RALLYE DE REGULARIDADE #3


Nó vídeo, feito Rodrigo que chegou em primeiro nos modernos, podem notar pista seca até o momento…com Saloma logo a frente e Eric mais adinte…

Poderíamos ter um resultado com mais uma dobradinha da tão temida “1200 Racing Team”, dos comparsas Saloma e Eric. Infelizmente com a mudança climática, forçou a equipe a navegar nas escuras e sem referencial. O azulão comandado pelo “reloginho” Eric, teve uma atuação de deixar todos embabacados com sua performance no piso molhado para recuperar o tempo pretendido. No treino, os comparsas bateram o tempo e foram para o restante da prova com um referencial mais ou menos definido. Infelizmente um dos comparsas teve um acidente de percurso, seu cronômetro se recusou a trabalhar e ficou apagado e já saiu para a pista na cola do azulão que seria seu refencial. A água aumentava e cada vez as habilidades automobilísticas se faziam presentes.
O susto maior, foi quando Eric entrando mais no limite na curva do Lago, resolveu fazer uma extensão de seu terreno gingou mais que mulata no samba. E contornou a situação com sua já cinhecida habilidade ao volante do azulão. E foi assim até o restante da prova.
Não podemos esquecer o performático “Dú”, que a toda hora nos vazia sinais, que se tivessem uma legenda seria mais fácil interpretar. Fazia uma sinalização que mais parecia que nós devíamos de dar um zerinho na pista…e Eric, sinalizava para o companheiro na subida da junção, mostrando nos dedos 3 + 2. Aí voces já estão querendo que o comparsas aqui aprenda “braile” para se comunicar… Os sinais do “Dú”, eram para mudar as posições na pista e isso foi feito, bem mais tarde e do Eric, queria dizer, era que estávamos rodando a 3mm20″. Para quem marcou 3m10″ era um prejuízo enorme, mas aí só foi decifrado no termino, nos boxes. Perdemos uma alavancada de pontos, como nunca acontecera na gloriosa história da equipe, e a colocação do Saloma na frente do Eric ao final, foi porque teve duas voltas mais rápidas quase no final e quando passaram a subir a junção já ao final, houve troca de posições, talvez aí a diferença na perda de pontos…
Mas, comparsas, dedico o terceiro lugar, ao comparsa Eric piloto do azulão, que foi o referencial durante a prova, e infelizmente com a apagada do cronômetro, não pude ajudar…e ao “Dú” por ter a teimosia de ficar na chuva e dar bronca para acelerar as baratas e fazer a troca de posição…
Classificação da parada ficou assim e no campeonato de regularidade…

As imagens, que ficaram duca, assim que forem liberadas pelo competente Rodrigo Ruiz, do site Velocidade OnLine, serão colocadas aqui e devem ter mais vídeos. Ficamos no aguardo!
É isso,
Saloma#Sahib

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

62 comentários em “RALLYE DE REGULARIDADE #3

  • 15 de fevereiro de 2009 em 13:17
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    ÔÔÔÔ Saloma,na categoria modernos a equipe é Comparsas do Blog,né não? 1o. e 3o. colocados !

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 13:17
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    ÔÔÔÔ Saloma,na categoria modernos a equipe é Comparsas do Blog,né não? 1o. e 3o. colocados !

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 14:07
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    Saloma,
    Saindo do box, naquelas dançadas vc estava esquentando os pneus ou é a caixa de direção do bólido que tem folga ?
    Hahahahahhh…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 14:07
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    Saloma,
    Saindo do box, naquelas dançadas vc estava esquentando os pneus ou é a caixa de direção do bólido que tem folga ?
    Hahahahahhh…

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 14:26
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    Ná próxima levo uma arma de paint ball. Tinta vermelha, reduz, verde acelera! Fechem os vidros.
    Falei para o Eric na quinta do esquema, na próxima terá.
    E viu só Saloma, qdo. estávamos colocando o crono no Okrasa perguntei se queria outro, vc. disse que não. Foi parar com o Rodrigão e deu sorte. Rodrigo fica com esse e está intimado a comprar 8 relógios de R$1,99 aqueles com crono para cada um levar 2.
    Saloma, tava difícil entender? Imagina eu com o Nipo Luso tirando os tempos.
    O Eric mandou bem, fizemos até calibragem no pit stop, deve ter ficado triste em não ter recebido um abraço e o troféu de ilustre dirigente presente.Seguinte, na primeira prova aprendemos, nessa empatamos, na próxima se errarmos é burrice!

