JUNIOR PROGRAM/PORSCHE – JÁ TEMOS O NOSSO REPRESENTANTE NA FASE GLOBAL

Piloto da Academia Shell assegura a vaga na etapa de Interlagos para o processo seletivo que acontece em novembro no continente europeu.

Vitor Baptista finalizou a primeira prova do dia na 13ª posição e com isso assegurou a indicação brasileira para o Junior Program Shootout da Porsche.

Depois dominar a maior parte da corrida 1 de sábado, um pneu furado quase atrapalhou os planos de Vitor. No final, os três pontos conquistados foram mais do que suficientes para o piloto do carro #121 assegurar o seu lugar na seletiva global da marca.  

Carreira

Após uma bem-sucedida carreira nas categorias de fórmula, com título no europa, Vitor Baptista chegou a ver o sonho de seguir no esporte distante. No início do ano passado, ele chegou a se matricular na faculdade mirando uma carreira fora das pistas. Foi então que Vitor teve a oportunidade de disputar o Porsche Junior Program e viu sua carreira de piloto tomar um novo rumo ao se tornar o primeiro campeão da seletiva brasileira no ano de 2018.


Vitor comemorando o titulo da Porsche Carrera Cup-3.8 Foto Victor Eleuterio

Com a vitória, o piloto da Academia Shell garantiu a bolsa para disputar a temporada completa e tornou-se campeão da Porsche Cup, na classe 3.8. O título garantiu sua permanência na categoria e lhe fez subir para principal divisão em 2019, dando-lhe a chance de ser um dos indicados para o Shootout da Porsche, programa mundial da marca que será disputado durante quatro dias do mês de novembro, em uma pista europeia. O vencedor dessa disputa terá a chance de disputar a temporada completa da Porsche SuperCup, evento suporte da F1 que é disputado nãos autódromos mais famosos do mundo.


Estou muito feliz com a vaga. Ser selecionado para representar o Brasil no Junior Program global é uma grande honra.  Gostaria de ter finalizado essa sequência de dois anos de luta com uma vitória e tinha tudo para ter conseguido. Largamos na pole, mas um pneu furado durante a corrida não nos deixou vencer. Conseguimos a vaga, não foi com vitória, mas nosso objetivo de dois anos foi alcançado. Eu agradeço ao suporte da Porsche Cup aqui no Brasil que foi fundamental para a sequência da minha carreira e a Academia Shell. É um orgulho defender essas cores. É isso aí, agora vamos com tudo fazer um grande trabalho na Europa.”
Vitor Baptista / Henrique-Cardoso 

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.