Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

58 comentários em “SUBIDA DE MONTANHA DO PICO…

  • 23 de junho de 2009 em 20:32
    Permalink

    Pô Saloma,
    Você devia ter prestigiado a terrinha colocando uma foto do Kid Aranha, primeiro colocado na geral. Que já foi proprietário do meu 914.

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 20:32
    Permalink

    Pô Saloma,
    Você devia ter prestigiado a terrinha colocando uma foto do Kid Aranha, primeiro colocado na geral. Que já foi proprietário do meu 914.

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 20:55
    Permalink

    na galeria da AutoEsporte não tem a Porsche do Kid…vou ver se consigo com o Beto da Suspentécnica (está na ultima foto falando com Pelaio antes da largada) se alguém clicou o cabra!

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 20:55
    Permalink

    na galeria da AutoEsporte não tem a Porsche do Kid…vou ver se consigo com o Beto da Suspentécnica (está na ultima foto falando com Pelaio antes da largada) se alguém clicou o cabra!

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 09:07
    Permalink

    Muito legal Saloma este tipo de evento e deveria existirem mais, pois carros antigos é também a preservação da cultura de um povo.
    Jovino

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 09:07
    Permalink

    Muito legal Saloma este tipo de evento e deveria existirem mais, pois carros antigos é também a preservação da cultura de um povo.
    Jovino

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 11:21
    Permalink

    Pessoalmente não gosto de subida de montanha, entra-se frio na pista e não dá para treinar. Quando participo dou apenas uma passeada como no ano passado que estava chovendo e meu carro vira um demônio.
    No entanto, o evento é muito divertido, o churrasco é muito bom, encontra-se muitos amigos e as mentiras correm soltas. Pena que neste ano coincidiu com as etapas do Paulista. Seria interessante os organizadores evitarem isso, afinal, o público é o mesmo.
    Este ano não fui, mas soube que aconteceram alguns mal entendidos e não deixaram o KG réplica do Adriano subir, sob a alegação que é um carro de corrida.
    Evidentemente, uma rematada besteira, o carro é uma réplica de carro de corrida, o fato de ter uma bola branca com um número não o faz carro de corrida. Além disso, o que é um carro de corrida?
    Fora isso, as provas de subida de montanha geralmente têm propositalmente regulamentos mais frouxos e baseados na cilindrada. Em Goodwood sobe a montanha desde trator até Fórmula 1.
    No final, não o deixaram correr. Uma injustiça, pois a Lotus do Pelaio e o Malzoni do Pessoa de Melo também têm bolas brancas e certamente já correram, fato que não deve ter ocorrido com o KG do Adriano.
    Aqui mesmo tem um post do meu Spyder participando na prova passada e tem mais no meu blog: http://rzullino.blogspot.com/

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 11:21
    Permalink

    Pessoalmente não gosto de subida de montanha, entra-se frio na pista e não dá para treinar. Quando participo dou apenas uma passeada como no ano passado que estava chovendo e meu carro vira um demônio.
    No entanto, o evento é muito divertido, o churrasco é muito bom, encontra-se muitos amigos e as mentiras correm soltas. Pena que neste ano coincidiu com as etapas do Paulista. Seria interessante os organizadores evitarem isso, afinal, o público é o mesmo.
    Este ano não fui, mas soube que aconteceram alguns mal entendidos e não deixaram o KG réplica do Adriano subir, sob a alegação que é um carro de corrida.
    Evidentemente, uma rematada besteira, o carro é uma réplica de carro de corrida, o fato de ter uma bola branca com um número não o faz carro de corrida. Além disso, o que é um carro de corrida?
    Fora isso, as provas de subida de montanha geralmente têm propositalmente regulamentos mais frouxos e baseados na cilindrada. Em Goodwood sobe a montanha desde trator até Fórmula 1.
    No final, não o deixaram correr. Uma injustiça, pois a Lotus do Pelaio e o Malzoni do Pessoa de Melo também têm bolas brancas e certamente já correram, fato que não deve ter ocorrido com o KG do Adriano.
    Aqui mesmo tem um post do meu Spyder participando na prova passada e tem mais no meu blog: http://rzullino.blogspot.com/

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:37
    Permalink

    Oi Luiz , quem organizava a subida era o Eduardo Pessoa de Mello , ainda é ele ? Se tiver o endereço me passa .
    Um abraço .

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:37
    Permalink

    Oi Luiz , quem organizava a subida era o Eduardo Pessoa de Mello , ainda é ele ? Se tiver o endereço me passa .
    Um abraço .

