PIKES PEAK INTERNATIONAL HILL CLIMB [EUA] – RAFAEL PASCHOALIN/YAMAHA CHEGAM EM PRIMEIRO NA SUA CATEGORIA

Piloto da Yamaha Racing Brasil cravou o motociclismo brasileiro no cebário mundial ao vencer na categoria Peso Médio (Middleweight) em Pikes Peak, Colorado, EUA, no último dia 30 de junho.

A competição acontece anualmente desde 1916, no Pico PikesColorado SpringsEstados Unidos. O percurso tem uma distância de 19,99 km (12,42 milhas) ao longo de 156 curvas , com um desnível de 1.440 m , desde a partida, na 7ª Milha da Auto-Estrada Pikes Peak, até à meta situada a 4.300 m de altitude, com uma inclinação média de 7%. A prova alternava entre troços em terra e asfalto, porém a partir de Agosto de 2011, com a nova pavimentação, o percurso passou a ser totalmente em asfalto.

A corrida pertence ao calendário Internacional da FIA, sendo o segundo evento de automobilismo mais antigo nos Estados Unidos da América. Hoje é contestada por uma variedade de classes de carros, trucks, motos e quad’s. Em média, participam 150 concorrentes.

Paschoalin, fez a pole position, e abriu uma boa vantagem sobre os demais com o tempo 10.43.880 minutos . Richard Kay, segundo colocado na Peso Leve, fez o tempo de 11.20.959 minutos, enquanto Jimi Heyder, o terceiro, completou sua subida em 12.58.629 minutos.

Rafael Paschoalin em Pikes Peak Foto Larry Chen

“Este ano cheguei em Pikes Peak mais preparado, tanto no aspecto físico quanto psicológico. Tive a oportunidade de vir para os Estados Unidos algumas semanas antes da corrida para treinar e realizar os acertos finais na minha Yamaha MT-07, que aliás, sempre esteve perfeita. Começamos a desenvolvê-la cedo, após o lançamento de sua nova geração em outubro de 2018, e acertamos em cheio em sua preparação e na estratégia de trazermos uma moto fabricada no Brasil pronta para competir”. E completa: “Estou feliz e realizado com o resultado que conquistamos aqui. Ele é o fruto do trabalho de muita gente. Foram muitas as pessoas que contribuíram no projeto e que gostaria muito que estivessem comigo aqui no topo da montanha, segurando a bandeira no nosso país”.


Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.