RES: NA SUA OPINIÃO #1
Galera é o seguinte, não foi bem uma apuração, mas algo em torno de saber o que cairia no gosto e na paixão dos blogueiros de plantão. Então passamos a régua na contabilidade e veio o resultado:
1 – Ford GT 40
2 – Porsche 917K
3 – Ferrari Dino 206S
4 – Ferrari 330 P4; McLaren M6B CanAm
5 – Porsche 904; Porsche 910; Lola T70 MKII CanAm; Mercedes Benz 300 SLR; Maseratti 450
E os pedidos de acréscimo de carros que não estavam na lista, foi pela ordem:
Lola T210; Ferrari 512; Chaparral e Lola T222.
É isso…vamos para lista dos GTs !
(reprodução)
Acertou na veia.
Ué, cadê o meu preferido: McLaren?
Tá em quinto…ô rapá!!!
Cara….carros esporte prototipos sempre foram mais bonitos mesmo nao??? Os GTs tambem. Adoro todos…mas aquele Peugeot que correu na LeMans Series ee demais tambeem.
Essa Lolinha do Emerson foi um show brigando com carros com o dobro de cilindrada e levando vantagem muitas vezes.
Antonio Carlos Avalone fez a versão brasileira da Lola T222.
Os Avalone fizeram sucesso com vários motores nos anos 70. Um dos mais bonitos era o Avalone Chrysler do Pedro Mufato que aparece em:
http://cariocadorio.wordpress.com/2011/01/08/amigos-em-interlagos-1975/
Foi um grande momento do automobilismo brasileiro.
Os Chaparral estão entre o s SP mais lindos (2, 2B, 2D) e os mais esquisitos já feitos: vejam nessa foto o 2J (aquele com os ventiladores) e o 2H, como os enormes vidros laterais: eram muito esquisitos mesmo !!!
Mas sempre foram carros inovadores.
Antonio
Se não me engano o nome do gênio criativo dos Chaparral era Jim Hall. Acho que junto com o Colin Chapman foi dos que trouxeram mais inovações ás pistas.
Fechado pra balanço!!!