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:50
    Permalink

    Ainda é ele, quanto ao endereço não tenho!

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:50
    Permalink

    Ainda é ele, quanto ao endereço não tenho!

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:58
    Permalink

    Discordo do Zullino.
    É Pau, e deveria ter moto tbm, tipo TT.
    Subida de Montanha não é desfile, é tempo.

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 15:58
    Permalink

    Discordo do Zullino.
    É Pau, e deveria ter moto tbm, tipo TT.
    Subida de Montanha não é desfile, é tempo.

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 20:15
    Permalink

    Dominimo dos Porsche-VW … primeiro, terceiro e quarto… Tá dominado, tá tudo dominado…

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 20:15
    Permalink

    Dominimo dos Porsche-VW … primeiro, terceiro e quarto… Tá dominado, tá tudo dominado…

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 23:34
    Permalink

    Dú, não precisa discordar, eu também acho que não é desfile, mas sim corrida contra o tempo e pau o tempo todo. Só falei que não gosto de participar, o que é apenas uma preferência pessoal. Prefiro andar na pista.

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 23:34
    Permalink

    Dú, não precisa discordar, eu também acho que não é desfile, mas sim corrida contra o tempo e pau o tempo todo. Só falei que não gosto de participar, o que é apenas uma preferência pessoal. Prefiro andar na pista.

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 10:07
    Permalink

    Tenho uma observação a fazer sobre a Subida de Montanha – Pico do Jaraguá. Acho muito estranho carros de corrida serem proibidos e somente os ditos “carros de rua” participarem. Hoje vê-se verdadeiros rojões subindo o pico, o Maverick do Batistinha, detentor do recorde com 02:32 min na edição de 2007, um carro que tem várias peças de fibra de carbono, pneus slick, um 302 despejanto uns 430 HP anunciados, devidamente reposicionado dentro do monobloco, mais ao centro e mais abaixo, algo como o legendário Maverick-Berta. O próprio Kid, vencedor desse ano com seu Porsche 3.6 Turbo 1992 de rua mas que tem uma cavalaria que passa dos 400 HP, e em anos anteriores com De Tomaso e/ou outro Porsche, também com carros bem muito bem preparados. Esses e outros carros, cada vez mais elaborados na parte mecânica mas ainda enquadrados como “carros de rua”, por assim dizer. E os carros de corrida, originais ou réplicas, carros esses equipados com gaiola ou santantônio de 3 pontos, porém sem estofamento, banco de acompanhante, etc são impedidos de participar.
    Continuando, nunca assisti à prova mas sou amigo do Kid e, segundo relato dele, passa-se na beira de precipício e, em alguns trechos, são atingidas velocidades da ordem de 180 km/h durante alguns segundos.
    Acredito que no temp emo que a Subida do Pico do Jaraguá restringia-se a carros genuinamente de rua, sem preparação “escancarada”, muitos DKWs, Gordinis e Fusquinhas 1200, subir a montanha de “pé trancado” deveria ser uma emoção a velocidades digamos, ridículas. Agora não. A coisa está ficando séria, tipo uma Pikes Peak tupiniquim.
    Finalizando, se os carros verdadeiramente de corrida e suas réplicas continuarem sendo proibidos, deixo meu comentário em prol da segurança dos pilotos participantes. Será que não seria o momento da organização exigir para o próximo ano que os carros tenham uma gaiola ou, no mínimo, um santantônio de 3 pontos de apoio?

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 10:07
    Permalink

    Tenho uma observação a fazer sobre a Subida de Montanha – Pico do Jaraguá. Acho muito estranho carros de corrida serem proibidos e somente os ditos “carros de rua” participarem. Hoje vê-se verdadeiros rojões subindo o pico, o Maverick do Batistinha, detentor do recorde com 02:32 min na edição de 2007, um carro que tem várias peças de fibra de carbono, pneus slick, um 302 despejanto uns 430 HP anunciados, devidamente reposicionado dentro do monobloco, mais ao centro e mais abaixo, algo como o legendário Maverick-Berta. O próprio Kid, vencedor desse ano com seu Porsche 3.6 Turbo 1992 de rua mas que tem uma cavalaria que passa dos 400 HP, e em anos anteriores com De Tomaso e/ou outro Porsche, também com carros bem muito bem preparados. Esses e outros carros, cada vez mais elaborados na parte mecânica mas ainda enquadrados como “carros de rua”, por assim dizer. E os carros de corrida, originais ou réplicas, carros esses equipados com gaiola ou santantônio de 3 pontos, porém sem estofamento, banco de acompanhante, etc são impedidos de participar.
    Continuando, nunca assisti à prova mas sou amigo do Kid e, segundo relato dele, passa-se na beira de precipício e, em alguns trechos, são atingidas velocidades da ordem de 180 km/h durante alguns segundos.
    Acredito que no temp emo que a Subida do Pico do Jaraguá restringia-se a carros genuinamente de rua, sem preparação “escancarada”, muitos DKWs, Gordinis e Fusquinhas 1200, subir a montanha de “pé trancado” deveria ser uma emoção a velocidades digamos, ridículas. Agora não. A coisa está ficando séria, tipo uma Pikes Peak tupiniquim.
    Finalizando, se os carros verdadeiramente de corrida e suas réplicas continuarem sendo proibidos, deixo meu comentário em prol da segurança dos pilotos participantes. Será que não seria o momento da organização exigir para o próximo ano que os carros tenham uma gaiola ou, no mínimo, um santantônio de 3 pontos de apoio?

