HISTÓRIA [KART] – SILVANO POZZI UM PIONEIRO

Lembramos Silvano Pozzi. São 12 anos de saudades, 8 de agosto de 2007. Sempre preocupado em melhorar o que já era bom, com soluções pra lá de geniais.

“Mais um pioneiro do nosso automobilismo que se foi. Para quem não sabe, Silvano Pozzi foi um dos mais ativos e criativos preparadores e construtores do Brasil, desde os anos 60. Começou com o kart Silpo,chassi e motor, lá por 65, creio. Na mesma época projetou e construiu um motor para uso motonáutico.Foi o maior rival da vitoriosa equipe Mini-Kart. Depois juntou-se aos irmãos Giaffone e criou o kart FBM, também chassi e motor.

Fêz praticamente de tudo no automobilismo: preparou motores, lançou comandos de válvulas e kits especiais para motores VW e Corcel. Construiu um F-Ford (correu com Luis Antonio Siqueira Veiga, o Teleco).

Preparou versão especial de motores para o Dardo, veículo lançado aqui pela Corona e projeto de Toni Bianco (cópia do Fiat X 1/9 italiano). Enfim, um sem número de atividades ao longo dessas décadas. Deixou saudades e um vazio difícil de preencher. Estamos perdendo os melhores”.

[reprodução/HG Motorsports/Pozzi Motori, Helio Augusto Jardim, Hermínio Pozzi Júnior, Gilberto W. Pinto, Admir Consani]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.