F-RENAULT EUROCUP – COLLET EM DOSE DUPLA NAS RUAS DE MÔNACO, PÓDIO E VENCE ENTRE OS ESTREANTES

Caio Collet nossa revelação na Fórmula Renault Eurocup terá sempre uma lembrança especial. Foi o terceiro colocado no sábado (dia 25) na disputa da primeira prova da terceira etapa de 2019, e para abrilhantar mais anda ganhou o troféu de melhor estreante, isso tudo nas ruas de Mônaco, e preliminar da Fórmula 1.
Caio se sentiu a vontade nas ruas de Mônaco e imprimiu um ritmo forte Dutch-Photo-Agency Grand Prix de Monaco

Integrante do Renault Sport Academy, Caio Collet está colendo os resultados do aprendizado e na vitrine da principal categoria do automobilismo mundial, partiu de terceiro no grid e imprimiu um ritmo forte para garantir o pódio. O francês Victor Martins, que largou na pole, foi o vencedor e o russo Alexander Smolyar ficou em segundo.

Collet também foi o melhor estreante na disputa. O brasileiro já havia vencido entre os novatos na etapa passada em Silverstone (Ing), quando foi o quarto no geral.


O que disse Collet antes de ir para a pista nas voltas de classificação, já demonstrava seu apetite de correr em Mônaco:
“A expectativa para correr em Mônaco é muito positiva. Conseguimos bons resultados na Inglaterra e construímos uma boa base para tentar progredir ainda mais em Mônaco”, falou Collet, de 17 anos, antes de ir para pista na classificação. Corre pela equipe francesa R-ace GP.


Collet também ressaltou dois pontos importantes para a etapa. 
“O primeiro é estar num bom ritmo desde o começo, dando pequenos passos a cada volta. E o segundo ponto é a tomada de tempos, porque em Mônaco é quase impossível ultrapassar. Então estaremos focados para conseguir uma boa posição de largada”,
“É uma motivação a mais. Vai ser mais divertido ter todas as equipes ali, os pilotos, todo o ambiente único da Fórmula 1”, completa Collet.


Na largada neste sábado, Collet tentou ir pra cima de Smolyar, mas o russo não deixou espaço para a ultrapassagem. O brasileiro manteve-se em terceiro e foi imprimindo um bom ritmo, sem ser ameaçado pelo quarto colocado e abrindo uma boa vantagem Dutch-Photo-Agency Grand Prix de Monaco

“Mônaco é sempre difícil para ultrapassar. Por isso, a classificação é tão importante aqui. Felizmente, fui o segundo no meu grupo no classificatório e garanti um lugar na segunda fila nas duas corridas. Além disso, aqui você tem o muro muito próximo o tempo todo e é preciso estar 100% focado”, destacou o brasileiro de 17 anos.

Caio Collet acelerando nas ruas de Mônaco Dutch Photo Agency
Podium corrida 1: Aleksandr Smolyar #03, R-ace GP, Victor Martins #11 and Caio Collet #02, R-ace GP. © 2019 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency.

Neste domingo (26), a partir das 7 horas (de Brasília), Collet volta à pista para a disputa da segunda prova da rodada dupla em Mônaco. Caio larga na segunda fila em quarto.

Classificação após a primeira corrida:


1. Oscar Piastri (R-ace GP) 74
2. Victor Martins (MP Motorsport) 71
3. Alexander Smolyar (GP R ace) 61
4. Ugo de Wilde (JD Motorsport) 45
5. Caio Collet (R-ace GP) 43

Calendário

12 a 14 de abril Autódromo de Monza, Itália
10 a 12 de maio Silverstone, Grã-Bretanha
23 a 26 de maio Monaco

31 de maio a 2 de junho Circuito Paul Ricard, França
12 a 14 de julho Red Bull Ring, Áustria
30 de agosto a 1 de setembro Nürburgring, Alemanha
27 a 29 de setembro Circuito de Barcelona-Catalunha, Espanha


[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.