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 18:13
    Permalink

    Na foto da Lotus do Pelaio aparecem os dois meninos Marx que como sempre ficam colocando fogo na veiarada. Eles mesmos nunca colocam nenhuma tranqueira para andar. Acho que deve estar faltando carro em casa.

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 18:13
    Permalink

    Na foto da Lotus do Pelaio aparecem os dois meninos Marx que como sempre ficam colocando fogo na veiarada. Eles mesmos nunca colocam nenhuma tranqueira para andar. Acho que deve estar faltando carro em casa.

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 18:22
    Permalink

    para o conhecimento de todos, a subida so continua existindo pela tradicao pois as dificuldades que a administracao do parque nos impoe aumentam a cada ano inclusive ibama, policia florestal, ongs, etc…
    o fato de serem vetados os carros de corrida e para nao abrir precedentes para carros ainda mais perigosos para a organizacao e o objetivo da prova nao se limita a tempos cada ano mais baixos e sim a mais uma reuniao de amigos e compartilhadores do espirito da prova.
    beto suspentecnica (colaborador da prova)

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 18:22
    Permalink

    para o conhecimento de todos, a subida so continua existindo pela tradicao pois as dificuldades que a administracao do parque nos impoe aumentam a cada ano inclusive ibama, policia florestal, ongs, etc…
    o fato de serem vetados os carros de corrida e para nao abrir precedentes para carros ainda mais perigosos para a organizacao e o objetivo da prova nao se limita a tempos cada ano mais baixos e sim a mais uma reuniao de amigos e compartilhadores do espirito da prova.
    beto suspentecnica (colaborador da prova)

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 19:09
    Permalink

    Uma turma que se encontra, mata as saudades dos encontros passados e depois vão para o abraço. Eu, particularmente, tive na subida, uma das minhas maiores alegrias junto com meu Okrazinha. Subimos com a faca nos dentes, mas sabendo o que fazer, para chegar em primeiro no ano na categoria que nos colocaram…para os 5km, foram feitos em 3m23seg. E no ano seguinte, fui novamente e fechei o tempo em 3m24seg. Tudo isso devo, a esse cabra acima, que cuida do chão da barata, o Betinho e ao Amador que manda nos acertos da mororização…é isso!!

    Resposta
  • 25 de junho de 2009 em 19:09
    Permalink

    Uma turma que se encontra, mata as saudades dos encontros passados e depois vão para o abraço. Eu, particularmente, tive na subida, uma das minhas maiores alegrias junto com meu Okrazinha. Subimos com a faca nos dentes, mas sabendo o que fazer, para chegar em primeiro no ano na categoria que nos colocaram…para os 5km, foram feitos em 3m23seg. E no ano seguinte, fui novamente e fechei o tempo em 3m24seg. Tudo isso devo, a esse cabra acima, que cuida do chão da barata, o Betinho e ao Amador que manda nos acertos da mororização…é isso!!

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 00:04
    Permalink

    Não há como coibir a busca por tempos cada vez mais baixos. Que diferença faz passar um Porsche GT3 da Porsche Cup equipado com gaiola a 200 km/h e um Porsche de rua a 180 km/h com estofamento, bancos, etc, porém sem gaiola ? Apenas que o piloto do Porsche de rua se arrisca muito mais.
    Se um dia alguém se acidenta num carro sem o devido equipamento de proteção (gaiola, por exemplo), aí mesmo é que nunca mais tem Subida de Montanha. Talvez o ideal para os carros de rua seria a subida em regime de rallye rápido, com postos de controle a cada 500 m.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 00:04
    Permalink

