SALOMA'S BLOG RACING DAY…(4)
CHEGAMOS…foi a palavra chave quando passamos pelo marco do autódromo. Agora a coisa vai tomar forma, os pézinhos não paravam no chão e a ansiedade era tão grande para começar a andar com as baratas na pista que enquanto Marcão e seus aceclas colocavam o setup em ordem, fizemos um tour de apresentação do autódromo com o Trevisan ao volante, mostrando algumas particularidades do circuito rápido de Guaporé. Chovia bastante, mas a logística rolava com precisão britânica, e todos pareciam pilotos contratados por equipes de ponta. Chegando para acelerar as bagaças, aguardando em papos animados e desafiadores, observando os acertos finais…tipo as cenas de início do filme do comparsa “24 horas de Le Mans”…
Essa é uma palinha do que vem a seguir…aguardem aqui no Saloma ou no Mestre Joca!
LS(reprodução)
Já estou com saudade….que pista bacana…as curvas com inclinação correta,duas pernas com acelerador flat….várias com visão cega na entrada….desafiadora…..
E aí no vídeo,Mr Trevisan com o vectra x-tudo,fazendo o reconhecimento do piso….logo atras,bem atras,eu,Belair,Paulo Aidar e o rafael cinegrafista mandando a bota no Golzinho…..hehehehehhehe
Já estou com saudade….que pista bacana…as curvas com inclinação correta,duas pernas com acelerador flat….várias com visão cega na entrada….desafiadora…..
E aí no vídeo,Mr Trevisan com o vectra x-tudo,fazendo o reconhecimento do piso….logo atras,bem atras,eu,Belair,Paulo Aidar e o rafael cinegrafista mandando a bota no Golzinho…..hehehehehhehe
Que tal uma prova da Superclassic em Guaporé, com o apoio do Trevisan e do museu, no periodo do provavel fechamento de Interlagos para as obras de F1 deste ano…?
Que tal uma prova da Superclassic em Guaporé, com o apoio do Trevisan e do museu, no periodo do provavel fechamento de Interlagos para as obras de F1 deste ano…?
Aí já dá pra moçada ver em que condições começamos a andar nesta bela pista de Guaporé.
O diabo é que fui escolhido o primeiro a entrar, com o Fitti-Vê. O Saloma veio logo atrás com o Marazzi Vê. Voltamos os dois ensopados, mas felizes.
No vídeo não dá pra ver bem, mas o Trevisan estava andando na reta a quase 160 Km/h no seu Vectra automático, com o Saloma, Caique e eu dentro..
De arrepiar….
Aí já dá pra moçada ver em que condições começamos a andar nesta bela pista de Guaporé.
O diabo é que fui escolhido o primeiro a entrar, com o Fitti-Vê. O Saloma veio logo atrás com o Marazzi Vê. Voltamos os dois ensopados, mas felizes.
No vídeo não dá pra ver bem, mas o Trevisan estava andando na reta a quase 160 Km/h no seu Vectra automático, com o Saloma, Caique e eu dentro..
De arrepiar….
Saloma… Já estou no aguardo dos próximos capítulos. O vídeo ficou muito massa, com as devidas explicações e nuances da pista. Tava um sabão, hein??? hahahahah Abração
Saloma… Já estou no aguardo dos próximos capítulos. O vídeo ficou muito massa, com as devidas explicações e nuances da pista. Tava um sabão, hein??? hahahahah Abração
Já estou com saudade…
Já estou com saudade…
Fui lá no Google e medi a reta: 800 metros.
Não sei se é preciso a ponto de ser confiável, mas de tangencia a tangencia deu isso. Bela reta pra ninguem botar defeito… A curva que antecede depois do “S” é de média, então mesmo com a inclinação da curva no final da reta frear nos 50 metros é já bem pertinho do deus-me-livre. Mesmo de fórmulas e protótipos, bem levinhos.
Delícia de circuito visto de dentro, quando os amigos na pizza comentaram do bump do túnel comentei ser tradicional, pois estava aí desde 1978/1979 quando conheci Guaporé no campeonato Brasileiro de Formula VW 1300/1600. E o Trevisan usou a mesma palavra… Porque ainda não consertaram? Bem na freada desequilibra muito, não tem jeito.
