PERFIL DE CAMPEÃO – UBALDO LOLLI, ADEUS

Meus caros, comunicado pelo Sílvio Zambello, e com pesar a notícia do falecimento de um grande piloto que faz parte da história do automobilismo brasileiro, Ubaldo Cezar Lolli. O enterro será amanhã, dia 12/10 ás 13h30min h, no cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde 1250.
Algumas das provas em que Lolli se destacou:

6 Horas de Brasilia, 1964
1. Ciro Cayres e Ubaldo Cesar Lolli, Simca Tempestade

24 Horas de Interlagos de 1966
1. Emilio Zambello-Ubaldo Cesar Lolli, Alfa Giulia, 302 voltas

E aqui, podem ver ele em ação:



Mecânica Continental, Interlagos de 1966
1. Ubaldo Cesar Lolli, Maserati-3000 cc, 31m42s

500 km de Brasília de 1967
1. Ubaldo César Lolli, Alfa GTA, 182v

250 Milhas do Rio, 1968
1. Ubaldo César Lolli, Alfa GTA, 3h31m11.6s, 119v, 113,602 km/h

Prova Gov. Paulo Pimentel, Rodovia do Xisto -1968
(Curitiba – São Mateus do Sul)
1. Ubaldo Cesar Lolli – Alfa GTA – 1h29m13s. média 181,580 km/h

Só para citar alguns dos resultados em primeiro lugar e inúmeros segundos lugares! Participou da fatídica prova na cidade de Petrópolis, as “3 Horas de Petrópolis”. Desde a largada apertou Luiz Pereira Bueno de Mark II, até a prova ser cancelada, após três voltas, importante dizer que houve inversão do traçado do circuito!

(reprodução/www.brazilexporters.com)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

13 comentários em “PERFIL DE CAMPEÃO – UBALDO LOLLI, ADEUS

  • 12 de outubro de 2010 em 13:11
    Permalink

    Um do meus ídolos…porisso ontem o vento estava tão forte e as nuvens corriam depresaa…corre Lolli que aí em cima não tem guard rail…

    Resposta
  • 12 de outubro de 2010 em 13:31
    Permalink

    Triste.
    A gente vai ficando velho e os idolos da nossa infancia e adolescencia vão indo embora…Boas lembranças do Lolli tocando as Alfas, Tempestade, BMW, etc.
    “Tempus Fugit”.

    Bela homenagem o filme de Interlagos, onde ainda se vê os barrancos ao natural, o mato alto, e o pinheirinho ainda estava lá, solene.

    Antonio

    Resposta
  • 12 de outubro de 2010 em 15:24
    Permalink

    Caramba, mais um!
    Nossa, como nesses últimos anos estamos perdendo amigos e pessoas com as quais tivemos contato.

    Só partipei de duas corridas que o Lolli também participou, mas o vi correndo em mais.

    Acelerava muito, havia uma turma mais moderada que o achava ousado demais na tocada da Alfa GTA, mas não me incluía nessa turma, pois gostava de vê-lo pisando no fundo e fazendo aquelas rodas da GTA ficarem no alto.

    Minhas saudades Lolli, aproveita a turma aí de cima e continua pisando firme, muita gente daí te apreciava justamente por isso.

    Saloma

    Lembrei-me que tenho uma foto de uma corrida em que participei e o Lolli ganhou, nesta foto ele aparece na curva Norte com Ricardo Achcar atrás.

    Tenho também o filme dessa corrida vencida por ele, foram os 250 Kilômetros da Guanabara 1968.
    Vou deixar o link, caso queira colocar o vídeo de sua vitória aqui.
    http://www.youtube.com/watch?v=U7rTy4cZzaA&feature=related
    A foto estou te enviando por e-mail.
    Abraço.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2010 em 15:50
    Permalink

    Meus caros…estou chegando do enterro do Lolli! Vou falar dos caras que compareceram: Emílio e Sílvio Zambello; Jan Balder, Chiquinho Lameirão, André, seu filho e o cabra aqui! Como o corpo foi encontrado, depois de dois dias, os procedimentos foram rápidos e o caixão foi lacrado. É isso… que Deus o receba com sua benção Divina! Vá em Paz Lolli…

