OPALA 250 – EM VOO SOLO A CATEGORIA MOSTRA A SUA FORÇA DE PÚBLICO E DISPUTAS NA TARDE DE DOMINGO!

As corridas de domingo foram de disputas extremas, até passaram o limite da segurança e bom senso, mas a categoria se firma como uma das mais fortes do automobilismo paulista horando a categoria mãe a “Old Stock”, provando que veio para ficar.
Anderson Marossi e Roberto Correa garantiram a pole position para a primeira corrida da quinta etapa com o recorde de Interlagos – 2min05s082
Corrida 1

Sua estreia não poderia ser mais completa, o piloto Cristian Cordeiro na sua primeira corrida na categoria, faturou a vitória da primeira corrida de domingo da Opala 250. Alberto Scarasati, líder do campeonato, fez uma ótima disputa ficando com a segunda colocação [os dois fazem parte da mesma equipe]. Eduardo Conradt, após várias quebrar nas etapas passadas foi o terceiro numa corrida sem erros.

A imagem pode conter: texto

Corrida 2

A segunda prova da Opala 250 aconteceu no final da tarde do domingo e Cristian Cordeiro #333 que venceu a primeira prova largou na ponta tendo ao seu lado o líder do campeonato Alberto Scarasati #316.

Cristian e Scarasati já na primeira volta começaram a andar colados. Lá de trás Humberto Guerra Jr, que largou na nona posição, vinha subindo e encostando nos ponteiros e conseguindo superar os dois oponentes em uma disputa extrema no S do Senna que o levou para a primeira posição. Cristian cruzou a linha de chegada em segundo e Scarasti em terceiro mesmo sendo abarroado e saindo da pista.

Terminando a corrida, os carros vão para o parque fechado para vistoria técnica dos comissários, porém, o vencedor retirou seu Opala #11 do parque fechado antes das vistorias, sendo assim desclassificado. Cristian Cordeiro foi declarado vencedor. Scarasati foi o segundo e Ramon Sala foi o terceiro.

Os coadjuvantes do espetáculo – Pilotos:

O resumo deste fim de semana em Interlagos, por Alberto Scarasati !!!
“Nos treinos e classificação nossa “Velha Dama” apresentou problemas e conseguimos largar em P2 na primeira corrida e mantivemos o resultado ao fim da prova garantindo um segundo lugar na largada da segunda corrida onde travamos uma bela disputa pelas primeiras posições que nos trouxe uma grande cicatriz na porta do motorista, contudo mantivemos nosso segundo lugar garantindo assim uma excelente pontuação para o campeonato mantendo a liderança. Nossos carros 316, 331, 333 e 69 se mostraram valentes e competitivos nos trazendo um belo saldo com 2 P1, 2 P2, 1 P4 e um P6!!!!! Muito obrigado a todos!!!!!! Sem exceção!!!! Agora e se preparar para a próxima corrida e manter o show!!!! Go Oficina Scarasati!!!!”.


Melhores momentos – Los hermanos competiçoes

Foi incrível, vocês deram um show no autódromo, com seus clássicos Opalas e Caravans e a presença ilustre dos integrantes do Kadett Clube do Brasil e Chevette Clube do Brasil. Nosso muito obrigado a todos e nos vemos na próxima etapa!

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.