SUBIDA DA HARMONIA-Teutônia/RS
Paulo Sabiá (preparador e piloto) subindo com o Passatão #8, na 1a Subida da Harmonia, em Teutônia/RS, dia 21/06/2009, obtendo 2o na Categoria G e 8o na Geral.
O mesmo carro obteve o 4o Geral e 1o Categoria. G e 19o Geral e 3o Catetogia. G com Niltão Amaral e Leonardo Tumelero.
Algumas rodadas e batidas leves ocorreram no trecho de 4km da subida, mas sem maiores problemas. O almoço de premiação na espetacular Lagoa da Harmonia coroou o evento.
Confira o resultado:
1°) 2.07,560 – OMEGA 2007 – ROGÉRIO “ALESI” DONELLI
2°) 2.12,450 – MITSUBISHI COLT 1995 – TOMAS ARAUJO
3°) 2.17,830 – CITRÖEN C4 VTR 2007 – JAVIER GIMENEZ
4°) 2.18,040 – PASSAT 1979 – NILTON AMARAL
5°) 2.18,130 – CITRÖEN ZX DAKAR – DIEGO ARAÚJO
6°) 2.20,220 – FIAT 147 1979 – ROGÉRIO FRANZ
7°) 2.20,620 – CITRÖEN C4 VTR 2007 – SÉRGIO BATISTA
8°) 2.22,310 – PASSAT 1979 – PAULO SABIÁ
9°) 2.26,780 – CITRÖEN AX 1995 – JAVIER GIMENEZ
10°) 2.26,870 – CITRÖEN AX 1995 – SÉRGIO BATISTA
11°) 2.30,700 – CITRÖEN XSARA VTR 2000 – CESAR LEAL
12°) 2.37,480 – FUSCA 1974 – GEORGE KRUG
13°) 2.39,760 – FUSCA 1974 – JORGE KRUG
14°) 2.41,800 – FIAT OGGI 1985 – SÉRGIO AGUINSKI
15°) 2.47,470 – RENAULT 4CV 1948 – TIBIRIÇÁ de LOS SANTOS
16°) 2.53,980 – MIURA 1984 – CARLOS EUGÊNIO “RATÃO”
17°) 2.56,130 – FNM JK 1967 – RICARDO TREIN
18°) 2.57,500 – ALFA 155 – PAULO NEGRINI
19°) 3.00,060 – PASSAT 1979 – LEONARDO TUMELERO
20°) 3.12,800 – DKW BELCAR 1966 – ENIO WERMUTH
21°) 3.15,170 – BMW 1973 – OSCAR ALGEYER
22°) 3.15,510 – GURGEL – CRISTIANO PINTO
23°) 3.20,820 – PUMA VW 1978 – ANDRE HUYER
24°) 3.25,700 – RENAULT LAGUNA – PENTA
25°) 3.34,370 – CHEVROLET COUPÊ 1941 – EULO RIGOTTI
26°) 3.38,050 – RENAULT GORDINI – REAN BATISTA
27°) 3.43,290 – FORD CORCEL 1972 – DÉCIO MICHEL
Mais AQUI!
(reprodução)
Novo Hamburgo, Teutônia e Passo Fundo, não necessáriamente nessa ordem, são as cidades Top do antigomobilismo gaúcho … Tive a felicidade de participar do Encontro de veículos antigos de Teutonia, no mês de março, mais de 500 carros, sem falar nos mais de 50 veículos militares… Lembrando que tem Expoclassic (www.expoclassic.com.br), em Novo Hamburgo, nos dias 18 a 19 de julho (neste final de semana), ano passado tinha mais de 600 veículos inscritos…
Novo Hamburgo, Teutônia e Passo Fundo, não necessáriamente nessa ordem, são as cidades Top do antigomobilismo gaúcho … Tive a felicidade de participar do Encontro de veículos antigos de Teutonia, no mês de março, mais de 500 carros, sem falar nos mais de 50 veículos militares… Lembrando que tem Expoclassic (www.expoclassic.com.br), em Novo Hamburgo, nos dias 18 a 19 de julho (neste final de semana), ano passado tinha mais de 600 veículos inscritos…
Videos maravilhosos. Quando serão postadas as fotos dos carros e detalhes técnicos do Passatão 79?
Videos maravilhosos. Quando serão postadas as fotos dos carros e detalhes técnicos do Passatão 79?