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 14:26
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    Ná próxima levo uma arma de paint ball. Tinta vermelha, reduz, verde acelera! Fechem os vidros.
    Falei para o Eric na quinta do esquema, na próxima terá.
    E viu só Saloma, qdo. estávamos colocando o crono no Okrasa perguntei se queria outro, vc. disse que não. Foi parar com o Rodrigão e deu sorte. Rodrigo fica com esse e está intimado a comprar 8 relógios de R$1,99 aqueles com crono para cada um levar 2.
    Saloma, tava difícil entender? Imagina eu com o Nipo Luso tirando os tempos.
    O Eric mandou bem, fizemos até calibragem no pit stop, deve ter ficado triste em não ter recebido um abraço e o troféu de ilustre dirigente presente.Seguinte, na primeira prova aprendemos, nessa empatamos, na próxima se errarmos é burrice!

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 15:24
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    Belair, sem dúvidas, Comparsas-do-Blog Racing Team…
    M…como queríamos fazer um treino rápido, o negócio era já sair pra valer quando o pace car, encostasse. Mas, ficamos dando voltas a mais e zeramos duas. Aí paramos para marcar o tempo e sair para a prova…
    Dú, manda os cronômetros, e vc tinha razão, vi alguns carros com dois fixados no painel…vale como alerta! E sem essa de paint ball, quer mudar a cor dos carros!

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 15:24
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    Belair, sem dúvidas, Comparsas-do-Blog Racing Team…
    M…como queríamos fazer um treino rápido, o negócio era já sair pra valer quando o pace car, encostasse. Mas, ficamos dando voltas a mais e zeramos duas. Aí paramos para marcar o tempo e sair para a prova…
    Dú, manda os cronômetros, e vc tinha razão, vi alguns carros com dois fixados no painel…vale como alerta! E sem essa de paint ball, quer mudar a cor dos carros!

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 15:58
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    Belair,
    Este pessoal dos 1200 tá de crocodilagem. Mas não chora, não ! Os Comparsas saberão reconhecer sua competência, dedicação, esportividade e liderança(sic), na representatividade do grupo.

    Saloma,
    Vc enrolou mas não explicou. Foi aquecimento de pneus ou é folga na caixa ??????

    Cronômetros:
    O certo é usar 3, com a tal da alavanquinha…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 15:58
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    Belair,
    Este pessoal dos 1200 tá de crocodilagem. Mas não chora, não ! Os Comparsas saberão reconhecer sua competência, dedicação, esportividade e liderança(sic), na representatividade do grupo.

    Saloma,
    Vc enrolou mas não explicou. Foi aquecimento de pneus ou é folga na caixa ??????

    Cronômetros:
    O certo é usar 3, com a tal da alavanquinha…

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 16:02
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    Se meu carro vira 3,07 no seco,como eu conseguiria virar 3,10 no molhado???

    Fiz o que pude e mantive na media de 3,16…..sustos,hammmm….em todas as voltas,principalmente quando no Lago resolve sair as 4 rodas junto a uns 80 km/h…..

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 16:02
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    Se meu carro vira 3,07 no seco,como eu conseguiria virar 3,10 no molhado???

    Fiz o que pude e mantive na media de 3,16…..sustos,hammmm….em todas as voltas,principalmente quando no Lago resolve sair as 4 rodas junto a uns 80 km/h…..

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 16:41
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    Saloma, coloca mais filminhos dos fusquinhas andando aí, quero ver a performance deles.
    Jovino

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 16:41
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    Saloma, coloca mais filminhos dos fusquinhas andando aí, quero ver a performance deles.
    Jovino

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:14
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    O Belair e eu nem íamos participar. Mas aí já sabem, começam com “vâmo aí”, “dá tempo de pagar e ir no posto calibrar”, “a gente arranja capacete”…

    Então vamos! Começamos a desenhar a estratégia a caminho do posto para calibrar os pneus e conseguimos um cronometro para nos auxiliar. (Valeu Dú!)

    As primeiras voltas foram de “reconhecimento”… diria de diversão propriamente.

    Atingíamos o tempo determinado no “briefing” da equipe e, quando terminávamos a volta para entrar nos boxes, começou a chover…

    O cenário mudou, as referências foram pro espaço e definimos, ainda na subida para os boxes, o tempo target. Equipe entrosada é isso.

    Parei nos boxes e vi uma cena de F1: os mecânicos correndo para acertar a calibragem do Eric.

    Depois, foi só conduzir. Na segunda volta completa depois dos boxes, já virávamos perto ou no tempo escolhido.

    Foi muito divertido. Teve até rodada que acompanhei pelo retrovisor.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:14
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    O Belair e eu nem íamos participar. Mas aí já sabem, começam com “vâmo aí”, “dá tempo de pagar e ir no posto calibrar”, “a gente arranja capacete”…

    Então vamos! Começamos a desenhar a estratégia a caminho do posto para calibrar os pneus e conseguimos um cronometro para nos auxiliar. (Valeu Dú!)

    As primeiras voltas foram de “reconhecimento”… diria de diversão propriamente.

