ENDURANCE [GT World Challenge] – BRASUCA RODRIGO BAPTISTA, VAI DE BENTLEY NO PRINCIPAL CAMPEONATO DE GT DA EUROPA

Vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019, Rodrigo Baptista, 23, participa da expansão da equipe K-PAX Racing do GT World Challenge nos EUA para série europeia de endurance.
Rodrigo Baptista e Max Soulet Foto K-PAX Racing

O paulista de 23 anos mantém a parceria com o belga Maxime Souletcom quem correu no Blancpain GT World Challenge America – no Bentley #3. Piloto oficial de fábrica da Bentley, o francês Jules Gounon integra a equipe em 2020, uma vez que as regras do GT World Challenge Europe Endurance Series determina trios na pilotagem dos carros.

Esse campeonato é o sucessor do Blancpain GT Series, que, por sua vez, sucedeu o Mundial de GT da FIA.

Ainda com o title sponsor de Blancpain GT Series, Rodrigo disputou o campeonato em 2016. Era sua primeira temporada fora do Brasil e ele defendeu a Belgian Audi Club Team WRT. Disputou tanto o campeonato de sprint quanto o de endurance e teve como melhor resultado o terceiro lugar nos 1.000 KM de Paul Ricard conquistado dividindo o carro com o ex-F1 Jan Magnussen, da Dinamarca, e o português Filipe Albuquerque.

Rodrigo Baptista Foto K-PAX Racing

O campeonato de 2020 passa pelas mesmas pistas em que Baptista correu naquela temporada (e na mesma ordem): Monza, Silverstone, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Nürburgring. As duas primeiras etapas e a prova final têm três horas de duração. A prova francesa 1.000 km, e a passagem do campeonato pela mítica pista belga é a prova mais aguardada do ano: as 24 Horas de Spamaior evento exclusivo para carros de GT no esporte a motor mundial.

Além do compromisso com a K-PAX na Europa, Rodrigo estuda outras possibilidades para continuar competindo nos EUA além de opções para acelerar mais uma vez nas 24 Horas de Le Mans.


“Estou muito orgulhoso de iniciar um novo ano contratado pela K-PAX Racing e correr mais uma vez de Bentley, uma marca de altíssimo nível que todo piloto sonha em representar. É um time reconhecido, com múltiplas vitórias, títulos e uma grande história da qual fico contente em fazer parte. Quero agradecer a todos na equipe e especialmente aos mecânicos e engenheiros que trabalharam no carro #3 nesses últimos dois anos, com grandes resultados nos Estados Unidos. Agora teremos pela frente um novo desafio, competindo na Europa. Estarei 100% pronto quando a temporada começar em Monza” Foto K-PAX Racing

Em 2019, a K-PAX Racing chegou a dois pódios na abertura do Blancpain GT World Challenge America no Circuito das Américas.

Os pilotos da equipe, Rodrigo Baptista e Max Soulet, foram os vencedores. O nº 9 de Alvaro Parente e Andy Soucek começou na pole, terminando em segundo lugar.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.