    Não há como coibir a busca por tempos cada vez mais baixos. Que diferença faz passar um Porsche GT3 da Porsche Cup equipado com gaiola a 200 km/h e um Porsche de rua a 180 km/h com estofamento, bancos, etc, porém sem gaiola ? Apenas que o piloto do Porsche de rua se arrisca muito mais.
    Se um dia alguém se acidenta num carro sem o devido equipamento de proteção (gaiola, por exemplo), aí mesmo é que nunca mais tem Subida de Montanha. Talvez o ideal para os carros de rua seria a subida em regime de rallye rápido, com postos de controle a cada 500 m.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 11:08
    Permalink

    Se pensarmos bem, é uma hipocrisia impedir que uma réplica de KG-Dacon participe da competição.
    Imaginem se o Scirocco do Sergio Magalhães pudesse participar da prova e se o Trevisan pudese trazer algumas de suas carreteras ou protótipos para serem pilotados por famosos pilotos do passado, como Eduardo Celidônio (em alguma carretera), Luizinho, Bird, Bob Sharp, dentre outros frequentadores do “Nobres do Grid”.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 11:08
    Permalink

    Se pensarmos bem, é uma hipocrisia impedir que uma réplica de KG-Dacon participe da competição.
    Imaginem se o Scirocco do Sergio Magalhães pudesse participar da prova e se o Trevisan pudese trazer algumas de suas carreteras ou protótipos para serem pilotados por famosos pilotos do passado, como Eduardo Celidônio (em alguma carretera), Luizinho, Bird, Bob Sharp, dentre outros frequentadores do “Nobres do Grid”.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 21:39
    Permalink

    Não vou mais falar nada, mas foi uma tremenda pisada na bola recusarem o KG Dacon Réplica.
    O que é um carro de corrida? Isso é uma coisa difícil de definir. Meu spyder foi de corrida, hoje em dia é um carro de passeio com bolas e números de quando corria. Se fosse correr na Classic giraria em 2:14 e ficaria no meio para o final. Correu, ou melhor, passeou o ano passado. Este ano não poderia?
    Na minha opinião definiram carros de corrida pela bola branca dos não amigos e não conhecidos, que nesse caso foram recusados e aceitaram a bola branca dos amigos e conhecidos que acabaram correndo.
    Sinceramente, isso não é a melhor maneira de se organizar as coisas. Lamento que o Alberto Trivelatto tenha vindo aqui tentar explicar e acabou não explicando nada. Era melhor reconhecer a pisada na bola e fazer diferente no ano que vem.
    Entendo que a organização tenha que zelar para que não apareçam canhões perigosos, o que é o caso do carro do Batistinha que no entanto corre sempre, mas há que se ter bom senso e conhecimento dos carros. No caso, o encarregado da decisão demonstrou não conhecer das coisas e partiu para o arbítrio e decidiu errado. Lamentável.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 21:39
    Permalink

    Não vou mais falar nada, mas foi uma tremenda pisada na bola recusarem o KG Dacon Réplica.
    O que é um carro de corrida? Isso é uma coisa difícil de definir. Meu spyder foi de corrida, hoje em dia é um carro de passeio com bolas e números de quando corria. Se fosse correr na Classic giraria em 2:14 e ficaria no meio para o final. Correu, ou melhor, passeou o ano passado. Este ano não poderia?
    Na minha opinião definiram carros de corrida pela bola branca dos não amigos e não conhecidos, que nesse caso foram recusados e aceitaram a bola branca dos amigos e conhecidos que acabaram correndo.
    Sinceramente, isso não é a melhor maneira de se organizar as coisas. Lamento que o Alberto Trivelatto tenha vindo aqui tentar explicar e acabou não explicando nada. Era melhor reconhecer a pisada na bola e fazer diferente no ano que vem.
    Entendo que a organização tenha que zelar para que não apareçam canhões perigosos, o que é o caso do carro do Batistinha que no entanto corre sempre, mas há que se ter bom senso e conhecimento dos carros. No caso, o encarregado da decisão demonstrou não conhecer das coisas e partiu para o arbítrio e decidiu errado. Lamentável.

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 23:26
    Permalink

    Zullino, porque tanto rancor nesse coraçãozinho! Vc já curtiu bastante a Subida. E te garanto que com o Beto, que se propôs a arregaçar as mangas e assessorar o EPM (não vou falar do dono do evento e organizador da bagaça) na prova, ela ganha um formato, mas técnico e seguro. Ele mesmo já foi injustiçado na Subida, como este humilde blogueiro aqui. Você já viu uma Fuca VW1200CC se encaixar na categoria força livre, como tb um Gordini 1000cc, pois é isso aconteceu há alguns anos atrás, e nem por isso saímos chutando o balde. Demos o troco, vencendo na categoria de 1600 a 1800, com a Fuca e o piloto do Gordini, foi premiado com uma passagem para Alemanha, da Audi. O troco estava dado. As regras são inerentes aos eventos, e participamos se estivermos de acordo. E vc pode ter certeza, Alberto trivelatto, é um cabra da turma que FAZ, isso vc pode ter certeza!

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 23:26
    Permalink

    Zullino, porque tanto rancor nesse coraçãozinho! Vc já curtiu bastante a Subida. E te garanto que com o Beto, que se propôs a arregaçar as mangas e assessorar o EPM (não vou falar do dono do evento e organizador da bagaça) na prova, ela ganha um formato, mas técnico e seguro. Ele mesmo já foi injustiçado na Subida, como este humilde blogueiro aqui. Você já viu uma Fuca VW1200CC se encaixar na categoria força livre, como tb um Gordini 1000cc, pois é isso aconteceu há alguns anos atrás, e nem por isso saímos chutando o balde. Demos o troco, vencendo na categoria de 1600 a 1800, com a Fuca e o piloto do Gordini, foi premiado com uma passagem para Alemanha, da Audi. O troco estava dado. As regras são inerentes aos eventos, e participamos se estivermos de acordo. E vc pode ter certeza, Alberto trivelatto, é um cabra da turma que FAZ, isso vc pode ter certeza!

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 01:17
    Permalink

    Saloma, Saloma,…

    Tem argumentos que são indefensáveis.
    Essa liberação de “carros de rua” participarem do evento porque não têm bola com número e/ou gaiola é simplesmente espúria. Então amanhã, se eu comprar um Aston Martin DB9, preparadinho para pista e mandar forrar o carro com laterias de porta, instalar banco de acompanhante, etc.. pode “transformar-se em carro de rua” e larga na Subida de Montanha?
    Baseado no que temos escrito nesse post e do que se tem conhecimento sobra os critérios de admissão dos carros na prova, façamos um exercício de lógica.
    Você deve se lembrar do Maverick “febre amarela” aqui do Rio, que já participou de algumas Mil Milhas e provas do Campeonato Brasileiro de Endurance. Pelo regulamento o “Febre Amarela” não poderia participar, e sua preparação é infinitamente mais branda que o Maverick branco do Batistinha, que ainda detém o recorde da subida, além de ter um motor mais elaborado, relação de transmissão super reduzida, rodas e pneus larguíssimos (certamente com modificações caixas de roda internamente ao veículo e eixo traseiro encurtado), motor rebaixado e recuado como no Maverick-Berta, peças de fibra de carbono que devem reduzir seu peso em algumas centenas de quilos mas … tem estofamento, faixas pretas do Maverick GT nas laterais, etc como um carro de passear com a família nos finais de semana. Aí pode, não é carro de corrida …..
    Admito que a organização possa estar coberta de boas intenções porém o critério de admissão dos carros na competição não é provido de lógica.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 01:17
    Permalink

    Saloma, Saloma,…

    Tem argumentos que são indefensáveis.
    Essa liberação de “carros de rua” participarem do evento porque não têm bola com número e/ou gaiola é simplesmente espúria. Então amanhã, se eu comprar um Aston Martin DB9, preparadinho para pista e mandar forrar o carro com laterias de porta, instalar banco de acompanhante, etc.. pode “transformar-se em carro de rua” e larga na Subida de Montanha?
    Baseado no que temos escrito nesse post e do que se tem conhecimento sobra os critérios de admissão dos carros na prova, façamos um exercício de lógica.
    Você deve se lembrar do Maverick “febre amarela” aqui do Rio, que já participou de algumas Mil Milhas e provas do Campeonato Brasileiro de Endurance. Pelo regulamento o “Febre Amarela” não poderia participar, e sua preparação é infinitamente mais branda que o Maverick branco do Batistinha, que ainda detém o recorde da subida, além de ter um motor mais elaborado, relação de transmissão super reduzida, rodas e pneus larguíssimos (certamente com modificações caixas de roda internamente ao veículo e eixo traseiro encurtado), motor rebaixado e recuado como no Maverick-Berta, peças de fibra de carbono que devem reduzir seu peso em algumas centenas de quilos mas … tem estofamento, faixas pretas do Maverick GT nas laterais, etc como um carro de passear com a família nos finais de semana. Aí pode, não é carro de corrida …..
    Admito que a organização possa estar coberta de boas intenções porém o critério de admissão dos carros na competição não é provido de lógica.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 09:44
    Permalink