    Atingíamos o tempo determinado no “briefing” da equipe e, quando terminávamos a volta para entrar nos boxes, começou a chover…

    O cenário mudou, as referências foram pro espaço e definimos, ainda na subida para os boxes, o tempo target. Equipe entrosada é isso.

    Parei nos boxes e vi uma cena de F1: os mecânicos correndo para acertar a calibragem do Eric.

    Depois, foi só conduzir. Na segunda volta completa depois dos boxes, já virávamos perto ou no tempo escolhido.

    Foi muito divertido. Teve até rodada que acompanhei pelo retrovisor.

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:50
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    Entendeu né Eric, “o tempo target”.
    Nós se fú, tipo Todt e Vantanen e neguinho tirando.
    SR. Rodrigo, esqueça a compra dos relógios, vcs. podem os alterar hahahahahaah.
    E olha que foi a primeira etapa ainda heim? Saloma Manager, bota ordem no barraco.
    Falei para vc. dar uma de Alonso e os segurar nos boxes hahahaahah.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:50
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    Entendeu né Eric, “o tempo target”.
    Nós se fú, tipo Todt e Vantanen e neguinho tirando.
    SR. Rodrigo, esqueça a compra dos relógios, vcs. podem os alterar hahahahahaah.
    E olha que foi a primeira etapa ainda heim? Saloma Manager, bota ordem no barraco.
    Falei para vc. dar uma de Alonso e os segurar nos boxes hahahaahah.

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:58
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    Então quer dizer que o Belair estreou com podio? Com que carro foi?
    Então conta aí pra gente, passa um relatório completo das “impressões ao dirigir” pelo Templo…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 17:58
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    Então quer dizer que o Belair estreou com podio? Com que carro foi?
    Então conta aí pra gente, passa um relatório completo das “impressões ao dirigir” pelo Templo…

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 19:38
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    M.
    Como o Saloma só enrolou e não explicou nada, podemos achar que a caixa não tem folga, deve ter férias. Agora ele tem que vir aqui explicar esse aquecimento de pneus estranho.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 19:38
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    M.
    Como o Saloma só enrolou e não explicou nada, podemos achar que a caixa não tem folga, deve ter férias. Agora ele tem que vir aqui explicar esse aquecimento de pneus estranho.

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 19:54
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    Não teve jeito ,quando deu 15:20 h e olhei para o tempo ,o negocio era ir embora mesmo ,para chegar aqui em Minas ainda de dia ,a noite com chuva está impossivel ,é muito burraco e as faixas já desapareceram a anos!

    Uma pena ,porque queria muito sentir o clima nos boxes com os comparsas na pista.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 19:54
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    Não teve jeito ,quando deu 15:20 h e olhei para o tempo ,o negocio era ir embora mesmo ,para chegar aqui em Minas ainda de dia ,a noite com chuva está impossivel ,é muito burraco e as faixas já desapareceram a anos!

    Uma pena ,porque queria muito sentir o clima nos boxes com os comparsas na pista.

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 20:19
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    Poxa que bacana !!
    Mais um comparsa participando do rally !!
    Parabéns Saloma, Eric e Belair.

    Beijos

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 20:19
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    Poxa que bacana !!
    Mais um comparsa participando do rally !!
    Parabéns Saloma, Eric e Belair.

    Beijos

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:06
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    Jackie, ainda tem o Rodrigão, que chegou em primeiro nos modernos no Torneio de Regularidade da Fasp…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:06
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    Jackie, ainda tem o Rodrigão, que chegou em primeiro nos modernos no Torneio de Regularidade da Fasp…

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:09
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    Zullino, féria, décimo terceiro e umas horas extras…daí vc imagina o que foi o jet1200sky na água…huaaaaaaaaa!!!!!!!

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:09
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    Zullino, féria, décimo terceiro e umas horas extras…daí vc imagina o que foi o jet1200sky na água…huaaaaaaaaa!!!!!!!

