STOCK CAR 40ANOS – A “STOCK CAR LEGENDS” LEVARÁ A PISTA OS PILOTOS DE 1979 PILOTANDO OS OPALAS DA OLD STOCK RACE

Juntos, eles registraram mais de 300 pódios, venceram quase 200 corridas e conquistaram 24 dos 40 títulos colocados em jogo pelo Campeonato Brasileiro de Stock Car. A maioria deles esteve presente na primeira temporada da categoria, em 1979, no Autódromo de Tarumã (RS). E agora eles voltarão a acelerar em uma prova de exibição, a “Stock Car Legends”, que acontecerá no próximo domingo (5), como preliminar da segunda etapa do atual campeonato da Stock Car, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Fotos Divulgação/Paulo Nunes – Humberto Silva/OSR – Divulgação Stock Car

 

Referências do esporte a motor brasileiro como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Chico Serra, Zeca Giaffone, Fabio Sotto Mayor, Reinaldo Campello, Ângelo Giombelli, Paulo Valiengo e David Muffato, entre outros, estarão ao volante de carros da Old Stock Race – categoria que utiliza #Opalas com o regulamento baseado nas temporadas de fundação da Stock Car. No domingo, eles farão uma prova de duplas em parceria com os pilotos que atualmente conduzem os #Opalas históricos na Old Stock Race. A “Stock Car Legends”, versão comemorativa da “Corrida de Duplas”, terá largada às 11h40 e celebrará o aniversário de 40 anos da Stock Car, completados no último dia 22 de abril.

 

Disputas na Old Stock com os pilotos Rodrigo Pimenta, Rafael Lopes e Ricardo Alvarez como em 1979, segurando o carro no braço  Foto: Humberto Silva

 

Acostumados a levar a emoção do esporte a centenas de milhares de fãs ao longo de décadas de atuação, os pilotos históricos da Stock Car terão eles próprios momentos emocionantes nessa prova especial. Além de comemorar o aniversário da categoria, a corrida de exibição tem o objetivo de homenagear a todos que participaram do processo que a transformou a Stock Car na principal categoria do continente.


Ingo Hoffmann estreando na Stock Car na pista de Guaporé na segunda etapa   Foto arquivo pessoal

“Naquela época eu jamais poderia imaginar que um dia a Stock se tornaria essa categoria gigante e tão competitiva. E, agora, também não imaginaria que poderia voltar a alinhar ao lado desses grandes pilotos, que foram meus adversários ferrenhos, mas que hoje são grandes amigos. Temos um passado valioso em comum, e esse momento vai fazer parte de nossas melhores memórias”, definiu Ingo Hoffmann, o maior piloto da história da Stock Car. “Nós fomos adversários duros na pista, mas sempre sobrou companheirismo fora dela. Vamos reviver um pouco disso no Velo Città”, comentou Hoffmann.

 


 

Paulo Gomes primeiro campeão da Stock Car, em 1979  Foto Divulgação

 “Boa parte da história do próprio automobilismo brasileiro foi escrita pelas pessoas que vão largar domingo que vem com os velhos Opalas de competição”, calcula Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, já em 1979 (acima). “Meu primeiro título completa 40 anos agora. Tanto tempo passou, mas a gente ainda tem lá no fundo aquilo que todo piloto nunca perde: o amor pela competição e velocidade. Isso ninguém tira”, completou Gomes, que garantiu que vai se emocionar com o momento: “Será difícil de segurar”.


O público presente ao Velo Città assistirá a três corridas. Além da “Stock Car Legends”, será realizada a primeira prova da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a partir das 13h. A corrida complementar tem início às 14h10. As duas provas do atual Campeonato Brasileiro terão transmissão ao vivo pelo Sportv.

Horários e ingressos – A comemoração dos 40 anos da Stock Car, no próximo domingo, terá três corridas. Além da “Stock Car Legends”, às 11h40, o público também assistirá a primeira rodada dupla do ano, válida pelo campeonato oficial de 2019. A primeira prova terá largada às 13h, mas a transmissão ao vivo pelo Sportv começa já às 12h30. A corrida complementar da rodada dupla acontece às 14h10. Seguindo a estratégia de ampliar a presença digital, o classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com a partir das 13h30. Antes, às 11h, o segundo treino livre terá transmissão pelo YouTube e Facebook oficial da categoria. Os ingressos estão à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Mais informações em www.stockcar.com.br.

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.