    Resposta
  • 12 de outubro de 2010 em 16:46
    Permalink

    Meu vizinho, o vi sexta, e sábado combinando c/ o Jóca.
    Estive agora c/ a Maria Angélica.
    Acelerou sempre, e o Águia sabe.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2010 em 22:49
    Permalink

    Nossos idolos estão indo embora.
    E mais um foi correr no autódromo lá de cima.
    Vi o Lolli correr com uma variedade grande de carros.
    Marcou presença nas equipes Simca e Jolly.
    Mas uma imagem eu não esqueço.
    Vi ele muito novo, chegar em Interlagos dirigindo um Jaguar XK 120, conversível, bordô.
    O carro sem preparação alguma, com parachoques e tudo o mais.
    Nos boxes, ajudou a retirarem as duas saias do carro e com esparadrapo (isso mesmo, aquele dos curativos) colaram o numero onze nas portas e lá foi ele alinhar para correr!
    Coisas dos anos 60, no Templo.
    Meus sentimentos a familia, nesta dificil hora.
    Romeu

    Resposta
  • 13 de outubro de 2010 em 04:13
    Permalink

    meus sentimentos a familia Lolli,,eu estive com o Ubaldo a alguns meses atras junto com o Du Cardim,,Uma pena mais um ” bota ” se foi,,” Aguia” From Floripa

    Resposta
  • 13 de outubro de 2010 em 05:11
    Permalink

    Meus sinceros sentimentos aos familiares, que Deus em sua infinita bondade o receba em seus braços.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2010 em 08:00
    Permalink

    GRANDE SALOMA

    LOLLÃO SE FOI – ALÉM DE BOTA UM SUJEITO APAIXONADO QUANDO SENTAVA NUMA BARATA- PASSAVA ISSO PARA OS AMIGOS.
    ELE GOSTAVA MUITO DO CIRO CAYRES=ERA SEU IDOLO.
    TIVE O PRAZER DE TOMAR ALGUNS(AINDA QUE POUCOS) CHOPPS COM O CIRO SEMPRE AO LADO DA SUA IRACI E O LOLLÃO SEMPRE SUPER ANIMADO, UMA ESPECIE DE 110 LIGADO EM 220.
    SÓ VC SALOMA PARA RESGATAR E HOMENAGEAR O LOLLÃO QUE NOS ULTIMOS 15 ANOS ESTAVA ISOLADO E DESAPARECIDO DO MEIO.

    ABRAÇÃO
    JAN

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 19:57
    Permalink

    Eu conheci e fiquei bastante amigo do Lolli (o Lollão, já que o irmão dele também corria lá pelos anos 60) e nós dois trocávamos muitas idéias a respeito do famoso FNM JK-2000 dessa época que ele chegou a pilotar em diversas competições em Interlagos e pelo Brasil, o famoso numero 50
    Eu tinha um destes, preparado pelo grande Camillo Christofaro e muitas vezes saí com o Lolli no meu carro já que éramos vizinhos de bairro – ele morava na Av. Arnolfo Azevedo bem perto do posto Shell, ou outros fizemos algumas disputas entre o carro dele de pista e o meu na Avenida Pacaembu e na subida ao lado do estádio e do cemitério do Araça.
    Muitas vezes também estivemos juntos na casa do Piero Gancia comemorando as vitórias da Equipe Jolly-Alfa Romeo
    O Ubaldo Lolli era uma ótima pessoa e tinha sempre um sorriso franco e demonstração de uma sincera amizade.
    Sem vê-lo há muitos anos, foi com tristeza que hoje fiquei sabendo da morte dele.
    Não vai acelerar muito aí em cima Lollão, como você gostava de fazer por aqui!!!

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2011 em 06:45
    Permalink

    If you would be a real seeker after truth, it is necessary that at least once in your life you doubt, as far as possible, all things.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 07:30
    Permalink

    Mistakes are a part of being human. Appreciate your mistakes for what they are: precious life lessons that can only be learned the hard way. Unless it’s a fatal mistake, which, at least, others can learn from.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights