OPALA 250 – “A FORJA DE CAMPEÕES” FORMATA DUELOS ENTRE OPALAS E CARAVANS

A temporada de 2019 mostra que tem aí um equilíbrio entre Opalas e as Caravans, e com rodada dupla as disputas ficam mais emocionantes do início ao fim da corrida. Será um campeonato embolado!

 

Largada corrida 2 da segunda etapa

 

Depois de perder a pole position por uma irregularidade técnica, piloto da Caravan #316 escalou o pelotão em duas voltas vencendo a primeira e na segunda manteve a ponta do inicio ao fim.

Alberto Scarasat venceu a primeira corrida da segunda etapa da Opala 250, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de largar do fim do grid, após perder a pole position por ser punido por uma irregularidade técnica, o piloto da Caravan #316 fez uma corrida de recuperação, e tomou a liderança ainda na segunda volta, vencendo pela segunda vez no ano.

 

A caravan 316 recebe mais uma vez a bandeirada em primeiro lugar. Foto: Barbara Bonfim/OSR

 

A segunda posição ficou com Anderson Marossi, parceiro de Roberto Correia. O piloto do Opala 60 esteve em segundo na maior parte da prova, mas precisou conter os ataques de Rogério Rascio, piloto que partiu da pole position, para assegurar seu posto, impondo ao rival a terceira posição. Eduardo Conradt terminou em quarto, logo à frente de Luiz Blessed, companheiro de José Rodrigo de Angelo.

 

Anderson Marossi em destaque na briga pela segunda posição. Foto: Humberto Silva/OSR

 

Perseu Alarcon finalizou a corrida com a sexta posição, e foi seguido por Anderson Giovanni, companheiro de Leandro Secanechi. A oitava colocação ficou com Alex Sandro Felix, parceiro de Fabiano Ribeiro, enquanto Matheus Martins finalizou a prova em nono. O grupo dos dez melhores na primeira corrida do dia em Interlagos ainda contou com Kleber Silva.

A classificação da corrida 1 da rodada dupla teve a volta mais rápida feita pelo piloto Alberto Scarasat da Caravan #116 com 2:06.429. E a vitória consequentemente como podem ver abaixo:

 

 

 

 

Pódio da 1ª Prova. Alberto Scarasat escalou o pelotão para vencer. Foto: Barbara Bonfim/OSR

 

 

Entre as corridas fomos conversar com o piloto e preparador do Opala 250 #60 Anderson Marossi, confiram:

 

 

 

A corrida 2, a largada da Caravan #316 assumiu a primeira posição, ficando o Opala #60 em segundo e duelo forte entre os Opalas #22 e #69 na segunda perna do S do Senna.

 

Largada da 2ª Prova. Foto: Humberto Silva/OSR

 

O piloto, que escalou o pelotão para triunfar na primeira corrida do dia, venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Opala 250, após largar da pole position e se manter na primeira colocação por todas as dez voltas da prova. É a terceira vitória em quatro corridas do piloto do Opala número 316 na atual temporada.

A segunda posição ficou com Matheus Martins, que largou da décima colocação e fez uma corrida de recuperação, terminando 10s094 atrás do vencedor. Roberto Correia, parceiro de Anderson Marossi, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Eduardo Conradt, quarto colocado. José Rodrigo de Angelo, companheiro de Luiz Blessed, completou o grupo dos cinco primeiros.

Rogério Rascio completou a prova na sexta posição, terminando logo à frente de Kleber Silva, sétimo colocado ao término das dez voltas. Silvio Dias Júnior cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Leandro Secanechi, companheiro de Anderson Giovanni no Opala número 67, foi o nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Fernando Muiños.

 

 

 

A classificação da corrida 2, pode parecer clichê, o piloto Alberto Scarasat da Caravan #116 repete a vitória e a troca de posições no pódio com Matheus Martins #56 chegando em segundo e Anderson Marossi #60 chegando em terceiro como podem ver abaixo:

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rodrigo de Angelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Podio da 2ª Prova. Scarassat finaliza o domingo perfeito. Foto: Barbara Bonfim/OSR

 

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.