    Não, Vicente o Maveco do bastitinha é de rua, seu peso é de carro de rua e talvez mais pelos pinduricalhos colocado para melhorar sua performance. se sua preparação é excessiva para rua, isso é do proprietário. Quantos fuca bala estão rodando por aí com uma preparação monstruosa, e nisso incluo a fuca verde do Cossac, se não me engano ser esse o nome do dono. E parece que está fazendo um, ainda mais forte, com mecânica entre eixos. É como disse anteriormente, os eventos tem suas regras e participa quem se enquadrar. E para quem conhece o organizador, EPM, sabe que ele nem está para aí com o que dizem…e para seu conhecimento, em todo evento que organize, se vou participar, pode estar certo que não irá ser na mesma categoria que ele. Já me mandaram recado…”a categoria dele é outra, não quero chegar em segundo, terceiro…”. prova disso, foi numa competição que teve em Interlagos, que tenho o vídeo da largada, com carros de rua, até 1300cc, largada LeMans, baixou a bandeira, corremos para os carros, larguei em primeiro e foi assim até chegando perto do final, quando tirei o pé, porque o reservatório de óleo estava cheio, por descuido meu que não tinha esvaziado, e passou a cuspir e caía no escapamento e fazia fumaça. Prevenindo um mal maior, diminui e cheguei junto com as carreteras DKW em terceiro…e o resto, um caminhão atrás da gente…é isso!

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 09:44
    Permalink

    Não, Vicente o Maveco do bastitinha é de rua, seu peso é de carro de rua e talvez mais pelos pinduricalhos colocado para melhorar sua performance. se sua preparação é excessiva para rua, isso é do proprietário. Quantos fuca bala estão rodando por aí com uma preparação monstruosa, e nisso incluo a fuca verde do Cossac, se não me engano ser esse o nome do dono. E parece que está fazendo um, ainda mais forte, com mecânica entre eixos. É como disse anteriormente, os eventos tem suas regras e participa quem se enquadrar. E para quem conhece o organizador, EPM, sabe que ele nem está para aí com o que dizem…e para seu conhecimento, em todo evento que organize, se vou participar, pode estar certo que não irá ser na mesma categoria que ele. Já me mandaram recado…”a categoria dele é outra, não quero chegar em segundo, terceiro…”. prova disso, foi numa competição que teve em Interlagos, que tenho o vídeo da largada, com carros de rua, até 1300cc, largada LeMans, baixou a bandeira, corremos para os carros, larguei em primeiro e foi assim até chegando perto do final, quando tirei o pé, porque o reservatório de óleo estava cheio, por descuido meu que não tinha esvaziado, e passou a cuspir e caía no escapamento e fazia fumaça. Prevenindo um mal maior, diminui e cheguei junto com as carreteras DKW em terceiro…e o resto, um caminhão atrás da gente…é isso!

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 11:05
    Permalink

    Não vou falar mais nada, como já foi dito acima.
    Conheço o Cosac e seus VW são fortíssimos mesmo, tanto o de motor VW 2200 quanto o de mecânica Porsche entre-eixos. Mas que o carro do Batistinha de rua tem só a parte externa, a aparência. Foi o que gente que entende do riscado me contou. Agora, se aparecer um laudo da que comprove que o carro tem o peso do carro de rua, que tem o motor na posição original, que não tem peças de fibra de carbono, e tudo mais que eu relatei acima, aí sim, eu me calo.

    I REST MY CASE.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 11:05
    Permalink

    Não vou falar mais nada, como já foi dito acima.
    Conheço o Cosac e seus VW são fortíssimos mesmo, tanto o de motor VW 2200 quanto o de mecânica Porsche entre-eixos. Mas que o carro do Batistinha de rua tem só a parte externa, a aparência. Foi o que gente que entende do riscado me contou. Agora, se aparecer um laudo da que comprove que o carro tem o peso do carro de rua, que tem o motor na posição original, que não tem peças de fibra de carbono, e tudo mais que eu relatei acima, aí sim, eu me calo.