Vicente, fico pensando, uma serra não tão cheia de curvas como a subida do Pico, largando com o Okrasinha, daria para apertar o direito no porão e só aliviar na curva do cotovelo. Pau dentro direto! Taí uma subida que me empolgou de fazer…mas que me perdoem os amigos, mas a “minha” subida da Serra de Petrópolis, pegando desde Xerem, passando pelo “Disco do Belvedere” até o Alemão é a melhor, com várias alternativas!
abs
Vicente, fico pensando, uma serra não tão cheia de curvas como a subida do Pico, largando com o Okrasinha, daria para apertar o direito no porão e só aliviar na curva do cotovelo. Pau dentro direto! Taí uma subida que me empolgou de fazer…mas que me perdoem os amigos, mas a “minha” subida da Serra de Petrópolis, pegando desde Xerem, passando pelo “Disco do Belvedere” até o Alemão é a melhor, com várias alternativas!
abs
Saloma,
Concordo em gênero, número e grau.
Alternativamente a subida do Alto da Boa Vista partindo da Muda (Tijuca).
Abs.
Saloma,
Concordo em gênero, número e grau.
Alternativamente a subida do Alto da Boa Vista partindo da Muda (Tijuca).
Abs.
Saloma,
Se você ainda se lembra da terrinha, a subida do Alto da Boa Vista, pelo fato de ser bem mais curta, é bem mais fácil de ser fechada. Em contrapartida é uma importantíssima via de acesso de alguns bairros da Zona Norte para a Barra.
A Rio-Petrópolis, também importantíssima via de acesso, tem o problema de se obter o total fechamento das estradinhas vicinais, além do trânsito de fim de semana das pessoas que viajam para a bela cidade serrana, berço do dono do boteco.
Teríamos que procurar alguma estradinha em subida parecida com essa de Teutônia, RS no nosso Estado. Ainda mais agora que o Autódromo do RJ já era ….. Talvez Subida de Montanha seja a saída para o moribundo automobilismo esportivo carioca.
Os paulistas, paranaenses, catarinenses (velocidade em terra) e gaúchos são felicísimos nesse assunto.
Saloma,
Se você ainda se lembra da terrinha, a subida do Alto da Boa Vista, pelo fato de ser bem mais curta, é bem mais fácil de ser fechada. Em contrapartida é uma importantíssima via de acesso de alguns bairros da Zona Norte para a Barra.
A Rio-Petrópolis, também importantíssima via de acesso, tem o problema de se obter o total fechamento das estradinhas vicinais, além do trânsito de fim de semana das pessoas que viajam para a bela cidade serrana, berço do dono do boteco.
Teríamos que procurar alguma estradinha em subida parecida com essa de Teutônia, RS no nosso Estado. Ainda mais agora que o Autódromo do RJ já era ….. Talvez Subida de Montanha seja a saída para o moribundo automobilismo esportivo carioca.
Os paulistas, paranaenses, catarinenses (velocidade em terra) e gaúchos são felicísimos nesse assunto.
E lembrando, está chegando a data da Subida de Pikes Peak, famosa subida de montanha no Colorado, no Condado de El Paso, EUA, com seus quase 20Km de percurso e a 2.862 mts de altura, as loucuras desafiadoras, com o penhasco a centímetros…demail! E vi num site, que não me lembro, que vai cair recordes, pelo menos os cabras irão tentar!
E lembrando, está chegando a data da Subida de Pikes Peak, famosa subida de montanha no Colorado, no Condado de El Paso, EUA, com seus quase 20Km de percurso e a 2.862 mts de altura, as loucuras desafiadoras, com o penhasco a centímetros…demail! E vi num site, que não me lembro, que vai cair recordes, pelo menos os cabras irão tentar!
BELO video !!!!!!!!
BELO video !!!!!!!!
Saloma,
Coloque aqui no boteco o video (YouTube) daquele Peugeot branco e azul barbarizando em Pikes Peak.
Saloma,
Coloque aqui no boteco o video (YouTube) daquele Peugeot branco e azul barbarizando em Pikes Peak.
Saloma,
Lembra-se das mensagens acaloradas que tivemos aqui no boteco no post sobre a Subida do Pico do Jaraguá? Observe que o Passatão 79 está equipado com gaiola de proteção. No Jaraguá deveria ser obrigatório, pelo menos para os carros mais velozes.
Saloma,
Lembra-se das mensagens acaloradas que tivemos aqui no boteco no post sobre a Subida do Pico do Jaraguá? Observe que o Passatão 79 está equipado com gaiola de proteção. No Jaraguá deveria ser obrigatório, pelo menos para os carros mais velozes.
