SALOMA'S BLOG RACING DAY…(4)

CHEGAMOS…foi a palavra chave quando passamos pelo marco do autódromo. Agora a coisa vai tomar forma, os pézinhos não paravam no chão e a ansiedade era tão grande para começar a andar com as baratas na pista que enquanto Marcão e seus aceclas colocavam o setup em ordem, fizemos um tour de apresentação do autódromo com o Trevisan ao volante, mostrando algumas particularidades do circuito rápido de Guaporé. Chovia bastante, mas a logística rolava com precisão britânica, e todos pareciam pilotos contratados por equipes de ponta. Chegando para acelerar as bagaças, aguardando em papos animados e desafiadores, observando os acertos finais…tipo as cenas de início do filme do comparsa “24 horas de Le Mans”…

Essa é uma palinha do que vem a seguir…aguardem aqui no Saloma ou no Mestre Joca!
LS(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

24 comentários em “SALOMA'S BLOG RACING DAY…(4)

  • 16 de janeiro de 2009 em 09:33
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    Já estou com saudade….que pista bacana…as curvas com inclinação correta,duas pernas com acelerador flat….várias com visão cega na entrada….desafiadora…..

    E aí no vídeo,Mr Trevisan com o vectra x-tudo,fazendo o reconhecimento do piso….logo atras,bem atras,eu,Belair,Paulo Aidar e o rafael cinegrafista mandando a bota no Golzinho…..hehehehehhehe

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  • 16 de janeiro de 2009 em 09:33
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    Já estou com saudade….que pista bacana…as curvas com inclinação correta,duas pernas com acelerador flat….várias com visão cega na entrada….desafiadora…..

    E aí no vídeo,Mr Trevisan com o vectra x-tudo,fazendo o reconhecimento do piso….logo atras,bem atras,eu,Belair,Paulo Aidar e o rafael cinegrafista mandando a bota no Golzinho…..hehehehehhehe

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  • 16 de janeiro de 2009 em 09:49
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    Que tal uma prova da Superclassic em Guaporé, com o apoio do Trevisan e do museu, no periodo do provavel fechamento de Interlagos para as obras de F1 deste ano…?

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  • 16 de janeiro de 2009 em 09:49
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    Que tal uma prova da Superclassic em Guaporé, com o apoio do Trevisan e do museu, no periodo do provavel fechamento de Interlagos para as obras de F1 deste ano…?

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  • 16 de janeiro de 2009 em 10:30
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    Aí já dá pra moçada ver em que condições começamos a andar nesta bela pista de Guaporé.
    O diabo é que fui escolhido o primeiro a entrar, com o Fitti-Vê. O Saloma veio logo atrás com o Marazzi Vê. Voltamos os dois ensopados, mas felizes.
    No vídeo não dá pra ver bem, mas o Trevisan estava andando na reta a quase 160 Km/h no seu Vectra automático, com o Saloma, Caique e eu dentro..
    De arrepiar….

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  • 16 de janeiro de 2009 em 10:30
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    Aí já dá pra moçada ver em que condições começamos a andar nesta bela pista de Guaporé.
    O diabo é que fui escolhido o primeiro a entrar, com o Fitti-Vê. O Saloma veio logo atrás com o Marazzi Vê. Voltamos os dois ensopados, mas felizes.
    No vídeo não dá pra ver bem, mas o Trevisan estava andando na reta a quase 160 Km/h no seu Vectra automático, com o Saloma, Caique e eu dentro..
    De arrepiar….

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  • 16 de janeiro de 2009 em 12:37
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    Saloma… Já estou no aguardo dos próximos capítulos. O vídeo ficou muito massa, com as devidas explicações e nuances da pista. Tava um sabão, hein??? hahahahah Abração

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  • 16 de janeiro de 2009 em 12:37
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    Saloma… Já estou no aguardo dos próximos capítulos. O vídeo ficou muito massa, com as devidas explicações e nuances da pista. Tava um sabão, hein??? hahahahah Abração

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  • 16 de janeiro de 2009 em 13:08
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    Fui lá no Google e medi a reta: 800 metros.
    Não sei se é preciso a ponto de ser confiável, mas de tangencia a tangencia deu isso. Bela reta pra ninguem botar defeito… A curva que antecede depois do “S” é de média, então mesmo com a inclinação da curva no final da reta frear nos 50 metros é já bem pertinho do deus-me-livre. Mesmo de fórmulas e protótipos, bem levinhos.
    Delícia de circuito visto de dentro, quando os amigos na pizza comentaram do bump do túnel comentei ser tradicional, pois estava aí desde 1978/1979 quando conheci Guaporé no campeonato Brasileiro de Formula VW 1300/1600. E o Trevisan usou a mesma palavra… Porque ainda não consertaram? Bem na freada desequilibra muito, não tem jeito.
    Olhando assimdo Google e de dentro parece ser simple, mas é bem venenoso, com certeza leva tempo e centenas de voltas pra pegar a mão e as manhas do traçado… Que é delicioso de “das antigas”. nada disso de vir nas freadas e “matar o carro” pra contornar, nada de patada no freio. tem muito a ver com tarumã e Interlagos original. E essas zebrinhas altas são um verdadeiro desafia a quem erra deixa espalhar. Se pegar de jeito, babau pneu, roda e suspensão.
    Nossos amigos Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric se divertiram mesmo, não tenham dúvidas…