    I REST MY CASE.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 12:46
    Permalink

    Saloma, não desvirtue o tópico. Nunca neguei que me divirto muito na Subida de Montanha, fazem uma bela festa, inclusive já divulguei a prova no meu blog http://www.rzullino.blogspot.com e nada tenho contra o Eduardo Pessoa de Mello que encontro sempre na oficina do Mario Gargiulo aqui na Granja e nos damos muito bem. Embora não veja o Alberto, sempre fui muito bem tratado e sei da competência da oficina dele. O que não quer dizer que concorde com eles quando erram e erraram feio ao impedir o KG de subir e deixaram os amigos subirem.
    Quanto ao EPM enquadrar os carros erradamente nunca liguei para isso, meu carro já foi enquadrado como dois litros mesmo sendo 1600.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 12:46
    Permalink

    Saloma, não desvirtue o tópico. Nunca neguei que me divirto muito na Subida de Montanha, fazem uma bela festa, inclusive já divulguei a prova no meu blog http://www.rzullino.blogspot.com e nada tenho contra o Eduardo Pessoa de Mello que encontro sempre na oficina do Mario Gargiulo aqui na Granja e nos damos muito bem. Embora não veja o Alberto, sempre fui muito bem tratado e sei da competência da oficina dele. O que não quer dizer que concorde com eles quando erram e erraram feio ao impedir o KG de subir e deixaram os amigos subirem.
    Quanto ao EPM enquadrar os carros erradamente nunca liguei para isso, meu carro já foi enquadrado como dois litros mesmo sendo 1600.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 20:43
    Permalink

    Apenas um adendo, o Maverick do Batistinha é carro de corrida sim e corremos junto, não uma, mas mais de meia dúzia de vezes lá pelo ano 2000/2001. Devo até ter fotos e se não tiver o fotógrafo Claudio de Londrina tem.
    Só estou dizendo isso para mostrar a incoerência da proibição do KG, que aliás nem carro de corrida é. Não sou contra o Batistinha correr com o Maverick, por mim se tiver 4 rodas tá dentro. O que não pode acontecer são eliminações baseadas em achologia e simpatias ou antipatias.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 20:43
    Permalink

    Apenas um adendo, o Maverick do Batistinha é carro de corrida sim e corremos junto, não uma, mas mais de meia dúzia de vezes lá pelo ano 2000/2001. Devo até ter fotos e se não tiver o fotógrafo Claudio de Londrina tem.
    Só estou dizendo isso para mostrar a incoerência da proibição do KG, que aliás nem carro de corrida é. Não sou contra o Batistinha correr com o Maverick, por mim se tiver 4 rodas tá dentro. O que não pode acontecer são eliminações baseadas em achologia e simpatias ou antipatias.

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 13:06
    Permalink

    Saloma,
    Apenas para dar um ponto final nessa conversa mesmo tendo eu escrito I REST MY CASE num comentário acima, bastava aos organizadores criarem algo como uma divisão em categorias tipo FIA de época (por décadas e cilindrada), ou da V.A.R.A (Vintage Automobile Racing Association) e, para os carros como o Maverick do Batistinha, crie-se uma Força Livre dividida por cilindradas, considerando, se for o caso, o uso de super alimentação que imediatamente remete o carro a uma classe de cilindrada superior.
    Pelo que eu li de relatos anteriores, façamos um simples exercício de lógica. Se amanhã alguém constrói uma réplica da carretera do Camillo Christófaro na versão que venceu as Mil Milhas de 1966, com rodas raiadas e pneus finos, e a equipa com um Chevy V8 bem mansinho, de rua, esse carro não poderia entrar na prova, baseado nos critérios atuais, os mesmos que impediram a réplica do KG-Dacon entrar na competição. Certamente essa carretera hipotética seria bem mais lenta que o Maverick branco em questão.

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 13:06
    Permalink

    Saloma,
    Apenas para dar um ponto final nessa conversa mesmo tendo eu escrito I REST MY CASE num comentário acima, bastava aos organizadores criarem algo como uma divisão em categorias tipo FIA de época (por décadas e cilindrada), ou da V.A.R.A (Vintage Automobile Racing Association) e, para os carros como o Maverick do Batistinha, crie-se uma Força Livre dividida por cilindradas, considerando, se for o caso, o uso de super alimentação que imediatamente remete o carro a uma classe de cilindrada superior.
    Pelo que eu li de relatos anteriores, façamos um simples exercício de lógica. Se amanhã alguém constrói uma réplica da carretera do Camillo Christófaro na versão que venceu as Mil Milhas de 1966, com rodas raiadas e pneus finos, e a equipa com um Chevy V8 bem mansinho, de rua, esse carro não poderia entrar na prova, baseado nos critérios atuais, os mesmos que impediram a réplica do KG-Dacon entrar na competição. Certamente essa carretera hipotética seria bem mais lenta que o Maverick branco em questão.

