VW vs PORSCHE…

Tenho recebido alguns emails com vídeos, em que figuram umas fucas de desempenho fantásticos! Mas de todos, esse vídeo, foi o mais comentado e já foi postado por aqui, mas agora vamos mostrar a receita da barata e quem preparou o brinquedo, sabia o que estava fazendo! E fui a meca dos preparadores para decifrar todo esse engenho.

Receita do motor VW refrigerado a ar brabíssimo !!!
•Piloto (japonês) Mr. Shigeo Osamura
•Modelo 1971 Tipo 1 1302
•Cilindrada 2332 cm3
•Virabrequim GB (Gene Berg) com 84 mm de curso, “wedge mated”, um processo desenvolvido em 1962 pelo próprio Gene Berg para melhor fixação do virabrequim ao volante, baseado no princípio do “cone Morse”, com mancal central do VW 411 para maior resistência
•Bomba de oleo dupla Autocraft de 2 estágios com cárter seco
•Bielas Carrillo 5.700” para moentes Porsche
•Pistões Mahle 94 mm com camisas longas Jaycee

Nota: as camisas longas são necessárias devido ao virabrequim de maior curso, evitando assim os calços necessários na base das camisas quando se prepara motores VW com virabrequim de curso longo

•Anéis Total Seal
•Comando Engle W130
•Tuchos leves SCAT
•Varetas de 3/8” em aço ao cromo-molibdênio
•Cabeçotes SUPER FLO – Válvulas de 44 m na admissão e 38 mm na descarga – Taxa de Compressão 9.0 : 1
•Balancins 1,1:1 VW “stock”, aliviados e embuchados
•Velas NGK Racing
•Carburação dupla JayCee Enterprises 51.5 mm (derivados dos Weber 48 IDA) com terceiro furo de passagem para transição mais suave do circuito de lenta para o circuito de alta
•Coletores de admissão CB Performance
•Ignição Waco com descarga capacitiva (CDI)
•Descarga dimensionada de 1 7/8” com silencioso fabricado especialmente na J´s Racing, (Osaka, Japão)
•Embreagem K.E.P (Kennedy Engineered Products) – 2100 lbs – com disco de 3 sapatas metálicas
•Transmissão – carcaça reforçada White Rhino com sistema de 5 marchas Gene Berg modificado pelo próprio Shigeo Osamura, relações  primeira 3.780 : 1 , segunda 2.06 : 1 , terceira 1.58 : 1 , quarta 1.31 : 1 e quinta 1.04 : 1 ; coroa e pinhão com relação 4.125 : 1
•Diferencial Quaife (Inglaterra) com deslizamento limitado (limited slip differential – LSD)

Aqui fica registrado o agradecimento do boteco aos preparadores que dedicam horas de estudos e aperfeiçoamento, em busca de performances extraordinárias…é isso!
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

5 comentários em “VW vs PORSCHE…

  • 29 de setembro de 2010 em 18:57
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    Maravilhoso !!! Ate pilotei junto com o japa ,, aqui na Net !!!-
    vou enviar esse video, ao meu amigo japones Takeo Tamaki…( ex-Kinko – ele esta residindo em Sâo Joaquim -SC ) Foi meu preparador da decada de 70 ,Sabia tudo de motores VW a ar – nossos concorrentes,,da epoca Robertinho Simao da Autozoon ,, e Amador Pedro…tbm eram os melhores daquele tempo Abs,, a Parabens Saloma por esta oportunidade de recordar os ” Fucas ” ,,Bravos..

    Resposta
  • 30 de setembro de 2010 em 15:09
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    Espetáculo! Edoro Fuca brava. Esse aí tá redondo, andando muito e sem subir o giro demais. Muito bom mesmo.

    Resposta
  • 2 de outubro de 2010 em 22:44
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    Cara, isso é bom demais, vou lá em baixo agora dar uma olhada
    no meu “Bólido Escarlate” `76, sonhando com a hora de espetar o 2 litros
    nele novamente…

    Resposta

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