INTERLAGOS GOLD CLASSIC – O TEMPLO DO AUTOMOBILISMO GANHA PROVA CLÁSSICA

Na sua 1°Edição em solo sagrado do automobilismo, traz um grid de mais de 40 carros de todo o país. Em exemplo da Cascavel de Ouro, a prova já nasce com o brilhantismo de “clássica”, e será um verdadeiro show de marcas do nosso automobilismo.

Nascida em 2018 como complemento ao programa da Cascavel de Ouro, a prova mais importante do automobilismo paranaense, a “Gold Classic” ganhou vida própria e este ano ganhou status de torneio com a inclusão de uma segunda etapa na oitava rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo, dias 6 e 7 de setembro. A competição é aberta para veículos lançados há 25 anos e preparados para competição.

A novidade faz parte do que deverá ser o fim de semana mais importante do calendário paulista de 2019 e segundo Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube, deverá envolver outras categorias de destaque nacional:

“Estamos trabalhando para oferecer um fim de semana dos mais emocionantes para os fãs do automobilismo. Espero anunciar nos próximos dias a programação completa desse evento que promete muitas surpresas.”

O jornalista Luc Monteiro, criador da Gold Classic, também não esconde seu entusiasmo com a primeira inclusão do Autódromo José Carlos Pace na história da Gold Classic:

“Hoje são 45 carros de pilotos que já manifestaram participação. Obviamente pode haver uma desistência ou outra nessa lista, mas não tenho dúvida de que teremos 60 carros formando esse grid. Vai ser um evento histórico, como nossa categoria merece.”

A programação da “Gold Classic Interlagos” compreenderá três sessões de treinos livres com 30 minutos, cada, e uma tomada de tempos classificatória de 20 minutos na programação. As duas corridas terão duração de 30 minutos e mais uma volta, com transmissão ao vivo na internet e exibição posterior na televisão. Os carros são distribuídos nas categorias: Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light, Fusca Cup e Speed Fusca.

NA GOLD CUP INTERLAGOS, O FOTÓGRAFO INTERNACIONAL, JOSÉ MÁRIO DIAS VAI HOMENAGEAR O PAI Cecílio Irineu Dias
20190829-NOTA-GOLD-JMD-FFF
Vai alinhar com Chevette do Greff Motor Club
Foto Fernanda Freixosa

Nativo de Campo Mourão, o fotografo José Mário Dias é um nome consagrado na cobertura de provas internacionais de várias categorias do automobilismo de competição. No fim de semana de 7 de setembro ele vai trocar as suas lentes por capacete e macacão e estrear como piloto ao volante do Chevette #47, sedã da categoria Turismo Light preparado pelo mineiro Geraldo Mesquita. Mais do que saciar o desejo de vivenciar as manobras que ele registra em autódromos do mundo inteiro, essa participação faz parte de uma empreitada maior e de amplo valor afetivo, o projeto “Spirit of Campo Mourão”:

“Já faz algum tempo eu iniciei um projeto para homenagear meu pai, Cecílio Irineu Dias, que disputou algumas corridas no interior do Paraná. Esse projeto é uma releitura do Chevette com o qual ele disputou várias provas, inclusive a tradicional Cascavel de Ouro de 1980, e está sendo montado na Promacchina, speed shop do Maurício Neves.”

Fotógrafo está construindo uma réplica do carro usado por seu pai em  (Arquivo Pessoal)
Fotógrafo vem com réplica do carro usado por seu pai em 1980
Foto Arquivo Pessoal

A estreia de Zé Mário, como o fotógrafo é mais conhecido nas salas de imprensa, na Gold Cup Interlagos faz parte do planejamento detalhado do projeto Spirit of Campo Mourão, referência usada a vários carros que disputam as categorias norte-americanas, e que para esta prova conta com apoio do piloto Sergio Jimenez. O shake down (primeiro teste de pista de um carro de competição) está previsto para fevereiro de 2020. Conhecido pelo jeito meticuloso como planeja suas coberturas fotográficas, Zé Mário redobrou essa dedicação na homenagem ao seu pai:

“Esse carro vai ser impecável; por fora terá o esquema gráfico do carro usado pelo meu pai e por baixo do capô a mecânica de um Calibra. Há algum tempo eu procurava uma oportunidade de disputar umas provas ao longo do projeto para não comprometer o trabalho iniciado há um ano, quando encontrei um carro em boas condições e o Maurício Neves começou a trabalhar nele. Coincidentemente a possibilidade de alugar um Chevette que já corre com o mesmo número que era usado pelo meu pai, #47, serviu para incentivar ainda mais a minha estreia como piloto.”

O Chevette que Zé Mário vai pilotar é preparado por Geraldo Mesquita (arquivo Pessoal)
O Chevette que Zé Mário vai pilotar é preparado por Geraldo Mesquita
Foto arquivo Pessoal

A lista provisória de inscritos para a Gold Classic Interlagos 2019:

2 – Deninho Casarini (SP/VW Puma), Força Livre

3 – Niltão Amaral (SP/VW Passat), Turismo Super

6 – Caio Lacerda (SP/VW Gol), Turismo Super

11 – Ricardo Gargiulo (SP/VW Passat), Turismo Super

14 – Geraldo Mesquita (MG/VW Fusca), Speed Fusca

15 – Heitor Nogueira Filho (SP/Protótipo Espron), Força Livre

16 – Fernando “Batistinha” Batista (SP/Ford Maverick), Super Classic

17 – Humberto Guerra Júnior (SP/VW Passat), Turismo Light

19 – Paulo Cury (SP/VW Passat), Turismo Super (*)

19 – Paulo Mito (MG/VW Passat), Turismo Super (*)

21 – Léo Freitas (MG/VW Fusca), Speed Fusca

22 – Juliano Bastos (PR/VW Gol), Força Livre (*)

22 – Henrique Bartels (MG/VW Fusca), Speed Fusca (*)

24 – Marcelo Miranda (MS/VW Fusca), Super Classic

27 – Wanderlei Berlanda (SC/Chevrolet Omega), Super Classic

29 – Stanley Wessler  (SP/VW Karmann-Ghia), Fusca Cup

30 – Carlos Eduardo Harmel/Cesar Cardoso (SP/RS/VW Passat), Turismo Super

32 – Reinaldo Cangueiro (SP/carro a definir), Força Livre

33 – Roberto Lacombe (RS/VW Gol) Força Livre

37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat), Turismo Super

39 – Cleiton Krause (RS/Fiat Uno), Turismo Light

40 – Tiago Schaedler/Josimar Ribeiro (RS/Fiat 147), Força Livre

41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno), Turismo Light

43 – Hamilton Morsch (PR/Chevrolet Chevette), Turismo Light

45 – César Cardoso (RS/carro a definir), Turismo Super

47 – Fred Mesquita (MG/Karmann-Ghia), GT

48 – Sérgio Rocha (RS/Ford Escort), Turismo Light

53 – Milton Borges Vieira (SP/VW Voyage), Turismo Light

57 – Antônio Chambel (SP/VW Gol), Turismo Super

58 – Rogério Mendes (SP/VW Passat), Turismo Super

59 – Marcelo Caslini (SP/VW Fusca), Fusca Cup

64 – Marcos Philippi (SP/Ford Maverick), Super Classic

69 – Fernando Brock (RS/Bianco S), GT

71 – Giuliano Giacomazzi (RS/Chevolet Opala), Super Classic

72 – Henry Shimura (SP/Ford Escort), Turismo Light (*)

72 – Guilherme Lacerda (MG/VW Passat), Turismo Super (*)

74 – Fabiano Schneider (SC/Chevrolet Chevette), Turismo Light

83 – Antônio Pitta Neto/Tarcilo Pimentel Sobrinho (CE/VW Passat), Turismo Super

84 – Miguel Beux (PR/Protótipo Avallone), Super Classic

88 – Anderson Baggio (RS/VW Voyage), Turismo Super

113 – Bruno Campos (MG/VW Passat), Turismo Super

122 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos), Força Livre

133 – Duda Weirich (PR/VW Voyage), Turismo Light

222 – Fábio Tokunaga (PR/VW Gol), Turismo Light

302 – Leovaldo Petry (RS/Ford Maverick), Super Classic

333 – Manoel Salgueiro (MG/  VW Passat), Turismo Light

777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage), Turismo Light

858 – Fernando Morassi (SP/VW Voyage), Turismo Super

911 – Ronaldo Cezar da Silva/Renan Inácio (PR/VW Voyage),Turismo Light

913 – Carlos Estites (RS/Ford Escort), Força Livre

(*) Números duplicados. A preferência de uso será garantida pela data de inscrição


Gold Classic Interlagos
Data: 7 de setembro de 2019
Organizador: Clube Motor Race
Local: Autódromo José Carlos Pace (S. Paulo, SP)
Inscrições: (45-99937 1052)


Divulgação

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

2 comentários em “INTERLAGOS GOLD CLASSIC – O TEMPLO DO AUTOMOBILISMO GANHA PROVA CLÁSSICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.