    Resposta
  • 29 de junho de 2009 em 18:43
    Permalink

    Aos amigos e amantes dos carros antigos, volto a me pronunciar como apoiador do evento onde não existe fins lucrativos e muito menos estrutura para poder julgar se os carros respeitam o regulamento F.I.A. ou V.A.R.A., muito menos de ter PCs a cada 500 ou 1000 mts. Para o ano que vem, o senhor Vicente Miranda esta previamente convidado para auxiliar na organização do evento e fazer parte da juria dos participantes ou não. E relembro-lhe que a prova, é pitoresca e com várias dificuldades para a realização, e sem fins lucrativos (já que somos todos voluntários) e dividindo responsabilidades. Tenho certeza que com sua ajuda será bem melhor!

    Resposta
  • 29 de junho de 2009 em 18:43
    Permalink

    Aos amigos e amantes dos carros antigos, volto a me pronunciar como apoiador do evento onde não existe fins lucrativos e muito menos estrutura para poder julgar se os carros respeitam o regulamento F.I.A. ou V.A.R.A., muito menos de ter PCs a cada 500 ou 1000 mts. Para o ano que vem, o senhor Vicente Miranda esta previamente convidado para auxiliar na organização do evento e fazer parte da juria dos participantes ou não. E relembro-lhe que a prova, é pitoresca e com várias dificuldades para a realização, e sem fins lucrativos (já que somos todos voluntários) e dividindo responsabilidades. Tenho certeza que com sua ajuda será bem melhor!

    Resposta
  • 29 de junho de 2009 em 23:06
    Permalink

    Sr. Beto Suspentecnica,
    Agradeço o convite e, não interferindo no meu trabalho e/ou outros afazeres, terei imenso prazer em auxiliar. No entanto, antes de mais nada, seria de bom alvitre que o regulamento fosse submetido a comentários de automobilistas, tais como alguns blogueiros que aqui se manifestam, de notório conhecimento do assunto.

    Resposta
  • 29 de junho de 2009 em 23:06
    Permalink

    Sr. Beto Suspentecnica,
    Agradeço o convite e, não interferindo no meu trabalho e/ou outros afazeres, terei imenso prazer em auxiliar. No entanto, antes de mais nada, seria de bom alvitre que o regulamento fosse submetido a comentários de automobilistas, tais como alguns blogueiros que aqui se manifestam, de notório conhecimento do assunto.

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 22:32
    Permalink

    Esqueçam essa discussão toda. Venham participar das nossas Subidas de Montanha aqui no Rio Grande do Sul que não tem briga, todo mundo se dá bem, carros “de corrida” podem participar…

    A Subida da Harmonia, realizada em Teutônia/RS foi um verdadeiro sucesso, a exemplo da 1a e 2a Subida da Borússia, em Osório.

    Vejam a cobertura da prova em http://blogdopassatao.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 22:32
    Permalink

    Esqueçam essa discussão toda. Venham participar das nossas Subidas de Montanha aqui no Rio Grande do Sul que não tem briga, todo mundo se dá bem, carros “de corrida” podem participar…

    A Subida da Harmonia, realizada em Teutônia/RS foi um verdadeiro sucesso, a exemplo da 1a e 2a Subida da Borússia, em Osório.

    Vejam a cobertura da prova em http://blogdopassatao.blogspot.com

    Resposta
  • 10 de julho de 2009 em 20:33
    Permalink

    Aqui sempre foi um evento fechado….corrida secreta….

    Sendo de corrida ou nao,seu carro so ira se for amigo “do dono”.

    E ponto final.

    Resposta
  • 10 de julho de 2009 em 20:33
    Permalink

    Aqui sempre foi um evento fechado….corrida secreta….

    Sendo de corrida ou nao,seu carro so ira se for amigo “do dono”.

    E ponto final.

    Resposta
  • 20 de junho de 2010 em 03:09
    Permalink

    Eu infelizmente, nao tenho nem o que falar. Quando ganhei a prova e bati o recorde, no proximo ano me vetaram, inclusive o meu grande amigo Amir, com seu subaru. Entao o que dizer da prova? Se hoje existem recordistas, e por falta de competividade. Do que adianta ser recordista de uma prova, quando os verdadeiros favoritos sao vetados e esquecidos no tempo.

    Resposta
  • 20 de junho de 2010 em 03:09
    Permalink

    Eu infelizmente, nao tenho nem o que falar. Quando ganhei a prova e bati o recorde, no proximo ano me vetaram, inclusive o meu grande amigo Amir, com seu subaru. Entao o que dizer da prova? Se hoje existem recordistas, e por falta de competividade. Do que adianta ser recordista de uma prova, quando os verdadeiros favoritos sao vetados e esquecidos no tempo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights