OLD STOCK RACE – COM ESTRÉIAS DE NOVOS CARROS A CATEGORIA BRILHA NOS OLHOS DOS AFICIONADOS

Pela diferença de tempos da classificação, a largada foi forte, já uma marca da categoria e as primeiras voltas bem disputadas nos pelotões.

No sábado de treinos e classificação, é um bom dia para saber das novidades da categoria, e aproveitando as janelas nos boxes [improvisados] falamos com alguns pilotos. Vamos a eles:

Grid de largada da corrida 1:

Dada a largada o pole position Rodrigo Pimenta #51 teve sua posição de pole apertada por Rafael Lopes #54, atual líder do campeonato e Tiago Gonçalves #11 que permaneceu próximo aos ponteiros durante toda a prova. No pelotão de trás, a briga era entre Ricardo Domenech #17 e Pedro Gomes #22, que mantiveram disputa por boa parte da prova, até Gomes abandonar a prova. Mais atrás, na disputa pela nona colocação estavam Ciro Paccielo #333 e Glaucio Doreto #89 em disputa de posição. Doreto então passou a duelar com Arnaldo Santos #78 durante as voltas finais ate rodar no laranjinha e ser ultrapassado, que trouxe consigo Felipe Matos #93.

Rodrigo Pimenta cruzou a linha de chegada em primeiro, Rafael Lopes em segundo, Tiago Gonçalves em terceiro, Jorge Schuback em quarto, Ricardo Domenech foi o quinto e Rodrigo Helal completou o pódio em sexto, uma superação por ter largado em último, por quebra de motor.

Não completaram a prova:

22 Pedro Gomes
31 Glauco Barros
03 Ricardo Alvarez
18 George Lemonias


Na segunda prova, puxando a primeira fila Pedro Pimenta #51, com Rafael Lopes #54 ao seu lado. Na largada Pimenta conseguiu manter a primeira posição sendo ameaçado de perto por Lopes que também sofreu muito ataque de Tiago Gonçalves #11 trocando de posições, e Rafael folgou de Tiago e partiu em busca de Pimenta, conseguindo a ultrapassagem na subida do café.

Tiago então passou a apertar Pimenta até conseguir ultrapassá-lo e assumir a segunda posição na prova. Um pouco mais atrás, Domenech e Marcos Philippi protagonizaram um excelente duelo pela quarta posição. Helal que vinha subindo de posição, aproximava da dupla e assumiu o quinto lugar na quarta volta.

Nas voltas seguintes a disputa pela terceira posição se intensificou, tendo Pedro Pimenta, Ricardo Domenech, Rodrigo Helal e Marcos Philippi formando um pelotão que permaneceu bem próximo durante algumas voltas, com destaque para Helal e Philippi  mantendo se muito próximos e por vezes ficando lado a lado na  disputa pela sexta colocação.

Faltando duas voltas para o final, o duelo entre Domenech e Pimenta se intensificou, ficando Domenech na quarta colocação.

Rafael Lopes venceu aumentando sua vantagem no campeonato, Tiago Gonçalves cruzou a linha de chegada em segundo, Pimenta foi o terceiro, Ricardo Domenech o quarto e completando o grid, Rodrigo Helal em quinto e Marcos Philippi em sexto.

Não completaram:

1 Evandro Camargo
12 Fabio Mencarelli
22 Ricardo Santos
31 Glauco Barros

Na Classe Old Man, para pilotos acima de 55 anos, Pedro Pimenta foi o primeiro seguido de Jorge Schuback em segundo, Ciro Paccielo em terceiro, Vinicius Pimentel em quarto, Fausto Camacho em quinto e José de Oliveira em sexto.





A próxima etapa da Old Stock Race está programada para dia 25 de agosto em Interlagos dentro da programação do final de semana da “Corrida do Milhão” da Stock Car.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.