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:44
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    Pois é Dom Cerega,estréia com pódio e numa BARCA!!!
    Cheguei no Templo lá pelas 11:30,pra ver Classic e os amigos,quase toda turma lá menos o 25ão.Parabéns mais uma vez.
    Aí começamos a andar por alí,boxes,puleiro,cantina,pista,mureta,conversa vai conversa vem,a regularidade é às 16:15,vem ver os carros,vamos lá…Já estavam estacionados os 1200 da Saloma’s Racing Team,uma réplica de fibra de Mini,umas Alfas,um 914,uma SL 55 AMG,etc.O Rodrigão foi de Opalão e não iria participar,mas já entrou na tentação,pois já tinha entrado na dança antes e gostou.
    MUITA insistência depois, o Rodrigão solta A SENHA : eu entro se o Belair se inscrever!Mas porra, eu estou com uma barca que só não tomba nas curvas se usar os remos,que eu não trouxe…Tenho VERGONHA de inscrever um bicho desses,mesmo que seja regularidade.Ah, mas eu só vou se o Belair for,vou até o caixa eletronico retirar a grana da inscrição.Não precisa Rodrigão,eu passo um cheque e você me paga depois;então vamlá!!
    Vamos até o Balder,escolhemos numerais 3 e 37(eu).Capacete? Oras, o Paulão vai correr às 15:30,quando terminar ele empresta o dele.E olha que minha cabeça quase não coube,foi tão apertado quanto o capacete do Cerega.
    Enfim,chegou a hora da verdade,e combinei que ficaria na cola do Rodrigão,porque não tinha cronometro.Demos algumas voltas,várias delas sentando a bota,sem forçar ou arriscar,claro,tem uma volta de 2’36 ,e diz a telemetria que minha embarcação registrou a máxima de 168 km/h.O Eric nos chamou a atenção antes que a equipe do Malanga tinha um radar,e na corrida vimos as medições na reta dos boxes:Malanga 180 km/h,Gula 191 km/h, se estou bem lembrado (Eric?).Então nada mal para um ES300 com 10 anos de uso,145.000 km.
    Na volta aos boxes,na subida da junção,meu chefe estende a mão para fora acenando com 3 dedos.Parada,estabeleço 3 mins.,saio atrás do líder que está esperando,e entramos na oposta em trenzinho,coloquei 25 a 30 mts.de distancia.O Rodrigão estava com o cronometro azul-gay emprestado pelo Dú,e o relógio do painel(!) do meu carro virou o minuto no Pinheirinho. O Rodrigão é bom pácarai nisso.Meu relógio de painel virava o terceiro minuto SEMPRE no Pinheirinho.
    Começou a chover.O ritmo não era tão forte assim,eu freava muito pouco no miolo,e mantivemos o passo sem problemas,o carro escapando um pouquinho mais de frente,só.Já íamos pela 4a. ou 5a. volta cronometrada quando o carro “mordeu” o dianteiro direito na 1a. perna do Senna.De novo no final da oposta.Lembrando agora,talvez tenha sido amortecedor cansado,fervendo…Mas na hora achei que tinha perdido pressão no pneu.Continuei,mais alerta,mudei um pouco a trajetória,melhorou.Mais uma volta e foi mais tranquilo,me animei de novo.Cheguei para a subida da junção já mais relaxado.Fiz a tomada e cortei pra esquerda,repito,sempre mantendo a mesma distancia para o Rodrigo,i.e.,mesma velocidade.
    De repente a traseira pulou à frente;contraestercei,mas não deu tempo,180 graus,embicado para baixo, com uns 4 carros chegando na curva. Mas estavam a uma distancia segura,desviaram,seguiram,virei e fui à caça do chefe,que tinha visto tudo pelo retrovisor e tirou o pé.Mesmo assim só fui alcançá-lo de novo no final da oposta.Consegui chegar no Pinheirinho uns 3 a 4 segs.depois da virada do meu relógio,talvez devesse ter ultrapassado o Opala quando o alcancei,recuperar um pouco e depois voltar,mas fiquei receoso de perder o referencial,então me contentei em perder aquela volta e retornar ao ritmo inicial,pois valeriam as 10 melhores voltas.
    Na hora da premiação,o Balder começou com os resultados da nossa categoria,anunciando a partir do 16o. colocado.Os nomes foram se sucedendo e nada do meu nome ou Rodrigão aparecerem.Eu realmente não acreditei que o 4o. colocado AINDA não tinha sido eu.Bem,provavelmente por conta da rodada quando tínhamos já estabelecido um ritmo bem homogeneo,acabei em 3o.(!!!) e o cronohómi em PRIMEIRÃO.
    Esquecí de perguntar quantos pontos na classificação vale o 3o. lugar,mas acho que já entrei na disputa pelo campeonato, e a tentação de continuar participando é enorme.
    Muito obrigado aos comparsas por terem insistido p/ que eu me inscrevesse,porque foi realmente MUITO LEGAL toda essa parada.Vou me esforçar agora para convencer mais comparsas a participar.Vale a pena viu Cerega,Romeu,Vitão,Regi,Tohmé,Jonny O’,e todo o resto da turma…
    E muito obrigado pelo capacete DR.Paulo.Valeu!!!