Galera,
No http://blogdopassatao.blogspot.com tem link para as fotos, vídeos, resultado…
O Passatão é 1.8, com um carburador 3E, comando G… Nada extremamente forte, (por enquanto, hehe), mas bem acertadinho pela oficina do Sabiá, um grande nome do automobilismo gaúcho, que inclusive subiu com o Passat também, nesta prova. A suspensão (feita pela MK Mekânica, do Roberto Feijó) está bem baixa e com cambagem negativa (mas com buchas de borracha, não deu pra colocar tecnyl, ainda).
Estamos andando com ele na Fórmula Classic RS. Por isso o carro tem os itens de segurança (santoantônio de 6 pontos, chave geral externa e interna, extintor de 4 kg, banco concha e cinto 4 pontas homologado…). São itens obrigatórios na categoria a partir de 2009, a não ser para os D1 completamente originais, que podem dispensar alguns.
Mas na Subida não eram obrigatórios itens de carro de competição, haja vista que era uma prova mista com carros de rua e alguns de pista.
Enquanto vocês não acertam outra Subida por aí, estão convidados a virem quando tivermos outra. O Ricardo Trein é um guerreiro e tem levado a diante – e muito bem – nossas provas aqui, pois sabemos que não é fácil organizar. O pessoal da Classic paulista seguido vem anda conosco.
Abraço,
Niltão Amaral.
Passatão #8 – Fórmula Classic RS
Galera,
No http://blogdopassatao.blogspot.com tem link para as fotos, vídeos, resultado…
O Passatão é 1.8, com um carburador 3E, comando G… Nada extremamente forte, (por enquanto, hehe), mas bem acertadinho pela oficina do Sabiá, um grande nome do automobilismo gaúcho, que inclusive subiu com o Passat também, nesta prova. A suspensão (feita pela MK Mekânica, do Roberto Feijó) está bem baixa e com cambagem negativa (mas com buchas de borracha, não deu pra colocar tecnyl, ainda).
Estamos andando com ele na Fórmula Classic RS. Por isso o carro tem os itens de segurança (santoantônio de 6 pontos, chave geral externa e interna, extintor de 4 kg, banco concha e cinto 4 pontas homologado…). São itens obrigatórios na categoria a partir de 2009, a não ser para os D1 completamente originais, que podem dispensar alguns.
Mas na Subida não eram obrigatórios itens de carro de competição, haja vista que era uma prova mista com carros de rua e alguns de pista.
Enquanto vocês não acertam outra Subida por aí, estão convidados a virem quando tivermos outra. O Ricardo Trein é um guerreiro e tem levado a diante – e muito bem – nossas provas aqui, pois sabemos que não é fácil organizar. O pessoal da Classic paulista seguido vem anda conosco.
Abraço,
Niltão Amaral.
Passatão #8 – Fórmula Classic RS
Calma pessoal, o Nilton sabe, utilizamos apenas 4 km dos 9 da subida, justamente o menos sinuoso, por ser a primeira prova e evitarmos acidentes, futuramente poderemos fazer a chegada na no alto da lagoa, mas para isso teremos de fazer uma triagem e só permitir carros devidamente preparados com gaiolas homologadas, pilotos certificados etc.
A idéia de trazer a prova foi minha, mas como minha especialidade são os encontros de carros antigos, convidamos o Ricardo Trein que é expert no assunto para realizar a mesma.
abraço a todos.
Eugênio Tramontini
Calma pessoal, o Nilton sabe, utilizamos apenas 4 km dos 9 da subida, justamente o menos sinuoso, por ser a primeira prova e evitarmos acidentes, futuramente poderemos fazer a chegada na no alto da lagoa, mas para isso teremos de fazer uma triagem e só permitir carros devidamente preparados com gaiolas homologadas, pilotos certificados etc.
A idéia de trazer a prova foi minha, mas como minha especialidade são os encontros de carros antigos, convidamos o Ricardo Trein que é expert no assunto para realizar a mesma.
abraço a todos.
Eugênio Tramontini
Parabéns pela prova, Eugênio, mas se valer os nove km, vai ser show. Fica perto da minha querida e saudosa “Subida da Serra de Petrópolis”.
Parabéns pela prova, Eugênio, mas se valer os nove km, vai ser show. Fica perto da minha querida e saudosa “Subida da Serra de Petrópolis”.
Muito show esta subida de Harmonia , gostaria de saber o dia da prova de Osório a p/ Burrussia. Abraços até outra.
Muito show esta subida de Harmonia , gostaria de saber o dia da prova de Osório a p/ Burrussia. Abraços até outra.