições )

17 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport )

18 . Átila Abreu ( Shell V-Power )

19 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing )

20 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra )

21 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports )

22 . Marcel Coletta ( Crown Racing )

23 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports )

24 . Felipe Fraga ( Cimed Racing )

25 . Raphael Reis ( Carlos Alves Competições )

26 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sport )

27 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing )

28 . Guga Lima ( Vogel Motorsport )

29 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições )


CORRIDA 2 – Com o grid invertido, como manda o regulamento, Julio Campos saiu da pole por ter sido o décimo colocado na corrida 1. O paranaense manteve a ponta na largada, enquanto Galid Osman, que partira em segundo, era superado por Barrichello. Um dos beneficiados pelo “fan push (ao lado de Thiago Camilo, Bia Figueiredo, Nelsinho Piquet, Guga Lima e Felipe Fraga), aproveitou ao máximo a ativação extra para ganhar a ponta de Campos no pit stop.

Uma vez na frente, Barrichello tratou de monitorar Campos. O paranaense tentou se aproximar do líder, mas terminou a 1s655 de desvantagem na bandeirada. Serra completou mais um pódio em terceiro, seguido de Max Wilson e Gabriel Casagrande.


Às vezes na vida, você acha que está derrotado e que tudo acabou, terminando a primeira corrida em sétimo”, disse Rubinho. “Aí você vai para cima na segunda e vê que está vivo, com mais gasolina que os outros e com o fan push, que foi o que me deu a vitória. Essa foi uma vitória ‘nossa’, de Goiânia. Eu realmente me sinto em casa aqui”, completou Rubinho.


Ficamos assustados com esse pit stop do Rubinho, que foi muito rápido. Nós tínhamos carro para ganhar a corrida, mas não deu para a gente dessa vez”, conta o segundo colocado Julio Campos.


Acho que foi um bom fim de semana”, avaliou o novo líder Daniel Serra. “Com a quantidade de combustível que tínhamos que colocar e os botões de ultrapassagem que ainda restavam para a segunda prova, eu acho que fizemos um bom fim de semana de forma geral. Claro que a gente gosta de ganhar. Mas não dá para reclamar de dois terceiros lugares. Principalmente, porque não é fácil conseguir um resultado como esse”, disse o atual bicampeão.


Resultado – Corrida 2:

1 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports )

2 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing )

3 . Daniel Serra ( Eurofarma RC )

4 . Max Wilson ( RCM Motorsport )

5 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing )

6 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC )

7 . Marcos Gomes ( KTF Sports )

8 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra )

9 . Felipe Fraga ( Cimed Racing )

10 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports )

11 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing )

12 . Cacá Bueno ( Cimed Racing )

13 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra )

14 . Allam Khodair ( Blau Motor Sport )

15 . Diego Nunes ( KTF Sports )

16 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports )

17 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições )

18 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing )

19 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports )

20 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport )

21 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power )

22 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing) 

23 . Raphael Reis ( Carlos Alves Competições )

24 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições )

25 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports )

26 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sport )

27 . Átila Abreu ( Shell V-Power )

28 . Guga Lima ( Vogel Motorsport )

29 . Marcel Coletta ( Crown Racing )


Pontuação após a rodada dupla de Goiânia:

1 . Daniel Serra, 106 pontos

2 . Rubens Barrichello, 105

3 . Ricardo Maurício, 78

4 . Thiago Camilo, 67

5 . Gabriel Casagrande, 67

6 . Marcos Gomes, 66

7 . Felipe Fraga, 62

8 . Julio Campos, 58

9 . Max Wilson, 52

10 . Allam Khodair, 51

11 . Cacá Bueno, 47

12 . Ricardo Zonta, 40

13 . Diego Nunes, 37

14 . Gaetano Di Mauro, 36

15 . Galid Osman, 34

16 . Lucas Foresti, 29

17 . Bruno Baptista, 29

18 . Valdeno Brito, 28

19 . Rafael Suzuki, 28

20 . César Ramos, 27

21 . Nelson Piquet Jr, 26

22 . Denis Navarro, 20

23 . Felipe Lapenna, 17

24 . Bia Figueiredo, 7

25 . Vitor Baptista, 7

26 . Átila Abreu, 3

27 . Pedro Cardoso, 3

28 . Marcel Coletta, 2

29 . Guga Lima, 0

30 . Raphael Reis, 0


[REPRODUÇÃO]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.