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:44
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    Pois é Dom Cerega,estréia com pódio e numa BARCA!!!
    Cheguei no Templo lá pelas 11:30,pra ver Classic e os amigos,quase toda turma lá menos o 25ão.Parabéns mais uma vez.
    Aí começamos a andar por alí,boxes,puleiro,cantina,pista,mureta,conversa vai conversa vem,a regularidade é às 16:15,vem ver os carros,vamos lá…Já estavam estacionados os 1200 da Saloma’s Racing Team,uma réplica de fibra de Mini,umas Alfas,um 914,uma SL 55 AMG,etc.O Rodrigão foi de Opalão e não iria participar,mas já entrou na tentação,pois já tinha entrado na dança antes e gostou.
    MUITA insistência depois, o Rodrigão solta A SENHA : eu entro se o Belair se inscrever!Mas porra, eu estou com uma barca que só não tomba nas curvas se usar os remos,que eu não trouxe…Tenho VERGONHA de inscrever um bicho desses,mesmo que seja regularidade.Ah, mas eu só vou se o Belair for,vou até o caixa eletronico retirar a grana da inscrição.Não precisa Rodrigão,eu passo um cheque e você me paga depois;então vamlá!!
    Vamos até o Balder,escolhemos numerais 3 e 37(eu).Capacete? Oras, o Paulão vai correr às 15:30,quando terminar ele empresta o dele.E olha que minha cabeça quase não coube,foi tão apertado quanto o capacete do Cerega.
    Enfim,chegou a hora da verdade,e combinei que ficaria na cola do Rodrigão,porque não tinha cronometro.Demos algumas voltas,várias delas sentando a bota,sem forçar ou arriscar,claro,tem uma volta de 2’36 ,e diz a telemetria que minha embarcação registrou a máxima de 168 km/h.O Eric nos chamou a atenção antes que a equipe do Malanga tinha um radar,e na corrida vimos as medições na reta dos boxes:Malanga 180 km/h,Gula 191 km/h, se estou bem lembrado (Eric?).Então nada mal para um ES300 com 10 anos de uso,145.000 km.
    Na volta aos boxes,na subida da junção,meu chefe estende a mão para fora acenando com 3 dedos.Parada,estabeleço 3 mins.,saio atrás do líder que está esperando,e entramos na oposta em trenzinho,coloquei 25 a 30 mts.de distancia.O Rodrigão estava com o cronometro azul-gay emprestado pelo Dú,e o relógio do painel(!) do meu carro virou o minuto no Pinheirinho. O Rodrigão é bom pácarai nisso.Meu relógio de painel virava o terceiro minuto SEMPRE no Pinheirinho.
    Começou a chover.O ritmo não era tão forte assim,eu freava muito pouco no miolo,e mantivemos o passo sem problemas,o carro escapando um pouquinho mais de frente,só.Já íamos pela 4a. ou 5a. volta cronometrada quando o carro “mordeu” o dianteiro direito na 1a. perna do Senna.De novo no final da oposta.Lembrando agora,talvez tenha sido amortecedor cansado,fervendo…Mas na hora achei que tinha perdido pressão no pneu.Continuei,mais alerta,mudei um pouco a trajetória,melhorou.Mais uma volta e foi mais tranquilo,me animei de novo.Cheguei para a subida da junção já mais relaxado.Fiz a tomada e cortei pra esquerda,repito,sempre mantendo a mesma distancia para o Rodrigo,i.e.,mesma velocidade.
    De repente a traseira pulou à frente;contraestercei,mas não deu tempo,180 graus,embicado para baixo, com uns 4 carros chegando na curva. Mas estavam a uma distancia segura,desviaram,seguiram,virei e fui à caça do chefe,que tinha visto tudo pelo retrovisor e tirou o pé.Mesmo assim só fui alcançá-lo de novo no final da oposta.Consegui chegar no Pinheirinho uns 3 a 4 segs.depois da virada do meu relógio,talvez devesse ter ultrapassado o Opala quando o alcancei,recuperar um pouco e depois voltar,mas fiquei receoso de perder o referencial,então me contentei em perder aquela volta e retornar ao ritmo inicial,pois valeriam as 10 melhores voltas.
    Na hora da premiação,o Balder começou com os resultados da nossa categoria,anunciando a partir do 16o. colocado.Os nomes foram se sucedendo e nada do meu nome ou Rodrigão aparecerem.Eu realmente não acreditei que o 4o. colocado AINDA não tinha sido eu.Bem,provavelmente por conta da rodada quando tínhamos já estabelecido um ritmo bem homogeneo,acabei em 3o.(!!!) e o cronohómi em PRIMEIRÃO.
    Esquecí de perguntar quantos pontos na classificação vale o 3o. lugar,mas acho que já entrei na disputa pelo campeonato, e a tentação de continuar participando é enorme.
    Muito obrigado aos comparsas por terem insistido p/ que eu me inscrevesse,porque foi realmente MUITO LEGAL toda essa parada.Vou me esforçar agora para convencer mais comparsas a participar.Vale a pena viu Cerega,Romeu,Vitão,Regi,Tohmé,Jonny O’,e todo o resto da turma…
    E muito obrigado pelo capacete DR.Paulo.Valeu!!!

