VW PORSCHE 914…

E foi assim…
Para mim, largando na última fila ( estive a semana toda fora em viagem de trabalho. Cheguei em Cumbica às 8:30 da manhã… 11 da manhã estava no autódromo, só com um pit stop em casa para tomar uma chuveirada, tomar um café e pegar macacão e capacete – com isso , perdi o treino de classificação e larguei na última fila, junto com o colega do Puma 913 que também não treinou) e chegar em 5º na minha categoria ( 7º na geral), num grid de uns 28 carros, foi bem além das expectativas), nada mal. Valeu a pena a correria da viagem.
No carro, a pintura que a galera do blog ajudou a definir já está quase pronta, só faltando mesmo as laterais inferiores e spoiler pintado de preto. Não deu tempo de pintar nesta semana.

O motor novo, ´by Saúva´ , empurrando bem. Mas mantive nesta prova um regime de giros bem tranqüilo, querendo evitar excessos com o motor novo. Cãmbio: ainda com as mesmas relações da corrida anterior. Também não deu tempo de mexer.

Os meus tempos estão baixando, mais ainda longe do potencial do conjunto. A parte de ´chão´ do carro ainda tem muito o que fazer. Para esta prova, na tentativa de reparar as estilingadas de traseira que o carro dava, seguimos a dica do Cláudio `Magrão` Borges (que fez o carro lá em Campo Grande-MS), e em vez de arrumar a traseira, ´estragamos´ a dianteira. O carro está ainda ruim, fazer o miolo está muito complicado, mas pelo menos o carro aceita mais alguns erros pequenos, e ´avisa´ mais antes de se desequilibrar, em vez das estilingadas´ anteriores.

Nesta semana, não vamos mudar nada. No sábado e domingo, tem mais corrida, com a preliminar dos 500 Km de Interlagos.
Abraço
Paulo Sousa
(reprodução/Romeu/Rodrigo Ruiz)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

18 comentários em “VW PORSCHE 914…

  • 9 de junho de 2008 em 20:06
    Permalink

    essa trazeira ta do mal!

    boa sorte e torço por ti.

    mas como posrchista torço mas pro carro do que pelo piloto(uashsuhsushausha)

    Resposta
  • 9 de junho de 2008 em 20:06
    Permalink

    essa trazeira ta do mal!

    boa sorte e torço por ti.

    mas como posrchista torço mas pro carro do que pelo piloto(uashsuhsushausha)

    Resposta
  • 9 de junho de 2008 em 21:41
    Permalink

    quem acompanha o Paulo, vê a evolução do carro e do piloto.

    Resposta
  • 9 de junho de 2008 em 21:41
    Permalink

    quem acompanha o Paulo, vê a evolução do carro e do piloto.

    Resposta
  • 9 de junho de 2008 em 23:57
    Permalink

    Paulo, gostaria de agradecer a referência a minha pessoa. Pessoal, saibam todos que foi um prazer ter tido a oportunidade de materializar o sonho (Porsche 914) do Paulo. Pessoa séria, correta, amigo, colega. Vcs todos estão de parabéns. Fico eu, daqui, torcendo pelo sucesso de todos.

    Resposta
  • 9 de junho de 2008 em 23:57
    Permalink

    Paulo, gostaria de agradecer a referência a minha pessoa. Pessoal, saibam todos que foi um prazer ter tido a oportunidade de materializar o sonho (Porsche 914) do Paulo. Pessoa séria, correta, amigo, colega. Vcs todos estão de parabéns. Fico eu, daqui, torcendo pelo sucesso de todos.

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 07:13
    Permalink

    Paulo, tá bonito a máquina. Agora uma curiosidade, qual o motor que você está usando? É o próprio dele?Jovino

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 07:13
    Permalink

    Paulo, tá bonito a máquina. Agora uma curiosidade, qual o motor que você está usando? É o próprio dele?Jovino

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 10:33
    Permalink

    Lindão Paulo!!!!
    No domingo vou ver o mesmo em ação.Ganhou mais um fã aqui.E porscheiro de carteirinha.

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 10:33
    Permalink

    Lindão Paulo!!!!
    No domingo vou ver o mesmo em ação.Ganhou mais um fã aqui.E porscheiro de carteirinha.

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 14:28
    Permalink

    É, sábado estava em Interlagos, conversando com o Romeu quando vimos o Paulo chegar no box 21. Em cima da pinta mesmo para a corrida. Mas foi divertido depois ver, a cada volta, ir deixando os outros para trás, principalmente no meio da fuscaiada… e isso porque, como o próprio relatou, o carro ainda tem suas “manhas”…

    E era o que a gente comentava: apesar de, na tela, aqueles detalhes em preto na frente, nas laterais e na traseira ficarem bacanas, ao vivo, todo amarelo como está não ficou ruim não, chama bem a atenção também…

    Resposta
  • 10 de junho de 2008 em 14:28
    Permalink

    É, sábado estava em Interlagos, conversando com o Romeu quando vimos o Paulo chegar no box 21. Em cima da pinta mesmo para a corrida. Mas foi divertido depois ver, a cada volta, ir deixando os outros para trás, principalmente no meio da fuscaiada… e isso porque, como o próprio relatou, o carro ainda tem suas “manhas”…

    E era o que a gente comentava: apesar de, na tela, aqueles detalhes em preto na frente, nas laterais e na traseira ficarem bacanas, ao vivo, todo amarelo como está não ficou ruim não, chama bem a atenção também…

    Resposta
  • 11 de junho de 2008 em 23:48
    Permalink

    Ah, que saudades do meu 914 que tive lá na Alemanha em 1980. Era “só” o 1.7, mas pra um moleque de vinte…

    Resposta
  • 11 de junho de 2008 em 23:48
    Permalink

    Ah, que saudades do meu 914 que tive lá na Alemanha em 1980. Era “só” o 1.7, mas pra um moleque de vinte…

    Resposta
  • 12 de junho de 2008 em 13:46
    Permalink

    Eita carro lindo!
    Evoluindo ele vai ficar imbatível…como toda criança pequena tem suas manhas…isso faz parte do carater do bebê…hehe
    Abraço

    Resposta
  • 12 de junho de 2008 em 13:46
    Permalink

    Eita carro lindo!
    Evoluindo ele vai ficar imbatível…como toda criança pequena tem suas manhas…isso faz parte do carater do bebê…hehe
    Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights