OLD STOCK RACE – A OLD STOCK ACELEROU NO CAMPO DE PROVAS DE INTERLAGOS NOS PREPARATIVOS DA F1

Rodrigo Pimenta e Rafael Lopes comandaram as corridas de domingo. Em seis corridas Rafael chegou em P1 em cinco delas da rodada dupla e se mantém na liderança do campeonato.
Largada da corrida 1 num verdadeiro campo de provas. A pista está com as obras dos boxes novos para a F1, e Rodrigo Pimenta liderando com Rafael Lopes na cola Foto Humberto da Silva/OSR

A primeira corrida Rodrigo largou da pole position, manteve a liderança ao longo das 12 voltas da corrida e fez a volta mais rápida. Conquistando a primeira vitória na temporada de 2019. Pedro Gomes, parceiro de Ricardo dos Santos, fez ótima prova de recuperação, saindo do nono lugar para terminar em terceiro.

A largada vista por outro ângulo
Foto Humberto da Silva/OSR
Rodrigo Helal na disputa pelo segundo lugar com Rafael Lopes, depois de uma boa largada
Foto Humberto da Silva/OSR

Pedro Gomes chegou em terceiro com o emblemático #22
Foto Humberto da Silva/OSR

Rodrigo Helal, que pulou para o terceiro lugar nas voltas iniciais, fechou a corrida em quarto seguido por Ricardo Alvarez. Ricardo Domenech finalizou a corrida em sexto, chegando à frente de George Lemonias, o “Grego”.

O grupo dos dez primeiros na prova que abriu a etapa ainda contou com Rodrigo Giordano, companheiro de Vinicius Leite, Alexandre Navarro, parceiro de Alex Dimas, e Evandro Camargo, que faz dupla com Marco Maragno.


Rodrigo Pimenta mantendo ritmo forte desde a largada terminou a corrida 1 com uma distância confortável do segundo lugar, Rafael Lopes Foto Humberto da Silva/OSR

A imagem pode conter: texto


Largada corrida 2
Foto Humberto da Silva/OSR

A segunda corrida – começou quente!

Com acidente entre Felipe Matos e Daniel Keleman que forçou a entrada do Safety Car
Foto Humberto da Silva/OSR
Rafael Lopes precisou se livrar de Rodrigo Helal – que o superou na largada – e de Pedro Pimenta para vencer pela quinta vez na temporada Foto Humberto da Silva/OSR

“Nas duas largadas eu perdi a segunda colocação pois eu sabia que não poderia errar e me envolver em um acidente pois cada ponto é importante para o campeonato, eu sei o equipamento que tenho e o quanto eu poupei o carro na primeira prova e após a bandeira amarela, na relargada da segunda prova eu fui pra cima do Helal, depois fui atrás do Pimenta que não conseguiu se distanciar tanto quanto o seu companheiro na primeira prova, consegui chegar e passa-lo, trazendo o carro até o final com mais uma vitória, 30 pontos importantes para o campeonato” , disse Rafael Lopes.


Pimenta fechou a prova em segundo, beneficiado por uma punição de 20 segundos contra Domenech, que não usou o traçado oficial da prova. Assim, Helal completou o grupo dos três primeiros.

Segundo colocado na pista, Domenech teve que se contentar com a quarta posição, sendo seguido por Vinicius Leite, parceiro de Rodrigo Giordano. Alex Fabiano, parceiro de Ciro Paccielo, fechou a prova em sexto, logo à frente do “super” Jorge Schuback. A lista dos dez primeiros na segunda prova do dia em Interlagos contou ainda com Amaury Biem, Marco Maragno, parceiro de Evandro Camargo, e José Oliveira, companheiro de Henrique Lamberti.


A imagem pode conter: texto


Confira a pontuação do campeonato após 3 etapas:

Na classe geral Rafael Lopes #54 segue na liderança, agora com 190 pontos, seguido da dupla Pedro Pimenta #51 e Rodrigo Pimenta #51 com 138 pontos, em terceiro o Rodrigo Helal #113 com 131 pontos fechando o top 3.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Na classe Old Man, para pilotos acima de 55 anos, Pedro Pimenta #51 lidera com 93 pontos, Jorge Schuback #27 é o segundo com 83 pontos e Vinicius Pimentel com 85 pontos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.