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  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:56
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    o máximo seu relato Belair…valeu pela insistência. Vc nasceu para isso, acelerar na pista. Agora só falta converter para as provas de asfalto, na Classic. O Passat do Brás vai bem com vc…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 21:56
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    o máximo seu relato Belair…valeu pela insistência. Vc nasceu para isso, acelerar na pista. Agora só falta converter para as provas de asfalto, na Classic. O Passat do Brás vai bem com vc…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 22:48
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    Êêêê caraca,sai pra lá meu…Vá de retro,pára de mitentá,sô…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2009 em 22:48
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    Êêêê caraca,sai pra lá meu…Vá de retro,pára de mitentá,sô…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 00:13
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    Tá quase lá…he…he…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 00:13
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    Tá quase lá…he…he…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 09:11
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    Eu queria agradecer o Saloma pelo elogio e lembrar que somos uma equipe.
    Infelizmente,não consegui fazer mais do que isso….lembrando que na chuva,por exemplo,o Leandro de Almeida com o Eclipse vira 1:57 e no seco 1:39…..são 18 segundos de gap,com tração e controle de tração nas quatro rodas,Yokohamas 285 de largura…..
    Esse gap de seco/chuva consegui baixar para 8 segundos com o canela fina….lembrando que baixei a calibragem nas coxas mas mesmo assim ficou alta…hoje vim trabalhar com o 1200 e constatei….estava com 34 na frente e 39 atrás…na chuva fica phoda….
    Mas,começou a azeitar a pista e vamos nessa…eu sabia que iria ter que andar beeemmmm rápido para tomar menos pontos na cabeça.
    De cara,descendo a reta oposta a 120 km/h,tiro o pé,cutuco o freio e entro no Lago…..as quatro rodas começaram a ir juntas embora,dei motor(???)e o contra esterço…corrigiu só que tava forte e caiu de novo em cima da zebra…..ai carai….DE NOVO…..cruzei os braços no contra de novo e pau…..
    Na entrada do S no miolo estava divertidissimo…..apontava na zebra dentro e arrancava o pé em terceira no giro….drift de 4 rodas e controle de volante e motor…..fantástico.

    O maior problema nas voltas foi a Junção,pois simplesmente não virava….o volante dava 1 volta inteira para começar a entrar,saia de frente absurdamente e perdia um bom tempo ali.

    Fiz o que pude,pendurado de verdade….cheguei a virar 3:16 no molhado….tava ficando esquisito….mas o que foi a prova maior da regularidade foi a folha com velocidade no ponto x….
    Em 20 voltas,bati 82 km/h em seis seguidas,81 em duas,83 em uma……
    Ou seja,em 20 voltas a variação de 3 km/h para cima e para baixo….ainda com o velocimetro do 1200 tremendo….hehehehehhehe

    A próxima,vai ser melhor.Fiquei triste sim,porque o troféu é lindo.

    É isso.

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 09:11
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    Eu queria agradecer o Saloma pelo elogio e lembrar que somos uma equipe.
    Infelizmente,não consegui fazer mais do que isso….lembrando que na chuva,por exemplo,o Leandro de Almeida com o Eclipse vira 1:57 e no seco 1:39…..são 18 segundos de gap,com tração e controle de tração nas quatro rodas,Yokohamas 285 de largura…..
    Esse gap de seco/chuva consegui baixar para 8 segundos com o canela fina….lembrando que baixei a calibragem nas coxas mas mesmo assim ficou alta…hoje vim trabalhar com o 1200 e constatei….estava com 34 na frente e 39 atrás…na chuva fica phoda….
    Mas,começou a azeitar a pista e vamos nessa…eu sabia que iria ter que andar beeemmmm rápido para tomar menos pontos na cabeça.
    De cara,descendo a reta oposta a 120 km/h,tiro o pé,cutuco o freio e entro no Lago…..as quatro rodas começaram a ir juntas embora,dei motor(???)e o contra esterço…corrigiu só que tava forte e caiu de novo em cima da zebra…..ai carai….DE NOVO…..cruzei os braços no contra de novo e pau…..
    Na entrada do S no miolo estava divertidissimo…..apontava na zebra dentro e arrancava o pé em terceira no giro….drift de 4 rodas e controle de volante e motor…..fantástico.

    O maior problema nas voltas foi a Junção,pois simplesmente não virava….o volante dava 1 volta inteira para começar a entrar,saia de frente absurdamente e perdia um bom tempo ali.