Olhando assimdo Google e de dentro parece ser simple, mas é bem venenoso, com certeza leva tempo e centenas de voltas pra pegar a mão e as manhas do traçado… Que é delicioso de “das antigas”. nada disso de vir nas freadas e “matar o carro” pra contornar, nada de patada no freio. tem muito a ver com tarumã e Interlagos original. E essas zebrinhas altas são um verdadeiro desafia a quem erra deixa espalhar. Se pegar de jeito, babau pneu, roda e suspensão.
Nossos amigos Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric se divertiram mesmo, não tenham dúvidas…
Fui lá no Google e medi a reta: 800 metros.
Não sei se é preciso a ponto de ser confiável, mas de tangencia a tangencia deu isso. Bela reta pra ninguem botar defeito… A curva que antecede depois do “S” é de média, então mesmo com a inclinação da curva no final da reta frear nos 50 metros é já bem pertinho do deus-me-livre. Mesmo de fórmulas e protótipos, bem levinhos.
Delícia de circuito visto de dentro, quando os amigos na pizza comentaram do bump do túnel comentei ser tradicional, pois estava aí desde 1978/1979 quando conheci Guaporé no campeonato Brasileiro de Formula VW 1300/1600. E o Trevisan usou a mesma palavra… Porque ainda não consertaram? Bem na freada desequilibra muito, não tem jeito.
Olhando assimdo Google e de dentro parece ser simple, mas é bem venenoso, com certeza leva tempo e centenas de voltas pra pegar a mão e as manhas do traçado… Que é delicioso de “das antigas”. nada disso de vir nas freadas e “matar o carro” pra contornar, nada de patada no freio. tem muito a ver com tarumã e Interlagos original. E essas zebrinhas altas são um verdadeiro desafia a quem erra deixa espalhar. Se pegar de jeito, babau pneu, roda e suspensão.
Nossos amigos Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric se divertiram mesmo, não tenham dúvidas…
Mais tarde Cerega, vc vai ver o que é emoção. Todos vamos fazer um depoimento com a barata escolhida como sua…aí vai jorrar óleo na pista, isso vai!
Mais tarde Cerega, vc vai ver o que é emoção. Todos vamos fazer um depoimento com a barata escolhida como sua…aí vai jorrar óleo na pista, isso vai!
Calma Cerega…cada comentário seu, quando libero, ele sai marcando de borracha a tela do micro…he…he…
Calma Cerega…cada comentário seu, quando libero, ele sai marcando de borracha a tela do micro…he…he…
Bom traçado, mas o piso é horrível, se pegar na zebra do final da reta, no contorno da curva, é como subir em uma calçada….têm várias ondulações no encadeado de curvas na frente do camping, marcas e desníveis provocados talvez pelos fórmulas truck, com certeza essa chuvinha “suavizou” um pouco o rodar…rs. Bom passeio e divertimento a todos.
Bom traçado, mas o piso é horrível, se pegar na zebra do final da reta, no contorno da curva, é como subir em uma calçada….têm várias ondulações no encadeado de curvas na frente do camping, marcas e desníveis provocados talvez pelos fórmulas truck, com certeza essa chuvinha “suavizou” um pouco o rodar…rs. Bom passeio e divertimento a todos.
Cerega…se o Vectra balança no bump,imagina o Heve por exemplo……ou o Espron….
Cerega…se o Vectra balança no bump,imagina o Heve por exemplo……ou o Espron….
Mestre Joca, por favor conte novamente a história do gaúcho com a placa na curva 1 de Tarumã. Eu sinceramente achei muito engraçado. Abraços.
Mestre Joca, por favor conte novamente a história do gaúcho com a placa na curva 1 de Tarumã. Eu sinceramente achei muito engraçado. Abraços.
Que “Racing Day” ! Que personalidade marcante deve ser o Trevisan . Parabéns aos sortudos participantes : Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric . Sem dúvida “um final de semana inesquecível” , como disse o Eric . Abraços a todos e obrigado por dividir isso , aqui com a gente , Saloma .
Que “Racing Day” ! Que personalidade marcante deve ser o Trevisan . Parabéns aos sortudos participantes : Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric . Sem dúvida “um final de semana inesquecível” , como disse o Eric . Abraços a todos e obrigado por dividir isso , aqui com a gente , Saloma .