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  • 16 de janeiro de 2009 em 13:08
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    Fui lá no Google e medi a reta: 800 metros.
    Não sei se é preciso a ponto de ser confiável, mas de tangencia a tangencia deu isso. Bela reta pra ninguem botar defeito… A curva que antecede depois do “S” é de média, então mesmo com a inclinação da curva no final da reta frear nos 50 metros é já bem pertinho do deus-me-livre. Mesmo de fórmulas e protótipos, bem levinhos.
    Delícia de circuito visto de dentro, quando os amigos na pizza comentaram do bump do túnel comentei ser tradicional, pois estava aí desde 1978/1979 quando conheci Guaporé no campeonato Brasileiro de Formula VW 1300/1600. E o Trevisan usou a mesma palavra… Porque ainda não consertaram? Bem na freada desequilibra muito, não tem jeito.
    Olhando assimdo Google e de dentro parece ser simple, mas é bem venenoso, com certeza leva tempo e centenas de voltas pra pegar a mão e as manhas do traçado… Que é delicioso de “das antigas”. nada disso de vir nas freadas e “matar o carro” pra contornar, nada de patada no freio. tem muito a ver com tarumã e Interlagos original. E essas zebrinhas altas são um verdadeiro desafia a quem erra deixa espalhar. Se pegar de jeito, babau pneu, roda e suspensão.
    Nossos amigos Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric se divertiram mesmo, não tenham dúvidas…

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  • 16 de janeiro de 2009 em 13:41
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    Mais tarde Cerega, vc vai ver o que é emoção. Todos vamos fazer um depoimento com a barata escolhida como sua…aí vai jorrar óleo na pista, isso vai!

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  • 16 de janeiro de 2009 em 13:41
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    Mais tarde Cerega, vc vai ver o que é emoção. Todos vamos fazer um depoimento com a barata escolhida como sua…aí vai jorrar óleo na pista, isso vai!

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  • 16 de janeiro de 2009 em 14:03
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    Calma Cerega…cada comentário seu, quando libero, ele sai marcando de borracha a tela do micro…he…he…

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  • 16 de janeiro de 2009 em 14:03
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    Calma Cerega…cada comentário seu, quando libero, ele sai marcando de borracha a tela do micro…he…he…

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  • 16 de janeiro de 2009 em 15:28
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    Bom traçado, mas o piso é horrível, se pegar na zebra do final da reta, no contorno da curva, é como subir em uma calçada….têm várias ondulações no encadeado de curvas na frente do camping, marcas e desníveis provocados talvez pelos fórmulas truck, com certeza essa chuvinha “suavizou” um pouco o rodar…rs. Bom passeio e divertimento a todos.

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  • 16 de janeiro de 2009 em 15:28
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    Bom traçado, mas o piso é horrível, se pegar na zebra do final da reta, no contorno da curva, é como subir em uma calçada….têm várias ondulações no encadeado de curvas na frente do camping, marcas e desníveis provocados talvez pelos fórmulas truck, com certeza essa chuvinha “suavizou” um pouco o rodar…rs. Bom passeio e divertimento a todos.

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  • 16 de janeiro de 2009 em 15:34
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    Cerega…se o Vectra balança no bump,imagina o Heve por exemplo……ou o Espron….

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  • 16 de janeiro de 2009 em 15:34
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    Cerega…se o Vectra balança no bump,imagina o Heve por exemplo……ou o Espron….

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  • 16 de janeiro de 2009 em 20:57
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    Mestre Joca, por favor conte novamente a história do gaúcho com a placa na curva 1 de Tarumã. Eu sinceramente achei muito engraçado. Abraços.

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  • 16 de janeiro de 2009 em 20:57
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    Mestre Joca, por favor conte novamente a história do gaúcho com a placa na curva 1 de Tarumã. Eu sinceramente achei muito engraçado. Abraços.

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  • 17 de janeiro de 2009 em 00:05
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    Que “Racing Day” ! Que personalidade marcante deve ser o Trevisan . Parabéns aos sortudos participantes : Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric . Sem dúvida “um final de semana inesquecível” , como disse o Eric . Abraços a todos e obrigado por dividir isso , aqui com a gente , Saloma .

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  • 17 de janeiro de 2009 em 00:05
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    Que “Racing Day” ! Que personalidade marcante deve ser o Trevisan . Parabéns aos sortudos participantes : Joaquim, Saloma, Caíque, Paulo Aidar, Belair e Eric . Sem dúvida “um final de semana inesquecível” , como disse o Eric . Abraços a todos e obrigado por dividir isso , aqui com a gente , Saloma .

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