    Fiz o que pude,pendurado de verdade….cheguei a virar 3:16 no molhado….tava ficando esquisito….mas o que foi a prova maior da regularidade foi a folha com velocidade no ponto x….
    Em 20 voltas,bati 82 km/h em seis seguidas,81 em duas,83 em uma……
    Ou seja,em 20 voltas a variação de 3 km/h para cima e para baixo….ainda com o velocimetro do 1200 tremendo….hehehehehhehe

    A próxima,vai ser melhor.Fiquei triste sim,porque o troféu é lindo.

    É isso.

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 09:12
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    Belo relato, BelAir!
    Quando a gente anda assim pela primeira vez, despeja mesmo cada detalhe, fica louco com a experiencia e o visual. É demais da conta pra qualquer um, e pra quem gosta… Nem tem medida. E olhe lá que voce andou “de barca”, sem nenhuma preparação ou experiencia anterior em pilotar lancha em meladinho.
    Estou muito surpreendido com o desempenho da “nossa equipe”, embora não faça parte dela – ainda. A turma achou mesmo a medida exata do peso do pé, e os resultados falam por si só. E acredito mesmo que a concorrencia presente descubra a mágica, e passem a seguir os carros da equipe feito um trenzinho… aí vai ficar nos décimos e centésimos de segundo. Uma boa maneira de enganar o povo é aparecer um “coelho”, um maluco que puxa a turma proporcionando o erro, faz ultrapassagens em lugares inesperados e depois levanta o pé melando a média.
    Candidato-me a atrapalhar as voltas dos outros fazendo esse sacrifício, acho que levo jeito…
    Outra coisa: Afinal, houve ou não mais de um lugar de cronometragem e onde foi?

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 09:12
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    Belo relato, BelAir!
    Quando a gente anda assim pela primeira vez, despeja mesmo cada detalhe, fica louco com a experiencia e o visual. É demais da conta pra qualquer um, e pra quem gosta… Nem tem medida. E olhe lá que voce andou “de barca”, sem nenhuma preparação ou experiencia anterior em pilotar lancha em meladinho.
    Estou muito surpreendido com o desempenho da “nossa equipe”, embora não faça parte dela – ainda. A turma achou mesmo a medida exata do peso do pé, e os resultados falam por si só. E acredito mesmo que a concorrencia presente descubra a mágica, e passem a seguir os carros da equipe feito um trenzinho… aí vai ficar nos décimos e centésimos de segundo. Uma boa maneira de enganar o povo é aparecer um “coelho”, um maluco que puxa a turma proporcionando o erro, faz ultrapassagens em lugares inesperados e depois levanta o pé melando a média.
    Candidato-me a atrapalhar as voltas dos outros fazendo esse sacrifício, acho que levo jeito…
    Outra coisa: Afinal, houve ou não mais de um lugar de cronometragem e onde foi?

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 10:04
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    Rodrigo me perdoe !!
    Parabéns !!!
    Comparsas the best !!

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 10:04
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    Rodrigo me perdoe !!
    Parabéns !!!
    Comparsas the best !!

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 10:50
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    Eric, deixa disso menino, pois fique sabendo, que a sensação de alegria e tristeza juntas é muito ruim. Fiquei suspreso com o resultado, tanto que já dava como perdido e nem estava acompanhando. Andamos juntos maior parte do tempo e só no finalzinho que fui mais rápido, e acho que aí foram os segundos derradeiros. Fizemos a nossa parte. Temos a mão das baratas e no próximo, caso ocorre a mudança climática para chuva, já sabemos o que fazer…e Cerega, essa de coelho é foda. Tem sempre alguém que vem para bagunçar e fica provocando para se andar mais rápido, ou é uma passagem numa curva ou uma comida pelo lado fora. Aí se o cabra não tiver bom senso vai para cima mesmo. E perdeu tempo já era…e vc tá está convocado para ditar o ritmo para os outros…he…he…Jackie, a equipe vai aumentar!

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 10:50
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    Eric, deixa disso menino, pois fique sabendo, que a sensação de alegria e tristeza juntas é muito ruim. Fiquei suspreso com o resultado, tanto que já dava como perdido e nem estava acompanhando. Andamos juntos maior parte do tempo e só no finalzinho que fui mais rápido, e acho que aí foram os segundos derradeiros. Fizemos a nossa parte. Temos a mão das baratas e no próximo, caso ocorre a mudança climática para chuva, já sabemos o que fazer…e Cerega, essa de coelho é foda. Tem sempre alguém que vem para bagunçar e fica provocando para se andar mais rápido, ou é uma passagem numa curva ou uma comida pelo lado fora. Aí se o cabra não tiver bom senso vai para cima mesmo. E perdeu tempo já era…e vc tá está convocado para ditar o ritmo para os outros…he…he…Jackie, a equipe vai aumentar!

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:02
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    E respondendo ao Belair….era isso mesmo.
    Malanga 180 km/h,Gulla 191 km/h e o FNM passava a 160 km/h.

    Ao Cerega,tinham 2 PC’s…dava a volta completa em 2 lugares do circuito,que para mim,eram as duas retas,no meio delas,vide km/h do meu Fusca em torno de 80….

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:02
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    E respondendo ao Belair….era isso mesmo.
    Malanga 180 km/h,Gulla 191 km/h e o FNM passava a 160 km/h.

    Ao Cerega,tinham 2 PC’s…dava a volta completa em 2 lugares do circuito,que para mim,eram as duas retas,no meio delas,vide km/h do meu Fusca em torno de 80….

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:06
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    E respondendo ao Belair#37…eram dois PC nas retas, aonde não sabemos, mas eram nas retas! Vide velô das baratas…

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:06
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    E respondendo ao Belair#37…eram dois PC nas retas, aonde não sabemos, mas eram nas retas! Vide velô das baratas…

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:22
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    Caçarola, pombas!!!!.. Eu tive que ir embora mais cedo pois tinha compromisso assumido com a dona da pensão, além de aproveitar a carona do Ronaldão. Mas que tá assanhando isso td, ô se está..

    Tcham tcham… me aguardem galera, já que vale qualquer carro,

    Cerega, preciso combinar com vc, umas escapadas amanhecedoras, por favor.

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:22
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    Caçarola, pombas!!!!.. Eu tive que ir embora mais cedo pois tinha compromisso assumido com a dona da pensão, além de aproveitar a carona do Ronaldão. Mas que tá assanhando isso td, ô se está..

    Tcham tcham… me aguardem galera, já que vale qualquer carro,

    Cerega, preciso combinar com vc, umas escapadas amanhecedoras, por favor.

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:23
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    Eric, póde parar!!!!!!!!!!
    Sem deprê pô!
    Como disse, na primeira vimos, sábado apanhamos, na terceira é burrice.
    Cara, aprendendo, e garanto uma coisa, o Jan que se vire no desempate, ahahah, pois ainda vamos fazer um empate técnico do 1.200 Racing!
    A inversão de posições foi necessária, não tinha como, e O Saloma olhou para mim qdo. saiu o resultado!

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2009 em 11:23
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    Eric, póde parar!!!!!!!!!!
    Sem deprê pô!
    Como disse, na primeira vimos, sábado apanhamos, na terceira é burrice.
    Cara, aprendendo, e garanto uma coisa, o Jan que se vire no desempate, ahahah, pois ainda vamos fazer um empate técnico do 1.200 Racing!
    A inversão de posições foi necessária, não tinha como, e O Saloma olhou para mim qdo. saiu o resultado!

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:26
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    Saloma, no sábado tive que sair do Templo correndo, antes da chuva, chamada familiar. Pelo que li, foi muito legal ! A próxima é em 14 de março ? Se for, tô com vocês, aumentando a equipe. Resta escolher o carro, acho que vou de Puma GTI 80 mesmo, só que vou ter que correr entre os “modernos”.

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:26
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    Saloma, no sábado tive que sair do Templo correndo, antes da chuva, chamada familiar. Pelo que li, foi muito legal ! A próxima é em 14 de março ? Se for, tô com vocês, aumentando a equipe. Resta escolher o carro, acho que vou de Puma GTI 80 mesmo, só que vou ter que correr entre os “modernos”.

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:32
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    Saloma, no sábado tive que sair do Templo correndo, antes da chuva, chamada familiar. Pelo que li, foi muito legal ! A próxima é em 14 de março ? Se for, tô com vocês, aumentando a equipe. Resta escolher o carro, acho que vou de Puma GTI 80 mesmo, só que vou ter que correr entre os “modernos”.
    Parabéns às equipes 1200 Racing e Comparsar !

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  • 16 de fevereiro de 2009 em 19:32
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    Saloma, no sábado tive que sair do Templo correndo, antes da chuva, chamada familiar. Pelo que li, foi muito legal ! A próxima é em 14 de março ? Se for, tô com vocês, aumentando a equipe. Resta escolher o carro, acho que vou de Puma GTI 80 mesmo, só que vou ter que correr entre os “modernos”.
    Parabéns às equipes 1200 Racing e Comparsar !

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  • 17 de fevereiro de 2009 em 00:26
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    Obrigado Jakie!

    Belair, a pontuação vai até o 15o.:
    25 pontos para o 1o.
    22 pontos para o 2o.
    20 pontos para o 3o.
    18/16/14/12/10/08/06/05/04/03/02 e
    01 ponto para o 15o. colocado.

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  • 17 de fevereiro de 2009 em 00:26
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    Obrigado Jakie!

    Belair, a pontuação vai até o 15o.:
    25 pontos para o 1o.
    22 pontos para o 2o.
    20 pontos para o 3o.
    18/16/14/12/10/08/06/05/04/03/02 e
    01 ponto para o 15o. colocado.

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